Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokémon Kalos Adventures

Ir em baixo

Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Killer123 em Dom 8 Mar 2015 - 17:08

Notas do autor:
Vou ser breve, eu queria fazer uma fic a meses, mas eu escrevi um monte de roteiros, todos eles eu joguei no lixo. Estou me inspirando no Manga Pokémon Adventures, como o lance das Pokébolas transparentes, Pokédex ser algo que não é distribuído para crianças de 10 anos todos os meses, e pretendo colocar um pouco de realismo, como sangue, ferimentos, e talvez mortes, mas não pretendo exagerar.  
Personagens:
Principais:

Nome : Lukas Walker
Idade : 14 anos
Personalidade : Esperto, extrovertido e se socializa muito bem.
Biografia : Nasceu em Unova, mas se mudou antes dos 5 anos para Kalos, ganhou seu Pancham de seu Pai.
Pokémon :

Antagonistas:


Nome : Rowan
Idade :  64 anos
Personalidade : Bruto, rustico e sistemático
Biografia : Nasceu em Sandgem, viveu maior parte de sua vida estudando sobre a evolução Pokémon.
--------------------------------------

Nome : Samuel Oak
Idade : 66 anos
Personalidade : Gentil, educado e bondoso
Biografia : É de Pallet, é o original inventor da Pokédex, mas acabou deixando seus colegas de trabalho, criar outras versões da mesma.
---------------------------------------

Nome : Augustine Sycamore
Idade : 30 anos
Personalidade : Educado, inteligente e um pouco pervertido
Biografia: Nasceu em Lumiose, sempre foi sortudo com mulheres, estudou com Rowan em Sinnoh, quando tinha seus 20 anos, estuda a Mega-evolução.
Capítulos:

                                                                                                                             Prólogo

Amanhecia como sempre na cidade de Vaniville, o céu estava relativamente coberto, o sol quase não aparecia. A cidade não era muito movimentada, ainda mais que era férias, metade dos moradores de Vaniville estavam viajando.

Em um sobrado azul, com piscina e churrasqueira no fundo. Um garoto estava deitado de barriga em sua cama, enquanto jogava Assassin’s Creed’s 4 : Black Flag em seu Playstation 4, enquanto ouvia o álbum By the Way, dos Red Hot Chilli Peppers, em seu Poké-Iphone 6.

O quarto do rapaz era pequeno e bem organizado, tinha vários Posters de bandas de Hard Rock e Power Metal, havia uma guitarra em cima do guarda-roupa, tinha vários jogos que o rapaz zerou em algumas prateleiras.

O garoto tinha por volta dos 14 anos, seus cabelos eram negros e olhos de mesma cor. Trajava uma camisa preta escrito Nirvana no meio, usava uma calça jeans escura e calçava um tênis All-Star.

- Cara, eu prefiro o Ezio do que esse pirata. – Resmungou o garoto. – Pelo menos o jogo não é bugado...não pera!
- Lukas, por favor você poderia vir aqui embaixo?! – Falou uma voz feminina vindo da sala. – Tenho uma tarefa para você!
- Já estou indo! – Falou o rapaz pausando seu jogo, e descendo as escadas. – Desde que eu não tenha de fazer nada, sem problemas.

A voz que o chamara era sua mãe, uma mulher por volta dos 38-40 anos, mas estava mais bela do que muita adolescente, tinha cabelos castanhos escuros e olhos pretos, trajava um vestido vermelho bem simples.

- Lukas querido, você poderia ir na cidade de Aquacorde e comprar massa de bolo na padaria? – Falou a mulher demonstrando um belo sorriso em seu rosto. – Eu não tenho tempo, vou fazer o almoço agora, faria esse favor por mim?!
- Claro mãe...eu chego antes do almoço. – Disse o garoto dando um beijo de despedida na sua mãe, e saindo de casa, seguindo em direção para os portões de Vaniville.

Ao sair da entrada da cidade, pôs sua mão no bolso e retirou uma esfera transparente, onde continha um Pancham que aparentava estar um pouco sonolento.

- Saia, Ace! – Gritou Lukas lançando a Pokéball no alto, dela que saiu uma criatura que lembrava um filhote de urso panda.

Ace foi liberado, no entanto estava cansando, havia dormido tarde, devido ao seu treinador ter jogado videogame a noite inteira e escutado musica com som alto até depois da madrugada. Tal barulho não deixou o pequeno dormir direito, deixando-o bastante irritado com seu dono.

- Calma rapaz, eu deixo você dormir o dia inteiro, eu tenho que ir até Aquacorde, e eu gostaria de uma companhia.- Diz o adolescente.- Então vai me acompanhar? Ou vai ficar enfornado dormindo?!

O pequeno ainda emburrado se aproxima do rapaz e clica no botão central da Pokébola, assim entrando automaticamente na esfera transparente. Quando o garoto repara o pequeno Pancham já estava dormindo.

- Filho de uma p#@#! – Resmunga o garoto, depois apenas suspirou, teria que seguir até a próxima cidade sozinho.

Notas finais:
O prólogo foi curto, apenas 503 palavras, eu sei que a narração, descrição e comédia não são o meu forte, mas eu quero melhorar nisso, por isso estou me inspirando em algumas Fanfics nessa área como : O elo perdido ( Alice le' Hills), Astral Zero ( DarkZoroark), entre muitas outras nessa área.  


Última edição por Killer123 em Qua 13 Maio 2015 - 23:22, editado 4 vez(es) (Razão : Atualizar Mainpost!)
avatar
Killer123
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/11/2014

Frase pessoal : We'll shine like stars


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Black~ em Dom 8 Mar 2015 - 19:13

Bom, vamos lá.

Pelo visto, a fic será de jornada. Será clichê e coisas do tipo. Legal, eu gosto de fics clichês, principalmente de jornada, acho que se bem trabalhadas, elas ficam muito boas. E é isso que espero da sua, que seja bem trabalhada e tals. Por mais que tenha o bom e velho clichê, é recomendável que se ponha algo diferente na sua, entende? Mas enfim, nada de mais.

Mas bem, o prólogo não nos mostrou quase nada. Na verdade, só mostrou o protagonista que gosta de Assassins Creed, ouve Red Hot Chili Peppers (tem bom gosto -q) e tem um iPhone. Legal, pelo visto você quer investir na comédia, mas espero algum avanço no próximo capítulo, mas enfim.

Só tenho isso a dizer do prólogo. É só e boa sorte com a fic.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por xKai em Dom 8 Mar 2015 - 20:16

Bom, como meu caro amigo Black citou acima, o prólogo inicialmente não mostrou muita coisa além de alguns pertences do personagem, uma ligeira descrição de seu quarto, gosto musical, estilo etc... Mas a escrita está muito boa, poucos erros e tem todo para ser uma boa história clichê, porque não acompanhar? Aguardo o primeiro capítulo, por enquanto é só Wink

PS: Bacana o personagem ter sido feito usando modelo Pokémon XY.

________________

avatar
xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/05/2013


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por DarkZoroark em Dom 8 Mar 2015 - 22:38

Killer o/
Já havia lido mais cedo o prólogo, mas só agora deu para vir aqui comentar. Então, sem mais delongas, vamos ao review:
Achei bastante interessante o prólogo, apesar de considerá-lo demasiado curto mesmo para um prefácio. Creio que meia página a mais teria deixado-o mais interessante, mas não vou me aprofundar muito nesse tipo de coisa. Apesar de que certamente acrescentaria conteúdo, se este for explorado nos capítulos não há muitos problemas. Como fora dito pelo Black~ e o xKai o mesmo não revelou muita coisa, apenas o gosto pessoal do protagonista. Um tanto inovador, visto que não é algo muito explorado. Achei interessante teres usado a imagem do próprio jogo na descrição do personagem. Não é algo que muitos façam.
Como já afirmaste anteriormente, a Fanfic será sobre o clássico tema de jornadas. Não vejo qualquer problema em uma história que é, a primeira vista, clichê. O que realmente acaba determinando se será boa ou não é, no final das contas, o desenvolvimento da mesma. Se possuir um elemento diferenciado que venha a ser bastante explorado durante seu desenrolar pode tornar-se bastante original. No caso da sua, o uso de um Pancham como inicial - eu creio - do protagonista já é um bom começo. Nunca cheguei a vê-lo em uma história, então estou louco para ver o que virá a acontecer.
Quanto a utilizar alguns elementos mais realistas na história, não vejo uma grande problemática quanto a isso. Afinal, é um ponto que está em falta na maioria das histórias de jornada. Fora que deixar de lado o "mundo arco-íris" geralmente presente neste sub-gênero é algo que possa ser interessante. Como já disseste que não irás exagerar é até melhor, afinal a história tem que ter um enfoque maior na comédia/aventura.
Quanto a erros eu não encontrei nenhum e sua escrita é muito boa. O único problema que cheguei a ver foi a repetição de algumas palavras em curtos intervalos de tempo. Tente trocá-las por sinônimos para deixar a história mais dinâmica aos leitores.
Bem, por enquanto é só. Não há muito mais que eu possa falar de um prólogo. Fico no aguardo do seu primeiro capítulo.
ninja
avatar
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Killer123 em Sab 14 Mar 2015 - 20:48

Trago-lhes mais um capítulo, mas antes vamos aos comentários!
Black~:
Bom primeiro, muito obrigado por ler o prólogo. Eu estava um pouco relutante sobre lançar essa fanfic, mas fico feliz que tenha gostado. Sim vai ser clichê, mas eu quero colocar algo diferente. Por isso no prólogo eu apenas foquei nos pertences e um pouco do gosto do meu personagem. Nesse capítulo não vou focar em apenas um personagem, por isso não irá aprofundar muito da personalidade do Lukas! Bem é isso espero que goste do capítulo!
xKai:
Agradeço pelos elogios, eu quero fazer sim algo, digamos clichê, no entanto diferente. Eu achei que minha escrita estava bem ruim, fico contente de ser elogiado por você. Sobre o design do personagem, eu queria era mesmo ter desenhado o personagem, mas eu não consegui fazer algo muito bom e meio "Cartoon"! Espero que goste do capítulo!
DarkZoroark:
Agradeço pelos elogios, sim o prólogo foi curto, mas se eu aumentasse ele, com certeza teria que colocar mais enrolação, e isso iria desinteressar e fazer o prólogo perder qualidade. Sobre o gosto pessoal do Lukas, eu queria deixa-lo mais adolescente, parte dele é baseado em mim, como o gosto musical. Já o sobre o Pancham ser um inicial, eu me baseie no mangá, já que os protagonistas não possuem seus primeiros Pokémon como os iniciais que ganhamos nos jogos, e sim outros aleatoriamente.  Agora a parte do realismo, eu quero tirar a parte do " mundo arco-iris", e colocar algo mais real, eu gosto de imaginar como seria o mundo, se houvesse Pokémon no nosso mundo. Bem obrigado por ler, e espero que goste do capítulo!
Eu não achei o capítulo muito interessante, não gostei muito de escreve-lo, mas eu dei o meu máximo. Esse foi bem maior, teve 1123 palavras, equivalendo a 3/4 paginas do Word. Espero que gostem.

                                      Capítulo 01 : Vs Ninetales ( parte 1)  

    Em algum lugar na rota 2, que se localizava entre a cidade de Aquacorde e a floresta de Santalune. Nela era possível se encontrar todo tipo e Pokémon, graças ao seu bioma, mas os que se pode encontrar nela facilmente são Pidgeys, Fletchlings, Bunnelby, Zigzagoon, Scatterbug, Weedles e Caterpies. Se tivesse sorte poderia encontrar um ou outro Pikachu que se perdeu da floresta que se encontrava ao norte da rota, mas era algo extremamente raro de se acontecer, na verdade era difícil até mesmo de encontrar na própria floresta de Santalune, já que os pequenos roedores são normalmente bem tímidos e não costumam ter muito contato humano, claro tudo tinha suas exceções.

Conversava no telefone com quem parecia ser um homem devido a sua voz extremamente grossa. Aparentava estar recebendo ordens do mesmo, como se fosse seu chefe ou líder. Assentiu como se estivesse concordando com tais ordens e desligou o aparelho, guardando-o no bolso de seu terno vermelho.
[...]
Cidade de Aquacorde era uma bela cidade, não era muito grande, nem muito pequena. Conhecida pelos seus cafés, que também recebiam vários shows da bandas cover.
Um homem se deliciava com seu cappuccino. Ele tinha cabelos azuis escuros e olhos cinzas, mesmo com características um tanto quanto estranhas, principalmente o seu corte de cabelo. Não era capaz de escapar do assedio de algumas mulheres, tanto diretamente quanto indiretamente, com piscadas, risadinhas de lado, entre outros.

O mesmo queria era passar o rodo em geral nas mulheres da cidade, mas ele tinha coisas mais importantes a fazer, estava apenas esperando seu motorista chegar com alguns conhecidos.

Em seu colo estava uma pasta de couro, nela continha 3 aparelhos de coloração vermelha, acompanhado de três Pokéballs. O mesmo segurava ela com cuidado, o conteúdo daquela pasta era de extrema importância, e se caíssem em mãos erradas, era o fim.

Rapidamente se levantou ao notar uma limousine preta se aproximando, com certeza era sua carona. Deixou o dinheiro na mesa, e rapidamente se aproximou do veiculo de luxo, onde saiu dois homens idosos. Um tinha cara de general, seu rosto era bem sério, seu olhar parecia que iria penetrar na alma de quem tentasse o encarar, tinha barba e cabelos grisalhos, era bem alto.

O outro era menor, tinha um rosto mais gentil, apesar de também estar sério, seus cabelos também eram grisalhos, sua barba já estava feita. Quando ambos os dois ficaram totalmente fora do carro, era perceptível que eram homens bastante conhecidos e bem importantes.

- Professores Oak e Rowan, é uma honra ter vocês por aqui! – Falou o mais jovem, que também chamava atenção, mas a maioria era por outras intenções.
- A honra é nossa Augustine, como meu antigo aluno, eu sou obrigado a vir aqui, vejo que você continua o mesmo! – Falou Rowan, com sua voz grave.
- Bem...vamos ao assunto, queremos saber sobre a suas descobertas, devem ser de extrema importância! – Disse Oak.
- Sim, mas eu quero falar com vocês em um lugar mais particular!
[...]
Lukas caminhava pela rua totalmente despreocupado. Aquele estava sendo um ótimo dia como deveria ser, estava com vontade de ficar num dos cafés e ficar tomando algo e aproveitar os Shows das bandas cover que fazia Aquacorde ganhar fortunas todos os anos devido a vários turistas de outras cidades e regiões terem a enorme curiosidade de visitar a cidade e seus cafés.

O bolso de sua calça começava a se mexer, mas logo parava. Deu de ombros. Devia ser o Ace se remexendo na Pokébola, talvez estivesse sonhando ou algo parecido. Continuou a caminhar em direção a padaria. Seu bolso começava a se remexer novamente. Apesar de ser um rapaz calmo, aquilo já estava enchendo seu saco.

- Mas que mer## tá acontecendo aqui?! – Gritou, retirando a esfera de Ace do bolso.- O que [palavra censurada]## você está fazendo?!

A esfera se abria e o Pancham se libertava e fazia um sinal para que seu treinador o seguisse. Não entendeu o que o pequeno queria. Mas mesmo assim o seguiu.

- Ei Ace, onde diabos você está indo?! – Perguntou, enquanto corria. – Não podemos demorar, senão a mamãe vai arrancar meu coro!!

Ace apenas corria. Quando pudera perceber já estava na saída da cidade, logo em frente a rota 02. Parava e olhava em volta, como se procurasse algo.

- Algum problema?! – Questionou o rapaz. – Me conte o que está acontecendo, assim posso te ajudar, de alguma forma!
-* Panch,* Panch! – Grunhiu seu nome, e fitou o rapaz com um olhar sério e preocupado.
O adolescente finalmente entendia que era algo sério. Mas em sua mente muitas coisas não estavam fazendo sentido. Como diabos o Ace percebeu algo serio?! O que estava acontecendo?! Isso era muito estranho. Lukas jamais viu seu companheiro de anos tão serio daquele jeito.

Estavam quase na floresta de Santalune. A mata estava fechada e algumas árvores em volta da pequena rota faziam parecer esconder algo ou alguém. O garoto e seu pequeno Pancham andavam calmamente, mas a calma se tornou desespero quando notaram quatro homens caídos e inconscientes, estavam sangrando, além de alguns hematomas menores nos braços e outros cortes em suas testas. Mais em frente havia uma limousine preta capotada. Sem hesitar os dois foram em direção aos homens caídos. Tinham de checar se estavam vivos e levá-los ao hospital o mais rápido possível. Antes de poderem se aproximar, uma rajada de chamas saia do mato fechado e seguia em direção ao rapaz e ao seu Pokémon. Por puro reflexo o adolescente dava uma cambalhota para o lado. Ace saltava bem alto, desviando das chamas, pousava de maneira confortável e pronto para um combate.

- Porr#! Mas quem atacou?! Revele-se agora! – Gritou o rapaz se levantando e olhando ao redor. – Vamos!! Quero ver se você é homem de verdade!

Não recebia resposta. Apenas mais um ataque revestido em chamas. Desviou outra vez e dessa vez conseguiu perceber de onde o golpe viera. Soltou um sorriso de lado e fitou seu pequeno Pancham.

- Ace, use o Pulsação Sombria!! – Ordenou enquanto apontava para o mato.
Formou uma especie de vários anéis entrelaçados de cor roxo escuro em suas mãos. Esperou um pouco para carregar o golpe e mirou em direção a mata fechada. O ataque saiu das mãos e começou a se esticar, mas ainda possuía os anéis entrelaçados. Foi efetivo aponto de derrubar algumas árvores e levantar bastante poeira.

Segundos depois saia uma mulher com um sobretudo vermelho. Seus cabelos eram ruivos que combinavam mais ainda com seu traje. Ao seu lado tinha uma espécie de raposa, possuía uma maior quantidade de caudas que o comum, nove para ser mais exato. Era ela quem atacou os dois com seus Lanças-chamas.

- Quem é você?! – Perguntou, seu olhar estava sério.
 
Notas finais:
Só uns avisos nada de importante, o primeiro volume terá capítulos menores, por volta dos 3/4 paginas no Word. Mas a partir do segundo volume que se Deus quiser eu vou chegar até lá, terá capítulos de 4/5 paginas no Word, ou até 5/6 paginas. Cada volume terá em média 13 capítulos, igual ao mangá.
avatar
Killer123
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/11/2014

Frase pessoal : We'll shine like stars


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Alice Le'Hills em Dom 15 Mar 2015 - 16:07

Olá Killer123!

Primeiramente eu queria pedir desculpas por não ter comentado o prólogo. Infelizmente o colégio está me sufocando e eu estava um pouco sem tempo para ler/comentar e até mesmo para escrever minha fanfic. Bem, vamos lá:

Primeiro vou falar sobre a escrita, começando pelo prólogo, que, bem, apesar de estar bem escrito, ficou pequeno e não mostrou quase nada. Já no capítulo 1, percebe-se que sua narração melhorou em relação ao prólogo.

Agora sobre a história. Pelo prólogo eu achei que seria mais um clichê de jornada (não que isso seja ruim, eu particularmente gosto). Mas, no capitulo 1 eu já acho que a história não vai ser tão clichê assim. O que será que aconteceu com aqueles homens? Quem é aquela mulher?

Bem, é isso. Boa sorte com a fic. Até mais!

________________
Acompanhem a minha primeira fanfic:
Pokémon - O Elo Perdido
avatar
Alice Le'Hills
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Feminino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 23/12/2014

Frase pessoal : Continue a nadar...


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Black~ em Dom 15 Mar 2015 - 20:30

Bom, vamos lá.

Esse capítulo foi melhorzinho que o prólogo, já que teve algum desenvolvimento e não ficou preso ao protagonista e sua incessante jornada no Assassin's Creed -q. Bem, mas falando sério, esse capítulo ficou bom sim, e ficou misterioso também (parece que temos uma onda de fics de mistério).

Como eu disse, esse capítulo ficou bem misterioso. Aqueles dois caras do carro acredito que eram dois dos três professores, mas a mulher de vermelho não sei quem é (Melisandre), ou qual é o seu objetivo, mas, de toda forma, fico curioso para saber o que mais ela vai aprontar e qual é a dela.

Eu só achei meio coisa de protagonista esse lance todo do Pancham. Tipo, o pokémon parece ser um tremendo dum preguiçoso, mas ele, dentro da pokébola, consegue pressentir que algo ruim está acontecendo a uma certa distância? Sei lá, foi tudo meio armado pro protagonista achar os tais homens, lutar com a mulher, vencê-la e tals, mas nada de mais.

Eu me incomodei bastante com esses palavrões censurados. Ou coloca de uma vez, ou não coloca. Não tem coisa mais ridícula que palavrão censurado. Acho que além da questão visual, perde um pouco do "impacto". Tipo, entre o cara chamar de "filho da puta" e "filho da pu**" acho que podemos perceber um pouco dessa diferença. Mas enfim, faça o que achar melhor, só estou dando uma sugestão.

É só e boa sorte com a fic.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Lipe1209 em Ter 17 Mar 2015 - 20:08

Bom Killer123, como você foi o primeiro a comentar em minha fanfic, senti que deveria ler a sua. E que bom que li.

Começando pelo prólogo, achei muito legal, principalmente no filho da pu**, e confesso que ri quando li. Mas, mesmo sendo ótimo, achei curto, mas nada que estragasse o texto.

O capítulo 1 foi muito bom e misterioso, principalmente pelos 3 professores juntos e a mulher misteriosa com seu Ninetales (estou curioso pra saber quem é). Mas ao contrário do prólogo, e como disseram, palavrões censurados ficam ridículos em grande quantidade.

Sua fanfic é ótima, e espero pelo próximo capítulo.
avatar
Lipe1209
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 18/11/2014


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por DarkZoroark em Dom 22 Mar 2015 - 21:05

Killer o/
Demorei um pouco para vir aqui comentar, mas enfim cheguei. Acabou que passei a última semana fazendo trabalhos e listas de exercício para a faculdade, e só agora consegui um tempo realmente vago. Então, sem muito mais delongas para não enjoar, vamos ao review:
Quanto ao capítulo, devo dizer que foi bem interessante. Achei-o um tanto curto, mas como tu próprio disseste os capítulos deste primeiro volume serão assim mesmo, então não vou me demorar quanto a isto. Um ponto que achei interessante foi o Sycamore - não consigo chamá-lo pelo primeiro nome - ter convidado tanto o Professor Oak - esse eu já não consigo falar sem por seu título previamente - e o Rowan para debater sobre uma de suas descobertas. A aparição de pesquisadores de outros continentes não é algo muito corriqueiro em Fanfics que não estejam vinculadas a Johto. Considero até correto ter uma aparição maior deles, afinal é meio estranho que cada um pesquise sobre um campo em específico do mundo Pokémon e nunca troquem sequer uma palavra nas histórias.
Assim como o Black~ fiquei meio curioso com a tal mulher de vermelho. Creio eu que seja um dos genéricos membros do Team Flare ou, bem menos provavelmente, uma das Admins da organização. A utilização de um Ninetales na história foi uma ideia que considerei fascinante. Não é uma espécie que tenha um grande destaque no mundo literário, mesmo que tenha sido um dos Pokémons mais utilizados durante a quinta geração. Outra vez concordando com o Black~, admito que considerei um tanto estranha essa reação do Pancham. Saltar de dentro da Pokébola e correr x número de ruas para então ele e o próprio treinador serem atacados... Sei lá, ficou meio estranho. Não é algo do que se reclamar propriamente dito, mas poderia ter dado um contexto mais plausível para o encontro de ambos.
Quanto a erros, encontrei alguns enquanto lia:

@Killer123 escreveu:Deixou o dinheiro na mesa, e rapidamente se aproximou do veiculo de luxo, onde saiu dois homens idosos.
Ficou faltando um acento em "veículo". Além disso, o verbo "sair" refere-se aos dois homens, portanto deveria ser "saíram". Faltou também um "de" em frente ao "onde", por esta referir-se ao veículo.
@Killer123 escreveu:Não podemos demorar, senão a mamãe vai arrancar meu coro!!
O correto seria "couro". Coro é um grupo de pessoas que cantam juntas.
Além destes, vi mais alguns na questão de acentuação e, algo que persistiu em relação ao prólogo, a repetição das mesmas palavras dentro de curtos intervalos de tempo, muito embora tenha visto tal ação apenas no começo do capítulo. Um pouco mais de atenção quanto a estes pontos e sua Fanfic certamente irá melhor grandemente.
Bem, por enquanto é só. Fico no aguardo do próximo capítulo. ninja
avatar
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Killer123 em Ter 24 Mar 2015 - 20:32

Trazendo mais um capítulo, desculpem a demora. A escola está me matando. Só essa semana tenho de apresentar 4 trabalhos. Além da provas que terei nas próximas semanas!
Alice le'Hills:
Agradeço pelos elogios. Não se preocupe, eu sei como é que a escola as vezes pode sufocar. Sim, vai ser clichê. Quanto a mulher terá de descobrir sobre isso ao longo dos capítulos.Espero que goste do capítulo!
Black~:
Agradeço pelos elogios. Sobre os palavrões, eu censurei, pq achei que eles automaticamente eram censurados com um [ palavra censurada] e para não incomodar muito eu os censurei, mas agora que vi que alguns nem são precisos de se censurar. vou parar com isso! Sobre o Pancham descobrir um problema. Bem eu não tenho certeza se irei me aprofundar muito sobre isso, mas irei colocar uma explicação razoavel! Espero que goste do capítulo!
Lipe1209:
Agradeço aos elogios. Bem eu prometo que irei parar de censurar eles. Eu os censurei por motivos que expliquei ao Black, Bem espero que goste do capítulo!
DarkZoroark:
Agradeço aos elogios. Sei bem o que é ser sufocado pela escola, na verdade eu nem devia estar postando o capítulo, mas né. Sobre os professores eu pretendo colocar um papel mais importante aos mesmos. não quero deixa-los como homens que ficam o dia inteiro estudando sobre criaturas e sequer compartilham sobre suas descobertas aos outros. Já sobre a mulher, se ela terá um papel importante ou não. isso você vai ter que descobrir os outros capítulos. O Pancham sair da Pokébola, vou criar um motivo ao menos "aceitável" para explicar o porque dele ter fugido. Espero que goste do capítulo!
O capítulo foi maiorzinho, apesar de ter sido curto, foram 3 paginas no Word, totalizando 1190 palavras!

Capítulo 02: Vs Ninetales ( Parte final)
Estava nervoso. Jamais tivera de estar numa situação como aquela. Batalhas para o garoto não passavam de pura diversão. Mas dessa vez, teria de levar essa batalha a sério.Caso não levasse. Estaria em sério problemas.

- Vai se arrepender de interferir nos meus planos! – Falou a ruiva, acariciando os pelos da Ninetales. – Se acha que vai sair vivo daqui, está completamente enganado!
- Eu perguntei, quem é você! – Gritou, cerrando os punhos.
- Vai ter de me derrotar para saber. – Debochou, soltando uma leve risada logo depois, era claro que adoraria ver o adolescente sofrer da pior maneira possível. – Vamos, mostre do que é capaz!
- Se é assim...Ace, use o Aumento de Massa!- Proferiu o rapaz, já formulando sua estratégia, deixando a pré-definida, caso tivesse de muda-lá.

Ace gritou em um som agudo, seus olhos brilharam em um tom escarlate e em seguida uma onda de vácuo preencheu todo o espaço em volta do Pancham. Rapidamente a energia envolveu o corpo e logo desapareceu e deixou os músculos do Pokémon mais definidos. Mesmo sendo pequeno. Era um Pokémon extremamente forte fisicamente.

- Agora, use o Soco do Poder! – Ordenou, apontando o dedo para o Ninetales.

O Pancham correu em direção a raposa. Deu um salto bem alto e fez seu braço brilhar em uma cor marrom. Mas não esperava que a Ninetales usasse suas caudas para segura-lo, deixando-o a mê cer de ataques de fogo a queima roupa. Um enorme risco que não poderia experimentar.

- Arremesse-o e use o Explosão de Fogo! – Proferiu, bem calma. Mas surpreendera-se ao ver o rapaz bem calmo. Percebera um sorriso de lado.
- Corte de Pedra!!

Ace não perdia tempo. Pedras pequenas, porém extremamente afiadas, surgiam em volta do corpo do pequenino. Velozmente lançadas na direção Do Ninetales que recebia dano considerável, mas que era cortado pela metade graças as suas caudas que eram bem resistentes. Mas conseguiam fazer o Pokémon ser arremessado. Dali começava uma batalha entre os dois Pokémon, mesmo sem as ordens de seus treinadores.

Seu corpo gelou em instantes. Havia subestimado seu oponente. Seu coração disparou mais ainda, quando perdeu o rapaz de vista. Mas notara a tempo quando via um vulto atrás de sua pessoa e interceptava um soco que vinha de Lukas.

- Eu te subestimei...você realmente sabe batalhar, mas isso acaba agora! – Gritou a mulher, acertando um soco de esquerda no rosto da garoto e o jogando no chão.

Ace via a situação, mas nada podia fazer estava batalhando contra a Ninetales, se acabasse se distraindo seria atingindo pelas poderosas bufadas flamejantes da Raposa.

Lukas se levantou, iria iniciar uma luta contra a ruiva. Não gostava da ideia de ter que lutar contra uma mulher. Mas abriria uma exceção. Naquela hora, era bater ou morrer.
Avançava contra o garoto com socos, que eram desviados pelo adolescente com dificuldades. Lukas tenta acertar um soco na mulher que rapidamente desviava e revidava com um chute no estomago. Fazendo o menino ser lançado para um pouco longe.

- Merda... Você por acaso é uma ninja?! –Perguntou, se levantando um pouco tonto, sua visão estava turva. O chute havia sido muito forte. Mesmo para um homem.

Não recebia resposta. A ruiva apenas se aproximava lentamente. Agarrou o garoto pelo pescoço e o empurrou numa árvore bem violentamente. Machucando as costas do rapaz, mas não aponto de quebrar algum osso ou se ferir gravemente.

Enquanto isso, Ace e a Ninetales travavam uma batalha feroz. A raposa atacava com seus Lanças-Chamas de forma violenta e rápida. Dificultando o Pancham desviar. Já o mesmo atacava com seus Pulsação Sombria.

Conseguira desviar do Lança-Chamas e atingir com um Soco do Poder. Mas a mesma revidava acertando um golpe com suas caudas o arremessando para longe. Ace acabou caindo no chão, quando se levantou, um pouco tonto. Viu a Ninetales revestida em chamas avançando em sua direção. Não podia desviar, tonto daquele jeito, teve tempo apenas de usar o Aumento de Massa e melhorar sua força física, para assim resistir o golpe.
Levou o golpe em cheio, resistindo a investida e as chamas que queimavam seus pelos aos poucos. Segurou alguns segundos e percebeu que estava perdendo território. A força usada por ambos os Pokémon fazia o chão rachar um pouco. O golpe acabou falhando, mas estavam perto um do outro. Sabiam muito bem. Quem acertasse o golpe primeiro iria vencer a luta. Rapidamente Ninetales concentrou as chamas em sua boca. Ace usou o Pulsação Sombria. Os golpes se atingiram a queima roupa.
[...]
Na cidade de Vaniville. Uma mulher com rosto jovem para sua idade e uma beleza para poucas. Estava fora de casa, parecia preocupada. Temia que algo ruim tivesse acontecido com Lukas. Mas ao mesmo tempo tentava pensar positivo.

- Ele deve estar batalhando com alguma colega, tomando um café ou ficando com alguma garota. Ele está bem eu tenho certeza! – Falou a mulher pensando positivo. – Ai meu Arceus! E se ele não estiver?! E se ele foi sequestrado, roubado ou coisa pior?! – Pensava negativo novamente, parecia uma mulher bipolar. – Não ele está bem eu tenho certeza, deve estar com alguma garota, só espero que ele não vá muito adiante, eu não quero virar vovó!

Passara apenas alguns segundos. E o rosto da mulher entrava em desespero. E saia correndo para a cidade de Aquacorde.

- Pelas joias de Arceus! E se a menina tem alguma coisa de errada?! E se ela está apenas querendo se aproveitar do meu filho?! E se eles não usarem preservativos?! Meu Arceus eu não quero virar vovó!! – Gritava histérica enquanto corria pela rota 01
[...]
Na rota 02 que havia sido totalmente devastada. Árvores queimadas, solo queimado e rachado. Quatro homens desmaiados, um carro de luxo capotado. Além dos vários Pokémon que fugiram da rota. Com medo. Ficar naquele território seria perigoso.
Lukas se levantava. Estava atordoado, seu corpo estava todo dolorido. Nunca ficou com tanta dor na vida. Viu Ace caído e desmaiado. Avançou velozmente, mesmo com seu corpo doendo. Se assustou quando viu seu parceiro com os pelos queimados. Além de algumas queimaduras de 1° grau.
Abraçou o pequeno com força. Lágrimas escorriam pelo seu rosto. Mas estava contente no fundo, por saber que seu companheiro ainda estava vivo. Apesar de sua felicidade durar pouco ao perceber a ruiva e sua Ninetales.
Ambas não estavam em ótimos estados. A mulher estava com alguns ferimentos e algumas queimaduras não muito graves. Suas roupas estavam queimadas, dando destaque ao belo corpo que tinha. Ninetales estava bem ferida, mal conseguia se manter consciente direito.
O rapaz tentava se levantar. Mas acabava não conseguindo se manter em pé e por fim. Sua visão começava a ficar turva. Tentava se manter acordado. Mas acabou não conseguindo se manter acordado e desmaiou.
[...]
Um figura misteriosa surgia da mata. Não era possível notar muito de seu físico. Estava segurando uma esfera transparente. Com uma linha preta dividindo a mesma entre o transparente de tom vermelho e o branco que ficava na parte inferior da mesma. Um botão que acionava a mesma.

- Missão completa! – Falou, mostrando sua voz masculina, aparentava ser a de um adolescente. –Pokédex e Chespin capturados!!

avatar
Killer123
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/11/2014

Frase pessoal : We'll shine like stars


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por xKai em Qua 25 Mar 2015 - 0:20

Fala Killer, bem desculpe a demora para comentar, me encontro viciado no Digimon masters online... Então sempre que estou de bobeira em casa eu fico lá jogando e esqueço da vida... Acho que é uma fase que deve passar depressa, ou não, vai saber -q Mas aqui estou para comentar e desculpe por não ter aparecido aqui no capítulo um.

Algumas coisas que pude notar na fic é que você optou por colocar o nome brasileiro das técnicas, o que é no mínimo raro, apesar de eu não gostar muito... Acho que é super normal pois já estou acostumado com o nome das técnicas nos jogos e de uma temporada para outra o anime costuma mudar o nome de uma mesma técnica... Ex: Arma de água, jato de água, tiro de água etc...

Sua narração teve uma evolução esplêndida, sério mesmo viu, você pode acabar sendo um escritor muito promissor aqui dentro do fórum, grande maioria é... O que acaba nos afastando são detalhes da vida pessoal que acabam por atrapalhar um pouco, eu por exemplo, estou jogando jogos onlines porque quebrei alguns dedos da minha mão dominante em um acidente, então escrever este comentário está sendo uma lástima, e a minha fic está em pausa por conta disto.


O capítulo em questão foi bem curto, mas revelou acontecimentos importantes na história, apenas espero que nesta fic as personagens de sexo feminino não sejam o estereotipo de fraqueza e 'secundarismo' de serem úteis apenas para serem salvas do perigo.

A batalha de Panchan contra Ninetales foi muito bem descrita, apesar dos ataques estarem em português acredito que você tenha usado a tradução certa, como não acompanho a versão dublada do anime vou acreditar no que estiver lendo. Então, teve uma ligeira comédia na parte final e logo em seguida aquele suspense que da vontade de continuar acompanhando, quem será o jovem misterioso...?

________________

avatar
xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/05/2013


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por DarkZoroark em Sab 11 Abr 2015 - 19:29

Killer o/
Primeiramente, peço-lhe desculpas por esta demora para sair o comentário. Acontece que, fora o fato de eu demorar sempre uns 2-3 dias escrevendo-os - paro no meio e depois retorno - tive de desligar o PC umas 5-6 vezes enquanto o fazia. A vontade de escrever tudo de novo não era muito grande. Fora que estou em período de provas, então... Já deu para ter uma ideia. Enfim, deixando essas coisas de lado, vamos ao review:
Olhando por cima primeiro, o capítulo foi muito bom. A conclusão da luta entre o Ace e a Ninetales - eu ao menos entendi que fosse uma fêmea enquanto lia - foi bem interessante, apesar de simples de certa forma. Acho isso correto no momento. Como o Lukas ainda é um treinador inexperiente ficaria meio "desigual", na forma de um termo melhor, se o combate fosse algo estilo Naruto ou Dragon Ball. Uma coisa que foi citada pelo xKai é que estás usando os movimentos traduzidos ao português. Olha, vou ser sincero: apesar de ser algo que possa atrair o interesse de alguns e dar um destaque maior à história pela relativa inovação, pode acabar por confundir um pouco os leitores. Digo isso porque, tanto na dublagem brasileira quanto na portuguesa - apesar de que nesta ocorre com menor frequência - há traduções que não são feitas ao pé da letra e outras em que o movimento tem sua tradução trocada com o passar do tempo. Como exemplo, temos Water Gun e Hyper Beam. No capítulo também houve um caso, em que demorei alguns instantes para perceber que o "Corte de Pedra" seria o "Stone Edge", visto que na dublagem ficou "Obelisco".
Achei interessante a personalidade da mãe do protagonista. Apesar de que "parentes surtados", na falta de uma terminologia melhor, são relativamente comuns em animes, cartoons e séries poucas vezes consegue-se ver um dentro de uma Fanfic - a maioria dos protagonistas ou é órfão ou os pais vivem viajando pelo mundo. Entretanto, crreio que ficou faltando uma aprofundada maior na descrição física dela. Tudo que foi dito é que ela aparenta ser mais jovem do que realmente é e que é bonita. A própria faixa etária poderia ser usada para dar uma ideia mais aproximada do que se passa na Fanfic aos leitores.
Quanto a erros:

@Killer123 escreveu:Mas não esperava que a Ninetales usasse suas caudas para segura-lo, deixando-o a mê cer de ataques de fogo a queima roupa.
Faltou um acento em "segurá-lo" e, no outro caso, o correto seria "mercê".
O maior problema mesmo foi, como nas últimas partes da história, a repetição de palavras. Houve um fragmento em particular neste último capítulo que demonstra bem isso:

@Killer123 escreveu:Tentava se manter acordado. Mas acabou não conseguindo se manter acordado e desmaiou.
Esse segundo não era necessário, pois já estava subentendido, se não claro, que o protagonista tentava permanecer consciente.
Bem, por enquanto é só. Aguardo seu próximo capítulo.  ninja
avatar
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Killer123 em Seg 20 Abr 2015 - 20:00

Cá estou de volta, eu demorei para postar devido a uns problemas pessoais e as provas escolares que praticamente me mataram. Pior de tudo é eu tentar postar um capítulo com apenas as respostas dos comentários.

xKai:
Fico feliz pelos elogios. Bem cara eu optei pela tradução, por que eu achei melhor mesmo, eu já algumas fics que usavam a tradução, então resolvi usar as mesmas. Nos quais eu não irei usar as do anime. Bem espero que gostes do capítulo^^.
DarkZoroark:
Está tudo bem em se atrasar, eu mesmo estou umas 2 semanas atrasado nessa fic, sendo que minha meta era postar de semana em semana. Sim a Ninetales era uma fêmea, eu acho estranho um Pokémon desse ser macho, não tanto quanto existir Machoke fêmea, mas você deve ter entendido. A batalha foi simples, devido ao fato de eu não ter muita experiencia em criar batalhas [palavra censurada], eu até que sofri um pouco para fazer a mesma, mas o objetivo era sim criar algo simples, mas ao mesmo tempo demonstrar que o Lukas é habilidoso, apesar de inexperiente. As traduções não seguirei as do anime, então ficarão por minha conta mesmo, Eu não pretendia dar muita função para a mãe de Lukas, mas irei deixar ao menos mais detalhe do físico e psicológico dela. As repetições são a minha cruz nessa fic, darei um jeito de acabar com isso. espero que gostes do capítulo ^^

Capitulo III - Fear of battle
   Santalune é uma pacata cidadezinha, não é muito grande, mas é bem maior que Aquacorde. A mesma não se possui muita coisa para se explorar, além dos cafés e padarias, que nem chegam aos pés de Aquacorde. Mas a cidade é bem conhecida pelo seu ginásio. Comandado pela especialista em Pokémon inseto, Viola.

Uma mulher de cabelos marrons, olhos verdes e pele clara caminhava pelas ruas de Santalune, em direção ao ginásio. Uma mini-câmera estava presa em seu ouvido direito, em seu ombro esquerdo estava uma espécie lagarto amarelo, ele aparentava ser bem tímido.

- Helioptile, essa é a minha cidade natal que eu tanto te falei!! – Falou, logo demonstrando um sorriso de lado para o Pokémon. Que correspondia com um acenar de cabeça, mas ainda estava bem inseguro de si.

Helioptile era um Pokémon tímido, ou melhor é um ser tímido. Não se sabe o porque do mesmo ter sempre sido assim, a única pessoa com quem gostava de estar perto era sua treinadora, Alexa. Com já vivia um certo tempo.

Ainda inseguro de si, sempre desejou ser um Pokémon forte, que pudesse proteger sua dona e derrotar os Pokémon mais poderosos que visse pela frente. Mas sempre falhava em seus combates.

Chegando ao ginásio, que era bem bonito. O corredor para o campo de batalha era cheio de quadros pintados pela própria líder de ginásio, que representavam muito bem o amor da mesma por Pokémon insetos, além de suas incríveis habilidades artísticas.

- Vamos, lá Helioptile. Minha irmã deve estar batalhando agora! – Falara, apontando para o final do corredor, onde tinha um portal para onde se localizaria o campo de batalha. – O que acha de aprendermos um pouco com ela?!

O lagarto assentia novamente, descendo do ombro de Alexa e correndo em direção para o portal que no qual  se encontrava o campo de batalha.

Era um local bonito, cheio de árvores espalhadas, um teto feito de vidro que mostrava o quanto reluzente estava o céu aquele dia. O campo de batalha por incrível que pareça estava congelado.

Um Pokémon azul, com coloração azul predominante em seu corpo, com exceção da suas bochechas rosadas e de seu ‘boné ‘ amarelo em sua cabeça. Ele era redondo e tinha quatro, pernas longas e finas que se estendiam a partir de seu arrendondado corpo.

O Surkit era controlado por uma jovem loira, seus olhos eram verdes escuro. Trajava uma camisa regata branca e uma calça que se assemelhava as usadas pelo exercito, mas parte dela demonstrava suas pernas. Ela aparentava estar controlando a batalha, seu adversário olhava nervoso, já que era o ultimo Pokémon que poderia usar, enquanto a líder ainda estava com seus dois Pokémon remanescentes.

O rapaz era um jovem de cabelos castanhos longos e olhos azuis, não chegava a ser muito bonito, mas não era um garoto feio. Usava uma camisa polo preta, calças jeans clara e um tênis preto.

Ele comandava um Electabuzz que estava ficando cada vez mais exausto. Mal conseguia se manter em pé. Enquanto a Surskit parecia nem ter levado muito dano na sua batalha.

- Blitzer, use o Soco do trovão!! – Gritou desesperado, que nem conseguia formular uma estrategia decente, estava arriscando tudo.

O Electabuzz obedecia bem rápido, se levantava do chão e dava um salto para alto. Estendendo os punhos e os fazendo começar a faiscar entre si. Começando a então a carregar energia elétrica em seus punhos, e começava sua queda para atingir o Surskit com mais força.

- Não mesmo, use o Raio sinalizador!! – Ordenara a mulher.

Surskit formava uma esfera cromática na parte de cima de seu “boné” e logo o atirava na direção do Electabuzz, que nem tinha chance de desviar e levava o golpe direto.

Blitzer caia no escorregadio chão, quase inconsciente. Mesmo ainda conseguindo se levantar, era afetado pelo Toxico, que aparentava ficar mais forte a cada segundo. O Pokémon elétrico gritava de dor, até cair no chão, estava derrotado.

- Electabuzz está fora de combate, o vencedor é Surskit. O que significa que a vitória vai para a líder de ginásio, Viola! – Dizia em um tom alto e claro, uma mulher vestida de Burmy.

O treinador derrotado apenas retornava seu Electabuzz para sua esfera para um merecido descanso e saia do campo de batalha, com a cabeça baixa.

- Eu vou voltar, e você vai ver o quão forte eu sou!! – Falava com um tom grave e uma voz que parecia que o garoto estava se segurando para não chorar. – Você verá!
- Eu já fotografei minha vitória, estarei esperando pela sua revanche! – Falou num tom confiante.

O adolescente dava um resmungo e saia do ginásio, provavelmente indo para alguma floresta ou rota para treinar.

- Pelo visto você continua durona, né maninha?! – Disse Alexa, indo direto para o campo de batalha onde se localizava a líder.
- Alexa?! – Perguntava surpresa, logo correndo para abraçar a irmã mais velha. – Pensei que ia ficar em Unova por mais tempo, já terminou o seu trabalho?!
- Sim, eu decidi ficar mais um tempo de férias aqui com você, e adivinha eu trouxe um companheiro!
- Finalmente se desencalhou?! – Perguntara, logo recebendo um tapa na cabeça.
- Não sua boba, estava falando do meu Helioptile! – Disse Alexa, logo apontando para trás. Mas percebendo que o mesmo não estava lá.
- Helioptile?!
[...]
Corria desesperado para direção da saída da cidade. Estava lagrimejando e não conseguia se esquecer da dor que o Electabuzz devia ter sofrido, mesmo nunca ter batalhado oficialmente, sabia muito bem como fora o sofrimento do Pokémon.

O pequeno lagarto nem olhava para trás, nem questionava se sua dona iria sentir sua falta, apenas sabia que estava com muito medo e queria continuar correndo por muito tempo.

[...]

Lukas finalmente acordava, apesar de todos os seus sentidos estarem confusos e nem conseguir se lembrar o que havia ocorrido. Notara que estava em um hospital, aos poucos que ia recuperando seus sentidos, se esforçava para se lembrar do que havia ocorrido e quanto tempo teria dormido.

- ( Deixa eu ver... Minha mãe mandou eu comprar alguma coisa...Ace ficou doidão...Saiu correndo pela rua...Uns caras desmaiados e uma limousine...Uma gata com um Ninetales)- Pensou, sua memoria voltava bem devagar.

Com o passar dos minutos, seu rosto se tornara uma expressão de desespero, havia se lembrado de algo extremamente sério. Desceu de sua cama e saiu correndo pelos corredores do hospital, mesmo sem perceber que estava correndo com suas nádegas de fora, devido a estar usando um pijama especial.

- [palavra censurada] que pariu, minha camisa do Nirvana!! – Saia gritando pelo hospital, recebendo olhares negativos das pessoas que esperavam nos corredores. Outros apenas riam ao ver a bunda do garoto de fora.
                                     
Traduções dos golpes:

- Toxic- Toxico ( Avah)
- Thunderpunch-Soco do trovão
- Signal Beam-Raio sinalizador
avatar
Killer123
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/11/2014

Frase pessoal : We'll shine like stars


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Rush em Ter 21 Abr 2015 - 0:53

Hey, Killer!

Acabei perdendo os primeiros caps, mas finalmente cheguei.

Gostei bastante de sua escrita e gostei do tamanho dos capítulos - são agradáveis de se ler e todos deram um suspense no final, o que me deixou curioso para ler o capítulo a seguir. A única coisa que me perturbou um pouquinho, foi um errinho que você cometeu em todos os capítulos até então:



Falou, logo demonstrando um sorriso de lado para o Pokémon. Que correspondia com um acenar de cabeça, mas ainda estava bem inseguro de si.

Ao invés de uma vírgula, você colocou um ponto. Isso foi bem chatinho, para ser honesto, pois o ponto geralmente separa a frase. O correto seria:

Falou, logo demonstrando um sorriso de lado para o Pokémon que correspondia com um acenar de cabeça, mas ainda estava bem inseguro de si.

Nesse caso não foi necessário colocar nenhum tipo de pontuação, mas você confundiu o ponto com a vírgula. Sempre associe a vírgula como uma pausa para respirar e o ponto para separar uma frase.

Tirando esse detalhe, eu gostei bastante de sua escrita e da história. Adorei o fator realismo que você incorporou na fic, incluindo algumas bandas e jogos. Foi bem bacana também explorar um pouco da fonte de lucro das cidades. O humor também está bem feito, separei até uma parte que eu ri bastante:


- Sim, eu decidi ficar mais um tempo de férias aqui com você, e adivinha eu trouxe um companheiro!
- Finalmente se desencalhou?! – Perguntara, logo recebendo um tapa na cabeça.
- Não sua boba, estava falando do meu Helioptile! – Disse Alexa, logo apontando para trás. Mas percebendo que o mesmo não estava lá.


Sobre os personagens, eu gostei de como você descreveu Lukas. Achei a mãe dele um pouco impulsiva demais, mas ficou bacana. O Panchan não foi muito explorado, mas eu comecei a gostar bastante dele pelo seu jeito independente, tirando que eu acho que é a primeira vez que eu vejo um em uma fan fiction por aqui.

Bem, fico curioso em saber dos planos dos professores e o motivo da ruiva ter atacado o protagonista. Aguardo ansiosamente para ver a continuidade do plot.

Abraço, aguardo o próximo cap!

Até mais!
avatar
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por xKai em Ter 21 Abr 2015 - 9:25

Olá Killer, cá estou mais uma vez, olha gostei bastante deste capítulo, super interessante você ter feito este encontro entre as irmãs Alexa e Viola, eu só achei que você não foi muito fiel quanto a interpretação da Alexa, já quanto a Viola, tenho que dizer que se saiu muito bem, pelo menos é o que eu acredito. Bem, acho que não tem muito o que comentar né, não sou crítico ao ponto de ficar apontando erros e tals, eu geralmente não faço comentários sobre isso, pois eu também cometo alguns vez ou outra, então é meio sei lá nonsense xP Pena que a batalha já estava no fim e não deu pra ver muita coisa, bem que queria ter visto o Surskit da Viola derrotando os outros pokémons do garoto. Por enquanto é só, o capítulo foi bem curto, mas mostrou o que tinha que mostrar sem enrolações, isto é ótimo! Aguardo o próximo capítulo e até lá.

________________

avatar
xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/05/2013


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por DarkZoroark em Sab 2 Maio 2015 - 5:44

Killer o/
Primeiramente, peço-lhe desculpas pela demora em comentar. A faculdade está apertando um pouco e eu comprei alguns novos jogos para o PC, então acho que já tenha lhe dado uma ideia. Enfim, aproveitando que estamos no fim de semana não poderia deixar de vir dar meu parecer. Então, sem mais delongas, vamos ao review:
O capítulo foi bem interessante, apesar de relativamente curto. Também não houve muita relação com a história apresentada até o presente momento, mas não há realmente como se queixar disso. Vou aguardar para ver o elo de ligação que vai ter com o resto, muito embora eu creia que seja a fuga do Helioptile. Já aproveitando que estamos a falar do Pokémon elétrico, acho que exagerasse um pouco no nível de timidez dele. Tudo bem que tanto no anime quanto no mangá ele é caracterizado como um Pokémon tímido, mas sei lá... Seguindo qualquer uma das linhas - visto que nos jogos a Alexa mal aparece e ele não é sequer mencionado - ainda deu um contraste de personalidade muito grande. Este que é o maior risco ao se utilizar personagens que tenham tido uma aparição relativamente longa: enquanto que os movimentos e Pokémons tornam-se mais simples de por em ação, se a personalidade for muito destoar muito da original isso vai fazer os fãs estranharem. Neste caso, não creio que o réptil teria se afastado da Alexa por ter se assustado, visto que ele sempre se escondia atrás dela.
A batalha até que foi interessante, apesar de ter aparecido um fragmento relativamente curto. Teria sido interessante explorá-la um pouco mais, adicionando mais uma ou duas trocas de golpes, mas não é algo pelo qual haja razão para queixas. Quanto a erros, creio que sejam apenas aqueles que o Rush citou. Bom, vou deixando o comentário por aqui. Gostaria de ter mais a falar, mas pelo fato de o capítulo ter sido curto e focado-se apenas em uma passagem rápida não há realmente muito material em que eu possa trabalhar. Aguardo pelo seu próximo capítulo.
ninja
avatar
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Killer123 em Qua 13 Maio 2015 - 23:21

Estou aqui de volta, desculpem a demora. Infelizmente a preguiça não deixava eu terminar esse maldito capítulo que ficou 'maiorzinho'. Ficou numa média de 1296 palavras. mas antes vamos aos comentários.

@Rush : Hey, Rush! Muito obrigado por ler. Bem cara agradeço aos elogios. E obrigado por me corrigir, eu vou ficar mais atento a esses erros, mas infelizmente o meu Word é bugado. Não ajuda nem um pouco. Espero que gostes do capítulo <3.

@xKai : Hey, Kai! Muito obrigado por ler. Sobre a Alexa, eu queria fazer ela algo diferente do anime, até porque ela não aparece muito no anime, no mangá e muito menos no game. Mas ela será um personagem não muito importante, por agora. Eu não estava muito inspirado para criar a batalha, talvez se eu tivesse colocado uns golpes a mais teria ficado um capítulo maior e melhor.Espero que gostes do capítulo <3.

@DarkZoroark: Hey DZ! Muito obrigado por ler. O capítulo não ficou grande coisa pois eu queria dar apenas um introdução as duas personagens que não serão muito importantes. Mas farão alguma diferença nesse volume - pelo menos- Acho que talvez eu exagerei um pouco com a timidez do Helioptile, mas ele vai ser um personagem importante na fic, espere por ver. Espero que gostes do capítulo <3.

Bem eu não gostei muito do final do capítulo. Se tiver ficado ruim é porque eu terminei a pouco tempo e estou com muito sono e queria postar ainda hoje.

Capítulo IV - Earthquake?

A fumaça que vinha do cigarro rapidamente envolvia toda a sala. Após finalmente ter tragado o colocava no cinzeiro que se localizava em uma pequena mesa de madeira, ao lado da poltrona de couro. Onde se sentava o homem de quase dois metros de altura e cabelos laranjas, que se assemelhavam a uma juba de leão.


Retirava mais um cigarro e o acendia. Mesmo sabendo que não era algo muito saudável, se sentia bem fumando. Sentia uma paz que nada poderia lhe proporcionar.


Ouvira a porta de sua sala bater. Dera permissão para que entrasse.


A pessoa que entrava era uma mulher de cabelos ruivos, trajava uma espécie de terno vermelho, sendo que estava bastante rasgado e queimado, tapando apenas algumas partes do corpo da mulher como as coxas, parte dos braços, costas, busto e bumbum. Sorte para ela e azar para os pervertidos.

- O que aconteceu? – Perguntara, antes de dar uma tragada e assoprar a fumaça, deixando cheiro na sala mais insuportável.- Conseguiu as Pokédex e os Pokémon do Sycamore?

- Infelizmente... – Engoliu seco, sabia muito bem que seu chefe não permitia falhas. – Eu não consegui completar a missão. Um garoto lutou comigo e quando consegui derrota-lo a policia já estava para chegar no local devido a um incêndio.

- Um garoto. Um garoto. Está querendo dizer que [palavra censurada] da missão foi fracassado por causa de um garoto?! – Gritara em um tom alto, deixando o cigarro cair da boca.

- Eu sinto muito senhor, mas ele era bem habilido...- Falava antes de ser interrompida.

- Não quero saber, meus soldados são fortes e não levam surra de uma criança.- Cerrava seus punhos a ponto de ser visível as veias em seus braços quase estourando.

- Mas senhor...

- Cale a boca! – Gritara a tal ponto que sua garganta doía. Seu folego já não era grande coisa devido a ser um fumante.


O homem suspirava, dava de costas para a mulher e apenas acendia mais um cigarro.

- Chefe, eu prometo que nunca mais irei falhar! – Falou, ainda temendo pelo que poderia acontecer.


A sala ficou quieta por alguns segundos. A ruiva ficava aliviada por alguns segundos. Comemorara muito cedo. O homem de juba de leão rapidamente avançava contra ela com agressividade, agarrando-a pelo pescoço e a prendendo na parede, a cada segundo apertava com mais força.


- É claro que não irá mais falhar, você sabe muito bem o que irá acontecer se errar na próxima vez. – Dissera em tom baixo, retirava o cigarro da boca e assoprava no rosto da mulher. – Não se esqueça, eu sou Lysandre, líder do time Flare!!


Soltava a mulher no chão. Sentia-se aliviada por estar respirando mesmo com dificuldades.

- Como você falhou irei mandar alguém mais competente que você, Maggie!

- Quem?!

- Você logo saberá.
[...]

Lukas estava com sua mãe. Já era umas seis horas da tarde. Ambos conversavam com uma mulher morena. Seus cabelos eram negros e estavam amarrados num caprichado rabo de cavalo. Trajava uma camisa branca e uma saia vermelha que chegavam a uns 5 dedos do joelhos. Usava um jaleco por cima e botas de couro marrom que ia até a altura dos joelhos. Em seu colo estava uma pasta marrom.

- Mas o que tem nessa pasta?! – Perguntava a mãe de Lukas, Sarah. Um pouco estressada com tudo que estava acontecendo. Estava no seus 40 anos e não gostava de ficar se estressando. Acreditava que o estresse lhe trazia rugas.

- É confidencial. Não deveria mostrar isso a vocês... mas não tenho escolha! – Soltara um suspiro. Com cuidado abria a pasta e mostrava seu conteúdo.

Eram duas esferas de captura e duas maquinas vermelhas, que se assemelhavam a um tablet, porém bem menor. Nas Pokébolas continham Fennekin e Froakie, espécies consideradas raras que o preço delas no mercado negro era extremamente alto.

- Quem são esses? – Perguntara Lukas observando as duas criaturinhas dormindo.

- Fennekin e Froakie! Eles são Pokémon que o Professor Sycamore iria pesquisar, com o auxilio das Pokédex, mas uma delas foi roubada, além do Chespin, outro Pokémon que ele iria pesquisar! – Dava uma pausa para respirar. Era muitas coisas com que tinha de se preocupar no momento.

[...]

Fora do hospital três pessoas vestidas de vermelho conversavam em tom baixo para não serem ouvidas.

- Então é apenas atacar o hospital e roubar a pasta?! – Perguntara um homem de cabelos louros sedosos e olhos azuis. Em suas mãos segurava uma Pokébola de coloração diferente, está era amarela com preto.- Vai ser bem fácil!

-  Bem eu lhes trouxe até aqui, eu não vou participar da missão. Já falhei uma vez e não quero falhar de novo! Vocês dois que se virem! – Falava Maggie. Logo se retirando do local.

- Hunf...Pelo menos teremos mais diversão. Não é Johnny?!

[...]

Lukas via na televisão os Top 10 Pokévision. Uma modinha entre adolescentes que querem ser famosos, mas no final nunca demonstravam os seus laços com seus Pokémon. Apesar de detestar essas modinhas, gostava de apreciar as garotas que na maioria das vezes eram lindas e trajavam roupas curtas para ganharem curtidas no site da Pokévision.

Um estrondo era ouvido do lado de fora do hospital. Logo depois era escutado outro estrondo que era mais forte e alto que o anterior. Depois se manteve alguns segundos de silêncio no ambiente.

Todos do hospital, inclusive Lukas, Sarah e Clarisse, assistente de Sycamore. Estavam um tanto quanto assustados. Pudera que Kalos nunca fora vítima de terremoto ou maremoto, ou qualquer outro desastre natural, com exceção de um furacão que atingiu a costa sul de Kalos a onze anos atrás.

Um outro estrondo era ouvido e a parede do hospital era totalmente destruída. Assustando as pessoas no local, quando a poeira se abaixava era possível ver quem havia causado o estrago.

Eram ambos homens. Um tinha pele clara de cabelos louros e olhos azuis. Trajava um terno vermelho igual ao seu companheiro, comandava uma Mightyena que tinha enormes presas, maiores que o comum de sua espécie, ambas as presas aparentavam faiscar.

O outro moreno e tinha cabelos longos e pretos, seus olhos eram da cor de seus cabelos e trajava o mesmo terno que seu companheiro. Comandava um Persian, que aparentava ser bem alterado também. Sua ferocidade e agressividade em seu rosto era bem incomum em sua espécie que normalmente era bem preguiçosa.

- É o seguinte, viemos aqui pegar algo que é nosso! – Gritava o louro. – Se não seguirem nossas ordens, todos vão morrer.

Ao proferir aquilo todos ficavam desesperados. Mas não se moviam, estavam completamente imobilizados pelos Pokémon.

- Será que eles querem...a pasta do Sycamore? – Perguntara Lukas. Que não passou de um sussurro para Clarisse que assentia com a cabeça.

Mesmo ter sido um simples sussurro os homens notaram. Logo ameaçando os dois com seus Pokémon.

- Então você conhece Sycamore? – Perguntou o moreno dando um sorriso de lado sarcástico. – Isso facilita muito nosso trabalho, nos diga onde estão Chespin, Fennekin e Froakie e as Pokédexes! Se não quiser ser fatiada pelo meu Persian.

Lukas pegava a pasta que se encontrava atrás de Clarisse. Com um sorriso um tanto quanto estranho para aquele momento, começava a brincar com a pasta, provocando os homens.

- Vocês querem vão pegar! – Pronunciara lançando a mesma no alto, distraindo os bandidos que corriam para pega-la. Aproveitando a chance o rapaz rapidamente retirava sua esfera de captura do bolso. – Saia, Ace hora de lutar!!

O Pancham ao ser liberado se encontrava dormindo. Mesmo numa hora tão inesperada.

- [palavra censurada]!! Ace seu preguiçoso! – Gritava bem alto.
Rapidamente era surpreendido por um vulto pulando em cima de sua pessoa. Quando percebia era a Mightyena com suas presas faiscando de forma selvagem. Sarah nada podia fazer, mesmo preocupada, se fizesse alguma coisa. Lukas estaria em situações piores.
avatar
Killer123
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/11/2014

Frase pessoal : We'll shine like stars


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Rush em Qui 14 Maio 2015 - 12:34

Killer!

Gostei do capítulo, os erros de pontuação diminuíram bastante! Uma coisa que eu já devo ter comentado mas faço questão de comentar de novo, é que eu amei o realismo que você implementou na fic! Tipo o Pokévision, um detalhe que eu gostei bastante - até mesmo do comportamento do Lukas em relação a só assistir para ver as treinadoras de roupas curtas.

Eu fiquei curioso em relação a... Quase tudo. O Chespin havia sido roubado, mas não foi a Team Flare que roubou - pois os homens mencionaram ele quando foram roubá-los no hospital -, então quem será que o roubou? Também fiquei curioso em saber o porque da equipe criminosa querer roubar a pasta e os pokémons em específico.

Mightyenas são até comuns de serem introduzidos em Fan Fictions, mas Persian são muito raros. Estou ansioso em vê-los em ação! Ace, o Panchan, possui vantagem com ambos os tipos, então mesmo com a desvantagem de número, talvez a batalha seja bem equilibrada.

É isso, aguardo o próximo cap!

Um abraço!
avatar
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por DarkZoroark em Dom 7 Jun 2015 - 0:37

Killer o/
Bom, antes de qualquer outra coisa peço-lhe desculpas pela relativa demora em comentar. Passei duas semanas viajando e voltei faz pouco tempo... Só para descobrir que tinha uma prova na última quarta. Fora que tenho uma outra daqui há alguns dias... Enfim, agora que tudo passou vamos ao review:
Dando um overview a princípio o capítulo ficou bem interessante, mostrando as ações da Team Flare. A conversa entre a agente que havia enfrentado o Lukas com o Lysandre foi legal para dar um toque a mais na história, mas achei que a personalidade do Boss ficou meio estereotipada. Agir como vilão filho da put* ficou meio fora da personalidade dele. Embora não seja lá o oponente mais calmo da história franquia ele tem uma personalidade que puxa mais para o misantropismo e para inteligência do que para simples brutalidade. Na minha opinião faltou um aprofundamento de sua individualidade, mas como é sua primeira aparição não vou me delongar demais no assunto.
Gostei bastante do desenrolar no hospital. A parte em que o Lukas assiste ao Pokévision apenas pelas poucas roupas e aparência das garotas - principal razão do enorme número de fãs da maioria das cantoras pop hoje em dia. É um realismo que poucas vezes é implementado nas histórias, seja porque não há relação com o enredo ou porque o escritor ignora tal detalhe. Isso deu obviamente um belo fator de singularidade para a história. Outro ponto interessante é a aparente falta de conexão entre a Team Flare e o ladrão do Chespin, visto que eles ainda creem que o Pokémon esteja com os outros. Lembrou-me um pouco das ações do Silver durante o início do mangá, mas imagino que não haja nenhuma relação aí. Ficarei portanto aguardando para ver como se decorrerá isso. A utilização de Persians no combate também foi um ponto bastante original, visto que não são vistos com frequência nas histórias. Em parte creio que seja pela grande participação do Meowth no anime, mas não sei dizer.
Quanto a erros, devo dizer que em relação aos anteriores houve uma diminuição no número. Fora alguns menores de pontuação, encontrei estes dois:

@Killer123 escreveu:Era muitas coisas com que tinha de se preocupar no momento.
O verbo ser concorda com o nome ou pronome a que se refere. Portanto, "Era" deveria estar no plural.
@Killer123 escreveu:- Vocês querem vão pegar!
Ficou faltando um ponto de interrogação entre "Vocês querem" e "Vão pegar!", visto que a primeira parte é uma pergunta.
Bem, por enquanto é só. Fico no aguardo do seu próximo capítulo
avatar
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Kalos Adventures

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum