Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Pokémon XY/&Z é superestimado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pokémon XY/&Z é superestimado

Mensagem por ZennyHedgehog em Seg 12 Dez 2016 - 22:20

Fazia mesmo muito tempo que eu não voltava a esse fórum, mas tem esse assunto que eu queria falar de forma mais organizada (fazer um vídeo sobre isso iria demorar e talvez não desse tanta repercussão), e acho que aqui é o melhor lugar (apesar de o fórum estar meio vazio atualmente). Enfim, eu quero falar sobre o animê Pokémon XY, que eu tanto elogiei no início (até fiz uma postagem aqui nesse fórum sobre como ele poderia ser a melhor saga do anime), mas hoje exergo esse animê com outros olhos. Em minha opinião, XY é uma saga extremamente superestimada e lotada de problemas estruturais no seu enredo e personagens que fazem essa saga ainda perder feio pra Diamond & Pearl, e até Advanced Generation.

PS: Vou deixar escondido pois é muita coisa, então pode ler com calma.

-Ação:

Spoiler:
A primeira coisa que quero destacar são as batalhas e o treinamento das equipes em Pokémon XY, que em minha opinião, ambas são executadas de maneira porca. Verdade que XY nos trouxe boas animações, mas quase sempre era só isso, e Ash não treinava seus Pokémon, ele treinou até o Gym do Grant, quando chegou a vez da Korrina, ele inventou aquela de imitar a dança do Tierno e praticamente só ensinou seus Pokémon a dançarem, após ele perceber que não daria certo, ele desistiu da tática e venceu o Mega Lucario na força bruta (vulgo protagonismo), sendo que o Pikachu PERDEU FEIO pro mesmo Lucario ANTES de ele treinar com a Korrina e ela ainda nem tinha Mega Evoluído.

Na saga DP nós tínhamos episódios dedicados a apresentar os adversários e táticas de batalhas do Ash, depois tínhamos episódios ou mesmo arcos inteiros dedicas ao Ash desenvolvendo uma estratégia e praticando ela até dominá-la, essas estratégias era usadas dentro das batalhas em DP, e ajudavam Ash e seus Pokémon a superar algum grande desafio, suas vitórias em DP era justificadas e aceitáveis uma vez que o anime MOSTROU que o Ash treinou sua equipe e aplicou seus conhecimentos nas batalhas. Derrotas aconteciam, mas serviam para o Ash rever suas táticas e treinar mais para tentar mais uma vez.

A Serena também tem o mesmo problema com seus Pokémon, mas ela é um caso mais sério que deixarei mais pra frente, vamos ao Greninja.

-Ash e Greninja:

Spoiler:
Então não apenas Ash deixa de se preparar pras batalhas (já que ele simplesmente vence elas), como também passa a negligenciar seus Pokémon após o Froggadier evoluir, sinto que Hawlucha e Noivern foram MUITO MAL aproveitados no anime, Hawlucha praticamente perdeu todas as batalhas em que entrou (nisso que ele era o "campeão da floresta"). Nisso Ash passa a treinar apenas o Greninja, e não apenas isso, como passa a ter uma estranha e bizarra obsessão por poder e mostrar que ele é o melhor de todos, o moleque começa a se achar o bonzão da parada, isso fica mais evidente quando Sawyer começa a se aproximar do nível do Ash, sendo ele um treinador novato que sempre achava Ash alguém superior. Isso poderia ser legal para um outro personagem, entendo que os produtores tentaram colocar um pouco de profundidade no Ash, mas isso soa tão estranho para o personagem, não é como se o Greninja fosse o primeiro Power House que ele já treinou (Charizard, Sceptile, Infernape, Krokodile), e o Ash nunca foi alguém de se gabar e se achar melhor do que ninguém por ter um Pokémon forte, talvez isso foi aceitável para o Ash da 1ª temporada, aquele onde ele era super imaturo e um novato, ao final da Saga Johto ele já não era mais assim, e o Ash de XY é supostamente amadurecido, mas esse arco do Ash-Greninja é um completo desastre e desconstrói todo o personagem e tive toda a maturidade do Ash de XY e que ele adquiriu em todos esses anos.

-Rivais:

Spoiler:

Depois de muito tempo sem tocar no assunto, XY introduz um novo rival para o Ash, Sawyer, um treinador novato que presta muita a atenção em tudo, e logo alcança o nível do Ash. Eu não tenho muito problema com ele, fora o fato de que ele é um novato que logo se torna melhor que o Ash, ao mesmo os produtores tiveram a decência de dar um design interessante para ele, um motivo pelo qual ele desenvolve tão rápido (ele aprende com os outros e anota o que descobre num caderno) e ele não é um chato de galocha, como o Trip de Best Wishes. Eu juro que não suporto rivais que mal começaram suas jornadas e já alcançam o Ash, é tão difícil fazer um personagem como o Paul? Alguém que assim como o Ash já havia viajado por várias regiões e estava apenas começando tudo do zero mais uma vez. Isso é algo que torna o Paul um rival aceitável e que me faz acreditar que ele é realmente bom, pois ele tem tanta experiência quanto o Ash.

Pois bem, lá mais pro final é introduzido mais um rival e futuro carrasco de Liga, Alain. Eu não consigo deixar de pensar que os produtores resolveram reutilizar esse personagem de última hora só pra derrotar o Ash, tirando ele de sua área, fazendo ele pegar todas as insígnias em menos de 10 episódios, e depois deram uma equipe completa e treinada pra ele na Liga Kalos, sem explicação se são dele ou do Lysandre, isso é algo pior do que o Tobias, pois ao menos o Tobias usava Pokémon lendários (que são OPs do anime), deixaram claro que ninguém que enfrentou ele conseguiu ao menos derrotar o Darkrai dele, mas deixaram o Sceptile derrotar ele, e depois o Pikachu empatar com o Latios, fazendo Ash derrotar 2 pokémon lendários ainda que perdesse a Liga Sinnoh.

Diferente do Sawyer, que usa o que aprendeu para formular novas estratégias, Alain é pura força bruta, foi assim desde sua introdução em Mega Evolution ACT I até o final, o cara mega evolui o seu Charizard e manda ele atacar e funciona, só, então, a embate final entre eles dois logicamente se resumiu em quem bate mais forte. Alguém aqui lembra das batalhas entre Ash e Paul? Todas eram repletas de estratégias e reviravoltas, e o embate final entre eles na Liga Sinnoh ainda detém o recorde de maior batalha do anime inteiro (3 episódios).

Por falar em Paul, uma coisa que a saga DP fez muito bem foi mostrar todo o desenvolvimento dele também, víamos ele batalhando, treinando seus Pokémon, os roteiristas botavam Paul e Ash juntos para trabalharem em equipe em Hearthome City, e ficamos sabendo cada vez mais e mais sobre a vida e o passado do Paul, conhecendo seu irmão Reggie em Veilstone City e do porque ele se tornou a pessoa que é. Sem falar que todo encontro entre Ash e Paul era carregado de tensão, pois a rivalidade deles se estendia ao campo ideológico, perder significava provar que a ideologia de treinamento e como tratar os pokémon do outro estava correta e sua não. Com Alain não sabemos disso, sabemos que ele era assistente do Sycamore, logo que foi abordado pelo Lysandre se afastou dele, se fechou para o mundo e só, e essas coisa de ele que Ash praticamente só se conheceram no final da saga e só tivemos umas 2 batalhas não me desse a garganta! Pq o final da Liga foi ele e Alain?! Devia ser o Sawyer, ele conhecia o Ash fazia mais tempos, não se dava pra dizer que havia uma rivalidade entre Ash e Alain, eles mal se conheciam.

-Personagens:

Spoiler:

Sobre Clemont e Bonnie eu não tenho problema com eles, na verdade eu gosto dos dois e a Bonnie é a melhor criança já escrita para o anime, felizmente ela não se tornou um Max da vida. Ambos são personagens simples mas que funcionam, e a rivalidade entre Clemont e Ash era mais interessante que a entre Ash e Alain, uma pena que mais disso não foi explorado após a batalha no Gym de Lumiose.

Ash Ketchum: Eu realmente não consigo pensar que o Ash de XY não seja o Kirito de SAO. O cara boa pinta, chama atenção das garotas, encara qualquer desafio e vence quase todas as batalhas em que entra sem esforço (no caso, ele não treina). O design do personagem é legal, mas pra mim esse Ash tem a personalidade de uma porta, acompanhar ele por 3 anos acabou se tornando entediante, pois quando reparei que tipo de personagem ele era, já conseguia chutar tudo o que ele faria e como tudo se resolveria, ele parecia um personagem de fanfic.

Serena e Amourshiping: Oooh, chegamos no ponto alto da análise. Esse é, na minha opinião, o grande calcanhar de aquiles da saga XY. Enquanto que a Serena foi introduzida como uma personagem cheia de promessas, acabou decaindo muito ao longo da série, tudo em favor do Fan Service, já que era só isso que os fãs pediam do anime, o tal do "amourshiping".

Antes de tudo, eu nunca acreditei nesse lança de romance, eu sempre soube que isso seria usada para fins cômicos no anime, para fazer piadas, e foi o que aconteceu. Bem, teve aquele suposto beijo no final, mas aquilo não passa de um fan service supremo, felizmente Ash não ficou corado.

O problema do amourshiping é que é só pra isso que a Serena serviu, ser a "namorada" do Ash, com isso, Serena ficou nas sombras do garoto até o final, mesmo quando os roteiristas resolveram dar algum rumo para ela, tiram isso dela ao logo lembra-la que ela ama o Ash e tem que correr atrás dele, e sua rival Miette praticamente é uma rival no amor também e quer o Ash pra ela.

Sabe qual seria a forma correta de usar o amourshiping? Deixar a Serena tendo essa quedinha pelo Ash, mas também que ela se inspirasse nele para seguir algum sonho em sua jornada, enfrentando sua mãe, e se tornando uma treinadora de fato, logo depois amadurecendo e percebendo que ficar correndo atrás do Ash é um sonho bobo de criança, e que ela deve buscar não só sua independência da sua mãe, como também do Ash, deixando ele de lado aos poucos. Infelizmente o amourshiping se tornou tão grande que se tornou uma arma publicitária para vender o anime, vender a ideia de que um dia a Serena poderia ser namorada do Ash, quem foi tolo acreditou, felizmente eu não, mas é triste ver que uma personagem com tanto potencial foi desperdiçada assim.

A impressão que ficou foi de que a Serena apenas estava lá, e que o Ash pouco se importava com ela, isso porque as interações entre ele e ela era muito rasas e basicamente focadas só no amourshipining, enquanto Ash e Clemont compartilhavam uma amizade verdadeira, suas interações iam além de batalhas e pokémon e relacionados.

Dawn foi alguém que ajudou muito ao Ash, pois muitas vezes ela mesma criavam estratégias e movimentos improvisados que o Ash acabava utilizando em suas batalhas. Dawn antes de tudo era uma treinadora dedicada, Serena não era, ela recebia tudo de mão. Dawn já tinha um objetivo próprio desde que saiu da casa da mãe dela, e enquanto lutava pra realizar seu sonho, ajudava o Ash também, e ela ajudava ela, e via-se que amizade entre eles era real, e aquele "toca aí" que eles costumavam fazer era o símbolo da amizade eles (até foi usado na aparição dela em BW). O único laço da Serena com o Ash é o amourshiping, e disso nós só temos hoje um beijo censurado no qual o Ash não esboçou reação.

-Pokémon da Serena e Try Pokaron:

Spoiler:

Como eu já disse acima, Serena recebia tudo de mão, e isso se resume no time dela. Serena treinou seus Pokémon para arrasar nas apresentações? Não. Ela tinha uma Fennekin que após evoluir pra Braixen aprendeu a dançar, capturou um Pancham que já sabia dançar, batalhar e se apresentar, e capturou uma Eevee que também já fazia isso mas era tímida, mas todas essa timidez foi facilmente resolvida com uma evolução. Está entendendo o que quer dizer?

Pra quem passou boa parte da montando Rhyhorn e nunca se que tinha ouvido falar em Try Pokaron e Poké Vision, Serena simplesmente já sabia dançar quando entrou nesse mundo, são problemas que poderiam ter se resolvido se os roteiristas tivessem simplesmente mostrado, criado episódios focados no aprendizado e treinamento da Serena e seu time, mas isso tomaria tempo e seria desgastante, amourshiping vende muito mais do que uma boa personagem enredo. Ah! E nem me lembre do fato de quase todas as apresentações da Serena usarem a mesma coreografia de dança, em alguns casos é literalmente a mesma animação reaproveitada, que já não era interessante, e rever aquilo várias vezes me fez questionar qual era o método de avaliação desses concursos, quando podíamos ver que outros meninas faziam apresentações mais interessantes que as da Serena, principalmente a Jessie.

Muita coisa foi armada pra Serena vencer, lembra da competição de chamar os Rhyhorn? O que aqui tem a ver com ser Rainha de Kalos?! Óbvio que a Serena se daria melhor, ela treinava Rhyhorns com a mãe! Eu não consigo deixar de pensar que a Serena é quase uma Mary Sue, sério.

Por que só meninas podem participar do Try Pokaron? Uma das coisas mais legais dos Contests no anime é que qualquer um poderia participar, e era muito legal ver o Ash fora da zona de conforto dele, que eram as batalhas de ginásio, ao restringir só um grupo ao torneio, os roteiristas tiraram inúmeras possibilidades interessantes de ver Ash fazendo algo diferente em Kalos, o que também poderia arrancar interações diferentes dele com a Serena ou ela com seus Pokémon, já pensou ver um Pokémon do Ash gostando de se apresentar, como foi com o Aipom?

Essas apresentações do Try Pokaron são chatas demais, são um monte de meninas fazendo as mesmas dancinhas sem graça com um monte de purpurina, idolatrando uma garota que é a atual rainha, mas o anime NUNCA se deu ao trabalho de mostras as habilidades dela, NEM SEQUER NA BATALHA FINAL cotra ela, cortaram a cena para Serena apenas dizendo em sua mente o quanto que a Elie era a melhor, enquanto nós telespectadores ficamos sem entender nada. As apresentações dos Contests no anime era muito mais interessantes, essas era focadas em exibir os Pokémon, nos Try Pokaron parece que o foco são as treinadores, aí eu te pergunto: Por que os Pokémon estão envolvidos nisso?!




Enfim, acho que já teve coisa demais. Apesar de tudo, eu acompanhei XY do início até o fim, não perdi um episódio, toda semana eu tava lá na frente da tela do PC, e quando acabou, eu me senti meio mal, foi a primeira saga do anime que acompanhei do início ao fim, e os personagens, por mais ruins que eles seja, acabam ganhando um espaço no nosso coração. Então fica minha opinião final: XY é um saga de altos e baixos, o arco final (Team Flare) é definitivamente o ponto alto da saga e é muito bom, digo que é melhor que o clímax dos jogos X e Y, aliás, o anime superou os jogos X e Y em muitos aspectos, mas é uma pena ver que XY introduziu muitas ideias bacanas, pra no fim se encostar e viver de amourshiping, uma pena mesmo.

XY não é o pior anime de Pokémon, mas não é o melhor, é melhor que BW sim, mas ainda inferior a DP. Agora é torcer para que Sun & Moon não caía nessa armadilha, mas tenho quase certeza que a Serena ainda aparecerá em SM para mais amourshiping.

PS2: Por favor, sem flame. Comenta aí embaixo o que você achou de XY.
avatar
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


Ver perfil do usuário http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon XY/&Z é superestimado

Mensagem por Kurosaki Lucas em Sex 16 Dez 2016 - 19:29

Nossa, achei sua análise muito boa! Hahahaha, é como se os poucos episódios que eu vi de XY e o que eu senti vendo-os e acompanhando as reações nos grupos de facebook, fossem condensados e resumidos aqui. XY foi muitooooo overrated. DP é a melhor saga, sem dúvidas, junto com os jogos. Os personagens de DP tinham seriedade e inspiravam crescer, em XY parecia Naruto, Dragon Ball, sei lá. Enfim, sério tu disse tudo. Espero que acompanhe Sun e Moon para haver mais discussão sobre o anime também. Estou vendo Sun e Moon desde o início, quero poder ter uma opinião sobre essa reformulação no anime, mas isso já é assunto pra outro tópico né.

Eu gostaria muito de ter acompanhado a saga team flare de XY, realmente pelo pouco que vi pareceu ter sido melhor que a saga Plasma em BW. Eu senti falta da team Flare ser desenvolvida desde o início no anime, se não me engano em DP era assim, eles ficavam pelos bastidores e chegando um pouco perto do fim do anime que tinha o ataque e tudo. Acho que dessa forma é melhor e mais construído. DP eu vi completa e foi muito bom mesmo!!!
avatar
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon XY/&Z é superestimado

Mensagem por Nefesto em Seg 19 Dez 2016 - 17:34

Eu nao assisto Pokemon desde que passava no programa da Eliana hehe, mas li tudo oq vc escreveu e achei bem legal. O negocio do amoushipping mesmo eu nao assistindo eu sempre acabava me deparando com alguem comentando pelos sites por ae, era isso ou o Ash Greninja, esse ultimo achei tao ridiculo que fiz questao de nao pegar no jogo Sun/Moon, todo esse conceito da evoluçao personalizada do Greninja nao faz sentido, pq eu diria que o Pikachu e o Charizard do Ash sao os pokemons com o qual o Ash teve muito mais tempo pra esatabelecer um laço forte e tal, principalmente o Pikachu que ta la desde o primeiro episodio lado a lado do Ash, se alguem merecia uma evoluçao personalizada era o Pikachu ou talvez o Charizard.
Voltando ao amourshipping, isso e um problema em muito anime atual, e isso ou Hentai (Ecchi whatever), Harem e essas merdas, a industria de anime esta perdendo o rumo. E pra fechar ainda deixaram o Ash como o Kirito segundo vc, deve ter sido algo muito deprimente mesmo.
Eu acho que o anime do Ash podia acabar logo, e eles poderiam começar a produzir um anime que seguisse o manga ou os games, cda temporada contando a jornada dos personagens da geraçao com pequenas participaçoes dos personagens das outras. O anime do Ash ta muito forçado pra atrair um publico mais infantil atualmente acho, seria legal se eles fizessem uma historia pra atrair um publico mais amplo, nao e como se as crianças fossem parar de assistir so pq a historia ficou mais profunda, criança que e criança gosta de bancar o adulto, logo esses assistem e veem coisas voltadas pra um publico mais maduro tbem... O fato do Ash ainda ter 10 anos depois de todas essas temporadas so mostra o medo, ou seja la oq for dos produtores, de amadurecer a serie tambem, pra mim eles so estao limitando a serie a ser uma criança pra sempre dessa forma, é como aqueles pais super protetores q nao reparam que seus filhos nao sao mais crianças e requerem outro tipo de cuidado e atençao.
avatar
Nefesto
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 03/02/2014


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon XY/&Z é superestimado

Mensagem por -Toshi☺ em Ter 20 Dez 2016 - 1:32

Cara, gostei de cada ponto levantado na sua crítica, concordo contigo, XY ta longe de ser tão bom como DP.

Eu ainda lembro como se fosse ontem a primeira vez que vi os primeiros eps de DP, quando ainda não conhecia a nova menina nem os novos pokémon, de cara me apaixonei por tudo o que ví, a Dawn tinha se tornado em pouco tempo a companheira de viagens do Ash que mais gosto. E qual não foi a minha surpresa quando o Brock chega de caminhão, minha alegria foi muito grande, já que no final de AG eu fiquei bem triste por ele ter saído, cada momento em DP, cada eps, mesmo os filler me dão MUITA saudades.
Parecia que quando acabasse DP e viesse a nova saga seria ainda melhor do que já tava sendo, e eis que veio BW, que todos conhecemos bem.

Depois veio xy, tudo novo, não foi tão bom como DP, mas era bem melhor que BW, eu estava acompanhando e mesmo com todos os defeitos citados no tópico eu estava gostando bastante, eu não gostei do Clemont, mas estava aceitando ele numa boa, a Serena não era tão legal como a Dawn, mas ok, ao menos não era tão chata como a Iris.
Tinha eps bem legais, com bastante ritmo, outros mais parados, mas estava legal acompanhar.
Mas eis que veio a notícia de que iam trocar todos os dubladores Br, e eu sempre assisti dublado, não gosto de ficar lendo enquanto estou assistindo, e quando recebi a notícia fiquei muito depre, na hora que isso aconteceu eu desanimei muito de continuar assistindo, parei nos eps finais de xy, antes mesmo de começar xyz, vi uns 4 eps de xyz legendado mais tarde, mas sem animo algum, eu só ficava lembrando das vozes ao assistir legendado. :/
Então desisti de ver o resto de xyz, muita coisa não sei nem o que aconteceu, pois só acompanhei prévias e resumos, mas ficava pensando que quando acabasse xyz, viria uma saga melhor ainda, afinal eles tinham aprendido com BW pra não fazer besteira de novo(sóquenão), e eis que apareceram as primeiras imagens de sun e moon, eu vejo aquele Ash todo deformado, eu fico sem acreditar que isso era real, refizeram dessa vez não só os olhos como em BW, mas todo o personagem, mudaram tudo no personagem que mais gosto.

Eu infelizmente parei em xy, e não vou acompanhar sun e moon, esses dois fatos(troca de dubladores e troca de design do ash) me desanimaram profundamente quanto ao anime.
A cada nova saga, da mais saudades de como eram as coisas em DP. Sad
avatar
-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 09/04/2013

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon XY/&Z é superestimado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum