Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Teoria: Red nunca derrotou a Equipe Rocket

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teoria: Red nunca derrotou a Equipe Rocket

Mensagem por ZennyHedgehog em Dom 15 Jun 2014 - 19:12

Estava procurando um lugar certo para postar isso, mas acho na área da geração GBA (gen dos remakes FireRed e LeafGreen, que serão muito citados nessa teoria) não há problema. Já faz um tempão que não posto nada de interessante, e essa teoria já estava na minha cabeça e... vamos lá.

Todos nós conhecemos o treinador Red como um dos melhores de todo o universo Pokémon, como grande salvador de Kanto, Final Boss de Johto, "deus" para alguns outros fãs, mas essa minha teoria veio para derrubar a ideia de que Red realmente salvou o mundo da Equipe Rocket.

- A história que conhecíamos em Red e Blue -

Na geração 1, vimos nosso Red derrotar sozinho toda a Equipe Rocket até ela sumir de vez. Bem, se ela foi derrotada totalmente, o que ela estava fazendo em Johto 3 anos mais tarde? Vocês realmente sabem o porque de Giovanni estar desaparecido?

- A verdadeira história em FireRed e LeafGreen -

Os remakes FR e LF fizeram não só uma ponte entre Kanto e Hoenn (que tem seus enredos correndo ao mesmo tempo na ordem cronológica), como também fez uma melhor explicação dos eventos que ocorreriam posteriormente em Johto, 3 anos mais tarde. O fato é que (sim) muito fãs simplesmente ignoram o enredo dos jogos e não prestam a atenção nas falas. Mesmo jogando roms em PT-BR, muitos ignoram o enredo, por isso muitos pensam que foi Red quem derrotou a Equipe Rocket.

Do início: Após derrotar os Rockets e expulsa-los da Silph Co., Red vai até o ginásio de Viridian, seu último desafio, mas para sua infeliz surpresa, o Gym Leader era Giovanni. Após derrotar o (até então) Chefão da Equipe Rocket, o homem de preto lhe entrega a Earth Badge, conforme as regras da Liga Pokémon. O problema começa aí! Muitos ignoram o Giovanni e saem do ginásio sem falar com ele uma segunda vez. Conversando com ele outra vez (isso em FR e LG), Giovanni diz que se sente arrependido do que fez e "desmancha" a Equipe Rocket e desaparece, deixando um Macho Brace para trás. O fato é que Giovanni apenas foge para as Thojo Falls, mas não acaba de vez com a Equipe Rocket.

As outras Sevii Islands: Sem Giovanni para comandar, os Rockets remanescentes das Sevii Islands começam a operar sob as ordens dos Admins da equipe vilã e começam a estudar e trabalhar num novo projeto, com a ajuda do Cientista Gideon, que também roubou o Key Item Sapphire que Celio precisa para sua máquina.

Durante sua nova jornada pelas outras ilhas, Red, além de reencontra seu rival Blue, encontra mais membros da Equipe Rocket, e na Chrono Island (Island Five), Red encontra a Rocket Werehouse, um outro QG da Equipe Rocket. Lá ele enfrenta 3 rocket grunts, e 2 Admins e o Cientista Gideon, que devolve a Sapphire depois. Após derrotar os Rockets em batalha, o Admin masculino fala para Red que esse não é o fim e que eles irão voltar, fugindo logo em seguida. Olhando um dos computadores, é possível ler sobre Ondas Eletromagnéticas que forçam os Pokémon a evoluírem, plano usado pela Equipe Rocket em Johto, 3 anos mais tarde.

Como podem ver, Red nunca derrotou a Equipe Rocket, pois uma parte dela já estava em Johto operando.

- O verdadeiro herói -

3 anos mais tarde, a Equipe Rocket ressurge em Johto, após ficarem escondidos. Giovanni ainda está escondido, mas com os 4 Admins no comando, a equipe vilã já não precisa mais dele. Os 2 Admins que fugiram de Red em Chrono Island, finalmente tem seus nomes revelados em HeartGold e SoulSilver, a Admin feminina se chama Ariana, e o Admin masculino se chama Archer. Junto com os outros Admins da Equipe Rocket, Petrel e Proton (que ainda era um Grunt ordinário no incidente do Slowpoke Well), eles passaram a ser o cérebro da Equipe Rocket.

Felizmente, surge Ethan, que consegue enfim dar um basta nas operações da Equipe Rocket e desmancha-la de vez.

Ainda em HeartGold/SoulSilver, havia um evento do Celebi que te levava ao passado e era possível voltar no tempo que Ethan estava salvando a Radio Tower para encontrar Giovanni numa caverna escreta no Thojo Falls.

Bem, é isso. Como podem ver, Red deixou 2 admins escaparem, mas além disso, uma parte dela já estava atuando em Johto antes mesmo disso acontecer. Antes que além comece a ficar com raiva ou algo do tipo, leiam no Bulbapedia sobre o enredo de FireRed/LeafGreen e HeartGold/SoulSilver, tudo isso é verdade.

Boa noite. Espero que tenha curtido mais essa teoria.
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor

Ver perfil do usuário http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Re: Teoria: Red nunca derrotou a Equipe Rocket

Mensagem por Bubble Water em Dom 15 Jun 2014 - 20:14

A Equipe Rocket nunca acabou de vez, o Red só conseguiu atrapalhar seus planos em Kanto, mas não acabar.. agora em Johto eu não sei se acabou de vez ou ela ainda continua.

Não sei se alguem acreditava, mas eu nunca pensei que o Red tinha acabado com a Equipe Rocket, no máximo só com o Giovanni.

Agora as outras oganizações criminosas como Magma / Aqua, Galactic sim acabaram de vez.
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsurugi em Seg 16 Jun 2014 - 0:21

Eu acho que de certa parte sim, o Red acabou com a Team Rocket, ao menos pra mim não existe Team Rocket sem o Giovanni/Sakaki. Em Johto existe a Neo-Team-Rocket, que operada pelos Admins, que provavelmente surgiram antes da queda de Giovanni. Na versão R/B também ocorre de ele desaparecer, mas nenhum Admin é mencionado, isso veio com G/C.

Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZilverXZX em Seg 16 Jun 2014 - 11:43

Eu nem achava os dois lados quando jogava FireRed no emulador,eu sempre achei que iria ter uma nova versão ou a Team Rocket retornar.
ZilverXZX
Membro
Membro

Masculino Idade : 15
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por -Toshi☺ em Seg 16 Jun 2014 - 19:23

Esse tópico serve bem pra esse pessoal que vive falando que o Red é o tal porque desfez a ER e o Ash um bosta por ser enganado por eles... Tem gente que quando voce pergunta porque odeiam o Ash, a pessoa só fala isso.. Cool 

-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Micro em Seg 16 Jun 2014 - 19:29

Red não acabou com a Equipe Rocket em Kanto.
Gold não acabou com a Equipe Rocket em Johto.

A Equipe Rocket une os povos de todas as nações e denuncia os males da verdade e do amor, extendendo seu poder às estrelas. Logo é impossível que um pirralho com apenas seis Pokémon consiga acabar com todo o poder deles.
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : destination unknown

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZennyHedgehog em Sex 20 Jun 2014 - 0:02

Micro escreveu:Red não acabou com a Equipe Rocket em Kanto.
Gold não acabou com a Equipe Rocket em Johto.

A Equipe Rocket une os povos de todas as nações e denuncia os males da verdade e do amor, extendendo seu poder às estrelas. Logo é impossível que um pirralho com apenas seis Pokémon consiga acabar com todo o poder deles.

Caraca! Agora faz sentido todos aqueles lemas da Jesse, James e o Meowth! "Onde quer que haja paz no universo, a Equipe Rocket estará lá para tornar tudo pior!" Vixi. Então quem sabe não tenhamos uma Neo Neo Team Rocket nas futuras gerações de Pokémon?  Wink 
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor

Ver perfil do usuário http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Mensagem por Trafalgar Law em Sex 20 Jun 2014 - 12:28

Essa teoria prova que o Red não é tudo isso que eles falam.
Além disso, a nova team rocket parecia para mim muito mais fraca que a clássica com o Sakaki.
Ano passado, quando eu zerei o jogo, Eu não usava uma team cheia, mas foi muito facil derrotar o resto dos rockets.
Tem outro fato da evolução forçada, eu não sei muito bem o que ocorreu.
Trafalgar Law
Membro
Membro

Masculino Idade : 15
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Corram porque a Pokemon Mythology vem aí

Ver perfil do usuário

Mensagem por MateusRP em Sex 20 Jun 2014 - 13:20

Red venceu Giovanni, que simplesmente desmanchou a Team Rocket. Ninguem foi preso ou algo do tipo, e nada impedia outras pessoas de refazerem Team Rocket. E outra, a Team Rocket do Giovanni operava em Kanto quando foi desfeita, mas nada indica se ela operava ou não em Johto (até porque, não existia planos para Johto no original, oq não explica a ausencia nos remakes). E quando a Neo-Team Rocket começou a operar em Johto, não há indicios que ela voltou em Kanto também.

Team Rocket foi detida em Kanto. A Team Rocket de Johto é uma outra organização que surgiu dos restos da original.

E outra, será que Red não tava treinando no Monte Silver se preparando para quando Giovanni e a Team Rocket voltarem? Só que ele tava isolado lá, sem rádio nem telefone, por isso não apareceu na hora em que eles voltaram?
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: