Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Ajin: Demi-Human

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajin: Demi-Human

Mensagem por bntcrls em Qua 3 Jan - 22:00


Ajin: Demi-Human é um mangá escrito e ilustrado por Gamon Sakurai, publicado desde 2012 na revista Seinen good! Afternoon.


Sinopse: A história gira em torno de Kei Nagai, um estudante que descobre ser um Ajin, uma criatura imortal. Kei, então, é perseguido pelo governo japonês, já que Ajins são criaturas consideradas perigosas e inumanas, e a única pessoa que o apoia e tenta ajudá-lo é Kaito, seu amigo de infância. Inicialmente, o governo afirma ajudar Ajins a viverem tranquilamente, mas é tudo fachada: na verdade, os Ajins são cobaias em experimentos cruéis, tudo em "nome da ciência". Como resultado, Ajins que escaparam das mãos do governo tendem a buscar vingança - exceto pelo protagonista, Kei, que quer apenas paz e tenta ao máximo evitar conflitos. Ele inicialmente parece um adolescente comum, mas logo descobrimos que é um garoto "vazio", que nunca se importou realmente com ninguém além de si mesmo e sempre fingia se preocupar com os outros - até que as ações de Satou, ex-militar e principal combatente da "causa Ajin", se mostram absurdamente extremas, o que leva Kei a se aliar ao governo para tentar interromper os planos de Satou.


O que são Ajins?

Até agora não se sabe muito sobre Ajins, apenas que são criaturas imortais e que conseguem manifestar entidades apelidadas de Black Ghosts, invisíveis aos olhos de humanos normais. Após o surgimento de Ikuya Ogura, pesquisador que estudou o fenômeno Ajin nos EUA, somos apresentados à teoria de que os poderes de Ajins são advindos de IBM, abreviação de Invisibile Black Matter, uma substância que dá origem aos Black Ghosts, criaturas que se manifestam dos Ajins. Daí em diante, Kei começa a explorar o que pode fazer com seu Black Ghost, usando seu poder principalmente contra Satou e seus ideais extremistas. Outros Ajins cruzam seus caminhos com os de Kei e Satou, cada um com um Black Ghost diferente.


Os principais personagens de Ajin são:

Kei Nagai, estudante que descobre ser um Ajin e acaba por fugir de tudo e todos. Não é muito sociável e não se preocupa muito com os outros.

Kaito, amigo de infância de Kei, sempre disposto a protegê-lo e ajudá-lo.

Kou Nakano, também um Ajin, se junta a Kei para tentar deter Satou. É um típico herói de shounen, sempre valorizando a amizade e se preocupando com os outros.

Yuu Tosaki, principal responsável pelas pesquisas envolvendo Ajins. Protegido por Izumi Shimomura.

Izumi Shimomura, uma Ajin de passado trágico que conseguiu a oportunidade de viver uma vida normal, com a condição de proteger a vida de Yuu Tosaki.

Satou, ex-militar sádico e que carrega ideais violentos e extremistas. Vê diversão na matança e só se satisfaz com sangue e mortes.

Tanaka, segundo Ajin descoberto no Japão e feito de cobaia para experimentos governamentais durante anos. Foi resgatado por Satou e se juntou a ele.

Okuyama, Takahashi e Gen, também Ajins recrutados por Satou.


Para finalizar: a obra possui muita violência e sangue, ambos aspectos praticamente assumindo papéis de protagonistas de tão recorrentes durante o desenrolar da trama. Às vezes parece algo bem gratuito, apenas para mostrar quão maníaco é um personagem, mas inserido no contexto da obra é justificável, já que acompanhamos personagens imortais e que continuam vivos mesmo após sofrerem por membros decepados, esmagamentos e decapitação - além de suicídio, quando os próprios Ajins precisam "morrer" para se livrar de alguma situação inconveniente. Esteja avisado.

É um mangá divertido, de fácil entendimento e enredo simples. Não há nada de confuso durante seu desenvolvimento e também não há nenhum personagem que é um poço de profundidade, mas alguns são carismáticos o suficiente para o leitor se importar com eles e torcer para que não morram. São humanos, seguem seus ideais e tentam realizar seus próprios desejos com aquilo que têm em mãos, e é isto. Ninguém precisa ser um herói, assim como ninguém precisa ser um vilão - mesmo Satou possui seus momentos "cinza", já que não é o mal em pessoa.

É ótimo para ler sem muito compromisso, mesmo com alguns poucos mistérios deixados ao longo dos 11 volumes já encadernados.

Aqui no Brasil, a editora responsável por sua publicação é a Panini, que publicou o 9º volume em dezembro de 2017.

avatar
bntcrls
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 16/11/2016

Frase pessoal : amém, inio asano


Ver perfil do usuário https://www.instagram.com/bntcrls

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajin: Demi-Human

Mensagem por Bakujirou em Sex 5 Jan - 3:35

Eh um interessante tema de manga, eu li varias sugestoes de titulos de mangas, pena que eu nao pude investir neles ultimamente. Fez um belo post de apresentacao e review.

________________


Heir of Life

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Spoiler:


sign dork princess & original art by RhuanFPS

CONFIRA!


Veja meus outros perfis!

avatar
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajin: Demi-Human

Mensagem por Slow em Sex 5 Jan - 4:04

Gostei da ideia de fazer um Review e do próprio Review também. Acho que vou até kibar a ideia e fazer com algum anime que seja um pouco "desconhecido". Mas agora não, agora eu to com sono...

Bem, eu não gosto muito de obras com MUITO sangue, violência e tal. Claro, não estou dizendo que eu só assisto Pokémon e Peppa Pig, só que ter algum foco nisso me incomoda.

Como eu disse antes, bom review. Sinopse e comentários escritos muito bem em qualquer sentido, assim sendo agradável de ler.
avatar
Slow
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/01/2015


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajin: Demi-Human

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum