Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Dúvida, Nintendo 3DS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por KuroSai em Dom 7 Set 2014 - 10:28

Olá, alguém que tem um 3DS, poderia sanar algumas dúvidas minhas? Primeiramente, hoje em dia vale a pena um Nintendo 3DS? Estou interessado, para jogar Pokémon, e Inazuma Eleven. E também, é possível passar jogos baixados no PC, para o Console? Agradeço.
KuroSai
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Dúvida, Nintendo 3DS

Mensagem por Leozlin em Dom 7 Set 2014 - 11:25

Hoje em dia acho que vale sim, tem bastante jogos legais que foram lançados e muitos a serem lançados ainda, e para baixar jogos pelo PC voce pode usar o nitendo eShop
Leozlin
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Dom 7 Set 2014 - 11:30

Estou querendo comprar um XL, acho que é assim que se diz, e tipo, não precisa desbloquear nem nada, pra passar roms baixadas de sites normais, como os de Torrent, e passar pro 3DS? Por cartão de memória por exemplo?
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yruca em Dom 7 Set 2014 - 11:48

Bom dia. Eu comprei o meu 3DS dois meses antes de lançar Pokémon XY, em uma rede de Shoppings de Informática que tem pela região em que eu moro, saiu por 550 reais e com o R4, deu 670 tudo... Ou seja saiu mais barato que comprar em Lojas Americanas, e Saraivas da vida.

Para você poder passar os jogos do PC pro 3DS vai precisar do R4, que é um cartucho que você coloca no slot de jogos do console com um MicroSD dentro, permitindo que você passe os jogos pelo mesmo.

Eu não faço questão para ter 3DS XL essas coisas, por isso prefiro o mais simples, eu gosto muito e acho que vale muito a pena, antes de comprar o 3DS, eu tinha um DS Lite, e um bom R4, e rodava tudo.

Yruca
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Eu vencerei o International Challenge xD

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Dom 7 Set 2014 - 11:58

Obrigado, mas acabaram me dizer, que com o R4, só é possível jogar jogos de NDS, o que é uma controvérsia, afinal, quero comprar para jogar o Inazuma Eleven Nepuu, que não lançaram no Brasil. Esta informação está correta?
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yruca em Dom 7 Set 2014 - 12:00

@KuroSai escreveu:Obrigado, mas acabaram me dizer, que com o R4, só é possível jogar jogos de NDS, o que é uma controvérsia, afinal, quero comprar para jogar o Inazuma Eleven Nepuu, que não lançaram no Brasil. Esta informação está correta?

Isso, apenas jogos de NDS, se você quiser de 3DS é só comprando mesmo ou baixando pela E-Shop, mas não sei se lá teria esse jogo, pois não entendo muito sobre isso...
Yruca
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Eu vencerei o International Challenge xD

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Dom 7 Set 2014 - 12:04

Muito obrigado ^^ , Vou comprar, e tentar comprar o Pokemon XY mesmo, depois tento arranjar outros, ou esperar até virem pro Brasil.
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Doxus em Dom 7 Set 2014 - 12:26

Vamos por partes.

Tudo é relativo. Você pretende acessar constantemente a e-shop?
Se você for baixar jogos e passar pro 3DS, recomendo comprar o 3DS e um R4. O fato é que se for jogar no R4 existem dois tipos de R4:

1) o R4 de NintendoDS compatível com o 3DS, assim você joga no 3DS os jogos de NintendoDS sem ter que comprar os jogos, basta apenas baixar e jogar as roms no firmware do R4;

2) o R4 de 3DS que por enquanto só conheço o Gateway 3DS. Tal "R4" consiste em dois flashcards, o Gateway Blue e o Gateway Red. O Red altera o software da Nintendo e te faz perder a garantia de fábrica dele. E o blue só roda com as alterações feitas pelo red. O R4 roda qualquer jogo de 3DS, mas este é o preço a se pagar por isso.

Recomendação pessoal:
Se for usar flashcards (R4) recomendo somente o R4 de Nintendo DS compatível com o 3DS porque ele não altera o software do 3DS. Apenas existe um entrave em fazê-lo: sempre que a nintendo lançar uma atualização pro seu console, se você atualizar, o firmware do flashcard pode ficar incompatível com a versão do sistema e o flashcard (R4) se tornar um peso de papel.
Por outro lado, você pode jogar sem atualizar seu console, daí seu R4 nunca correrá o risco de perder sua utilidade. Entretanto, se for fazê-lo, não poderá acessar o e-shop porque sempre que você for acessar o e-shop pelo 3DS o próprio sistema verifica se você tem a última atualização já lançada.

Para não ter tal problema, eu não uso flashcards. Apenas uso jogos originais comprados por lojas físicas ou virtuais (Saraiva, etc) ou comprados diretamente pelo e-shop. ex.: Megaman Xtreme 2 de GBA. Sim, pelo 3DS é possível jogar GBA sem uso de nenhuma mídia física além do próprio cartão de memória que você insere no próprio 3DS. Já usei flashcards no meu DSi. E sim, eles funcionam e servem para a utilidade a que se prestam, entretanto, depois que você comprar um jogo original, nunca mais irá querer saber de pirataria. Realmente vale a pena. A qualidade dos jogos originais é muito superior (coisas em detalhes de aúdio e vídeo fora o fato de que flashcards travam, jogos originais não). Imagine-se você tentando capturar um Groudon no novo OR / AS e quando você entrar na batalha o Groudon vier shiny e o jogo travar. Já aconteceu parecido comigo. Por isso não uso flashcards.
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The true power is the knowledge...

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Dom 7 Set 2014 - 13:40

Doxus, mas como faria no caso, se eu desejar jogar jogos de NDS no 3DS? Não entendi direito de como funcionou o GBA. E poderia me explicar melhor para que serve a E-Shop?
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Doxus em Dom 7 Set 2014 - 13:49

@KuroSai escreveu:Doxus, mas como faria no caso, se eu desejar jogar jogos de NDS no 3DS? Não entendi direito de como funcionou o GBA. E poderia me explicar melhor para que serve a E-Shop?

Existem 2 meios de jogar jogos de NDS pelo 3DS:

1) pelo flashcard;

2) pelo jogo original, é só colocá-lo no slot de jogos do 3DS que você joga.

É igual ao NDS pra jogar os jogos de NDS no 3DS.

A nintendo e-shop, loja virtual da nintendo que só pode ser acessada pelos consoles mais recentes dela (WiiU e 3DS) disponibiliza a compra do download de jogos dos antigos consoles da nintendo como o gamegear, GameBoy, GameBoy Advance e outros (não me recordo de todos os antigos consoles que rodam jogos no 3DS). Apenas pra dizer, a média de preço dos jogos dos antigos consoles é +/- 9 reais cada jogo.

Além disso, na e-shop você pode comprar jogos diretamente por download sem nenhuma mídia física e com descontos de tempos em tempos. Ex.: Monster Hunter 3 estava numa promoção a um tempo atrás de 139 reais por 60 reais.

Todo conteúdo baixado pela nintendo e-shop fica armazenado no cartão de memória de seu 3DS, portanto, recomendo um cartão de memória com um bom espaço caso for comprar um. Eu uso um Micro SD com adaptador pra cartão de memória de 32 GB no meu 3DS.
Doxus
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Dom 7 Set 2014 - 13:55

Pela e-Shop, tem jogos de NDS e 3DS também? Ou só os mais antigos?
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Doxus em Dom 7 Set 2014 - 15:18

@KuroSai escreveu:Pela e-Shop, tem jogos de NDS e 3DS também? Ou só os mais antigos?

Por enquanto, somente os jogos de 3DS e os mais antigos. Os de NDS, somente comprando ou usando flashcard.
Doxus
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dab em Dom 7 Set 2014 - 15:26

Doxus, poderia me explicar como isso funciona?

Dab
Membro
Membro

Masculino Idade : 103
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Dom 7 Set 2014 - 16:02

É possível baixar qualquer jogo do 3DS pelo e-Shop? E como paga?
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme Totoli em Dom 7 Set 2014 - 16:10

A grande maioria sim. E se paga com cartão de crédito internacional.
Guilherme Totoli
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Dom 7 Set 2014 - 16:19

Pena :/ , não tenho, vou ver se me viro com jogos de Mídias físicas mesmo >_< . Só pra continuar, o 3DS XL é muito diferente do Normal?
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Doxus em Dom 7 Set 2014 - 16:25

@KuroSai escreveu:...o 3DS XL é muito diferente do Normal?

Sim, ambas as telas dele são maiores.
Que eu me recordo no momento, a diferença é apenas essa, não sei se muda algo no hardware do 3DS.
Doxus
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Dom 7 Set 2014 - 16:35

Encontrei uma boa oferta no Mercado Livre, um Nintendo 3DS Novo na caixa, desbloqueado por 460 Reais, todos os compradores recomendaram, vou ver se adquiro este, o preço está bom?
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bubble Water em Dom 7 Set 2014 - 16:51

@KuroSai escreveu:Encontrei uma boa oferta no Mercado Livre, um Nintendo 3DS Novo na caixa, desbloqueado por 460 Reais, todos os compradores recomendaram, vou ver se adquiro este, o preço está bom?

Nintendo 3DS desbroqueado? E existe isso? '-'
Tem q ver isso ai.
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Dom 7 Set 2014 - 17:07

@Bubble Water escreveu:
@KuroSai escreveu:Encontrei uma boa oferta no Mercado Livre, um Nintendo 3DS Novo na caixa, desbloqueado por 460 Reais, todos os compradores recomendaram, vou ver se adquiro este, o preço está bom?

Nintendo 3DS desbroqueado? E existe isso? '-'
Tem q ver isso ai.
tenho certeza que é alguns desses que vem com r4 (que roda apenas jogos de ds),desbloqueio só tem mesmo no ds phat/lite
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : cteater

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Dom 7 Set 2014 - 17:30

Deve ser, mas acho que foi um simples erro do Vendedor.
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Seg 8 Set 2014 - 0:21

Na realidade acho que foi propaganda enganosa dele. Não existe desbloqueio do 3DS, no máximo ele está com firmware desatualizado. Se for jogar o Pokémon X terá que atualizar o firmware e o jogo, logo, o tal "desbloqueio" a que ele se refere já era.

Sobre a diferença do 3DS pro 3DS XL, bem, sei que a bateria dura cerca de 1h a mais no XL. A escolha vai depender do seu foco. Se for jogar apenas em casa pegue o XL, já que visualmente é melhor, mas se for sair com ele opte pelo 3DS pequeno mesmo.

Se puder esperar um pouco pode ser que você se dê bem, já que está pra sair os ramakes de Ruby e Sapphire, além do lançamento das novas versões dos consoles no Japão, que são consideravelmente melhores que os atuais (seguindo as especificações - olhe aqui), então, pode ser que saia já no ano que vem por aqui.

Habib
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Seg 8 Set 2014 - 6:58

Acabei de ver no anúncio, o vendedor queria dizer que vem com R4 >_<, não sei se posso fazer isso no Forúm, mas, aí para vocês verem, será que esse é atualizado?:
Link do Anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581524190-nintendo-3ds-novo-na-caixa-desbloqueado4gb50brindesnf-_JM
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por crisodias em Seg 8 Set 2014 - 7:48

@KuroSai escreveu:Acabei de ver no anúncio, o vendedor queria dizer que vem com R4 >_<, não sei se posso fazer isso no Forúm, mas, aí para vocês verem, será que esse é atualizado?:
Link do Anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581524190-nintendo-3ds-novo-na-caixa-desbloqueado4gb50brindesnf-_JM

Procura no ML por pessoa com mais qualificações, ou com loja física, se vc mora em sampa, vai lá na república ou na paulista, vc compra direto com o cara, sabe onde ele fica caso der algum problema no console.
Quando vc registrar o console, eu recomendo registrar com CEP americano, assim vc não tem problema nenhum quando pagamento na eshop, pode comprar créditos pelo próprio ML ou usar esses cartões de crédito internacional Pre pago, existe um tópico aqui no fórum que explica.

Pq eu recomendo usar CEP Norte americano ou canadense? EUA lançam muito mais jogos, e vc pode usar os bônus do site da nintendo para baixar novos jogos que vem de presente. Canadense, é mais barato!
crisodias
Membro
Membro

Masculino Idade : 91
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por KuroSai em Seg 8 Set 2014 - 18:34

Mas isto não é falsidade ideológica? >_< , E se eu registrar de outro país, os jogos aqui no Brasil comprados, vão funcionar?
KuroSai
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares