Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

EV Training Gengar - Pokemon Fire Red

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EV Training Gengar - Pokemon Fire Red

Mensagem por heradon em Ter 10 Fev 2015 - 19:29

Olá, estou jogando pokemon fire red e resolvi treinar um Gengar beneficiando com efforts. Eu fui somando cada ponto que ganhei com ele para não ter erro e precisar trocar com o emerald e resetar (é um shiny). Acontece que em um level consegui mais da metade dos efforts que eu queria (102/168) e o stat aumentou apenas 5. No level seguinte aumentou 5 de novo e então fui para a Pokemon Tower. Assim comecei a treinar o Sp. Atk e quando aumentou de nível, o Stat que já estava com valor máximo de efforts aumentou apenas 1. Eu queria saber se há um limite de efforts ganhos por nível ou se os stats que os efforts aumentam são ocultos, porque não faz o menor sentido gastar todos os pontos para aumentar apenas 10 num stat. Ou ainda se os efforts "guardados e não utilizados" aumentarão os stats em níveis futuros.

Aproveitando, é mais vantajoso ter Confuse Ray ou Destiny Bond no Gengar?
heradon
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: EV Training Gengar - Pokemon Fire Red

Mensagem por Mathlosion em Qua 11 Fev 2015 - 14:32

Só vou poder te responder quanto ao moveset.

Vai depender do estilo do teu gengar. Sinceramente acho que CRay não compensa... Gengar é um poke que tem defesa relativamente baixa. Em compensação seu sp att e speed são altos. Confuse Ray não compensaria pois se por ventura o poke adversário te acertar, pimba, já era... Destiny Bond seria a melhor opção, quando você pegar um poke que o Gengar não consiga derrotar e não quiser fazer substituição.

Sobre os EVs, bom cara eu comecei a pouco tempo :X Prefiro não opinar pois agora que você postou isso fiquei com a mesma duvida XD
Mathlosion
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Mess with the best and Die like the rest!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kr4zy em Qua 11 Fev 2015 - 14:38

Deixa eu ver se entendi, vc acha que o stat aumentou menos do que deveria? A cada 4 EVs num star, este ganha um 1 pto permanente. Bem, o melhor momento para se analisar isso é qdo o Pkmn ta no Level 100, antes disso n sei se todos os EVs são convertidos em ponto.

Última edição por LittleBru em Qua 11 Fev 2015 - 20:06, editado 1 vez(es)
Kr4zy
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : i hate megas

Ver perfil do usuário

Mensagem por heradon em Qua 11 Fev 2015 - 19:27

@Mathlosion escreveu:Só vou poder te responder quanto ao moveset.
...
Sobre os EVs, bom cara eu comecei a pouco tempo :X Prefiro não opinar pois agora que você postou isso fiquei com a mesma duvida XD
Acho que eu mesmo responder agora! Depois de ganhar os 510 pontos de EV, fui treinar meu Gengar normalmente. Como eu anotei os stats dele a cada 10 niveis, começando no 20, eu coloquei tudo nesta calculadora (não sei se pode colocar links, mas foi necessário) e os IVs ficaram parecidos em todos os cálculos, então eu acho que os EVs já mostraram seu efeito sim. Eu deixei ele com Destiny Bond mesmo.

LittleBru escreveu:Deixa eu ver se entendi, vc acha que o stat aumentou menos do que deveria? A cada 4 EVs num star, este ganha um 1 pto permanente. Bem, o melhor momento para se analisar isso é qdo o Pkmn ta no Level 100, antes disso n sei se todos os EVs são convertidos em pró.
No nível 50 já pude perceber o aumento nos stats devido aos EVs, então minha dúvida foi respondida, não tem isso de valor oculto ou utilizar depois, pelo menos na geração III. O tópico pode ser fechado.
heradon
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kr4zy em Qui 12 Fev 2015 - 10:13

@heradon escreveu:
@Mathlosion escreveu:Só vou poder te responder quanto ao moveset.
...
Acho que eu mesmo responder agora! Depois de ganhar os 510 pontos de EV, fui treinar meu Gengar normalmente. Como eu anotei os stats dele a cada 10 niveis, começando no 20, eu coloquei tudo nesta calculadora (não sei se pode colocar links, mas foi necessário) e os IVs ficaram parecidos em todos os cálculos, então eu acho que os EVs já mostraram seu efeito sim. Eu deixei ele com Destiny Bond mesmo.

LittleBru escreveu:Deixa eu ver se entendi, vc acha que o stat aumentou menos do que deveria? A cada 4 EVs num star, este ganha um 1 pto permanente. Bem, o melhor momento para se analisar isso é qdo o Pkmn ta no Level 100, antes disso n sei se todos os EVs são convertidos em pró.
No nível 50 já pude perceber o aumento nos stats devido aos EVs, então minha dúvida foi respondida, não tem isso de valor oculto ou utilizar depois, pelo menos na geração III. O tópico pode ser fechado.
Vc pode perceber antes, mas quanto maior o Level mais notório. Por isso o Level 100 é o melhor momento, mas no 50 vc já pode ter uma ideia. Nessas torres que elevam seu pkmn para o Level 100 temporariamente, compare o stat dele durante a batalha com seus cálculos ou um simulador para ver se batem.
Kr4zy
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : i hate megas

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: