Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Ir em baixo

Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Mensagem por ZennyHedgehog em Sab 1 Nov 2014 - 1:27

Poucos não devem saber, mas creio que todos saibam que todos os jogos da série principal (não spin-offs) fazem parte da mesma linha de tempo, um ocorrendo após ou ao mesmo tempo que o outro.

Não vou entrar em muitos detalhes, pois realmente são muitas coisas legais para serem analisadas, mas vou tentar resumir o máximo possível pra não ser um texto massante demais. Recomendo ler tudo para entender um pouco como funciona a Linha Cronológica da série Pokémon.

Linha do Tempo antes dos Remakes FireRed e LeafGreen:

Começamos em Kanto com Red e Blue. 3 anos após Red (protagonista) derrotar a Elite Four original e completar a Pokédex original, começa Gold/Silver/Crystal em Johto, e Gold (protagonista) derrota a nova Elite Four do Planalto Indigo e derrota Red (protagonista anterior) no Mt. Silver.

Recomeçamos a Linha do Tempo em Hoenn, com Brendan/May (protagonista), que vencem as Equipes Aqua e Magma e a Elite Four local. A linha terminava aí. Até então Ruby e Sapphire funcionam como reboots.

Nota: Pokémon Yellow foi desconsiderado por se tratar de um jogo comemorativo que tem base no anime.

Linha do Tempo após FireRed/LeafGreen e Emerald:

Os remakes de Kanto concertaram as pontas soltas no enredo. Durante os 3 anos que separam a 1º Gen da 2º Gen, Red (protagonista) teve que enfrentar os Secretários da Equipe Rocket, mas os deixou escaparem. Estes secretários são os mesmos que apareceram em Johto, 3 anos depois. Red (protagonista) ainda ajudou na máquina de transferência do Celio, logo, a Gen 3 se passa ao mesmo tempo que a Gen 1.

Emerald também concertou algumas pontas soltas no enredo e Ruby e Sapphire.

Linha do Tempo após Diamond, Pearl e Platinum:

A Gen 4, em Sinnoh, começa com Lucas/Dawn (protagonista) assistindo um documentário sobre o "Red Gyarados". Ninguém sabia sobre o Gyarados shiny do Lake of Rage (Johto) até Gold (protagonista anterior) ter enfrentado e capturado ele. Logo, podemos afirmar que a Gen 4 começa logo após Gold chegar em Mahogani Town (Johto) e encontra Lance e o Gyarados shiny no Lake of Rage.

Outro fato para isso é que em Sunyshore City (Sinnoh) a Gym Leader de Olivine City (Johto) Jasmine aparece para entregar o HM07 ao Lucas/Dawn (protagonista), sendo que ela estava em Johto até Gold ter derrotado ela em seu ginásio.

Linha do Tempo após HeartGold e SoulSilver:

Os remakes de Gen 2 aumentaram a ligação entre Sinnoh e Johto. Um dos fatos é sobre a Gym Leader Jasmine, que aparece em Celadon City (Kanto de 3 anos depois) dizendo que quer competir nos Super Contests de Sinnoh, então, logo após isso, ela foi pra Sinnoh, mas foi pra Sunyshore City antes de Lucas/Dawn chegar nessa cidade. Outra ligação é o Gym Leader de Pastoria City (Sinnoh) Crasher Wake que aparece na Celadon Store e mais tarde na Rota 47.

Ok. Até aí nós já entendemos que: A geração 1 se passa ao mesmo momento que a geração 3, e a geração 2 começa 3 anos após Red chegar no Mt. Silver para treinar, e a geração 4 começa logo após o protagonista de G/S/C/HG/SS chegar no Lake of Rage e enfrentar o Gyarados Shiny.

Linha do Tempo com Black/White e Black 2/White 2:

A Geração 5 começa logo após a Geração 4 (Sinnoh) (pois esta termina muito tempo depois da Geração 2) mas não dá pra saber quando após a gen 4, pois B/W funcionam como reboots.

B2/W2 começam 2 anos após os eventos finais de B/W. Em B2/W2 é possível encontrar Crasher Wake na Rota 18, e depois e Driftveil City, mostrando que o mesmo personagem não poderia estar em 2 lugares ao mesmo tempo se a Gen 5 não se passasse após a Gen 4.

Linha do Tempo com X e Y e antes de OR/AS:

Desde o meio do enredo é possível saber que X/Y se passa muito tempo depois da Geração 1 e pouco tempo depois da Geração 5, ocorrendo quase que paralelamente. Existe uma NPC em Lumiose City que comentar que a Team Plasma estava fazendo notícias em Unova. Levando em conta que a Equipe Plasma era uma sociedade secreta até se revelar em Accumula Town, então até o protagonista Xavier/Yvone chegar Lumiose pra ouvir essa notícia, pode-se deduzir que X/Y se passa ao mesmo tempo que B1/W1.

Sobre X/Y se passar muito tempo após a Geração 1, é porque existe uma NPC que fala que o neto do Professor Carvalho (Oak) esta em Kalos pra estudar. Levando em conta que a Gen 6 se passa a mesmo tempo que a Gen 5, que se passa após a Gen 4, que ocorre algum tempo após o início da Gen 2, e que o Rival de Red se tornou Gym Leader de Viridian City recentemente nos jogos G/S/C/HG/SS, e que desde a geração 1 ele usava frases em francês como "Bonjour." e "Au revoir.", pode-se deduzir que o Rival da Geração 1 já havia ido para Kalos antes de acontecer a Geração 1, mas voltou para Kalos e estudou lá antes de se tornar Gym Leader de Viridian City. Isso pode ser comprovado pois Blue (vamos chamar o rival por esse nome) não estava em Viridian City durante o tempo em que Gold viajava por Kanto e enfrentava outros Gym Leaders.

Linha do Tempo com os remake OmegaRuby e AlphaSapphire:

Agora a coisa complica mais, pois estamos misturando 3 gerações diferentes.

Existe um NPC Swimner em Mossdeep City (nos remakes) que diz que vai nadar até chegar em Kalos. Em X/Y o mesmo NPC pode ser encontrado e ele diz que está cansado de ter nadado até Kalos vindo de Hoenn. Então OR/AS se passarão antes dos eventos de X/Y, mas com as mecânicas das Mega Evoluções, complica um pouco. Vamos ver:

-Gen 1 e Gen 3 se passam ao mesmo tempo.
-Gen 3 se passa antes ou um pouco antes do início da Gen 6;
-A Gen 2 se passa 3 anos após o fim da Gen 1;
-A Gen 4 começa na metade da Gen 2;
-A Gen 5 começa após a Gen 4, mas não é possível dizendo quando;
-A Gen 6 se passa praticamente em paralelo com a Gen 5 desde seu início, mas como X/Y se passa após OR/AS, então a Gen 3 vem antes da Gen 5 também?

A Linha Cronológica da série Pokémon não está totalmente errada, mas após a criação das Gerações 5 e 6, toda ela se bagunçou, pois o enredo já tinha fechado na gen 4.

Podemos colocar as Gerações 4 e 6 numa novas linha do tempo. Uma coisa é fato: A Gen 1 se passa mesmo antes de Gen 6, por causa das Mega Evos dos Pokémon de Kanto.

Acho que tentei explicar alguma coisa, mas acabei só confundindo mais as coisas Mad Se quiserem dar alguma opinião ou me corrigirem, mandem ver.
avatar
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


Ver perfil do usuário http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Mensagem por Black Star em Sab 1 Nov 2014 - 11:43

-Gen 1 e Gen 3 se passam ao mesmo tempo.
-Gen 3 se passa antes ou um pouco antes do início da Gen 6;
-A Gen 2 se passa 3 anos após o fim da Gen 1;
-A Gen 4 começa na metade da Gen 2;
-A Gen 5 começa após a Gen 4, mas não é possível dizendo quando;
-A Gen 6 se passa praticamente em paralelo com a Gen 5 desde seu início, mas como X/Y se passa após OR/AS, então a Gen 3 vem antes da Gen 5 também?

Pani no cerebro, cara que coisa mais complicada no manga explica bem a cronologia dos jogos.
avatar
Black Star
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 03/05/2014

Frase pessoal : Black Star is a Master!!!!!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Mensagem por Habib em Sab 1 Nov 2014 - 14:47

Fazer um gráfico pode facilitar as coisas e é bem provável que ache o ponto certo. O fato do cara nadar de Hoen até Kalos não significa que foi pouco tempo, mas pode ter levado muito tempo. Também é possível que X/Y ocorra durante B2/W2, pois nesse tempo a Team Plasma ainda fazia nome, mesmo sem a presença de N e Gethsis.

________________
Friend Safari: Ground
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
avatar
Habib
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Mensagem por Robert Jurgen em Sab 1 Nov 2014 - 23:19

Cronologia existe somente até a Gen 4. Daí pra frente é melhor acreditar que é dado um "reset" em cada nova geração que surge.

Veja por exemplo o Pokémon World Tournament, que acontece em B2/W2. Os líderes de Kanto de FR/LG mudaram de roupa 3 anos depois em HG/SS, certo? Em B2/W2 eles estão todos com a mesma roupa de anos atrás (HG/SS). Em B2/W2, os líderes de Hoenn aparecem com as mesmas roupas da gen 3 que acontece anos no passado, e sabemos muito bem que na gen 6 em OR/AS eles estão com roupas novas.

Ainda no Pokémon World Tournament, vamos supor que Red e seu rival Blue tinham 10 anos na gen 1 e 13 anos na gen 2, quantos anos eles teriam em B2/W2? 18? 20? Com aquela mesma aparência de 13 anos? Sem chance...

Outra, as Equipes Aqua e Magma foram extintas após os eventos da gen 3 (que acontecem simultaneamente com a gen 1). Por que Maxie e Archie reergueriam as equipes anos depois na gen 6 com o MESMO velho objetivo de expandir o continente e os oceanos? Eles já aprenderam o quão catastrófico é brincar com os poderes de Groudon e Kyogre, tanto é que em Emerald, depois da cena com o Rayquaza, se você voltar para o Mt. Pyre você verá Archie e Maxie devolvendo as orbs pros anciões...

Enfim, melhor acreditar que agora a cronologia será sempre resetada. Faz de conta que estamos numa Gen 3 "recriada" da forma que ela seria se as coisas da Gen 6 já existissem naquela época (como a região de Kalos, as mega evoluções, o tipo fada, etc)
avatar
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 09/02/2008


Ver perfil do usuário http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Mensagem por Bubble Water em Dom 2 Nov 2014 - 16:20

Na revista recém-lançada, Nintendo Collection World 03, tem uma parte falando sobre isso, e lá é explicado direitinho a ordem dos acontecimentos... só não vou comentar detalhes pq não li ainda, só dei uma olhada, mas dizem que essa ordem foi confirmada por um desenvolvidor da Game Freak.
avatar
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Mensagem por Tourist PKStar em Dom 2 Nov 2014 - 21:57

Isso é confuso mesmo =|
Eu pesquisei pela net e achei a história do mundo Pokémon, que ajuda a entender a série, além de que explica bem e poderíamos encaixar essa ordem cronológica nesta história. Vou deixar no spoiler pra quem quiser ver:

História do mundo Pokémon:

Origem:

Em um vórtex de completo caos e vazio, um único ovo se transforma em um ser e então nasce Arceus, o primeiro pokémon existente.
Arceus cria Dialga, Palkia e Giratina, dando a eles então poder sobre o tempo, espaço e antimatéria. Como punição por sua natureza destrutiva, Giratina é mandado por Arceus para viver no Distortion World.
Dialga e Palkia conseguem criar um universo, recuando para suas próprias dimensões depois, com um ponto de acesso localizado na Spear Pillar em Sinnoh.
Arceus cria Uxie, Mespirit e Azelf, dando conhecimento, emoção e força de vontade para todas as criaturas vivas que viriam à existência no mundo do pokémon. Os três mergulharam no fundo do lago Verity, lago Valor e lago Acuity em Sinnoh, recebendo então o nome “guardiões dos lagos”.

Kyogre é formado pela pressão das trincheiras no fundo do mar e Groudon é formado no fundo da Terra, provavelmente de magma e terra. Rayquaza é formado por minerais da camada de ozônio. Ele voa pela camada, descendo ocasionalmente para descansar no Sky Pillar.

Kyogre e Groudon então continuam a encher o mar e a terra respectivamente. Um encontro de acaso torna os dois em rivais e um conflito por domínio pelo mundo pokémon começa. Essa batalha continua até que Rayquaza a cessa, causando Kyogre e Groudon a recuarem em cavernas especiais.

Massas de terra como Mt. Coronet são criadas e Regigigas move os continentes, formando as regiões. A região de Sinnoh é criada em volta do Mt. Coronet e durante esse procedimento violento, Stark Mountain é criada graças a falhas na crosta terrestre e Heatran é formado em uma piscina de lava.

Milhões de anos atrás:
Aparece o mais antigo pokémon pré-histórico existente.
A população Mew decaiu nesse estágio, enquanto eles lentamente davam seu lugar para outras espécies de pokémon.

Durante a Era do Gelo, humanos usaram gelo do Polo Sul para criar Regice e Depois da Era do Gelo, a população de Mamoswine decaiu por consequência do aumento de temperatura.
durante a Idade da Pedra, humanos juntaram rochas de vários lugares e construíram Regirock. Por fim, durante a Idade do Ferro, humanos construíram Registeel. Alguns pesquisadores acreditam que Registeel foi criado por um metal que não é encontrado no planeta. E então Regigigas é trancado no Templo Snowpoint e Regirock, Regice e Registeel são trancados em vários lugares pela região de Hoenn.

1500 anos atrás:
O mais antigo sistema conhecido de escrita é desenvolvido e usado nas Ruínas Alph, Ruinas Tanoby e Ruínas Solaceon.
A população de Farfetch’d cai devido ao excesso de caças.
A população de Magikarps sofre mutação e se torna mais fraca.

700 anos atrás:
Bell Tower e Brass Tower são construídas em Ecruteak e Lugia e Ho-Oh permanecem em seus topos.

500 anos atrás:
O primeiro Spiritomb é trancado na Hallowed Tower por seus feitos imperdoáveis.

400 anos atrás:
A cidade de Azalea em Johto é atingida por uma seca de longo termo. Depois de trazer chuva com seu bocejo, Slowpoke ganha uma honorável posição na cidade.

150 anos atrás:
Brass Tower é queimada, matando três pokémons que viviam nela.
Lugia foge para Whirl Islands.
Ho-Oh ressuscita os três e voa em procura de um treinador de coração puro.
A primeira competição da Liga pokémon acontece.

1969:
Primeiros humanos chegam na Lua.

Anos 90:
O S.S. Tidal é construído.
O primeiro pokémon criado por engenharia científica, Porygon, é criado.
Rotom habita uma mansão abandonada em Sinnoh.

Alguns anos atrás:
Mewtwo é criado por cientistas a partir da genética do Mew.
Mewtwo destrói a Mansão Pokémon na ilha de Cinnabar.
O ginásio de Sabrina é declarado o ginásio oficial da cidade de Saffron depois de uma batalha entre Sabrina e o Líder da Fighting Dojo.
Giratina volta para o mundo pokémon.
Battle Frontier é aberta em Hoenn.

5 anos atrás:
A história dos jogos Fire Red/Leaf Green e Ruby/Sapphire/Emerald acontecem.

3-4 anos atrás:
Os eventos do jogo Pokémon Colosseum acontecem, incluindo os atos heróicos do treinador Wes.
Os eventos do jogo Pokémon Ranger acontecem, incluindo os atos heróicos dos treinadores Lunick e Solana.
Erupção no vulcão na ilha de Cinnabar causa a destruição de áreas na ilha.
Blue pega a posição de Líder de Ginásio no então vazio ginásio de Veridian.
Red parte para Mt. Silver, treinando dia e noite, deixando Lance ser o Campeão da Elite.
Lorelei volta para sua casa em Four Island e Agatha aposenta do cargo como membro da Elite Quatro de Kanto. Isso deixa três vagas na Elite.
Duas dessas vagas são preenchidas por Karen e Will. A outra é preenchida por Koga, que abdica de sua posição como líder de ginásio e deixa para sua filha Janine.
Baoba parte de Kanto quando a Zona do Safari é fechada e começa a planejar a abertura de uma nova Zona do Safari em Johto, como substituição.
Groudon e Kyogre recuam para a região de Fiore depois de sua batalha.
Giratina retorna ao Distortion World.
Uma nova Battle Frontier é aberta em Sinnoh e Johto.

2 anos atrás:
Os eventos dos jogos Heart Gold/Soul Silver e Diamond/Pearl/Platinum acontecem.
Hayley, uma amiga de Bebe, abre um rancho pokémon.
Por fim, os eventos de Pokémon XD acontecem.

Está meio desatualizado e não tem a 5ª e 6ª gerações incluídas, pois como o Zenny disse, a ordem cronológica acaba na 4ª gen.
avatar
Tourist PKStar
Membro
Membro

Masculino Idade : 14
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 29/09/2014

Frase pessoal : Azumarill Specs vai comer seu imposto de renda!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Mensagem por MateusRP em Seg 3 Nov 2014 - 10:14

Saiu no Twitter acho que foi do Junichi Masuda:

Primeiro, esqueçam as duas gerações originais. No começo da linha do tempo vem Ruby/Sapphire/Emerald e FireRed/LeafGreen (todos os da 3a geração), que acontecem ao mesmo tempo.

Depois vem Diamond/Pearl/Platinum e HeartGold/SoulSilver (todos da 4a geração), que acontecem ao mesmo tempo e aproximadamente 3 anos depois da 3a geração.

Depois vem Black/White, sabe-se lá quantos anos depois da 4a geração (mas não são muitos, já que Caitlin aparece em ambos e ela não envelheceu muito).

2 anos depois acontece Black2/White2 e, ao mesmo tempo, X/Y.

Essa daí é a linha do tempo geral oficial. Detalhes, curiosidades e cameos não são comigo. O problema é que, como os remakes de Ruby/Sapphire tem as mesmas atualizações de XY, não sabemos se ele vai ocupar o mesmo lugar da linha do tempo dos originais ou ela vai ser reorganizada.

Também não vou discutir a linha do tempo do mangá, que é completamente diferente.


EDIT: Achei. Foi no Twitter de Toshinobu Matsumiya. Tentaram perguntar quanto tempo se passou, mas ele disse que era segredo e que estávamos livres pra imaginar.


Considerando que se passam 3 anos entre a 3a e a 4a gerações e mais 2 entre BW e BW2/XY, eu daria uns 5 anos no máximo entre a 4a e 5a gerações, colocando o Red que aparece no PWT nos seus 20 e poucos anos.
avatar
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 09/04/2010


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Mensagem por jujuba em Seg 3 Nov 2014 - 14:38

Segundo o bulbapedia em pokémon bw a Caitlin ainda tem 14 anos
avatar
jujuba
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 03/02/2013

Frase pessoal : kkk q isso victor


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Mensagem por MateusRP em Seg 3 Nov 2014 - 17:51

Não, lá diz que ela tem 14 em PtHGSS. Tem um 14+ em BW, quer dizer, ela tem mais de 14 em BW e, por ser 2 anos depois, mais de 16 em BW2.

Se for comparar as artworks dela, eu diria que em BW ela tem entre 17 e 19 anos.
avatar
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 09/04/2010


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Linha cronológica de Pokémon com os remakes OmegaRuby e AlphaSapphire

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum