Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokemon The Journey Of Tatsuya

Ir em baixo

Pokemon The Journey Of Tatsuya

Mensagem por Oratsuki em Qua 4 Jun 2014 - 3:25

Pokémon The Journey Of Tatsuya
Fala do autor:Bom,não sei o que escrever aqui,mas só peço críticas construtivas por favor.
Sinopse:Um garoto de 12 anos,chamado Tatsuya Hideki ganharia seu primeiro pokémon no dia seguinte,mas,o professor não pode vir até a cidade de Tatsuya,oque ele fará agora para se tornar um treinador pokémon?.
Recomendado:Para maiores de 14 anos.
Então vamos para o prólogo.

Prólogo

Era uma noite com bastante ventania na cidade de Fortree em Hoenn,as árvores balançavam muito e parecia que aquelas pequenas casas de madeira não poderiam aguentar o forte vento.

Na floresta,encontramos um garoto de 12 anos, de cabelos castanhos, olhos avermelhados, uma camisa de guns n' roses e uma bermuda bege, moreno, chamado Tatsuya Hideki, conversando com vários pokémons como Marill, Oddish, Poochyena, Zigzagoon, Seedot e entre outros, e então o garoto falou:

-Amigos, amanhã é o grande dia, onde vou receber meu primeiro pokémon do professor Birch,minha mãe Winona vai ficar tão feliz!-Dizia o garoto, muito emocionado.

-Filho, tá na hora do jantar.-Gritava sua mãe, uma mulher de cabelos roxos, olhos castanhos, vestindo uma roupa casual de cozinheira, essa era a líder de ginásio, Winona Hideki.

-Tchau amigos, amanhã a gente se vê.-Dizia o menino se despedindo de seus amigos pokémons.

Então o garoto saiu correndo para entrar em sua casa, pensando em como vai se divertir quando virar um treinador pokémon.

~No outro dia~

As 10:00 da manhã, Tatsuya se preparava para ganhar seu primeiro pokémon, desceu as escadas e viu que o tempo estava muito chuvoso, cheio de trovões,então perguntou a sua mãe:

-Mãe, o professor Birch já passou na cidade hoje?-Dizia o garoto olhando para sua mãe, que estava tomando um café bem quente.

-Filho, eu tenho péssimas notícias, o professor Birch não poderá vir hoje, e talvez somente no ano que vem-Dizia a mãe, falando calmamente para que seu filho não ficasse triste.

-Mas......porque?e como fica o meu pokémon inicial?-Dizia o garoto já no ponto de chorar.

-Bom, por causa da chuva causada por um pokémon lendário chamado Kyogre, o professor não poderá vir,pois,a cidade de Littleroot foi inundada.-A mãe olhava para seu pequeno filho e tentava acalma-lo.

-Tudo bem mãe........eu vou sair para brincar com os pokémons.....na hora do almoço eu volto-Dizia o garoto saindo de casa decepcionado.

A mãe não sabia se falava com o filho,ou se deixava ele se acalmar.

Continua............

Última edição por Oratsuki em Sab 7 Jun 2014 - 0:05, editado 5 vez(es)
Oratsuki
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal :

Ver perfil do usuário

Re: Pokemon The Journey Of Tatsuya

Mensagem por Hydra em Qua 4 Jun 2014 - 10:32

Certo, vamos começar pelo o que você não sabia colocar antes do prólogo.

Antes, é bom você fazer um resumo básico, para que os leitores saibam o que esperar da fic. Coloque informações como: gêneros abordados, classificação por idade, notas de quais são seus personagens e quais não lhe pertencem (por respeito ao criadores originais da série) e, por último, faça uma sinopse. A sinopse pode ser um pouco difícil, já que é um resumo geral que deve deixar o leitor curioso por aquilo que está por vir. Sempre opto por uma ou duas frases misteriosas para me deixar livre para inventar o que eu quiser a diante, sem comprometer a sinopse e fazer o leitor se sentir 'enganado'.

Agora, sobre o prólogo. Bem, não encontrei nenhum erro, o que ajuda a não comprometer a leitura. Um erro ou dois é normal, já que ninguém é perfeito, mas erros demais estragam a leitura. Já a escrita... achei muito resumida. Apesar do prólogo ser uma parte mais resumida da história, na minha opinião, você resumiu demais.

Na floresta,encontramos um garoto de 12 anos[...]

Nessa parte, a única informação que você dá sobre o personagem principal é que ele tem 12 anos! Não sei se ele é loiro, moreno, ruivo, negro, bugre, branco, ou azul com pintinhas amarelas (essa última é só piada  XD )

Você também cometeu esse 'pecado' com a mãe do garoto. Mesmo que as mães sejam, em sua maioria, apenas personagens básicos sem qualquer participação futura, fica realmente difícil de continuar lendo, se meu cérebro não tem as informações básicas para criar uma imagem próxima do personagem mencionado.

Resumindo tudo. A ideia é um 'clichê' (um treinador pronto para receber seu primeiro pokémon), mas está em suas mãos fazer desse um 'clichê' diferenciados - estou fazendo uma fic com o mesmo clichê, mas diferenciado  ^¬^ . Lembre-se que tudo o você precisa fazer é ser o mais criativo possível, pesquise revise os pokémons e até mesmo os episódios e os jogos. Veja o que você acha que precisa e então cria sua versão. Esse é o segredo para fazer um clichê diferenciado. A segunda dica, é se empenhar um pouco mais na descrição. Dê mais detalhes as cenas, para que os cérebros dos leitores possa recriar as imagens. Esse é o mais importante quando se escreve, pois tudo o que nós - autores - temos, é a magia das palavras, ao invés das imagens. Precisamos usar isso com todas as nossas forças, para que nenhuma imagem valha mais do que nossas palavras  XD 

Beijinhos e boa sorte. Vou ler e tentar comentar o máximo possível!  tchau 
Hydra
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black~ em Qua 4 Jun 2014 - 14:11

Olha, tipo, classificação, biografias e principalmente sinopses e resumos, não são nem um pouco obrigatórias, você só coloca se quiser dar uma informação aos leitores. Eu só gosto de ver fichas dos personagens, mas não faço tanta questão disso, mas enfim.

Não gostei da história. Clichê típico de um garoto de dez anos (eu sei que ele tem 12), chorão, que quer ser o maior mestre pokémon do universo, vai pegar o inicial e sair lutando de ginásio em ginásio, e só. O problema não são as jornadas nem os ginásios, e sim esse negócio do moleque que nem entrou na puberdade e pega um pokémonzinho e sai matando vilões e destruindo ginásio, rodeando o mundo inteiro tendo uma idade risível. Espero que adicione algum elemento à sua história que não a faça ser mais uma história, e sim, que a torne diferente de outras histórias de jornada.

Olha, a descrição foi bem ruinzinha, como a Hydra disse, a gente não sabe se o moleque é preto, branco, verde, laranja, etc. nem sabemos como é a mãe dele. E outra, aquela cena da floresta ficou bem... hm... sei lá. O moleque tá no meio da floresta, brincando com os pokémons e a mãe dele diz "filho, vem jantar". Tipo, parecia que ele tava no quintal de casa. Vamos melhorar na descrição ai né, jovem.

Erros não vi nenhum que pudesse prejudicar a leitura.

Creio que só tem isso pra dizer do prólogo. É só e boa sorte com a fic.
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The winter has come

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por Oratsuki em Sex 6 Jun 2014 - 12:05

@Hydra=Obrigado pelas dicas,=D,parece que já tenho uma leitora.
@Black~=Valeu ai =D,pretendo sim trazer as fichas dos personagens,mas antes tenho que ao menos dar um pokémon para o personagem principal né?e.e

Desculpem a demora,ocorreu alguns problemas no Word e sem querer havia deletado o Capítulo 1(deletei duas vezes por que esse maldito Word me odeia ¬¬)
(Legendas no final do capítulo)
Capítulo 1

Após a notícia de que não iria ter um pokémon inicial, Tatsuya, foi para a casa de seu melhor amigo, um garoto de cabelos marrons, corpo branco e olhos azulados,chamado Raymond Sakamoto, chegando a casa de seu amigo, ele foi recebido pela seguinte mensagem da mãe de Ray:

-O Ray?Ah, ele foi pegar alguns pokémon na floresta-Dizia a mulher de longos cabelos loiros, corpo extremamente bronzeado e vestindo roupas de cozinheira.

-O que?o Ray já tem um pokémon inicial?-Disse Tatsuya desesperado,pois era o único sem pokémon inicial.

-Sim,o pai dele, Steven,veio aqui e deu para ele um Treecko e cinco pokébolas-Dizia a senhora encostada na porta sentindo um cheiro de queimado.

-Hmm,ok,vou atrás dele, aliás, senhora Sakamoto sua comida está queimando-Disse o garoto saindo da casa.

-E você só me avisa isso agora, pivete?meu magikarp frito está pretinho agora......aquele menino me paga!!!!!-A senhora Sakamoto falava sozinha, e com muita raiva.

Chegando a uma área central da floresta da rota 120,onde havia um lago enorme rodeado por várias rosas e um belo brilho do sol,chegando lá,já se ouvia uma luta pokémon.

-Vai Treecko,use o Pound, e depois Absorb-Falava um garoto enquanto batalhava com um Poochyena.

Poochyena usou Tackle-mas o ataque de treecko acertou em cheio.

-Isso,agora vai pokébola-O garoto emocionado pela batalha lança uma pokébola que rapidamente capturou poochyena.

-Ei,Rey,tudo bem?-Perguntou Tatsuya enquanto se aproximava de seu amigo.

-Tudo,e você?já pegou seu pokémon inicial?-Disse Rey, sem intenção de magoar o amigo.

Tudo ficou quieto de repente,e Tatsuya começou a olhar para o chão,a ponto de chorar.

-O que foi cara?-Perguntou Rey, tentando compreender a tristeza do amigo.

-Nada, é só que.......-Tatsuya começou a falar, mais foi interrompido por um forte grito de pokémon-Ei,o que foi isso?

-Não sei, mas coisa boa não pode ser, vamos lá, qualquer coisa eu uso meus três pokémon-Disse Rey confiante.

-T-Três?Com-como assim?-murmurou Tatsuya, com inveja de seu amigo.

-Sim, depois eu te conto, já estamos perto de onde o choro veio-Falou Rey.

Chegando em um local um pouco mais escuro,ouvia-se um barulho,parecia uma pessoa.

-Camerupt, acabe com esse seedot agora-Dizia um homem de capuz vermelho, roupas vermelhas com detalhes pretos e um grande M no meio da camiseta.-Agora, Erupção na árvore/ninho deles.

-O-o que?....como você pôde?como pôde machucar pokémon tão inocentes?-Gritou Tatsuya olhando aquela terrível cena de Seedots mortos, queimados.

-Um pirralho?camerupt cabeçada neleDisse o homem misterioso.

A Cabeçada foi tão forte que Tatsuya foi jogado contra uma árvore e acabou sangrando muito,desmaiando.

-Tatsuya?Droga,vou ter que usar um pokémon,vai Poochy(Poochyena),use o investida-Disse Ray apoiando Tatsuya em seu ombro.

-O que?aquele ali é um treinador pokémon?Ah, deixa pra lá,ele é um iniciante ainda,camerupt, cabeçada de novo-Falou o homem misterioso.

-Poochy?-Disse Rey olhando para seu querido Poochyena, que acabará de morrer.-S-seu maldito, quase matou meu amigo e assassinou meu pokémon!O que você quer afinal de contas?-Disse Ray chorando.

-O que eu quero não está com você, nem com seu amigo, e sim com a mãe de seu amigo, a líder de ginásio.-O homem misterioso falou aquilo, e então Ray desmaiou.

Quando eles acordaram, a floresta estava normal, porém, assim que chegaram a sua querida cidade, eles viram, o terror, todas as casas estavam queimando, especialmente o ginásio, e parecia que ninguém estava vivo, além deles.

-O que?Onde está minha mãe?-Disse Tatsuya observando aquela dolorosa cena e indo até o ginásio.

-Tatsuya......eu compreendo que você quer ver como sua mãe está,mas,o homem que nós encontramos a um tempo....ele disse que queria um assunto com sua mãe,só estou dizendo para não criar expectativas, e minha mãe.......ela estava morta.....e havia um prato de magikarp frito na mesa, acho que ela iria me chamar para comer, se isso.....não tivesse acontecido-Disse Rey explicando a situação para seu amigo, mas ao mesmo tempo, preocupado com sua família e com o resto da cidade.

-Ray......você tem que ver isso-Disse Tatsuya em desespero.

Uma placa, escrito:''Time Magma passou por aqui'', e todos os pokémon da líder de ginásio,eles estavam/

Continua.......

Legendas:
Fala do Personagem
Fala do Narrador
Passagem do Tempo
Pensamento do Personagem
Oratsuki
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hydra em Sab 7 Jun 2014 - 9:03

Bem... acho que a situação não mudou muito...

Você continua sem descrições detalhadas, apenas partindo direto para o 'ponto importante'. Tipo:

Após a notícia de que não iria ter um pokémon inicial,Tatsuya,foi para a casa de seu melhor amigo,um garoto de cabelos marrons,corpo branco e olhos azulados,chamado Raymond Sakamoto[...]

Você podia ter aproveitado muito melhor essa parte, descrevendo os sentimentos do Tatsuya por não ter conseguido seu inicial. E sobre as descrições de aparência, eu achei muito 'rústica'. Você só colocou o básico, sem mencionar características únicas dos personagens. Características que os diferenciaria das demais pessoas.

Sua descrição de ações também está no mesmo nível, ficando rústico demais. Sugiro que você tente desenvolver mais. Tipo, na hora em que ele está indo para a casa do amigo, você poderia ter descrito melhor o caminho. Dizendo aonde ela ficava, com quem ele morava, e outras coisas assim. Também preciso mencionar um toque de irrealidade... todas as pessoas na sua história vão ter uma floresta, cheia de pokémons, como jardim?  duvida 

Eu sei que é uma fanfic, mas tente ser o mais realista possível. Mesmo que eles vivam em uma cidade pequena, nenhum deles poderia ter uma floresta como jardim. Talvez, poderia haver uma nas redondezas da cidade, e eles gostassem de ir para lá e tals... só tome cuidado com os exageros de irrealidade. Isso pode acabar comprometendo um pouco a sua fic. E sugiro que melhor as descrições das batalhas. Só dizer que ataque o pokémon usou e se acertou ou não, torna a leitura muito maçante.

Por entanto é só.
Beijinhos e boa sorte  tchau
Hydra
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black~ em Sab 7 Jun 2014 - 11:51

Primeiro de tudo, postar um capítulo depois de dois dias não é demora nenhuma, é muito rápido, isso sim. Eu sei que é uma fic de jornada, mas espere pelo menos uns quatro dias pra postar um novo capítulo, já que a cada quatro dias é um tempo agradável de se ler, e de ter mais tempo pra escrever um capítulo melhor e mais bem trabalhado, mas enfim.

Mas tá, não gostei de novo do capítulo =/. Foi muito rápido e desprovido de emoção. Tipo, tem incêndio, Team Magma, duas mães mortas, moleque sem pokémon inicial, etc. E ficou tudo tão "seco" e vago, os garotos não demonstraram uma mínima emoção. Ninguém estaria calmo com a mãe morta e com a cidade destruída, por favor né.

Como a Hydra disse, a fic tá muito inverossímil, toda hora eles vão pra floresta como se fossem pro quarto. Uma floresta não é algo pra crianças ficarem brincando, por favor. Além de que um Poochyena MORRE com uma CABEÇADA? Sério mesmo isso? Que cabeçada é essa? Na boa, você tenta colocar realidade com pokémons morrendo e tals, mas acaba ficando irreal. O fato dos Seedots morrerem com uma Eruption é até aceitável, afinal são só sementes, contra um "camelo vulcão", além de que grama tem desvantagem a fogo, mas a cabeçada foi tão inverossímil que deu vontade de rir.

Uma coisa que é extremamente desnecessário é isso de ficar: "Ah, o pai dele, Steven", "A sua mãe, Winona". Sério, qual a necessidade disso? O Tatsuya deve saber que o amigo dele é filho do Steven, e deve saber que a mãe dele é a líder do ginásio de Fortree.

-Não sei, mas coisa boa não pode ser, vamos lá, qualquer coisa eu uso meus três pokémon-Disse Rey confiante.

Você quer que eu realmente fale algo sobre essa fala do Raymond? Olha, por via das dúvidas vou falar de qualquer forma. Essa frase foi desnecessária, foi mais pra se exibir mesmo, além disso, é desnecessária -q. Só consigo dizer o quão desnecessário foi isso.

A descrição dos personagens senti algo tão forçado. Tipo, você só colocou qualquer coisa porque a gente tinha criticado a falta de descrição do Tatsuya. E outra coisa, até agora eu não sei como é o Tatsuya, você descreveu tão forçadamente os outros, mas esqueceu do protagonista.

A falta de descrição já foi citada, mas também tem a falta de descrição dos golpes. É tipo assim: "Pikachu use choque do trovão", e pronto. Mas como é o golpe? A cor do movimento? Como o pokémon o faz? Em pé? Sentado? Tipo, o Camerupt usou a Eruption, bacana, mas e ai?

Outra coisa. Se o cara tava atrás da Winona, o que ele tava fazendo na floresta matando Seedots? E como ele sabia que o Tatsuya é filho da Winona? Garanto que ele foi mandado atrás da Winona, mas sem ter a menor ideia de que ela tenha filhos. Exceto se ele for stalker, ai sim -q.

Enfim, acho que eu teria mais pra criticar, mas chega né -q. Erros eu vi, mas não acho que seja necessário citar.

É só e boa sorte com a fic
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The winter has come

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por Oratsuki em Qui 12 Jun 2014 - 8:26

Pode fechar a fic?não gostei muito de como ficou,vou treinar um pouco,treinar minhas descrições de lugares e pessoas,e depois eu chegue a abrir outra fic.

Black: Trancado.
Oratsuki
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado