Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Sobre a nintendo eshop

Ir em baixo

Nintendo eshop e poké bank

Mensagem por Surubinga em Sex 28 Nov 2014 - 15:55

Há um tempo n consigo comprar nada na Nintendo eshop, principalmente o pokebank, tentando inclusive mais de 6 cartões de bancos diferentes.
Entrando em contato com um dos cartões recebir a seguinte resposta:

' (AcessoCard, Atendimento)
28 Nov 14:04

Prezado Tiago, boa tarde

Informamos que suas compras na Nintendo foram recusadas pois o site está realizando a compra em moeda brasileira (Real) e é um site internacional.
Esta prática não é permitida. Entre em contato com o site e solicite que a compra seja feita na moeda local do site, ou seja dólar.

Estamos a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
======

Bem, e agora? Vamos tentar entrar em contato com a eshop (alguem sabe email, telefone, outros contatos)?
Surubinga
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Sobre a nintendo eshop

Mensagem por Polyphemus em Sex 28 Nov 2014 - 17:30

compra por >>aqui<<
no brasil tem uma lei idiota que alguns cartões nacionais não podem ser usadas em sites internacionais ... tipo a e-shop, psn, etc...
Polyphemus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bakujirou em Sex 28 Nov 2014 - 20:38

@Polyphemus escreveu:compra por >>aqui<<
no brasil tem uma lei idiota que alguns cartões nacionais não podem ser usadas em sites internacionais ... tipo a e-shop, psn, etc...

... Acho melhor recusar a comprar isso, sem saber qual o tipo de Nintendo NID ele cadastrou. Primeiro. Pra usar oestes cash cards de eshop Wii U / 3DS, precisa ter cadastrado uma Nintendo NID Canada ou USA. Se ele não cadastrou nestes dois paises, o Nintendo NID Brasil não aceita este cartoes.

Se voce possui uma conta Nintendo NID BR, pode tentar fazer compras com um cartao internacional do Banco do Brasil, cartão Saraiva, ou atraves de cartao de credito online como o do MeoCartao (e atualmente, uso ele pra fazer compras com o eshop BR).
https://conta.meocartao.com.br/

Heir of Life

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Spoiler:

sign dork princess & original art by RhuanFPS

CONFIRA!

Veja meus outros perfis!

Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"

Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Mensagem por Surubinga em Sab 29 Nov 2014 - 10:20

@Bakujirou escreveu:
@Polyphemus escreveu:compra por >>aqui<<

... Acho melhor recusar a comprar isso, sem saber qual o tipo de Nintendo NID ele cadastrou. Primeiro. Pra usar oestes cash cards de eshop Wii U / 3DS, precisa ter cadastrado uma Nintendo NID Canada ou USA. Se ele não cadastrou nestes dois paises, o Nintendo NID Brasil não aceita este cartoes.

Se voce possui uma conta Nintendo NID BR, pode tentar fazer compras com um cartao internacional do Banco do Brasil, cartão Saraiva, ou atraves de cartao de credito online como o do MeoCartao (e atualmente, uso ele pra fazer compras com o eshop BR).
https://conta.meocartao.com.br/

Eu tentei um tal de acesso card (tipo esse meo card) só que não funfou é certo desse meo card passar? Eu moro em Salvador, mas n acho nenhum lugar que venda esse meocard....
Surubinga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Sab 29 Nov 2014 - 16:46

Pra reverter esse quadro que eu resetei meu 3DS e cadastrei como EUA.

Habib
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surubinga em Dom 30 Nov 2014 - 12:25

@Habib escreveu:Pra reverter esse quadro que eu resetei meu 3DS e cadastrei como EUA.

o que perde no reset?
Surubinga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Polyphemus em Dom 30 Nov 2014 - 13:01

não é necessário resetar, apenas mude seu zipcode, para um americano ... lembrando que dependendo do estado os impostos são diferentes então procure o com a menor taxa de impostos...
Polyphemus
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surubinga em Dom 30 Nov 2014 - 13:58

@Polyphemus escreveu:não é necessário resetar, apenas mude seu zipcode, para um americano ... lembrando que dependendo do estado os impostos são diferentes então procure o com a menor taxa de impostos...

como faz isso?
Surubinga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surubinga em Dom 30 Nov 2014 - 13:59

ISSO AKI É VERDADE?

================

Não tem como criar conta no Eshop, o que é comprado digitalmente lá fica vinculado ao Console

pra comprar na Eshop estrangeira é só mudar o país do seu 3DS nas configurações

Eu uso Eshop Canadense, e província de Alberta ou Yukon, ambas tem o menor imposto, e quando pede o zip-code coloco os 6 primeiros digitos do meu CEP, funciona normalmente sem erro

Eshop americana tem menos compatibilidade com cartões de crédito então tome cuidado, mas se você for usar aqueles cartões pré-pagos ai tem que ser pela americana, nesse caso, use de preferencia província do Alaska que não tem imposto nenhum

Depois de comprar e baixar o jogo você pode mudar a região do seu 3DS para Brasil sempre que quiser, que não perderá os jogos comprados, mas se sobrar algum valor que você depositou na Eshop Estrangeira em Dólar, não poderá ser convertido em Reais para usar na Eshop do Brasil e vice-versa. Exemplo: você adicionou 50 dólares na Eshop Americana ou Canadense, comprou um jogo por 42 dólares, sobrou 8 dólares, você só pode usar essa quantia na Eshop que você colocou o valor.

Não, você não perde o dinheiro que estiver sobrando se mudar a região, ele apenas não poderá ser convertido
Surubinga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surubinga em Dom 30 Nov 2014 - 14:05

Atenção para os questionamentos

1 - seu eu trocar a regiao via zipcode, eu perco os saves?
2 - se eu trocar, perco os jogos baixados e o valor que ja tenho na eshop?
Surubinga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Polyphemus em Dom 30 Nov 2014 - 14:24

"Não tem como criar conta no Eshop, o que é comprado digitalmente lá fica vinculado ao Console" - isso foi antes do(a) porcaria miiverse...

--//--

1- nop
2- nop

--//--

deixa o default, americana não tem muito porque trocar para a brasileira...
Polyphemus
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surubinga em Dom 30 Nov 2014 - 14:52

@Polyphemus escreveu:"
--//--

deixa o default, americana não tem muito porque trocar para a brasileira...

desculpa, n entendi essa parte

to sendo chato pq quero ter certeza do que fazer para nao sair perdendo depois, pq levei um baita [palavra censurada] quando troquei a psn br pela europeia pig rabbit
Surubinga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Polyphemus em Dom 30 Nov 2014 - 15:15

Eu falei isso por causa disso "Depois de comprar e baixar o jogo você pode mudar a região do seu 3DS para Brasil..."
Quero dizer que a e-shop americana é melhor que a br, então não tem pq vc mudar de e-shop, depois de comprar o jogo...

acredito que você não perca nada, bem eu realmente não sei... na época que deixei minha e-shop americana eu não tinha nenhum jogo, nela...
Polyphemus
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Dom 30 Nov 2014 - 16:21

Olha, eu até tentei mudar apenas o país e não deu em nada, por isso resetei. A conta feita continua existindo, mas acessível apenas se mudar para BR de novo.

Se resetar perde tudo do SD, pois ele zera mesmo - se tiver jogos, esquece.

E, Surubinga, por favor, evite double posts. A reincidência poderá acarretar em alertas.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surubinga em Dom 30 Nov 2014 - 17:36

@Habib escreveu:Olha, eu até tentei mudar apenas o país e não deu em nada, por isso resetei. A conta feita continua existindo, mas acessível apenas se mudar para BR de novo.

Se resetar perde tudo do SD, pois ele zera mesmo - se tiver jogos, esquece.

E, Surubinga, por favor, evite double posts. A reincidência poderá acarretar em alertas.

veja, é isso n to querendo resetar apenas trocar a região para o canadá, o que tao dizendo que nao perde os saves....

sobre a reincidencia foi sem querer eu fui alertado e me desculpeo =]D
Surubinga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Dom 30 Nov 2014 - 23:05

Olha, se funciona mudar a região não sei, não consegui, mas se liga que tem que pagar IOF, sem contar que a cotação do Dólar das administradoras de cartão é diferente daquela que estamos acostumados a ver no jornal e SEMPRE será a cotação do dia de fechamento da fatura.

Resumo da ópera: melhor comprar cartões pré-pagos.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surubinga em Seg 1 Dez 2014 - 15:52

Tentei mudar a região para Canadá e tals.... acontece que a Nintendo Network não deixa acessar a eshop, sendo que com isso tem que resetar o console para poder cadastras nova NID e poder por fim se cadastrar na eshop do canadá (ou qualquer outra)
Surubinga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Seg 1 Dez 2014 - 23:41

Sem querer ser chato, mas eu disse...
Enfim, se for pra mudar, te recomendo que seja EUA e que use cartões pré-pagos, desses que são vendidos as montes no Mercado Livre. Procure pelos vendedores Platinum ou Gold, pois são mais confiáveis.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Star Raptor em Qua 3 Dez 2014 - 21:30

Retornei das trevas só para te ajudar. Essas informações que tu achou sobre ficar mudando de região toda hora sem acarretar em perda de dados está desatualizada, nesse ano teve uma mudança, agora pra usar a e-shop você precisa de uma conta na Nintendo Network vinculada ao seu console. Acontece que essa conta fica condicionada a região em que você cadastrou o seu console, se você mudar de região o jogo vai sim ser resetado e ficará sem nenhuma conta vinculada, por consequência tudo o que foi baixado vai ser perdido, inclusive se tiver algum crédito naquela conta este crédito também será perdido, se você já tiver comprado e baixado alguns jogos ou aplicativo no e-shop lhe recomendo pensar bem se vale a pena perder-los.

Aparentemente dá pra recuperar a sua antiga conta se você retornar a região do 3DS de volta pro Brasil, mas eu nunca tentei fazer isso e nem tenho vontade.

Tendo resetado o seu console resta agora fazer uma nova conta na Nintendo Network, mas dessa vez para o país que você quer usar na e-shop. Como o seu console é americano você só poderá registrá-lo em algum país do continente americano, nada de Europa, Japão, Coréia e etc.

Nesse caso você só terá duas opções: EUA ou Canadá. Se você vai comprar esses cartões pré-pagos a única opção é os EUA, mas só tem um problema, na e-shop norte americana só se aceita cartão de crédito norte americano, o seu cartão brasileiro (mesmo que seja internacional) não vai funcionar lá. Na e-shop canadense até onde eu sei não dá pra usar esses cartões pré-pagos mas em compensação você poderá usar um cartão de crédito daqui (mas desde que ele seja internacional). Então pense bem qual dessas duas opções lhe agrada mais, se é usar cartão pré-pago ou usar cartão de crédito brasileiro (mas internacional, só lembrando).

Eu resetei o meu console faz umas duas semanas, pesquisei bastante algum jeito pra conseguir usar a e-shop brasileira e tudo o que eu encontrei foi que só dá para usar cartão de crédito internacional, e são alguns poucos bancos que aceitam. Logo eu vi que o Brasil não poderia ser mais opção, pelo menos pra mim, já que os cartões internacionais que tenho aqui nenhum funcionou na e-shop brasileira.

Se você for mesmo resetar o console pesquise primeiro para qual país e província você vai querer. Nos EUA o Alaska é realmente uma ótima opção e deve haver outras boas, já pro Canadá tem Yukon, Ontario e Prince Edward Island (essa última foi pra onde eu registrei o meu 3DS). Pesquise também o nome da capital da província pois se não me engando eles pedem também o nome da cidade em que você "mora" e pesquise sobre o cep dessa cidade, quantos dígitos ela tem, se tem só números ou se tem letras também e a faixa de cep. Para fazer essa pesquisa do cep vá no google (óbvio) e coloque o nome da cidade que você quer e as palavras ZIP CODE, aqui está um exemplo de uma pesquisa da minha cidade registrada. Os dois primeiros links que o google me deu já dá todos os ceps dessa cidade.

Já que você vai estar migrando a sua região de jogo pra América do Norte uma coisa interessante seria criar uma conta na Nintendo Club, se você conseguir juntar muitos pontos  registrando produtos da Nintendo dá pra trocar por alguns jogos legais que você poderá baixar pro seu console.

Espero que tenha entendido e que isso te ajude. Ah dê uam olhada nesse vídeo aqui que ele fala sobre isso LINK AQUI.
Star Raptor
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Surubinga em Qui 4 Dez 2014 - 16:13

PERFEITO... ACHO QUE ESSE TÓPICO PODERIA SER FIXADO. RESPONDE TUDO OU QUASE TUDO... VLW GAROTO
Surubinga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: