Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Tópico de apreciação: Vício, de Manu Gavassi

Ir em baixo

Tópico de apreciação: Vício, de Manu Gavassi

Mensagem por bntcrls em Qui 11 Jan 2018 - 8:15

E I T A:
Decidi criar esse tópico pra que pudesse enaltecer este EP que amo de paixão, baseado em minha própria publicação num grupo do Facebook.


Lançado em 11 de dezembro de 2015, Vício é um EP de cinco músicas, todas escritas por Manu Gavassi e produzidas por Junior Lima (irmão de Sandy), que contam a história de uma garota após o término de um relacionamento que a marcou profundamente, que agora tem de aprender a lidar com esse término e com os próprios sentimentos e vontades, refletindo sobre os bons e maus momentos entre ela e seu ex-namorado, buscando seguir em frente após dedicar tanto tempo a uma pessoa que pareceu nunca levar o relacionamento (e o amor de Manu) a sério.

Toda a sonoridade é super synthpop, meio urbana e recheada de batidas animadas e dançantes - exceto por Sozinha, faixa de encerramento de Vício, que é mais sóbria e contida -, e a identidade visual dessa era é bem "coisa de cidade grande", com clipes focados em Manu andando pela cidade ou dentro de um apartamento, com sequências dedicadas a prédios e estações de metrô e ruas e todo esse tipo de coisa que encontramos diariamente em nosso dia a dia.

Quatro das cinco músicas do EP foram single e, consequentemente, têm clipes. Entre elas, Vício, que dá título ao EP, recebeu um clipe em parceria com a Fundação Pró-Sangue, dividido em três partes: a cada certa quantidade de sangue arrecadado por doações, uma meta era atingida, liberando uma parte. Uma ação bem bacana por parte de Manu.


A última música do EP, Sozinha, é uma reflexão sobre estar sozinha e ser auto suficiente, sem precisar se doar a alguém pra ser feliz ou conseguir plenitude. Manu percebe que, diferente do que dizem por aí, ela não precisa namorar ninguém pra ser feliz, e que estar bem consigo mesma acima e tudo é o melhor tipo de amor que pode cultivar, acreditando em alcançar sua própria felicidade ao invés de depositá-la em qualquer pessoa. É uma música muito boa e MUITO diferente do que Manu havia lançado anteriormente.


Há boatos de que todas as músicas são inspiradas em Chay Suede (ex-namorado de Manu), principalmente Farsa, cheia de versos que remetem à vida pública do cantor e ator, que deram origem a várias teorias sobre quão babaca era Chay; e Manu nunca disse que são sobre Chay, mas também nunca disse que não são...

Farsa também é a mais injustiçada música do EP, já que foi a única que não recebeu clipe (é, não superei).

88 no Metacritic (do meu coração) e #1 na Billboard dos meus fones de ouvido ♥
avatar
bntcrls
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 16/11/2016

Frase pessoal : amém, inio asano


Ver perfil do usuário https://www.instagram.com/bntcrls

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tópico de apreciação: Vício, de Manu Gavassi

Mensagem por Bakujirou em Sex 12 Jan 2018 - 1:44

Um post bem legal e ficou bem estruturado, gostei.

As musicas dela sao otimas tb hihi Achei legal as curiosidades que postou tb.

________________


Heir of Life

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Spoiler:


sign dork princess & original art by RhuanFPS

CONFIRA!

Veja meus outros perfis!

avatar
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum