Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Retrospectiva 2016 - Como foi o seu ano?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Retrospectiva 2016 - Como foi o seu ano?

Mensagem por Kurosaki Lucas em Ter 13 Dez 2016 - 19:08



Como já dizia nossa famigerada emissora de televisão, "hoje é um novo dia de um novo tempo que começou..." e realmente, 2016 está se despedindo, estamos na reta final eu diria, faltam um pouco mais que duas semanas para que passemos a colocar a data xx/01/2017 em nosso caderno. 2016 com certeza foi um ano marcante para a franquia de pokémon, que completou seus 20 anos de sucesso consolidado, uma das franquias mais bem sucedidas da Nintendo. O sucesso do 3DS pode se atribuir a muitas outras franquias também, mas Pokémon é uma delas e com certeza a responsável pela venda de uma boa parte dos consoles. Nesse ano, os principais destaques da franquia, com certeza foram o lançamento dos clássicos RBY para o virtual console e a chegada da inovadora sétima geração, que trouxe novidades para a franquia muito interessantes além dos novos pokémon. Sun e Moon com certeza marca a vinda de Pokémon para o 3DS, diferente de XYORAS, que teve lá seu prestígio e não deixa de ser bons jogos, mas SM estão sendo marcantes. Estamos ainda com um rumor pairando a chegada de uma terceira versão dos jogos, Stars, que seria uma sequência para o Switch, mas isso vamos descobrir apenas no ano que vem.

O ano de 2016 para o fórum e para o site, com certeza, foi um ano negro, ou pior que isso... Invisível. Não tivemos novidades, não tivemos movimento, não tivemos absolutamente nada além de dor de cabeça, com o aviso de pishing pelos navegadores (todo ano tem que dar alguma merda, ou o servidor quebra, ou alguém invade a conta de adm e faz merda, ou enfim...). O fórum parece ganhar algum fôlego agora no final do ano, com a volta de alguns membros e com a dedicação de quem sempre esteve aqui. O site, apesar de tudo, sempre se manteve na ativa. Notícias atualizadas... A queda de visita na PM pode-se atribuir ao visual estético do site e do fórum pouco atrativo / receptivo, ao comodismo... É complexo entender tudo o que pode causar o desinteresse pelas visitas. Mas se houver insistência, talvez 2017 seja um recomeço para a Pokémon Mythology.

O meu ano de 2016 foi um ano ruim, mas para construção pessoal. Eu tranquei a faculdade para cuidar da minha avó que estava bem mal, além de diversos problemas familiares que eu estava passando enquanto cuidava da minha avó, tudo relacionado à fofoca. Felizmente a recuperação dela foi gradual, recaídas era comum. Encarar o problema dela talvez me ajudou a amadurecer e me tornar mais responsável para com as coisas que eu deveria levar com seriedade, além de saber como agir com cada pessoa. Eu voltei pra faculdade, fiquei apenas um período trancado, e fui muito bem, aumentei consideravelmente meu CR, isso me deixou feliz demais, eu mostrei pra mim que eu era capaz se eu me dedicasse ao que interessava e menos às distrações, o problema mesmo foi a morte da minha vó. Depois de tanta luta, fomos pegos de surpresa. Aquilo foi uma perda imensurável pra mim, pois ela era minha mãe, já que foi ela quem me criou desde os 5 anos, por minha mãe biológica ter falecido. Fiquei orfão de mãe duas vezes. Apesar de tudo, com o tempo eu entendi que foi melhor pra ela, pois ela talvez não aguentaria passar por outra cirurgia ou começar um tratamento de quimioterapia. Vida que segue, né. Comecei mais um período na faculdade, e também acho que estou indo bem, com boas notas. Mas como a vida tem sempre a capacidade de nos surpreender, sem setembro, quase 3 meses após minha vó morrer, foi a vez do meu pai. Apesar de todo o esforço para combater uma hanseníase que tinha acometido, em um dia recebemos a notícia que ele tinha linfoma em estágio avançado, e no outro ele morre. Foi realmente o fim da picada pra mim, eu estava disposto a esquecer da vida, sinceramente. Eu ainda não sei bem lidar com isso, a perda deles dois, mas nas minhas boas fases eu tento me convencer de que eu preciso orgulhar eles de alguma coisa, ser alguém importante pra minha família, ter uma família, filhos, contribuir de alguma forma significativa para o mundo, e quando eu estou mal, eu simplesmente leio o que eu escrevo pra mim mesmo, buscando de alguma forma me convencer que ficar deitado, faltar aulas, comer, ou fazer qualquer coisa que vai me prejudicar, é me entregar para o fracasso. 2017 será um ano de recuperação espiritual para mim, e um ano de esforços e desafios pessoais, que quero vencer, metas a serem cumpridas. Além de um ano de perdão, com todos esses acontecimentos, rendeu muita fofoca para as pessoas da minha família, e por semanas eu guardei rancor profundo de muitos deles, mas eu vejo que todos erramos, todos nos equivocamos, perdoar é necessário e entender onde erramos também. É uma tarefa a ser a realizada, onde precisamos passar por algum ensinamento.
Às vezes a gente passa por tanta coisa ruim que esquecemos de enaltecer as coisas boas: subi meu CR; superei alguns defeitos meus; me afastei emocionalmente de pessoas tóxicas, que me faziam pensar que o mundo inteiro não presta só elas, ou que elas precisam de atenção a todo momento sendo insensíveis para o que você está passando; me reaproximei de algumas pessoas que me faziam falta na vida ♥; me aproximei de pessoas que eu deveria ter me aproximado antes; estou superando um pouco minha timidez e insegurança... Enfim, ainda que pequenas coisas, precisamos ter consciência do que aprendemos e aperfeiçoamos ou ganhamos em 2016.

Um conselho pras outras pessoas, baseado no que passei em 2016? Por pior que seja, às vezes devemos tentar olhar a vida com um filtro de positividade. Mesmo que você espera muito de alguém, essa pessoa pode não ter a capacidade de te ajudar ou de te entender naquele momento, talvez com o tempo essa pessoa note que está agindo errado com você, ou talvez com o tempo vocês se afastem. Mas sentir raiva e permitir que alguém te domine lhe alimentando com raiva, é pior ainda. Sabe aquele amigo que está com você em toda situação, mas que pra ele ninguém presta, só ele e te aponta mil e um erros das outras pessoas? Ele não é tão seu amigo assim. Por isso que eu falo positividade, opinião firme e perdão são práticas que devemos adotar para a nossa vida. A consequência disso tudo é o amor.

Agora, conta aí, desculpa se eu fiz vocês lerem tudo isso, mas talvez seja necessário tentarmos aprender uns com os outros, evitando passarmos por situações ruins.
avatar
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retrospectiva 2016 - Como foi o seu ano?

Mensagem por Bakujirou em Ter 13 Dez 2016 - 19:40

Nuss kuro, nem tinha ideia do que estava se passando com oce ultimamente. Mas é legal de sua parte nos permitir um pouco de sua privacidade para nos mostrar alguns pensamentos seus e tudo o mais, escreveu mt bem eu nem tenho lah mt capacidade de fazer um tipo de texto assim tao complexo.

Enfim, este ano eu nao tive lah mt coisa aproveitavel, ando sendo extremamente acomodado ainda suportando trabalhar como atendente de callcenter e isso me incomoda mts vezes.

________________


Heir of Life

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Spoiler:


sign dork princess & original art by RhuanFPS

CONFIRA!


Veja meus outros perfis!

avatar
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retrospectiva 2016 - Como foi o seu ano?

Mensagem por Slow em Ter 13 Dez 2016 - 20:22

Antes de tudo, queria só comentar uma coisa:
A queda de visita na PM pode-se atribuir ao visual estético do site e do fórum pouco atrativo.
Cara, eu acho o visual dos dois muito bonitos, especialmente do fórum, é o mais bonito que já vi. Se o próximo Layout n for melhor que esse, eu continuarei acessando o fórum por ele. Mas acho q é só eu q gosto dele, n vejo ngm elogiando. Sei que aqui não é o lugar de discutir isso, mas queria só deixar algo da semana passada: mandei o Link do fórum para um amigo e o que ele me disse foi "Nossa, a PM tem um fórum?"

Kuro, li td esse texto ai, sinceramente sei nem o que dizer cara... Sei lá, força!

Minha retrospectiva: alguns meses após ter me declarado agnóstico (ano passado), foi a vez de me dizer ateu. A primeira vez que disse isso foi em sala de aula quando um certo "convidado especial" foi na minha aula de religião (aula que a gnt só assiste filme e faz coisas do fundamental). Minha amiga (agnóstica) ficou estranhamente espantada, ainda n entendo o pq, mas acho que tem algo a ver com o passado dela, coisa que ela n gosta de falar. Desde então venho com apelidos e brincadeiras de amigos em relação a isso, como "anti-cristo", mas admito que até gosto dessas coisas :v. Minha vida social ta praticamente nula, 90% das vezes que sai de casa foi para ir a escola, agora nas ferias praticamente n saio. Estou me afastando da família por parte de mãe (primos, tios, etc), mas isso é meio que proposital, não me sinto mais confortável ou "em casa" com eles já faz um bom tempo. Devo ter mais amigos virtuais do que reais e são poucos os rl q eu valorizo tanto quanto alguns virtuais, até pq eu tenho mais assunto com os últimos, por a maioria deles terem ligação com LoL, Pokémon e anime. Algo que me deixou feliz recentemente, foi ver que o fórum está se levantando do caixão :v sério, posso n ser tão old school, mas adoro esse lugar.

Provavelmente estarei lendo as próximas retrospectivas, pq sou curioso.
avatar
Slow
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/01/2015

Frase pessoal : Don't go crying to your mama


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retrospectiva 2016 - Como foi o seu ano?

Mensagem por Sketdan em Ter 13 Dez 2016 - 22:45

Nossa, Kurow, li o texto que você escreveu e fiquei realmente triste por aquilo que você teve que passar neste ano... sequer consigo imaginar o que deve ser perder pessoas tão importantes assim em um intervalo de tempo tão curto. Tenho muita confiança que você conseguirá superar tudo isso ainda mais do que acredito que já esteja, pelo o que eu li, superando e apenas gostaria de lhe desejar bastante força neste momento e muitas coisas boas no futuro!

Bem, com relação ao meu ano de 2016, tenho que admitir que foi um ano de altos e baixos e, felizmente, de mais pontos positivos do que negativos. Este foi o meu primeiro ano na UFC (Universidade Federal do Ceará) no curso de Biotecnologia e devo dizer que as coisas se saíram até melhores do que eu esperava (estava muito "aterrorizado" em como seria o meu primeiro ano), pois eu obtive boas notas nas provas e consegui conciliar minha vida social (conhecendo novos amigos e superando bastante a minha timidez) com os meus estudos. Por outro lado, também foi um ano no qual eu perdi, há uns 6 meses atrás, minha querida tia, que, na verdade, era quase que uma segunda mãe para mim (morava aqui com a minha família e ajudou a cuidar de mim desde que eu nasci) e, com certeza, vai demorar bastante até eu superar essa perda...

Quanto ao fórum, admito que fiquei boa parte do ano por fora do que acontecia por aqui (por causa de estar bastante atarefado em meus estudos e também devido a dificuldades em acessar a PM), mas agora estou tentando, neste final de ano, voltar à esse querido fórum e tentar reanimá-lo um pouco mais.

Enfim, o ano, no geral, foi bom (melhor do que 2015, com certeza), mas espero que o próximo seja melhor ainda! No aguardo pelos relatos dos outros membros... abraços, galera. o/
avatar
Sketdan
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/05/2011

Frase pessoal : Toda alpaca é meio lhama.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retrospectiva 2016 - Como foi o seu ano?

Mensagem por Convidado em Ter 13 Dez 2016 - 23:11

Mano o_O Eu não sei nem o que dizer, só força Kuro!

Bem, meu ano foi idiota, foi uma mistura de eu lutando contra minha própria mente dizendo que tudo o que faço é errado, com um cotidiano entediante e altos e baixos chatos do meu TOC. Meu ano inteiro foi em busca de atenção que sinceramente não consegui, não importa se fosse pra me elogiar ou pra me apontar defeitos ou coisas pra melhorar, eu queria mais que um "ah, que legal" seco pra toda e qualquer coisa. Queria que alguém sinceramente mostrasse que se importa e não automaticamente ignorasse qualquer coisa boa ou ruim que faço simplesmente pois me colocam num pedestal. Isso só me faz ter mais e mais dúvidas sobre tudo o que faço, isso está mesmo bom? Está mesmo bem feito? Poderia estar melhor? Alguém realmente liga? Não vou perder meu tempo fazendo isso? Coisas assim.
Well, talvez nem faça sentido o que acabei de escrever, mas é isso xD.

A parte mais divertida do meu ano foram as centenas de animes que assisti e as vezes que joguei algo com meu irmão, tirando isso foi tudo, não ruim... mas algum adjetivo parecido que não consigo alcançar agora.

Não espero que o ano que vem seja melhor, não sendo pior já é um grande avanço xD. Mas vamos ser otimistas e almejar um ano melhor xD.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retrospectiva 2016 - Como foi o seu ano?

Mensagem por GodFire em Qua 14 Dez 2016 - 0:13

Muito bom, eu voltei pro fórum pra começar minha fanfic, e fiquei tão feliz com o resultado. E gosto que tenha leitores mesmo sendo uma fanfic de Bleach, e começando depois de um arco específico.
avatar
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


Ver perfil do usuário http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retrospectiva 2016 - Como foi o seu ano?

Mensagem por Juno em Qua 14 Dez 2016 - 14:05

Meu ano começou bem ruim, não passei na faculdade e minha mãe não queria que eu fizesse cursinho. Foi uma briga enorme aqui em casa até eu convencer ela a pagar o pré-vest pra mim. No fim deu certo e eu me matriculei e foi muito bom pra mim, conheci tanta gente que me ajudou tanto a passar no vestibular quanto crescer como pessoa. Os profs foram maravilhosos e eu tô feliz de pela oportunidade que tive.
Durante 2016 eu também continuei com meu tratamento psiquiátrico o que me ajudou demais a superar problemas internos e começar a ver o mundo de uma outra perspectiva, conheci muita gente nova e me aproximei de outras que já conhecia e elas se tornaram extremamente importantes pra mim. <3
Em casa continuei com os conflitos com a minha família e eu já aceitei que isso nunca vai mudar, mas como esse é provavelmente meu último ano aqui eu tô de boa com isso.
Tive algumas decepções amorosas, mas não demorava nem dois dias pra eu estar pegando os outros contatinhos hihihi

Enfim, é isso. Não foi excelente mas também não foi tão ruim assim. Só espero que meus planos pra 2017 funcionem.
avatar
Juno
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 02/01/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retrospectiva 2016 - Como foi o seu ano?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum