Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Como vocês acham que seria uma Região baseada no Brasil?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como vocês acham que seria uma Região baseada no Brasil?

Mensagem por togekisses em Ter 6 Jan 2015 - 2:00

Assim que vocês leram isso, aposto que imaginaram algo cheio de esteriótipos como um monte de gente bronzeada, Gym Leaders lutadores de capoeira e Gym Leaders peitudas usando biquínis ou até mesmo fantasias exóticas. KKKKKKKKKKKKKKKK

togekisses
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Como vocês acham que seria uma Região baseada no Brasil?

Mensagem por Kurosaki Lucas em Ter 6 Jan 2015 - 2:17

Eu não imaginava já dessa forma. Acho que eles fariam um game com uma grande parte costeira, com mais florestas que o habitual nos games de Pokémon, talvez o lendário principal seria encontrado em uma grande floresta. Assim como o mar está para Hoenn eu imaginaria a floresta pra um continente baseado no Brasil. Teríamos uma parte com um pequeno deserto e uma cidade com porto e que seja desenvolvida também. Creio que eles uma espécie de 'viagem' para a Cordilheira dos Andes aqui assim como a Battle Fight em Sinnoh, ali seria representado o lugar de gelo talvez aqui na América do Sul / Brasil.
Em questão de pokémon acho que teríamos muitos pokémons do tipo inseto, planta, água, ground, steel, poison, dark, fight, flying, normal. Os tipos dos ginásios também apostariam mais ou menos nesses tipos aí. Enquanto o perfil dos líderes, acho que iria variar bastante. Talvez uns dois líderes em cidades de floresta. Um líder do tipo fight poderia ser um índio. Aí o líder do tipo steel um executivo. O líder do tipo flying poderia ter sua batalha em uma praia também, nada impede. O líder do tipo water também. Um líder do tipo poison talvez. O campeão eu acho que seria um pesquisador pokémon. E a E4 eu imagino que poderia estar localizada em uma floresta bem densa. Enfim, sei lá, só imaginário mesmo.

Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : KURO

Ver perfil do usuário

Mensagem por togekisses em Ter 6 Jan 2015 - 2:24

E Hoenn já mostrou tudo o que um país tropical tem a oferecer, só que foi a única pra nunca mais. Quero mais sol no Mundo Pokémon!

togekisses
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por xKai em Ter 6 Jan 2015 - 9:11

É triste, mas os animes que mostram o Brasil sempre nos tratam desta maneira... Isso porque o Brasil não não tem muita cultura lá fora... No anime Inazuma Eleven a seleção brasileira de futebol se chamava "The Kingdom", muito brasileiro né? Era composta por praticamente todos os jogadores afro descendentes, a maioria possui dreadlocks... É técnica de defesa do goleiro se chamava Capoeira Snatch... E os nomes dos jogadores... Borboleta Falcão... Monstro... Roniejo e outros piores.

Imaginar uma região baseada no Brasil... Acho que seria costeira repleta de florestas etc... Mas também acho que explorariam o sertão do nosso país. Os lendários seriam talvez inspirados no folclore... Saci... Curupira e cia, ah sei lá eu acharia legal um lendário Saci, seria Fairy/Flying ou quem sabe Fairy/Dark? xD Mas infelizmente já temos um 'saci', o pokémon Whimsicott, aparentemente foi baseado nele, está inclusive presente em sua trívia.

xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Terecoteco em Ter 6 Jan 2015 - 12:22

Quando vc v eles fazendo esteriótipo da europa (moda) vc n fala nada neh, mas ai quando meche com seu país ...

Terecoteco
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Voltorb tinha que ter o msm metodo q inkay pra evo

Ver perfil do usuário

Mensagem por togekisses em Ter 6 Jan 2015 - 13:15

Bem, é por isso mesmo que eu acho que eles vão voltar pra Ásia como o alvo, já que é bem mais fácil.

togekisses
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por xKai em Ter 6 Jan 2015 - 16:20

Mas moda tem em todo o país, até mesmo no nosso... Mas nós sempre somos tratados como "favelados" não importa a região em que vivemos, sacas? É a dura realidade... Prefiro na Ásia mesmo, é mais a praia deles e não teria quem vá criticar.

xKai
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Terecoteco em Ter 6 Jan 2015 - 20:49

@xKai escreveu:Mas moda tem em todo o país, até mesmo no nosso... Mas nós sempre somos tratados como "favelados" não importa a região em que vivemos, sacas? É a dura realidade... Prefiro na Ásia mesmo, é mais a praia deles e não teria quem vá criticar.

Floresta, futebol , danças folclóricas , favela, violência tem em muitos os países; mas eles preferem mostrar o nosso assim;

Assim como a moda nasceu na frança etc e tals.

Terecoteco
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Voltorb tinha que ter o msm metodo q inkay pra evo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Megaron em Ter 6 Jan 2015 - 21:17

@xKai escreveu:Mas moda tem em todo o país, até mesmo no nosso... Mas nós sempre somos tratados como "favelados" não importa a região em que vivemos, sacas? É a dura realidade... Prefiro na Ásia mesmo, é mais a praia deles e não teria quem vá criticar.
Já faz um tempo, mas num fórum americano (sobre WOW se eu n me engano) um BR  pediu ajuda, tipo, ele escreveu em português mesmo, os caras de lá começaram a humilhar  ele, e tipo, 11 de 10 ofensas envolviam "floresta" "macaco" "caipirinha" "carnaval" e ate o Neymar. conclusão, o Brasil tem um esteriótipo forte em relação aos gringos...

Emfim, acho que a Asia vai voltar a dar as caras novamente, China seria maneiro...

Megaron
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Aham Claudia, senta lá...

Ver perfil do usuário

Mensagem por MateusRP em Qua 7 Jan 2015 - 9:45

Olha, os caras viajaram pra França pra pesquisar direito. Eles podem muito bem vir pro Brasil fazer a mesma coisa. O problema é que o Brasil é enorme, tem muitas culturas, cada uma com seus esteriótipos próprios, isso vai demorar pra caramba pra reunir e filtrar informações. Mas se fizerem isso, vão ter uma das regiões mais diversificadas e interessantes até hoje. Imagine, cada cidade com uma cultura e história próprias?

Se tiver alguma região baseada no Brasil, eu não me importo de ter alguns clichês, desde que sejam bem utilizados. Exemplo, pode ter uma cidade onde é carnaval o ano todo, desde que seja só naquela cidade, não a região toda.

MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por togekisses em Qua 7 Jan 2015 - 9:54

Há um tempo atrás eu havia feito um projeto chamada Lizarb Region, nada mais que um pequeno rascunho. Eu vi que parecia ser mais fácil reunir características semelhantes entre as partes do país e tive como inspiração a religião, em especial a fé dos índios e a umbanda. Aí então cada cidade da Região possuía uma "razão de viver", ou seja, cada uma delas possuía uma religião diferente, expressando a diversidade cultural. Todas as cidades possuiriam uma árvore em sua matriz, representando tal religião e a diversidade da fauna e flora Pokémon. E também esbocei a Equipe vilã, que era meio que um Greenpeace só que do mal, sendo pouquíssimo tolerantes com o desmatamento e tal.

togekisses
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mathss em Qua 7 Jan 2015 - 11:35

Se eles forem fazer, espero que antes venham ao país, conhecer a cultura de fato, antes de fazer.

Eu acho que seria baseado no estado do Rio de Janeiro. E com animais da fauna da mata atlântica.

Mathss
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por togekisses em Qua 7 Jan 2015 - 12:20

Com certeza, eles procurariam se informar. Eles até fizeram o Whimsicott já, né.

togekisses
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mathss em Qua 7 Jan 2015 - 13:20

Não é só se informar, é vir aqui e conhecer, uma pessoa de fora que conheça o Brasil pela internet, não conhece de fato nosso país.

Mathss
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pouken em Seg 12 Jan 2015 - 14:51

agora que a nintendo saiu do brasil as pequenas chances de acontecer vao estar duplamente menores

Pouken
Membro
Membro

Masculino Idade : 15
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por togekisses em Seg 12 Jan 2015 - 23:07

Na verdade, uma boa ideia para a Nintendo conseguir lucro aqui seria reversar um pouco de atenção pro país. Eles fariam uma Região baseada no Brasil e pra completar lançavam os jogos aqui traduzidos pro português.

togekisses
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por elfa em Sex 5 Fev 2016 - 1:26

Mas pessoal, ja pensaram que o Mew foi dito ser achado na Guyana? Então acho que em algum ponto eles vão basear os jogos no brasil, ou em algum lugar da america latina, para expandir essa história. Acredito que Brasil por ser o mais conhecido internacionalmente, e o mais relacionado com a floresta, vai ser o escolhido para uma futura mas distante geração.

Praticamente todos os países reais citados nos jogos ja tiveram a propria região
USA (O estado de Ny foi a base pra Unova)
Franca (Kalos).
Os outros lugares explicitamente citados foram a america Latina e Guyana;  e a Russia.

Mas não agora né, até porque a Nintendo fechou por aqui. Então vejo eles indo antes para países onde Nintendo é mais forte, como Uk, australia, outros países asiaticos como China e Coreia, e o resto da europa. Mas quando todos esses lugares forem utilizados para base dos jogos, Brasil é uma opção muito grande, e eu ando lendo em forums internacionais, o pessoal sempre indica o Brasil para ser a proxima região, principalmente por causa da história do Mew e do Xatu, que diz ser um pokemon nativo da america latina. Além do fato dos estrangeiros terem uma curiosidade sobre aqui, pois acham exotico, perfeito para aventuras etc...

Respondendo diretamente ao topico, concordo que a principal caracteristca seriam as florestas, já que Hoenn ja tem as praias como foco. Acredito que o Brasil vai ser aquela região que nos vai fazer sentir como "rangers", e vai ter bastante elementos tribais.
Se eu fosse fazer o jogo, colocaria como cidades como ponto de ginasio: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Manaus, Belém, Brasilia, Mato Grosso, Fortaleza e talvez Florianopolis.
Fernando de Noronha, Pantanal, Foz do iguaçu, Lençois Maranhenses, serra gaucha, outras areas da amazonia, seriam pontos principais para o pós jogo.
Um lendário pura planta, e outro inseto, talvez? Além disso, um monte de pokemons tipo dark, inseto, planta, terra - O que vai ter em maior quantidade vai depender do que o jogo vai precisar para balanceamento.

Eu acredito que em algum ponto vamos encontar algum lider de ginasio que é jogador de futebol, dançarino e ator de novela. Porque estereótipos, né? E o professor vai usar uma camisa floral, algo assim. Porém não acho que o campeão e personagens principais tipo o rival, vão ser estereotipos. Eles tendem a deixar os personagens que tem peso na história bastante neutros. Por exemplo, Shauna, Tierno, e Trevor não são tipicamente belos, ou aficionados por moda. Nem N, Alder e Iris são tipicamente americanos, todos eles se encaixariam em qualquer região.

elfa
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: