Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Pokémon: Saikyou no Chousen

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pokémon: Saikyou no Chousen

Mensagem por xKai em Seg 21 Nov 2016 - 18:38



Notas do Autor:

Remake da fanfic de mesmo nome criada por mim. A fanfic continuará sendo escrita por mim, porém terá a supervisão de um co-autor.

O título "Pokémon, Saikyou no Chousen" significa "Pokémon, o Melhor Desafio"

Esta fanfic terá o foco em personagens que já são naturalmente qualificados, ou seja é provável que pouco evoluam no decorrer da fanfic. Os nomes dos personagens são os mesmos utilizados por mim e por meus amigos nos jogos da franquia Pokémon, então é por isso que o protagonista tem o meu nick no fórum, já que é o mesmo que geralmente uso nos jogos Very Happy.

Esse prólogo vai ser bem pequeno, como geralmente eu faço em todas as primeiras postagens em fanfics, servirá apenas como introdução do novo continente, e uma ligeira apresentação do personagem principal.
O Continente de Spiritia:

Spíritia = Spirit + Pokétopia ( Uma antiga cidade milenar, suas ruínas talvez sejam o ponto histórico mais importante da história deste continente, mas se encontra perdido, são poucos aqueles que realmente acreditam nesta história. )

O Continente de Spiritia fica bem afastado dos demais, não possui ligações terrestres com nenhum outro. É baseado na Austrália, grande parte da população vive na costa, de forma que seu interior é bem preservado e pouco explorado, ironicamente este é todo o charme do continente, pois muitos turistas o visitam para desfrutarem de um contato direto com a natureza. Os tipos climáticos são bem variados, já que existem desde Outbanks escaldantes até mesmo montanhas bem altas com um clima bem mais frio em relação as regiões litorâneas. Ao Sul do continente existe um conjunto de três ilhas conhecidas como: "UNO, DOS e TRES".
Sumário:

Prólogo: Neste post
Capítulo 01:
Opening Theme:
Guia de Personagens:






Nome: Kai Hughes
Idade: 15 anos
Cidade Natal: York City.
Classe: Líder de ginásio.
Personalidade: Carismático, infantil e muito hiperativo, possui o péssimo hábito de julgar tudo aquilo que não lhe interessa como "entediante". Não possui amigos e por este motivo costuma ser um pouco rude com as pessoas que conhece, mas aos poucos se dedica muito para construir uma amizade duradoura. Adora comer todo o tipo de porcaria, guloseimas e fast foods. Por algum motivo parece nunca engordar, talvez queime tais calorias com seus treinos diários e sua hiperatividade... Acredita muito na força de seus pokémons e se ofende facilmente caso ache que um adversário utiliza de tal pokémon apenas por este possuir vantagem de tipo.
História: Vive com sua mãe em York Norte onde a ajuda sempre que possível. Quando não está em casa está próximo ao Dojo, onde também fica seu ginásio, vive sendo vigiado por seu avô Albert, que além de um tutor em suas práticas de artes marciais, acaba por ter um papel de pai para o garoto. Dentre seus vários hobbies andar de skate, pescar e brincar com seu Iô-Iô talvez sejam os principais.  Sempre que pode acaba fugindo de alguns treinos para se divertir a sua própria maneira, Riolu, seu parceiro de longa data acaba agindo como um irmão mais velho, apontando para o garoto suas reais responsabilidades.
Pokémons:





Localizada ao extremo sul de Sinnoh, existe um grande arquipélago, que recentemente adquiriu o título de continente. A maioria das pessoas do continente de Spiritia vivem nas cidades costeiras, de forma que seu interior seja algo muito bem preservado e ainda pouco explorado, ironicamente este é todo o charme do continente, pois muitos turistas o visitam para desfrutarem de um contato direto com a natureza, que é o seu maior patrimônio. Os tipos climáticos são bem variados, já que existem desde Outbanks escaldantes até mesmo montanhas bem altas com um clima bem mais frio em relação as regiões litorâneas. Ao Sul do continente existe um conjunto de ilhas, locais ondem percorrem muitas lendas.

A cidade de York, é a maior cidade de Spiritia, tão grande que é necessária separá-la em distritos, para melhor localização. A cidade é dividida em York Sul, a parte costeira da cidade, onde é ocupadas por muitos turistas, quiosques e grandes feiras, também acontecem muitos jogos aquáticos por aqui durante todo o ano. York Norte, onde está localizada uma cadeia de montanhas e campos vastos, um lugar muito calmo e afastado de toda a bagunça da cidade grande, também é aqui onde ficam dois pontos importantes da cidade, primeiro o ginásio e o segundo é onde fica o Mt. Krathos, um local desafiador, onde existem vários treinadores pokémons que desafiam qualquer um para uma boa batalha, por aqui existe um sistema, onde é necessário vencer pelo menos três batalhas contra diferentes treinadores para que possa prosseguir até o ginásio e desafiar o líder. E por fim, temos York Central, aqui é onde ficam os grandes arranha-céus e o ponto principal de comércio da cidade, lojas para todos os lados, veículos e tudo o que uma cidade grande pode prestigiar.


P R Ó L O G O
Bem vindos a York City.


"Montanhas, ar fresco e toda essa calmaria... Ai, não tem nada melhor do que esta parte da cidade, é uma pena que os turistas raramente visitam esta parte, mesmo aqui estando a segunda maior montanha do continente, acho que batalhas envolventes não é algo que... Bem, envolve todas as pessoas, não acha? Me chamo Kai Hughes, e acabo de assumir o cargo como líder de ginásio de York City, que até então estava no comando de meu avô Albert, negócio de família? Pensem o que quiserem, acontece que apesar de não parecer eu sou muito dedicado em meus treinamentos, e sou o aluno mais avançado de todo o Dojo, já possuo nível instrutor e acredite quando eu digo que isso é grande coisa. Mas toda essa calmaria tem seus contras, em dois meses não vieram mais do que seis desafiantes, talvez o trial que deve ser feito antes de me enfrentar acabe assustando a maioria... Bom, mas se não conseguem vencer três lutas contra os alunos do dojo, não conseguirão passar por mim... De forma alguma!"

Passeando pelas ruas de York Sul estava um jovem franzino de cabelos dourados, vestia-se como um lutador de artes marciais, tênis leve, sem meias e sua faixa muito bem amarrada, assim como a que estava em sua testa, realçando seu penteado. Carregava consigo um par de sacolas de compra, quando parou em frente à uma das feiras locais do bairro, logo ali estava uma de suas favoritas, os frutos do mar que o ancião de madeixas escassas vendia eram de longe os melhores de toda a região, pois eram pescados com muito gosto e amor a sua humilde profissão. Assim que dirigiu-se para lá, o velho logo o viu, sorridente como de costume.

— Oras, a cada vez que o vejo se parece mais com o seu avô! — disse o ancião.

— De quantos anos atrás está falando? — engraçou o jovem.

— Hum... Acho que perdi a conta... Gwahaha! — gargalhou. — Como andam as coisas por lá, Kai?

— Quieto e tranquilo, como de costume. Mamãe continua fazendo as coisas dela, sabe, ela é uma ótima cozinheira. Já o vovô, mesmo tendo passado o bastão para mim, continua como cabeça do dojo, e sempre está atrás de mim me corrigindo, sabe como é.

— Aquela tartaruga velha nunca muda! Bom, se veio aqui para peixe, tenho uns bons hoje. — mudou de assunto.

— Acertou no ponto velhote! Aqui está a lista que minha mãe pediu.


Logo ao lado, havia um banco de praça onde um homem estranho repousava enquanto fazia uma leitura de seu jornal, utilizava de um chapéu marrom, roupas sociais e também óculos escuros, parecia observar o jovem líder de ginásio, no mais completo anonimato.




Não demorou mais do que meia hora para que o rapaz estivesse de volta para York Norte, onde fica sua residência. Andava de skate em uma velocidade considerada impressionante, executava algumas manobras radicais, utilizando algumas cercas do local, o que acabara por chamar a atenção de Albert, que caminhava pela estrada ao lado de um pokémon cor de rosa, que parecia estar em posição de meditação, este era Medicham. Uma curiosa pedra presa em um brinco estava em uma das "orelhas" do pokémon, algo semelhante estava enfeitava o bastão de defesa, que também servia como bengala para o ancião.

— Kai, porque deixou Riolu em casa enquanto foi para cidade? Deveria tê-lo levado. — perguntou.

— Ah isso... O Riolu estava meio chateado comigo, porque ao invés de treinar eu fui... Praticar iô-iô... Mas não tem problema! Depois que ele ver os doces que eu trouxe ele vai me perdoar.

Assim que o garoto disse tais palavras, um lampejo tão rápido como a sombra de um falcão rompera toda aquela calmaria. Um pequeno canídeo de tonalidades azul e preta em sua maior parte, seus olhos vermelhos ansiavam pelo o quê Kai carregava em uma de suas sacolas, rodeando o garoto enquanto tentava farejar algo. Assim que percebeu a insistência do canino, o jovem vasculhou as sacolas, encontrando algumas embalagens de chocolates, vazias.

— Ou talvez eu tenha comido todos no caminho... Desculpa Riolu! Juro que quando for na cidade de novo você vem comigo e te compro todos os doces que quiser... É claro que comerei alguns também... — desculpou-se.

Riolu o encarou com muita suspeita, cruzou os braços e virou-se de lado, porém já estava tudo bem entre eles. Nada que uma boa comida caseira não fosse melhorar, agora era só entrar para entregar os ingredientes para sua mãe, ouvir algumas ligeiras broncas de seu avô e então voltar para o ginásio, colocar seu treinamento em dia, ao mesmo tempo que aguardava por um desafio.

Já dentro daquela modesta residência, o garoto logo deixou as sacolas de compra sobre a mesa da cozinha, lá estava uma mulher de meia idade, muito bonita por sinal, longos cabelos negros com mexas mais claras, pele bronzeada e um grande sorriso de satisfação por ver o filho em casa. Kai dirigiu-se até a mulher para lhe dar um longo abraço, a mãe que sendo bastante coruja acaba por prolongar mais aquele momento, deixando o garoto constrangido na presença do avô.

— O garoto já é um pouco grandinho, não acha? — implicou o avô, que era mais disciplinado.

— Não tem problema vô... — disse o rapaz, vermelho. — É melhor não cutucar a fera, para preservar o bom sabor da comida. — brincou.

— Oras, mas será que você só pensa em comer? — perguntou a mãe, com um leve tom de ironia.

Riolu se fazia presente, mas apenas observa, até que quando ouve a última parte da conversa o mesmo solta um ruído e levanta os braços, como se estivesse concordando plenamente com aquela interrogativa.




Do lado de fora da residência, um sujeito bem vestido novamente se aproxima. Retirou lentamente seus óculos escuros, e observou atento aos arredores, logo percebeu que não estava muito distante do ginásio, dirigiu-se para lá. O prédio do ginásio se parece com um templo budista, sua estrutura feita em madeira, de finíssima qualidade, ostentava uma visão rara de se ver, contando com vários sinos e estatuetas referentes a certas entidades, até mesmo algumas que se referem a certos pokémons. Ali, logo na entrada, havia um aviso bem claro e nele continha regras, mais do que regras eram condições para o desafio ser iniciado. Assim que terminou de ler o homem em questão achou tudo bem curioso, olhou para o extremo norte e achou que seria uma boa ideia ir até o Mt. Krathos, pois achava tudo aquilo bem interessante.




Continua...
Um convite enigmático? Riolu Vs. Sceptile!






Última edição por xKai em Qui 20 Abr 2017 - 18:14, editado 2 vez(es)

________________

avatar
xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/05/2013


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Saikyou no Chousen

Mensagem por Slow em Qua 7 Dez 2016 - 19:38

Eai, xKai Smile

Estava passando aqui no fórum para ver como estavam as coisas, fico feliz em ver que essa área (a minha preferida) está com um certo movimento e você continua na ativa. Havia lido um pouco da fanfic de Naruto da sua Sign e de outra que não está ai (uma original), mas não cheguei a acompanhá-las direito nem terminá-las, peço desculpas por isso. Quero voltar a ser ativo por aqui e lerei as fics que tem atualização desde o fim do mês passado (ou seja, as últimas 4), começando pela sua, já que é um dos meus autores preferidos daqui.

Agora, a fanfic. Você disse que é um remake, mas eu nunca vi a original, então é tudo novo para mim. Sua escrita está ótima, não encontrei erros. Gostei das personalidades dos personagens também, estão muito bem feitas. 

Bem, é um prólogo, não tenho muito o que dizer além, vou ficando por aqui, até!
avatar
Slow
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/01/2015

Frase pessoal : Don't go crying to your mama


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Saikyou no Chousen

Mensagem por tshaman em Qui 8 Dez 2016 - 8:54

Tem pouca coisa pra analisar, afinal é o prologo.

Vou continuar acompanhando e vou esperar o primeiro capitulo para fazer uma crítica mais completa, mas já adianto que acho sempre um pouco estranho usar esse tempo verbal "Do lado de fora da residência, um sujeito bem vestido novamente se aproxima. " numa narrativa dessas, geralmente a parada é mais: "Logo ao lado, havia um banco de praça onde um homem estranho repousava enquanto fazia uma leitura de seu jornal"

De qualquer modo, cuidado com isso, mesmo que você prefira o primeiro, não pode ficar trocando o tempo da narrativa no meio do capitulo
avatar
tshaman
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 04/12/2016


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Saikyou no Chousen

Mensagem por Ceci em Qua 8 Mar 2017 - 10:59

Hey, xKai \o

Eu estava procurando fanfics no Fórum para pegar alguns exemplos de gramática para a minha fanfic (não vou fazer merchan dela) e, páh, de repente eu dei de cabeça com essa aqui. Confesso que gostei bastante da proposta dela e do Kai, assim como o Riolu dele a personalidade do mesmo. Não sou uma comentarista assídua em fanfics, mas acho que vou tentar comentar em todos os capítulos, me desculpe se o comentário sair ruim, eu tentei o máximo.

O prólogo foi curto, não tem quase nada pra comentar, mas eu achei muito bom de se ler, eu diria que sua escrita é agradável e suave, e que você sabe colocar humor em algumas falas dos personagens, porque eu particularmente me rachei de rir quando li essas partes Laughing:


Kai escreveu:— Ah isso... O Riolu estava meio chateado comigo, porque ao invés de treinar eu fui... Praticar iô-iô... Mas não tem problema! Depois que ele ver os doces que eu trouxe ele vai me perdoar.

Kai escreveu:— Ou talvez eu tenha comido todos no caminho... Desculpa Riolu! Juro que quando for na cidade de novo você vem comigo e te compro todos os doces que quiser... É claro que comerei alguns também... — desculpou-se.


Agora sobre a fanfic ser um remake, eu nunca tinha visto ela aqui no site (nem quando eu era uma "Convidada"), então eu aguardo pelo capítulo 1 e como a fanfic vai se desenrolar.

Acho que é só, não tenho mais nada pra falar.

Boa sorte com sua fanfic, eu irei acompanhá-la Smile
Bye.
avatar
Ceci
Membro
Membro

Feminino Idade : 12
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 17/12/2016

Frase pessoal : Super fantástico, amigo.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Saikyou no Chousen

Mensagem por -Ice em Sab 11 Mar 2017 - 19:57

Senhor Kai! Depois de mais de um ano inativo, voltei para o fórum (obrigado, Baku :P) e dessa vez pretendo ficar, espero conseguir ^^
Bom, como de costume, vim para a área de fanfics, que está bastante inativa atualmente, o que é uma tristeza, considerando como era em 2012 e 13, e fiquei muito feliz ao ver uma fan fiction sua com apenas um capítulo postado! Sempre tive vontade de ler uma de suas obras, mas geralmente elas eram de Naruto/Digimos, que eu não curto muito, ou já tinha dezenas de capítulos postados, então foi bom ver uma recém-começada.

Agora sim falando da história, eu gostei do pouco que vi até agora, com a ascensão das fics de jornada, é bom ver uma que, pelo menos na proposta, fuja um pouco disso (não que eu não goste das de jornada, mas é bom ver outras coisas de vez em quando). O fato de termos um jovem líder de ginásio como protagonista pode até não ser algo muito novo (já tivemos uma fanfic do Black que abordava isso), mas creio que o grande diferencial aqui é vermos Kai crescendo como um líder, já que, pelo que foi visto até o momento, me parece que o avô dele vai pegar bastante no pé dele para que isso aconteça. Gostei também da dinâmica entre o pokémon e o treinador, ver o monstro de bolso bravo com o seu dono é algo sempre legal, pois nos mostra que a relação entre os dois não é de mestre e animal, e sim de amigos.

Gostei também do continente, o fato de ser baseado na Austrália o tornou muito interessante, já que, ao termos uma base, podemos adicionar detalhes pequenos que talvez não fosse ter se o continente fosse totalmente novo e criado do zero, como por exemplo o que você citou, de as cidades se localizarem mais ao litoral e o centro ser menos populado porém mais turístico.

Não li a fanfic original, então estou começando pelo remake e é tudo novo para mim, mas pelo título do próximo episódio, já podemos ver que teremos uma batalha de um Sceptile contra o Riolu do Kai, provavelmente um desafio de ginásio, pelo final do prólogo.

Aliás, achei bem interessante o título do próximo capítulo, lembra bastante os títulos japoneses do anime pokémon, que às vezes vinham acompanhados de spoilers sobre o próprio episódio (Evolução explosiva! Infernape que o diga). Não que seja algo inovador ou pouco usado, mas ainda é interessante de ser visto.

Enfim, como o prólogo foi postado no final do ano passado, é meio difícil de saber se você vai continuar, mas espero que sim, afinal, pô, eu nunca consegui acompanhar uma fic sua :/ Um beijo e um queijo, até mais ^^
avatar
-Ice
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Saikyou no Chousen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum