Pokémon Mythology
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Mensagem por Ele em Qua 9 Mar 2016 - 22:57

Essa é a história de um mundo.



Um mundo até então sem nome.

Porque não há ninguém nele para nomeá-lo.

Até agora.

Modelo de Ficha:

Nome:
Como sua raça chama a ela mesma.

Aparência Física:
Uma descrição de como sua raça se parece. Imagens são bem vindas, mas descrever com palavras já é o suficiente.

Temperamento:
Uma síntese curta do comportamento de sua espécie.

Tamanho:
Escolha entre:

Pequeno - Qualquer coisa menor que 1 metro. (Poder militar -50%, Taxa de reprodução +50%)
Médio - Nem muito grande nem muito pequeno. (Sem bônus ou desvantagens)
Grande - Acima de 2 metros e meio. (Poder militar +50%, Taxa de reprodução -50%)

Dieta:
Escolha entre:

Herbívoro - Come exclusivamente plantas. (Agressividade -15%, Sobrevivência -5)
Onívoro - Uma dieta balanceada. (Sem bônus ou desvantagens)
Carnívoro - Caçadores talentosos, comem somente carne. (Agressividade +15%, Sobrevivência +5)

Características:
Escolha tantas quanto achar necessário.

Spoiler:
Corredor:
Pernas fortes para se mover rapidamente por terrenos planos.
(Movimento +1 em Planície e Deserto, Movimento -1 em Montanha e Pântano)

Escavador:
Garras afiadas e corpo atarracado para esconder-se em túneis.
(Sobrevivência +10 em Planície, Neve e Deserto, Movimento -1)

Asas:
Um corpo modificado para permitir o vôo.
(Sobrevivência +10 em Planície, Neve, Deserto e Montanha. Sobrevivência +5 em Floresta e Pântano. Movimento +1 em Planície, Neve, Deserto, Floresta e Pântano. Movimento +3 em Montanha. Defesa -50% em Planície, Deserto, Pântano e Neve. Perda populacional por guerras +50%)

Ruminante ou Folívoro:
Um sistema digestivo adaptado para sobreviver de capim ou folhas. Não pode ser carnívoro.
(+10 alimento em Planície e Floresta. Sobrevivência -10 em Deserto, Neve e Montanha)

Camuflagem:
Para mesclar-se ao ambiente. Escolha um tipo de terreno (Planície, Montanha, Floresta, Pântano, Neve ou Deserto).
(Sobrevivência +20 no terreno escolhido. Sobrevivência -10 em todos os outros)

Arma Natural:
Garras, chifres, dentes... (Escolha um).
(Poder militar +20%, Agressividade +10%)

Noturno:
Adaptações para manter-se ativo durante a noite.
(Sobrevivência +10, -25% alimento em todos os terrenos)

Carapaça ou Espinhos:
Proteções contra predadores.
(Sobrevivência +10, Defesa +50%, Movimento -2)

Ferocidade:
Não morrem sem uma luta.
(Agressividade +20%, Sobrevivência +5, Perda populacional por guerras -20%)

Anfíbio:
Adaptado para viver boa parte do tempo na água.
(Movimento +1 em Pântano e qualquer casa com um rio. Sobrevivência -30 em Deserto, Planície ou Montanha sem rios)

Escalador de Árvore:
Garras afiadas e adaptadas para subir em troncos.
(Movimento +1 em Floresta, Sobrevivência +10 em Floresta, Defesa +50% em Floresta, Movimento -1 em Deserto e Montanha)

Escalador de Rocha:
Cascos duros e braços fortes para escalar montanhas.
(Movimento +4 em Montanha, Sobrevivência +15 em Montanha, Movimento -1 em Pântano e Neve)

Adaptação ao Calor:
Um corpo adaptado para sobreviver em desertos. Não pode ser pego junto com adaptação ao frio.
(Sobrevivência +15 em Desertos, Sobrevivência -20 em Neve)

Adaptação ao Frio:
Um corpo adaptado para sobreviver em ambientes polares. Não pode ser pego junto com adaptação ao calor.
(Sobrevivência +15 em Neve, Sobrevivência -10 em Deserto)

Dimorfismo Sexual:
Diferenças físicas marcantes entre o macho e a fêmea da mesma espécie.
(Sobrevivência -10, Taxa de reprodução +25%)

Sentidos Aguçados:
Um ou mais de seus sentidos são melhores que o normal.
(Sobrevivência +10, Poder militar -30%)

Onívoro Extremo:
Um sistema digestivo capaz de processar coisas que normalmente não são consideradas alimento. Deve ser onívoro.
(Sobrevivência +10 em Montanha, Deserto e Pântano. Sobrevivência -5 em Planície e Floresta)

Custom:
Invente algo maneiro.
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Re: [LOGIN] -WORLDFORGE-

Mensagem por Rush em Qui 10 Mar 2016 - 9:36





Nome: Rajhënn (Pronuncia-se Wrá-Rrên)


Aparência Física: Rajhënn são repteis, embora tenham algumas características mamíferas - como a fecundação, gerar calor próprio, glândulas mamárias e dentes molares -, além de ter um parentesco muito próximo com aves - é notável a presença de penas que variam de individuo, sendo localizadas na cabeça, costas e cauda. Há alguns casos não raros onde alguns da espécie nascem com chifres de variadas formas e tamanhos.

O tamanho médio de um Rajhënn adulto é de um metro e noventa para dois metros e dez, com raríssimos casos de ultrapassar essa média, mas a presença de algumas penas pode dar a ilusão de que eles possam passar dos dois metros e meio, quando ameaçados em forma de defesa natural. O tamanho de sua cauda também varia, mas a média é um metro e meio, sendo que sua ponta possui um telson com três glândulas venenosas.

Suas cores também são variadas, dependendo do clima, ambiente e humor, embora este último não tenha grande influência. Sua cor mais comum é a púrpura com o rosto avermelhado - como o da foto -, e quando nervoso, a cor avermelhada toma conta da maior parte do corpo. Suas penas geralmente possuem a mesma paleta de cores do tom de sua pele, e essas são influenciadas totalmente pelo ambiente em que ficam, como sistema de camuflagem.

Possuem a base de setenta e dois dentes, incluindo molares e doze caninos afiadíssimos. Possui dois corações e possui cinco dedos em cada mão. Embora pareça que tenha apenas quatro dedos em seus pés, um dos dedos é oculto, um pouco acima do calcanhar e podendo dobrar o seu tamanho, geralmente usado para rasgar a pele de algumas presas antepassadas.


Temperamento: Embora não sejam agressivos caso estejam fora do território - com exceção em suas caças -, Rajhënn são bastante territoriais, mas toleram a presença de outras espécies para criação - como gado, montarias, etc. - ou que apresentam algum benefício para o crescimento e/ou bem estar da espécie. Rajhënn respeitam a natureza e a vida, e preferem não tirá-las em vão a não ser que seja muito necessário - como autodefesa.

Conseguem domesticar  animais selvagens para auxiliá-los em tarefas manuais e consumi-los continuamente sem perigo de extinguir a espécie. Usam vestimentas adequadas para a sobrevivência no ambiente em que vivem e também para cobrir seus órgãos sexuais.

Um costume entre os Rajhënn é respeitar os membros da espécies mais altos, fortes e com penas mais longas e coloridas. A presença de chifres também aumenta a força da imagem do indivíduo. Um "Rei" Rajhënn sempre possuirá vários chifres curvados em sua cabeça - em formato de coroa - e um moicano de longas penas que vão da cabeça à cauda, além de ser visivelmente maior do que os outros de sua espécie. Por causa desse fato, a política da espécie é o "Imperialismo" graças a sua genética forte.  


Tamanho: Médio (1,90~2,10)


Dieta: Onívoro


Características:


Corredor:
Pernas fortes para se mover rapidamente por terrenos planos.
(Movimento +1 em Planície e Deserto, Movimento -1 em Montanha e Pântano)


Camuflagem:
Para mesclar-se ao ambiente. Escolha um tipo de terreno (Floresta)
(Sobrevivência +20 no terreno escolhido. Sobrevivência -10 em todos os outros)


Arma Natural:
Garras, chifres, dentes... (Cauda com um ferrão).
(Poder militar +20%, Agressividade +10%)


Ferocidade:
Não morrem sem uma luta.
(Agressividade +20%, Sobrevivência +5, Perda populacional por guerras -20%)


Escalador de Árvore:
Garras afiadas e adaptadas para subir em troncos.
(Movimento +1 em Floresta, Sobrevivência +10 em Floresta, Defesa +50% em Floresta, Movimento -1 em Deserto e Montanha)


Adaptação ao Frio:
Um corpo adaptado para sobreviver em ambientes polares.
(Sobrevivência +15 em Neve, Sobrevivência -10 em Deserto)


Dimorfismo Sexual:
Diferenças físicas marcantes entre o macho e a fêmea da mesma espécie.
(Sobrevivência -10, Taxa de reprodução +25%)


Custom

Peçonha:
O ferrão de sua cauda possui uma substância tóxica que causa a destruição de células, tecidos e o sistema nervoso de suas vítimas.
(-5 Poder militar na primeira rodada de combate, +5  Poder Militar a cada rodada subsequente)

Regeneração:
O poder regenerativo da espécie é incrível, como regenerar feridas graves, de doenças e até regenerar membros pedidos.
(Taxa de Reprodução -10%, Sobrevivência +15)


Última edição por Rush em Qui 10 Mar 2016 - 20:11, editado 2 vez(es)
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Re: [LOGIN] -WORLDFORGE-

Mensagem por Mori em Qui 10 Mar 2016 - 16:04

Nome:

Svalinn

Aparência Física:


Basicamente tartarugas humanoides, com cascos que cobrem do topo de sua gigantesca cabeça até seus pés, pele extremamente rígida e músculos fortes para sustentar seu próprio peso.

A média de altura da raça é de 3 metros e meio, não sendo incomum que alguns machos alcancem até 4 metros.



Temperamento:

Svalinn são extremamente calmos e pacíficos, evitando conflito e preferindo se manterem quietos em seu próprio canto.

Pouco territoriais costumam dividir os locais onde moram com inúmeros animais, formando até mesmo relações simbióticas com pássaros, que mantenham regulada a limpeza de seus gigantescos cascos.

Podem se alimentar de praticamente qualquer tipo de coisa, mas sua comida favorita são plantas e uma quantidade colossal de pequenos insetos.

São monogâmicos, e um casal que se forme provavelmente não ira se separar até a morte.

Quando confrontados costumam usar de seu casco duro e seu peso elevado para esmagar e nocautear inimigos menores.

Costumam viver aos pés de montanhas, onde usam seus braços fortes para escalar e quebrar pedras, com as quais eles montam seus abrigos.

Tamanho:

Grande - Acima de 2 metros e meio. (Poder militar +50%, Taxa de reprodução -50%)

Dieta:
Escolha entre:

Onívoro - Uma dieta balanceada. (Sem bônus ou desvantagens)

Características:


Carapaça:
Proteções contra predadores.
(Sobrevivência +10, Defesa +50%, Movimento -2)

Escalador de Rocha:
Cascos duros e braços fortes para escalar montanhas.
(Movimento +4 em Montanha, Sobrevivência +15 em Montanha, Movimento -1 em Pântano e Neve)

Onívoro Extremo:
Um sistema digestivo capaz de processar coisas que normalmente não são consideradas alimento. Deve ser onívoro.
(Sobrevivência +10 em Montanha, Deserto e Pântano. Sobrevivência -5 em Planície e Floresta)

Custom:

Carapaça Avançada.
Sua proteção contra predadores é ainda maior.
(Sobrevivência +5, Defesa +20%, Movimento -2)

Calmaria
Evitam lutas a todo custo.
(Agressividade -15%, Sobrevivência +5, Perda populacional por guerras +10%)















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Re: [LOGIN] -WORLDFORGE-

Mensagem por Foetodon em Qui 10 Mar 2016 - 16:39



Nome: Sokol

Aparência:




Aparência próxima de um sokol, se diferenciando pelo bico mais longo e grácil, garras diminutas nas pernas e falta de penas mais complexas e chamativas na região dos membros frontais e asas, as quais usam em interações com outros membros de sua espécie.

Sokols são criaturas de tamanho mediano, descendendo de uma linhagem de predadores terrestres semelhantes a aves de rapina, sua rapidez em regiões planas e sacos aéreos que permitem uma respiração mais eficiente os consolidaram como caçadores de persistência efetivos, capazes de perseguir presas até que estas não tenham mais estâmina para escapar.

Sua plumagem densa serve como adaptação ao território frio que habitam, mesmo que um sokol fique sem uma toca para passar um forte inverno sua plumagem o deixa sobreviver relativamente bem. Já as penas localizadas nas asas e cauda servem para interações sociais, estas tomam um tom laranja quando começam a chegar perto de sua idade reprodutiva. Uma característica comum é sokols “levantarem” sua plumagem quando estão querendo parecer ameaçadores e a deixarem baixa quando estão submissos.

Outra característica marcante desta espécie são estruturas na região da boca com função semelhante de dentes como serrações na língua, estas são relativamente diminutas em sokols comparado a outras espécies próximas deles não sapientes. Embora o principal método de abater presas seja por meio de ferramentas como lanças, essas estruturas permitem uma maior facilidade em processar alimentos, sokols não usam ferramentas para separar pedaços de carne a não ser que seja absolutamente necessário e a regra é que os caçadores que abateram a presa comecem comendo as partes mais deliciosas no lugar do abate.

Linguás serradas como referência (observar que também existem estruturas com proposito de dilacerar carne no topo da boca): https://wctbirds.files.wordpress.com/2011/07/tuvu-banding-hawk-mountain-017.jpg

Sokols também possuem sentidos avançados, sua visão binocular é extremamente eficiente para achar presas nos terrenos abertos que habitam. Além disso, possuem um “sexto sentido” pelo qual podem sentir campos magnéticos, este é essencial para orientação de grupos de sokols quando estes começam a migrar para territórios diferentes.

Não existe muita diferença entre sokols machos e fêmeas, além de que os machos ficam com as penas mais chamativas depois de amadurecerem, mesmo na sociedade, machos e fêmeas atuam de formas bem parecidas.

Temperamento:

Sokols tem numero alto de prole e menos cuidado parental que a maioria das espécies inteligentes, eles também crescem relativamente rápido. Os filhotes logo aprendem a caçar observando os pais no período de cuidado parental relativamente curto, mas logo depois são expulsos de seu grupo para se virarem sozinhos.

Logo essa ninhada original forma um clã. Estes são liderados pelo sokol mais forte que tiver estabelecido dominância, mas apenas em grupos mais experientes e organizados se vê um nível de cooperação maior. Em geral clãs de sokols são extremamente violentos e territoriais, a pratica de canibalismo não é tão rara e a maior parte dos clãs derrotados são completamente aniquilados pelos rivais.

Em casos muito raros clãs podem coexistir em uma mesma área e se tolerar, geralmente estas são áreas que estão no controle de clãs maiores que praticam um sistema similar à escravidão nos menores.

Sokols também costumam migrar para territórios diferentes depois que certa área fica escarça. Eles podem facilmente se guiar por longas distancias graças a seu sexto sentido.

Tamanho: Médio.

Dieta: Carnívoro.

Características:


Corredor:
Pernas fortes para se mover rapidamente por terrenos planos.
(Movimento +1 em Planície e Deserto, Movimento -1 em Montanha e Pântano)

Arma natural:
Garras em formato de foice e estruturas serradas na região oral.
(Poder militar +20%, Agressividade +10%)

Ferocidade:
Não morrem sem uma luta.
(Agressividade +20%, Sobrevivência +5, Perda populacional por guerras -20%)

Adaptação ao Frio:
Um corpo adaptado para sobreviver em ambientes polares. Não pode ser pego junto com adaptação ao calor.
(Sobrevivência +15 em Neve, Sobrevivência -10 em Deserto)

Sentidos Aguçados:
Um ou mais de seus sentidos são melhores que o normal.
(Sobrevivência +10, Poder militar -30%)

CUSTOM:

Espécie R estrategista:
Prole alta, cuidado parental relativamente baixo para uma espécie sapiente.
(Agressividade +20%, Taxa de reprodução +25%)


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Re: [LOGIN] -WORLDFORGE-

Mensagem por Fawqs em Sab 12 Mar 2016 - 0:03

Nome:
Ahk Haakcka (pronúncia: Ác ráca)

Aparência Física:

FIGURA 1 - Comparação de um indivíduo da espécie Ahk Haakcka com sua boca fechada e aberta



Com alturas de 8,2 a 8,7 metros, chegando até mesmo a 9 metros em alguns casos, e bípedes, eles se parecem. com o que seriam enormes estátuas de bronze.

Apesar de sua aparência inorgânica e metálica, Ahk Haakckas são criaturas próximas dos fungos, e sua carne na verdade mais elástica e maleável do que de diversos animais, permitindo os mesmos habilidades similares de um contorcionista, e uma agilidade inesperada para o seu tamanho.

O interior de seus corpos é composta por várias câmaras preenchidas de um material gelatinoso altamente corrosivo, o qual realiza diferentes tarefas dependendo de sua alocação.

FIGURA 2 - Corte coronal de uma amostra orgânica da espécie Ahk Haakcka



A corrosividade de seu organismo emprega um importante papel na dieta da espécie, permitindo-a que quebre basicamente qualquer material ingerido para a obtenção de energia, desde que a reação seja catalisada por uma enzima que sua vez é formada pela ingestão de cobre.
Resíduos gasosos da digestão são contidos em uma câmara especializada e liberados como parte da vocalização, resíduos líquidos são regurgitados, e resíduos sólidos são mantidos no organismo até que o mesmo seja liquidificado, o que pode se provar fatal caso grandes quantidades de materiais não-liquidificáveis seja ingerida, sobrecarregando o sistema digestivo.

A face de um Ahk Haacka é formada unicamente por sua boca, a parte mais elástica de seu corpo, podendo aumentar a altura de sua cabeça até quatro vezes quando aberta, ou até oito vezes para ingerir objetos maiores.
Deve ser notado que seus ouvidos se localizam principalmente externamente nas extremidades de sua cabeça, e seus receptores olfativos em volta de sua boca.
Sua falta de narinas ou orgão especializado para o processo de ventilação é compensada pela sua pele qual realiza a troca entre oxigênio e dióxido de carbono diretamente com as câmaras mais próximas, encarregadas então de distribuir ao resto do corpo.
E a falta de visão por sua vez é compensada pelo aguçamento da percepção de vibrações, sejam elas no solo, ou no ar.

Uma das poucas características que diferenciam indivíduos e grupos dentro da espécie seria o arco em cima de suas cabeças, enquanto algumas formas são similares, separando assim os grupos, nenhum arco é exatamente o mesmo, separando então o indivíduo. Essas diferenças entre os arcos apesar de difícil distinção para outras espécies, é facilmente percebida pelo som que os mesmos fazem ao bater do vento, ou ao movimento da cabeça, o qual a espécie é adaptada a distinguir com enorme precisão.
A dificuldade de distinção entre dois indivíduos por outras espécies por sua vez ainda é aumentada devido a falta de sexos da espécie, que realiza a reprodução isogâmica, com gametas simétricos, similares em todos os indivíduos, fazendo então que não haja restrição biológica para que com qual indivíduo um pode ou não se reproduzir.

A reprodução da espécie se dá inicialmente por brotamento, aonde parceiros nesse ponto já definidos cada um produz um homúnculo, denotados por H+ e H-, após o desenvolvimento completo desses, os dois se separariam do corpo inicial, e se uniriam em um gesto similar a um abraço, formando um casulo, o qual após algum tempo eclodiria, dando origem a um novo indivíduo.

Suas mãos tem cinco dedos, e suas pernas, apesar de parecerem inseparáveis e estarem sempre juntas enquanto em estado de repouso, na verdade podem se separar, tomando metade de sua altura total, e a sola de seus pés possuem uma membrana similar a ventosas, que os ajudam a escalar montanhas, porém a mesma pode ser manipulada ritmicamente através de contrações para permitir a locomoção, mesmo que lenta, sem a necessidade de separar as suas pernas.


Temperamento:
Ahk Haakckas tendem a viver em grandes grupos, esses por sua vez dentro ou ao pé de montanhas, em enormes poços de escavação feitos a mão, devido a sua necessidade de consumo de cobre, eles são extremamente territoriais nesta questão, terminando, e eventualmente devorando, qualquer criatura que entre no poço.
O resíduo mineral retirado na escavação por sua vez é consumido, eliminando por extensos períodos de tempo a necessidade de emigração, e fazendo que assentamentos mais antigos tenham até mesmo quilômetros de profundidade.
Não é rara a junção de dois assentamentos diferentes devido a seus hábitos escavatórios, o que resulta em poços algumas vezes grandes o bastante para circundar montanhas inteiras, ou até mesmo retirá-las do mapa.

Caso não forem provocados, ou tenham seu espaço invadido, Ahk Haakckas raramente atacarão outras criaturas, porém o mesmo não é verdade durante movimentos exploratórios em busca de outras reservas de cobre, sendo comum deixarem um rastro de destruição por pisoteamento ou por necessidades alimentares.

Eles não entendem ou se importam com a vida de outras espécies, vendo-os como o mesmo do que pedras, sua sociedade não segue nenhum tipo de hierarquia, e a ideia de família é substituída pelos grupos definidos pela forma de seus arcos.
Entre seus valores está o respeito a vida de outros indivíduos da espécie, mesmo quando de assentamentos diferentes, o que pode resultar em exílio de todos os assentamentos de uma área a quem a infringe. O cadáver de um indivíduo que foi morto por outro da espécie é levado para o centro do assentamento e então deixado lá, porém o cadáver de indivíduos que tenham morrido de outra forma é geralmente usado como alimento.
Há também a preferência pela reprodução com indivíduos de outros grupos, e a não-repetição de parceiros, porém o infração do mesmo não resulta em nenhuma punição.

Enquanto o reconhecimento do indivíduo se dá pelo som de seu arco, a forma mais comum de comunicação é na verdade o toque, uma vez que para realizar  vocalização constantemente é necessária também a constante ingestão de alimentos que possam ser reduzidos a gases, sendo essa forma de comunicação então minimizada para o uso somente emergencial, como avisar da aproximação de um grande grupo de outra espécie, chamar indivíduos que estejam demasiadamente longe, ou intimidar outras criaturas.

Por último, o ciclo de sono da espécie trabalha através de extremos, enquanto um Ahk Haakcka pode cavar por dias sem descansar, o mesmo depois é esperado ser encontrado de pé, completamente imóvel, também durantes dias, sem poder ser acordado. Não é raro que indivíduos do mesmo grupo durmam durante o mesmo período, preferindo então dormir no mesmo lugar, alinhados, os conferindo um aspecto de muralha de estátuas.


Tamanho:

Grande - Acima de 2 metros e meio. (Poder militar +50%, Taxa de reprodução -50%)

Dieta:

Onívoro - Uma dieta balanceada. (Sem bônus ou desvantagens)

Características:
Camuflagem:
Para mesclar-se ao ambiente. Montanha.
(Sobrevivência +20 no terreno escolhido. Sobrevivência -10 em todos os outros)

Arma Natural:
Dentes.
(Poder militar +20%, Agressividade +10%)

Ferocidade:
Não morrem sem uma luta.
(Agressividade +20%, Sobrevivência +5, Perda populacional por guerras -20%)

Escalador de Rocha:
Cascos duros e braços fortes para escalar montanhas.
(Movimento +4 em Montanha, Sobrevivência +15 em Montanha, Movimento -1 em Pântano e Neve)

Sentidos Aguçados:
Um ou mais de seus sentidos são melhores que o normal.
(Sobrevivência +10, Poder militar -30%)

Onívoro Extremo:
Um sistema digestivo capaz de processar coisas que normalmente não são consideradas alimento. Deve ser onívoro.
(Sobrevivência +10 em Montanha, Deserto e Pântano. Sobrevivência -5 em Planície e Floresta)

Custom:

Catalisador Inorgânico:
Enquanto seu sistema digestivo é capaz de processar qualquer coisa, o mesmo precisa de cobre para funcionar eficientemente.
(+50% alimento em Montanha, -25% alimento em todos os outros terrenos)

Reprodução Diferenciada:
Sem a limitação de sexo, a velocidade de crescimento da espécie é drasticamente afetada, mas indivíduos em fase de brotamento se encontram completamente vulneráveis a ataques.
(Taxa de reprodução +25%, Perda populacional por guerras +20%)

Ciclo de Sono Extremo:
Dormem e ficam acordados por dias, ignorando o ciclo solar. Indivíduos dormentes são especialmente vulneráveis.
(Sobrevivência +10, Perda populacional por guerras +20%)
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