Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

TIME EEVEE

Ir em baixo

TIME EEVEE

Mensagem por PikachuDoMal em Sab 13 Set 2014 - 14:16

Eu gostaria de fazer um time só com as evoluções do Eevee, mas como vocês sabem ele tem mais que 6 evoluções, então vou ter que tirar duas evoluções do meu time, queria saber qual eu tiro.
PikachuDoMal
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: TIME EEVEE

Mensagem por Spin em Sab 13 Set 2014 - 18:05

Acredito que a primeira opção é um tanto quanto fácil: Glaceon. Mono Ice é um péssimo tipo defensivamente falando: 4 fraquezas *comuns*, com uma única resistência a um golpe que geralmente é de coverage (ou seja, normalmente não tem STAB). Ofensivamente falando, Vaporeon aprende ataques do tipo Ice para cobrir este tipo e apresenta características defensivas MUITO superiores. Já em termos do fantástico 130 Sp. Atk de base, Espeon também tem esta característica, mas acompanhando 110 de Speed e uma habilidade superior. Isso sem contar que os 110 Sp. Atk de Vaporeon não estão tão atrás.

Já para a segunda vaga, fica a escolha entre Flareon, Leafeon e Umbreon. Eu escolheria Umbreon, já que Flareon e Leafeon tem lá suas ressalvas:
Leafeon tem melhor distribuição de status, porém movepool bem limitada.
Flareon é o único a aprender um movimento tipo Fire (sem contar Hidden Power), mas sua Speed deixa um pouco a desejar.
Vale lembrar que tanto Leafeon, quanto Flareon são as únicas evoluções baseadas em ataques físicos, o que pode ser um ponto importante para não centralizar o time com 5 pokémons fortes em golpes especiais.
Umbreon é o mais tank entre as evoluções de Eevee e talvez o que tenha mais chances de obter sucesso com um Baton Pass, mas os movimentos para esta manobra são Curse (que deixa o poké lerdo) ou Work Up, que depende de transferência da Gen V.

Eu manteria Vaporeon, Jolteon, Espeon e Sylveon, descartaria Glaceon e pegaria dois entre Flareon, Leafeon ou Umbreon (nesta ordem de prioridade) dependendo da estratégia que pretende usar.
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz

Ver perfil do usuário

Mensagem por PikachuDoMal em Sab 13 Set 2014 - 20:14

@Spin escreveu:Acredito que a primeira opção é um tanto quanto fácil: Glaceon. Mono Ice é um péssimo tipo defensivamente falando: 4 fraquezas *comuns*, com uma única resistência a um golpe que geralmente é de coverage (ou seja, normalmente não tem STAB). Ofensivamente falando, Vaporeon aprende ataques do tipo Ice para cobrir este tipo e apresenta características defensivas MUITO superiores. Já em termos do fantástico 130 Sp. Atk de base, Espeon também tem esta característica, mas acompanhando 110 de Speed e uma habilidade superior. Isso sem contar que os 110 Sp. Atk de Vaporeon não estão tão atrás.

Já para a segunda vaga, fica a escolha entre Flareon, Leafeon e Umbreon. Eu escolheria Umbreon, já que Flareon e Leafeon tem lá suas ressalvas:
Leafeon tem melhor distribuição de status, porém movepool bem limitada.
Flareon é o único a aprender um movimento tipo Fire (sem contar Hidden Power), mas sua Speed deixa um pouco a desejar.
Vale lembrar que tanto Leafeon, quanto Flareon são as únicas evoluções baseadas em ataques físicos, o que pode ser um ponto importante para não centralizar o time com 5 pokémons fortes em golpes especiais.
Umbreon é o mais tank entre as evoluções de Eevee e talvez o que tenha mais chances de obter sucesso com um Baton Pass, mas os movimentos para esta manobra são Curse (que deixa o poké lerdo) ou Work Up, que depende de transferência da Gen V.

Eu manteria Vaporeon, Jolteon, Espeon e Sylveon, descartaria Glaceon e pegaria dois entre Flareon, Leafeon ou Umbreon (nesta ordem de prioridade) dependendo da estratégia que pretende usar.

Valeu mesmo cara, ajudou muito.
PikachuDoMal
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por freitasof em Ter 16 Set 2014 - 13:59

Spin, descoro, Umbreon é uma ameaça total ao Meta
Então... Umbreon, Espeon, Sylveon, Flareon, Jolteon, Vaporeon
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 15
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Spin em Ter 16 Set 2014 - 19:11

Não descartei 100% Umbreon, apenas tirei prioridade.

A escolha de Umbreon é uma questão de qual estratégia pretende usar. O nicho que ele ocupa é similar ao que o Vaporeon normalmente ocupa. Por outro lado, nada impede de usar o Vaporeon mais ofensivamente equipando Choice Specs e trabalhando como Wall Breaker. Na gen V cheguei a compor um time de TR que usava Specs Vaporeon nesta função. O dano é razoável, especialmente com uma nature +Sp. Atk. A Speed que deixa um pouco a desejar.
Com Vaporeon na ofensiva, Umbreon pode assumir a função de Cleric/Wish Passer e suporte em geral. Sem contar que seria a única resistência a Ghost.

A maior dificuldade em manter Umbreon seria contra Special Walls (embora Umbreon possa derrotar a maioria das walls no 1x1). Já que sobraria apenas Flareon ou Leafeon com ataques físicos. O primeiro não é lá resistente, precisa de set up para ter velocidade decente, estar com Poison para ativar sua habilidade Guts e ainda tem o recoil de Flare Blitz. Já Leafeon sofre da síndrome da movepool de pokémons monograss e é facilmente parado.

Obviamente, nada como testar para sanar a dúvida (eu particularmente prefiro continuar na dúvida a montar um monoeevee, mas cada um cada um....), mas eu classificaria as evoluções em 3 tiers (quanto menor o número, melhor):

Tier 1: Espeon, Jolteon, Sylveon e Vaporeon
Tier 2: Flareon, Leafeon e Umbreon
Tier 5: Glaceon

Acho que neste ponto, concordamos. Agora, qual "Tier 2" perde a vaga no time... não é uma escolha tão trivial.
Spin
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Ter 16 Set 2014 - 23:25

Acho que se levarmos em conta os possíveis adversários, e não apenas seu time, a melhor escolha seria o Flareon. Scizor, Metagross, Bisharp, seriam alguns que cairiam às mãos dele, exceto pela velocidade medíocre dele; Lucario poderia ser um empecilho, mas se o Espeon fizer um bom trabalho antecipado daria pra segurar o chacal azul.

Habib
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rush em Qua 17 Set 2014 - 0:01

Mano... Comparar Flareon e Glaceon com um Umbreon é um pecado. Sério.

O Umbreon pode não ter tido tanto destaque como na geração II. Mas de LONGE é melhor que Flareon e Glaceon juntos. Glaceon só é útil pra usar um Ice Beam e.... Tentar não morrer antes disso. Enquanto Flareon possui um ataque excelente que combina perfeitamente com sua habilidade - Guts -, que infelizmente não pode ser beneficiada graças a imunidade ao status "Burned". Além, é claro de ter uma péssima speed. 

Glaceon e Flareon estão emparados praticamente. Mas Glaceon consegue ser inferior.

De qualquer forma. Umbreon é melhor que ambos. Eu sinceramente escolheria esses:

Vaporeon, Jolteon, Espeon, Umbreon, Leafeon e Sylveon.
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!

Ver perfil do usuário

Mensagem por freitasof em Qua 17 Set 2014 - 13:55

Spin, tu tá doido? Nunca viu o novo Meta, neah?
Enfim, Umbreon é uma das melhores SPWall do UU Meta, melhor que Vap...
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 15
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Spin em Qua 17 Set 2014 - 19:06

É importante não confundir as coisas. Se analisar isoladamente (e não como um time) dentre todas as evoluções do Eevee, Flareon ficaria em último na minha lista, já que Glaceon pode spammar Specs Blizzard com Hail (e o fato de não existir mais Hail ilimitada não interfere tanto nisso). Agora em um universo em que o único Pokémon com golpes super efetivos contra Steel é o Flareon, ele com certeza ganha muitos pontos.

Usando os exemplos do Habib e desconsideram Flareon no time:
Scizor deita e rola em cima de Espeon, Sylveon e Leafeon. Além do free set up de SD em cima do Umbreon. Jolteon resiste Bullet Punch, mas no máximo entra pra revenge já que dar um switch em cima do Scizor não vai ser muito legal pra ele. Vaporeon talvez segure um pouco e pode torcer para um burn de Scald, mas pode ter dificuldades contra um set de U-Turn.

Já Metagross, tem uma combinação de força e resistência, sendo difícil de ser derrubado sem um golpe super efetivo. O fraco dele é a velocidade que implica em receber dano com o tempo e como não tem cura, uma hora cai. Por outro lado, cair e levar/enfraquecer 2 ou 3 oponentes já é lucro. E contra um time sem golpes super efetivos contra eles, Wish support torna ele praticamente indestrutível. E se bobear, nem Hidden Power vai salvar

Bisharp eu realmente não conheço bem, mas ele é famoso por seu Sucker Punch. Quem resiste? Umbreon, o set up bait e Sylveon, o fraco contra Iron Head.

No caso de Umbreon, acho que os exemplos indicam o ponto fraco dele: set up bait (especialmente contra tipos Steel, imunes a Toxic e resistentes à Foul Play). Vaporeon, com 110 Sp. Atk ainda causa um bom dano mesmo sendo defensivo e o haxburn de Scald pode vir a calhar se precisar.
E quando digo que Umbreon deixa o time com problemas contra Special Walls é a concentração de golpes do tipo especial. Mesmo que ele seja (ou se torne) o melhor special wall do jogo, de nada adianta se o seu oponente tem 3 atacantes físicos para lidar com Umbreon enquanto você tem 5 atacantes especiais para lidar contra sei lá, um Registeel, ou um Dusclops/Dusknoir/Cofagrigus ou mesmo uma Blissey.

As condições dentro de um universo de 721 pokémons são bem diferentes quando as escolhas estão limitadas a 8.
Spin
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares