Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

"Para o bem das crianças.."

Ir em baixo

"Para o bem das crianças.."

Mensagem por Owl em Qua 23 Jul 2014 - 20:57

Nem vou comentar nada.. só fiquem com isso.
Ah, e lidem com isso também.
Ah, e odeiem isso.
Nossa, quase que me esqueço! ODEIE O BRASIL POR ISSO!


Guy Franco escreveu:"Um passeio rápido pela TV aberta e você perceberá que nenhuma emissora exibe mais desenhos animados.
No Brasil, temos a felicidade de poder acompanhar o surgimento de leis arbitrárias a cada semana - fascículo especial com capa dura todo mês na banca mais próxima de você. O projeto de lei 5921/2001, que foi aprovado há três meses, trouxe a proibição de publicidade voltada para o público infantil. De brinde, uma caneta esferográfica e o fim da exibição de desenhos animados na TV, que hoje não têm patrocínio.
A proibição é o Estado assumindo a incapacidade de lidar com um problema (ou um suposto problema), no que vale até demonizar propaganda da Barbie. Autoridades preferem proibição ao povo instruído que toma as decisões que julgam melhores para si. Ensino, que é bom, necas. Não estamos preparados para um povo que pensa.
Infelizmente não sou dado a regimes repressores. Portanto, não me peçam para aprovar esse tipo de regulação.
Proibir a publicidade voltada para as crianças é passar por cima da autoridade dos pais, poupar o trabalho deles de instruir e limitar suas liberdades de decisão. É delegar soluções a um bando de políticos pançudos, com marca de pizza debaixo dos braços; como se eles soubessem, à distância, o que é melhor para o seu filho.
Por essas que não posso ver deputados na minha frente.
E mesmo que a publicidade fosse tudo o que dizem, a decisão dos pais, penso, ainda vale mais do que qualquer outra instituição. Ou pelo menos assim deveria ser.
Além de inviabilizar programas para as crianças na TV, parte da infância que vivi nos anos 90 seria praticamente impossível sob essa lei. Para começar, a Turma da Mônica como conhecemos hoje não existiria. Algo em torno de 70 a 90% do faturamento da Maurício de Sousa Produções vêm dos licenciamentos dos personagens. Foram os licenciamentos que muitas vezes sustentaram as revistinhas. Mas como disse a filha do Maurício de Sousa, em entrevista para O Globo, até a maçã da Mônica não existirá mais, pois a lei não permite o uso de personagens nas embalagens dos produtos.
Se algum dia houve a intenção de surgir um grande estúdio de animação ou de quadrinhos no Brasil, qualquer coisa parecida com uma Disney, Nickelodeon ou Studio Ghibli, a possibilidade, sob essa lei, foi enterrada de vez. Voltamos vinte casas.
Por mais que a televisão tenha mudado muito nos últimos anos, com a migração do público da TV aberta para a TV a cabo e internet, essa ainda não é a realidade da maioria das famílias no país. Além de tudo, essa é uma medida que afeta principalmente aqueles com menos condições financeiras, que não têm acesso a essas mídias.
Será que não ocorre aos defensores da lei que eles também cresceram com a publicidade infantil e que nem por isso viraram o monstro que estão pintando? Ou será que foi justamente por terem virado o monstro que agora defendem esse tipo de lei? Mistério.
Para o bem das crianças, inviabilizam a programação infantil na TV, podam os personagens dos desenhos, comprometem o surgimento e crescimento de estúdios de animação e quadrinhos, etc. E, me juram, com a melhor das intenções."


Fonte: br.noticias.yahoo.com
avatar
Owl
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
1 / 101 / 10

Data de inscrição : 27/05/2014

Frase pessoal : Nothing is impossible.. just you believe!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Para o bem das crianças.."

Mensagem por Bakujirou em Qua 23 Jul 2014 - 23:09

Eu vi uma publicação destas, ainda no facebook (um moço que faz um trabalho com uma webcomic que eu amo, publicou até)

Achei isso muito preocupante. Na globo, putaria e novela pode ver. Desenho animado, não. E colocam as porra de programa adulto como aquele Nosso Encontro que é uma pedra no sapato de tão ridículo. E acho engracado a globo tentar investir em novela infantil, que de infantil tem é porra nenhuma (meu pedacinho de chao).

________________


Heir of Life

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Spoiler:


sign dork princess & original art by RhuanFPS

CONFIRA!

Veja meus outros perfis!

avatar
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Para o bem das crianças.."

Mensagem por Owl em Qua 23 Jul 2014 - 23:32

Oh, sorry, esqueci do link d'um vídeo de um canal de games que eu sou inscrito. Ele opinou algumas coisas e acho que esse vídeo é o vai mais "chocar", com a notícia.



Faço das palavras dele, as minhas. ;-;
avatar
Owl
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
1 / 101 / 10

Data de inscrição : 27/05/2014

Frase pessoal : Nothing is impossible.. just you believe!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Para o bem das crianças.."

Mensagem por Pai De Família em Qui 24 Jul 2014 - 1:54

afinal,esse lance da proibição á está ocorrendo?
avatar
Pai De Família
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 02/12/2010

Frase pessoal : Nigga Stole My Bike


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Para o bem das crianças.."

Mensagem por -Toshi☺ em Qui 24 Jul 2014 - 17:28

Quando a tv chegou em nosso país foi criada uma constituição, a tv é um meio de entretenimento e como tal, a tv deve prover cultura, informação e entretenimento ao público de todas as idades...
Isso que diz na constituição é muito bonito, mas não sai do papel, o que vemos de verdade na tv aberta é a violencia 'durante o dia', não em filmes porque é proibido, mas a real, pessoas morrendo e o público assiste isso como se fosse um lazer, entretenimento, vemos apologia a sexualidade 'durante o dia', a programação infantil Já está em decadencia no nosso país há um bom tempo enquanto coisas piores são exibidas com tanta naturalidade e frieza que faz tudo parecer normal, nos anos 90 toda emissora que se preze tinha uma boa quantidade de desenho, anime e mesmo tokusatsu...


A rede manchete por exemplo chegou a beira da falencia algumas vezes e graças a jaspion, cavaleiros do zodiaco e outros animes ela conseguiu sobreviver até 1999 ganhando da globo e ficando muitas vezes lider de audiencia, dava em torno de 8 horas por dia dedicado ao publico infantil..
Muitos dizem que o que faz um desenho deixar de ser exibido é audiencia, em alguns casos raros é sim, como pokémon e a rede tv, que percebeu que pokémon chegava a picos de 5 pontos enquanto superpop chegava a 3, e ela queria audiencia, então entre 2009 e 2012 dedicou 3 horarios para exibir pokémon, nessa época teve tv kids ''meio dia'', ''duas da tarde'' e ''seis e quinze da noite'', todos eles tinha pokémon, no tv kids das ''seis e quinze da noite'' tinha mais dois eps de DP e mais um de Cronicas, toda essa exibição, essa saturação acabou por gastar o anime e cansando até quem é muito fã do anime(tipo eu)...
Esse é um dos poucos casos em que um desenho saiu do ar por dar pouca audiencia e a culpa foi da rede tv em exibir em 3 horarios diferentes e com repetição extrema...

Mas o que realmente acontece e que é bem comum é o desenho sair do ar por ter violencia, ou receber tantos cortes a ponto de os fãs o rejeitarem como foi a versão de one piece...
A censura que tinha nos anos 90 era rígida mas permitia aparecer sangue em dbz cdz e permitia exibir filmes de ação e terror a tarde sem censura, bastava a emissora colocar o aviso por exemplo: "A próxima atração não é recomendada para menores de 18 anos por conter violência"... A partir daí era voce que escolhia o que assistir...
Todos sabiam que aquilo era fantasia, e que quando tivesse um comercial de um brinquedo do seu personagem favorito, era seu pai e sua mãe que decidia se voce teria ele, e não o governo corrupto...

Se eles acham que exibir publicidade para vender brinquedo para menores é um atraso, eles que expliquem como o japão é tão bem sucedido se lá tem brinquedo pra cada personagem que aparece... Evil or Very Mad 
E depois não querem que as pessoas baixem coisas da internet e comprem produtos piratas...kkk
Com esse lixo de lei não tem anime e nada que presta na tv, não lançam dvd de bons animes, e se lançam é um box incompleto com preço absurdo e vozes da dublagem trocadas...kkk

Isso de censura não vai dar certo nem hoje nem daqui a 100 anos...¬¬
avatar
-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 09/04/2013

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Para o bem das crianças.."

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum