Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokémon - Seasons & Generations

Ir em baixo

Pokémon - Seasons & Generations

Mensagem por Leckos em Sex 24 Out 2014 - 17:03

Olá a todos. o/
Essa é minha primeira fanfic "escrita". Já fiz algumas HQs de Pokémon aqui também, mas agora resolvi mudar de ares e escrever um pouco as ideias que não conseguia colocar numa HQ. Espero que gostem!




Guia de Personagens (Principais):
Canne
Spoiler:

Idade: 16 anos.
Cidade natal: Cidade de Gryaz, Região Central (Russvdo).
Vida em Tópicos:
* Jovem treinador que surgiu há dois anos na Liga Central de Arrante;
* Com apenas 14 anos foi o segundo colocado na Liga Central sendo derrotado pelo então Campeão Sheng.
* Aos 16 anos competiu novamente na Liga Central e venceu apresentando táticas e combinações de batalhas que maravilharam todas as pessoas pelo continente.
* Pensa muito antes de agir, porém, quando decide algo, vai até as últimas consequências para alcançar seus objetivos.
* Ele é natural da cidade de Gryaz, uma cidade que sofreu um grande atentado terrorista que dizimou quase toda a sua população.
* É órfão desde o atentado que ocorreu há 10 anos.
* Seu único parente vivo é a sua tia, irmã do seu pai, que vive na cidade de Abloomy na Região Noroeste de Arrante.
Pokémons no momento:
Pokémons guardados: ?.

Amy:
Spoiler:

Idade: 14 anos.
Cidade natal: Cidade de Abloomy, Região Noroeste (Engis).
Vida em Tópicos:
* Ela é uma garota estudiosa, sábia e um pouco introvertida.
* Prefere se afastar das outras e pessoas e tentar fazer tudo sozinha. Geralmente ela acaba falhando quando age dessa forma.
* É a única filha de Issy.
* Amy é a prima de Canne.
* Seu pai assim como os pais de Canne morreu no atentado de Gryaz há 10 anos.
* Seu grande objetivo é ganhar a Taça das Fitas pela sua mãe, por esse motivo ela passou muitos anos estudando os concursos e formas de criar técnicas para alcançar esse objetivo.
Pokémon no momento:
Pokémons guardados: -.


Guia de Personagens (Secundários):
Issy:
Spoiler:

Idade: 36 anos.
Cidade natal: Cidade de Abloomy, Região Noroeste (Engis).
Vida em Tópicos:
* Issy é mãe de Amy.
* Criou sua filha sozinha depois que seu marido morreu no atentado de Gryaz.
* Possui um grande senso de liderança, geralmente consegue o que quer.
* Tende a fazer comentários maldosos sobre situações ruins das pessoas que a cerca.
* É uma das grandes figuras da Região Noroeste, por ter sido uma das mais extraordinárias coordenadoras da Região, entretanto, ela nunca conseguiu obter a Taça das Fitas nas cinco oportunidades em que competiu.
Pokémons no momento: ?.
Pokémons guardados: ?.


Guia do Continente:
Spoiler:
O continente de Arrante era divido em cinco grandes regiões antes da guerra e a reforma política que ocorreu há dez anos: a Região Noroeste, Norte, Central, Nordeste e Sudoeste. Hoje em dia cada região tem uma cultura e nomes diferentes, porém os moradores do continente continuam a chamar cada parte do continente por seu antigo nome, em forma de protesto pelo o que aconteceu ao fim da guerra.
O atual nome de cada região é:
Região Noroeste - Engis;
Região Norte - Russvdo
Região Central - Yazqi
Região Nordeste - Insame
Região Sudoeste - Afrins

Região Noroeste (Engis):

A Região Noroeste, Engis, é a única região que não participou da grande guerra de dez anos atrás. Por isso muitos a chamam por a “Região da Serenidade”, tanto pelas suas posições políticas como pela bela flora que é possível encontrar em seu território. Geograficamente, a região é um arquipélago formado por onze ilhas, onde podemos encontrar nove grandes cidades e cinco vilarejos.

Cidade de Abloomy:

A Cidade de Abloomy tem poucos habitantes, mas é conhecida por toda Engis por ser o berço de novos treinadores. Lá está localizado o laboratório do renomado professor Wonk. Além disso, é um importante ponto turístico pelos seus belos canteiros de flores.
Mapa da Cidade:




Capítulos:
Obs: Cada capítulo é narrado por algum personagem da história, por isso que depois do título há o nome de um personagem.

Prólogo - O início (Canne)
Spoiler:

Depois de quase duas semanas viajando, eu finalmente cheguei à Região Noroeste de Arrante. Por ser a primeira vez que venho para essa parte do continente, estou reparando demais nas belezas naturais por onde passo. Já passei por lugares com uma vasta vegetação e formações montanhosas, outros com vários pokémons selvagens e belíssimos campos, passei também por rios e lagos com água cristalina. Todas essas paisagens realmente faz jus ao título de a “região da serenidade”. Aqui é totalmente diferente da minha terra natal, a chamada “região das trevas”.

Estou nessa parte do continente a pedido da minha querida tia Issy. Há cerca de dois meses, ao final da Liga Central, ela me enviou uma carta pedindo que eu viesse para cá e ajudasse a filha dela, minha prima Amy, no início da jornada dela pela Região Noroeste. Depois de uma rápida troca de cartas, decidimos que nos encontraríamos na cidade de Abloomy. Essa cidade é famosa na Região Noroeste por ser o berço de novos treinadores, é lá que fica o laboratório do professor Wonk, o responsável por dar aos novos viajantes os Pokémons iniciais da região. A cidade também é conhecida pelos seus incríveis canteiros floridos, você provavelmente não irá achar um guia turístico que não mencione as belezas da flora de lá, pode ser um bom lugar para passar depois de conversar com minha tia.

Duas horas depois...

- Acho que estou vendo a entrada da cidade! Finalmente, já não aguentava mais andar por essa rota. - Foi o que eu disse para minha Mismagius que me acompanhou fora da Pokébola por todo o caminho.

- Segundo a última carta da tia Issy, elas devem estar nos esperando no Centro Pokémon, Mismagius.

Andando pela longa estrada no começo cidade vi vários pokémons desconhecidos correndo pelos campos e alguns voando por cima de mim. Senti um clima agradável e reconfortante, algo difícil de explicar, mas que não senti quando iniciei minha jornada na Região Central.

Ao fim da estrada pude ver o Centro Pokémon da cidade, uma grande construção vermelha cercada com vários arbustos, pessoas que pareciam ser treinadores entravam e saiam do local, alguns felizes e outros nem tanto, no meio dessa gente pude ver ao lado da placa do Centro, minha tia acenando para mim. Devolvi o aceno e segui em direção a ela pensando nas coisas que me aguardam nessa nova jornada.

Capítulo 01


Agradecimentos e Créditos:
WesleyFG
celesse
Hyper-sonicX
Oniwanbashu


Última edição por Leckos em Ter 28 Out 2014 - 19:53, editado 3 vez(es)
avatar
Leckos
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/01/2010


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon - Seasons & Generations

Mensagem por Brijudoca em Sex 24 Out 2014 - 18:10

Não tenho muito o que dizer do prólogo já que ele foi bem curto e com poucas informações.

Gostei do protagonista (que por sinal, qual o nome do cidadão?) ter uma Mismagius, que é um pokemon que eu gosto muito e é pouco utilizado.

Não vi nenhum erro de escrita, apenas gostaria de sugerir um guia de cidades já que a região é fictícia.

Veremos o que você tem pra apresentar no primeiro capítulo, então até lá o/
avatar
Brijudoca
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon - Seasons & Generations

Mensagem por Leckos em Ter 28 Out 2014 - 18:54

Respondendo...
Brijudoca: Muito obrigado pela leitura. Eu também gosto muito da Mismagius, por isso quis usar ela como pokémon principal do protagonista. Sobre o nome do protagonista, eu esqueci de explicar algo, então foi erro meu. Já sobre o guia, eu já estou fazendo um e provavelmente hoje mesmo estarei postando quando arrumar o Main Post. \o

Aqui o está o primeiro capítulo, estarei arrumando o Main Post e criando um Escritório em breve, então espero a paciência de vocês para novas informações e detalhes da história.

Capítulo 01 - O Pokémon Inicial (Amy):

- Hoje o dia não começou nada bem! Minha jornada tinha que começar num dia assim!? - Eu resmungava enquanto comia um pão com geleia de uva.

- Não se deixe abater por coisas pequenas minha filha. - Minha mãe tentava me animar. - Você apenas acordou tarde, quebrou minha estante de fitas, queimou as torradas do café...

- Por favor, pare! Eu já sei o que aconteceu, não precisa ficar lembrando! - Disse enquanto pensava em como meu dia piorava cada vez mais.

- Mas não se preocupe com essas coisas, minha filha. Você acordou tarde, mas o Canne só vai chegar daqui a mais ou menos uma hora, a minha estante era muito antiga, já estava na hora de trocar, e as torradas foi só preparar novas.

- Está bem, você está certa. Melhor pensar que as coisas ruins de hoje se acumularam e aconteceram apenas agora de manhã, e as coisas boas vão acontecer de tarde. - Tentava me consolar depois de pensar no que minha mãe disse.

- Agora vá se trocar. Precisamos ir ao Centro Pokémon receber o Canne, e depois ir ao laboratório do professor Wonk. - Disse minha mãe enquanto terminava de lavar a louça e a torradeira que tinha ficado preta depois do acontecimento indesejável dessa manhã.

Depois de tomar o café da minha, fui ao meu quarto para me trocar. Estava muito nervosa e ansiosa para rever o meu primo Canne. Já faz alguns anos que não o vejo, e, além disso, deve ser estranho viajar com um campeão da liga... Mas não é sobre isso que devo me preocupar, e sim com que inicial eu irei escolher. Aqui na Região Noroeste, Engis, como prefiro chamar, os iniciais são: o tipo grama Budew, o tipo fogo Magby e o tipo água Poliwag. Minha mãe disse que quando ela iniciou a jornada dela com o Poliwag, mas eu não quero o mesmo, então devo ficar entre o Budew e o Magby... Qual eu escolho? Eu não sei.

Durante esses meus pensamentos terminei de me trocar, desci as escadas e vi que minha mãe já me esperava na porta de entrada.

- Vamos que já está quase na hora. - Disse minha mãe enquanto olhava para o relógio da sala que já marcava nove horas.

No caminho entre minha casa e o Centro Pokémon, fiquei conversando com minha mãe sobre histórias do passado como coordenadora, como eram os principais rivais dela, quais as melhores apresentações que ela tinha feito. Enquanto isso ia anotando no meu caderno coisas que ouvia e poderiam ser úteis na minha viagem.

Vinte minutos depois...

Estávamos na frente do Centro Pokémon esperando o Canne, quando percebi que minha mãe acenava para alguém, ao olhar atentamente para a estrada principal da cidade, vi que meu primo vinha em nova direção acompanhado de uma Mismagius. Fiquei muito curiosa, por que aqui por Engis não existem Mismagius. Além disso, reparei em como Canne estava realmente diferente da última vez que o vi. Seu cabelo estava muito maior, sua feição de criança sumiu nesses anos dando lugar ao rosto de alguém mais adulto e sério, mas o seu jeito calmo de andar ainda era o mesmo, mas sua altura era bem maior. De tão admirada que estava, não percebi que Canne já estava na nossa frente conversando com minha mãe.

- Olá tia. Já faz alguns anos que não te vejo. - Disse Canne calmamente enquanto abraçava minha mãe.

- Realmente, a última vez que te vi foi quando você perdeu para o Sheng na final da liga...

- Não precisa ficar lembrando isso. - Resmungou Canne claramente desconfortável.

- Não ligue para o que ela diz. - Eu falei para ele. - Ela gosta de falar coisas que incomodam os outros.

- Eu sei, seu sei, mas pensei que ela não iria continuar com esse hábito depois de envelhecer um pouco. - Provocou Canne dando um leve sorriso em direção a minha mãe.

- Olha aqui garoto. Não te chamei aqui para ser chamada de velha, entendeu?

- Eu não chamei ninguém de velha, apenas disse que as pessoas tendem a ficar mais amáveis e doces depois de envelhecer.

- Isso não é a mesma coisa de chamar alguém de velha? - Minha mãe começou a se irritar. - Pelo menos eu não perdi minhas batalhas e fiquei chorando feito um bebê chorão...

Percebi que a coisa estava indo longe demais, e precisava acabar com isso.

- Ei vocês dois, nós precisamos ir ao laboratório do professor Wonk logo. Não quero chegar lá e não ter mais nenhum Pokémon para escolher.

- Você ainda não pegou seu inicial? - Perguntou-me Canne um pouco mais calmo.

- Não, nós viemos esperar você chegar primeiro. - Respondi. - Então vamos indo pra dar tempo. - Empurrei as costas dele e de minha mãe e começamos a caminhar em direção ao laboratório.

No caminho nós três tivemos uma conversa um pouco mais produtiva. Mas mesmo assim, em grande parte dela, minha mãe e Canne trocaram fagulhas de insultos entre eles, e eu apenas tentava melhorar o clima que estava se instalando.

Dez minutos depois...

Perto do laboratório vimos que o professor Wonk estava aguardando no lado de fora perto do pequeno lago que há nas suas propriedades. O lago é usado na recuperação de pokémons aquáticos e para servir de relaxamento para pokémons guardados de alguns treinadores que o professor cuida. Além desse lago, na parte de trás da propriedade, existe uma pequena floresta para que outros pokémons possam se sentir em casa.

Aproximamo-nos quando o professor disse:

- Olá, Amy! Pensei que você não viesse mais.

- Claro que eu viria, afinal, hoje eu finalmente irei pegar meu primeiro Pokémon. - Disse ao ficar frente a frente ao professor.

- Bem, quanto a isso... - Disse o professor mudando o timbre da voz.

Quando ele disse isso percebi que algo estava errado. Mais uma vez iria acontecer algo nesse meu dia que já não estava muito bom.

- O que foi que aconteceu Wonk? - Perguntou minha mãe percebendo que algo não estava certo.

- Bem, é que os outros dois novos treinadores chegaram antes e já fizeram a escolha deles. Então lamento dizer que você terá que ficar com o Pokémon que sobrou. - Disse o professor levando uma das mãos à cabeça.

- Sério? Mas qual deles sobrou? Eu esperava escolher entre o Budew e o Magby, se for um dos dois não tem nenhum problema. - Disse esperando que o professor finalmente me desse uma boa resposta nesse dia que não estava indo nada bem.

- Hum... Se é esse o caso, então acho que você está com sorte. Veja. - Ele apontou para a porta do laboratório, e lá estava descansando um pequeno Budew. Pensei que algo finalmente estava dando certo nesse dia. Larguei minha bolsa e sai correndo em direção ao Budew. Então, chegando perto daquele pequeno Pokémon disse:

- Olá, Budew. Meu nome é Amy, e a partir de hoje iremos começar uma aventura juntos. - Disse abraçando ele, que era o meu primeiro Pokémon. Ele apenas olhou para cima e retribuiu-me com um lindo sorriso que acho que nunca mais irei esquecer.

O professor Wonk se aproximou de nós dois e disse enquanto me entregava algumas Pokébolas e a Pokédex:

- Essas aqui são as cinco Pokébolas novas e a Pokébola da Budew. Já isso aqui, é a Pokédex, que como disse antes tem várias informações úteis para você que é uma nova viajante.

- Ah, obrigada. - peguei as coisas e pedi para minha mãe devolver minha bolsa que tinha deixado com ela. Então guardei tudo e usei a Pokébola para retornar a Budew para dentro dela.

- Sua mãe me disse que o jovem Canne aqui irá junto com você na sua jornada. Como ele é alguém experiente, creio que não preciso avisar você sobre os perigos e o que fazer quando as coisas começarem a dar errado, né?

- Posso ser experiente, mas não conheço muitas coisas dessa região. - Retrucou Canne, que até o momento estava vendo as coisas de longe.

O professor nos passou, durante alguns minutos, informações úteis sobre a Engis e pessoas que poderiam nos ajudar durante nossa viagem. Depois disso minha mãe disse que precisava conversar com o professor sobre seus pokémons que o professor estava cuidando, então ela disse:

- Acho que agora está tudo pronto para sua jornada, Amy. Espero que você consiga realizar todos os seus sonhos e arrume incríveis companheiros e parceiros por esse mundo.

- Mas é claro, mãe! Eu irei com certeza alcançar os meus objetivos. - Disse ficando um pouco emocionada.

- E você Canne, cuide bem da minha filhinha. Se algo acontecer a ela, eu não irei te perdoar viu. - disse carinhosamente a minha mãe, algo que não era natural dela.
- Não se preocupe. Eu irei com certeza cuidar da Amy. - disse calmamente Canne.

- Tudo bem, eu confio em você. Agora vão, e comecem a escrever uma nova história por esse mundo.

- Então estamos indo! - disse segurando forte a alça da minha mochila. - Vamos Canne, quero poder chegar em algum Centro Pokémon na rota E1 antes do anoitecer.
- Ok, ok. - respondeu Canne enquanto dava tchau para o professor e para minha mãe.

Deixamos o laboratório e seguimos para a saída da cidade. Não sei o que me aguarda nessa jornada, mas espero que todos os dias sejam divertidos e que possa passar por diversos momentos com meus pokémons, com o Canne, e com as pessoas que irei conhecer, para que todas essas lembranças fiquem na minha memória por toda a minha vida.
avatar
Leckos
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/01/2010


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon - Seasons & Generations

Mensagem por megapikachu em Qua 29 Out 2014 - 0:43

gostei do prologo e do capitulo 1 agora eu quero o que vai acontecer com essa dupla no rota E1 na espera dos proximos capitulos rs
avatar
megapikachu
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 20/09/2013

Frase pessoal : deus e todo poderoso


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon - Seasons & Generations

Mensagem por Brijudoca em Qui 30 Out 2014 - 16:13

Foi tudo bem comum. Pegar o pokemon inicial e tals, mas o que eu mais curti foi a mãe doidona da Amy aushauhsau.

Encontrei alguns erros de escritas simples, que poderiam ser evitados dando uma revisada no capítulo. De resto, só tome cuidado com a repetição de palavras, procure usar sinônimos se necessário.

Enfim, espero que a história dê uma animada agora os dois finalmente estão na estrada.

Falow
avatar
Brijudoca
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon - Seasons & Generations

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum