Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Jogos de NDS rodam muito lento no meu notebook

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jogos de NDS rodam muito lento no meu notebook

Mensagem por Mairo em Dom 25 Maio 2014 - 17:53

Tentei jogar Pokemon Platinum e esta muito lento rodando em 5fps

Já testei varios emuladores como Desmume , No$gba , No$Zoomer.
Meu note é um Samsung Rv415
Especificaçoes: http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/essential/NP-RV415-CD3BR-spec
Se der me ajudem. Quero muito jogar pokemon Platinum e Heart Gold
Mairo
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Jogos de NDS rodam muito lento no meu notebook

Mensagem por Juno em Dom 25 Maio 2014 - 18:06

Movido
Juno
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Dom 25 Maio 2014 - 18:37

Processador AMD Dual Core Processor E-300 (1.30 GHz, 1 MB L2 Cache)
pontos no Passmark: 625
você precisaria de pelo um processador que chegasse ao nivel do Core 2 duo P8700/Athlon x2 240e que roda o desmume no minimo (1665 pontos)
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : a pedido do empoleonmega1...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mairo em Dom 25 Maio 2014 - 19:06

Então nem vai dar , vou ter que continuar jogando os mesmo jogos de gba que ja zerei varias vezes.
Mairo
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Dom 25 Maio 2014 - 19:12

@Mairo escreveu:Então nem vai dar , vou ter que continuar jogando os mesmo jogos de gba que ja zerei varias vezes.
eu lembro que tinha um sempron le 1250 (single core) e rodava o Pokemon Pearl no No$gba,não sei,mas talvez se mudar as opções no No$gba aumente os fps
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aleff_Indigo em Ter 27 Maio 2014 - 18:08

o meu notebook é de 1GHz e roda jogos muito mais pesados que pokémon, o problema é no software do DESmume. a lentidão é causada pelas diversas camadas gráficas que compões o jogo, e o DESmume não tem configurações pra remover ou pra melhorar o desempenho. o meu DESmume ja esta com as melhores configurações e lá em configurações 3D, não adianta mexer que não muda nada. A Nevoa que aparece em Castlevania - Down Of Sorrow, deixa o jogo lentíssimo, mesmo com a hack de acceleração do DESmume, eu comparei os jogos, eu coloquei Pokémon Soul Silver e este Castlevania em comparação ao Orcs and Elves que quase não tem camadas ou efeitos gráficos, e O&E rodou magicamente natural. Um Exemplo de o problema ser software e não o seu PC é a comparação entre o VisualBoy e o NO$GBA. O VisualBoy, mesmo com todas as suas funções e pulo de frame, e apesar de rodar os games GBC também [ele serve melhor pra isso] os jogos GBA ficam numa qualidade baixa, e o audio atrasa u trava várias vezes e os gráficos passam de maneira áspera na tela.  Já o NO$GBA, apesar de simples, ele possui uma funçãozinha chamada EMULATION SPEED/LCD REFRESH que deixa os jogos GBA com desempenho natural. Função esta que supera qualquer hack do VisualBoy Advanced, podem comparar, os gráficos rodam macios no NO$GBA configurados corretamente mesmo num pc fraco. O que precisamos é de um NO$"NDS" que substitua o DESmume...
Aleff_Indigo
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme Totoli em Ter 27 Maio 2014 - 18:32

@Aleff_Indigo escreveu:o meu notebook é de 1GHz e roda jogos muito mais pesados que pokémon, o problema é no software do DESmume. a lentidão é causada pelas diversas camadas gráficas que compões o jogo, e o DESmume não tem configurações pra remover ou pra melhorar o desempenho. o meu DESmume ja esta com as melhores configurações e lá em configurações 3D, não adianta mexer que não muda nada. A Nevoa que aparece em Castlevania - Down Of Sorrow, deixa o jogo lentíssimo, mesmo com a hack de acceleração do DESmume, eu comparei os jogos, eu coloquei Pokémon Soul Silver e este Castlevania em comparação ao Orcs and Elves que quase não tem camadas ou efeitos gráficos, e O&E rodou magicamente natural. Um Exemplo de o problema ser software e não o seu PC é a comparação entre o VisualBoy e o NO$GBA. O VisualBoy, mesmo com todas as suas funções e pulo de frame, e apesar de rodar os games GBC também [ele serve melhor pra isso] os jogos GBA ficam numa qualidade baixa, e o audio atrasa u trava várias vezes e os gráficos passam de maneira áspera na tela.  Já o NO$GBA, apesar de simples, ele possui uma funçãozinha chamada EMULATION SPEED/LCD REFRESH que deixa os jogos GBA com desempenho natural. Função esta que supera qualquer hack do VisualBoy Advanced, podem comparar, os gráficos rodam macios no NO$GBA configurados corretamente mesmo num pc fraco. O que precisamos é de um NO$"NDS" que substitua o DESmume...
NO$GBA roda NDS.
Guilherme Totoli
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aleff_Indigo em Ter 27 Maio 2014 - 19:56

eu sei, só esqueci de citar... o NO$GBA não é tão bom pra NDS também. hack de aceleração não dá jeito aqui. tem que ter uma configuração pra remover camadas.
Aleff_Indigo
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luccas em Ter 27 Maio 2014 - 20:03

Há 4 anos atrás eu tinha um notebook bem meia boca (processador era Celeron M com 512 de ram) e rodava D/P/Pt/HG/SS normalmente no No$gba, travamentos eram raros. Acho que no seu caso seria mais um problema de configuração do emulador mesmo.
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aleff_Indigo em Ter 27 Maio 2014 - 20:07

a ham não conta muito, 512 ja é bom, o negócio é o processador ou software [ou configuração, vou até checar]. o meu tem 4GB de ham, em compensação tem um processador de 1ghz e nds fica lento. ja de um primo meu com processador 2ghz e ham 2g, pokémon nds fica macio.
Aleff_Indigo
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Ter 27 Maio 2014 - 20:36

@Aleff_Indigo escreveu:a ham não conta muito, 512 ja é bom, o negócio é o processador ou software [ou configuração, vou até checar]. o meu tem 4GB de ham, em compensação tem um processador de 1ghz e nds fica lento. ja de um primo meu com processador 2ghz e ham 2g, pokémon nds fica macio.
não adianta especificar apenas no ghz,tem que saber qual o processador que está ai (não se esqueça da GPU,também faz um impacto na performance)

ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aleff_Indigo em Ter 27 Maio 2014 - 20:38

AMD Radeon HD 6250 Graphics Dual Core [ham, ram, ... confusão de pronuncia minha, é triste, erro grave mesmo sendo letras distantes no teclado]
Aleff_Indigo
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Ter 27 Maio 2014 - 21:04

@Aleff_Indigo escreveu:AMD Radeon HD 6250 Graphics Dual Core [ham, ram, ... confusão de pronuncia minha, é triste, erro grave mesmo sendo letras distantes no teclado]
http://www.notebookcheck.info/AMD-Radeon-HD-6250.52737.0.html
seu processador é um c-50 - 457 pontos no passmark
esse processador tem a mesma performance que o athlon xp 2300+ ( 464 )
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZilverXZX em Qua 11 Jun 2014 - 22:54

meu PC também ruim com placa Intel 82945G Express Chipset Family,3 GB de RAM com Intel Pentinum Dual CPU E2180 de 4 GHz que é da Positivo roda jogos de DS normalmente no desmume 0.9.11 build 5042,o problema de lentidão acontece só no desmume wifi com um jogo da quinta geração(na quarta quase não ocorre)e roda jogos de GBA quase normalmente(certos códigos fazem ficar lerdo)acho que é problema de configuração + sistema,tente trocar de sistema para um mais recente e ve se melhora,porem lembre-se,jogos de DS são pesados em emular via No$GBA,já no desmume fica bem melhor com jit recompiler.
ZilverXZX
Membro
Membro

Masculino Idade : 15
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

fG

Mensagem por charlesdigames em Ter 1 Jul 2014 - 16:23

AMIGO PODE JOGAR SIM, TYAMBEM TIVE O MESMO PROBLEMA, ISTALE WINDS PRO, E QUANDO INICIAR O JOGO, CARREGUE NO PRINT SYSRQ DO SEU TECLADO, ELE VAI ACELARAR O JOGO BOES DE RESTO TENTE VER NO YUTUBE COMO ASELARAR O EMULADOR DESMUME, QUE LÁ ENCINA COMO MEXER NUMAS FUNCOES E COLOCAR MAIS RAPIDO.
charlesdigames
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : with forever

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Ter 1 Jul 2014 - 16:32

@charlesdigames escreveu:AMIGO PODE JOGAR SIM, TYAMBEM TIVE O MESMO PROBLEMA, ISTALE WINDS PRO, E QUANDO INICIAR O JOGO, CARREGUE NO PRINT SYSRQ DO SEU TECLADO, ELE VAI ACELARAR O JOGO BOES DE RESTO TENTE VER NO YUTUBE COMO ASELARAR O EMULADOR DESMUME, QUE LÁ ENCINA COMO MEXER NUMAS FUNCOES E COLOCAR MAIS RAPIDO.
e qual é as especificações do seu pc (CPU,GPU,RAM,E Bits do Sistema)
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por charlesdigames em Qua 2 Jul 2014 - 18:04

o meu tem intel core 2 e é para windows vista mas eu na ao tura usava o xp e o emulador dava super lento, mal rodava os jogos mas calhei de carregar nessa tecla e quando aparece a dicer jim no ecra do emulador o jogo anda mais rapido
charlesdigames
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Qua 2 Jul 2014 - 18:07

@charlesdigames escreveu:o meu tem intel core 2 e é para windows vista mas eu na ao tura usava o xp e o emulador dava super lento, mal rodava os jogos mas calhei de carregar nessa tecla e quando aparece a dicer jim no ecra do emulador o jogo anda mais rapido
tem uma boa diferença entre o core 2 (tanto o duo ou quad) e um amd c-50
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por charlesdigames em Qui 3 Jul 2014 - 13:00

espremente com o mulador e depois diga-me algo
charlesdigames
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme Totoli em Qui 3 Jul 2014 - 13:07

@charlesdigames escreveu:espremente com o mulador e depois diga-me algo
Você não entendeu o que ele quis dizer. Eu mesmo rodo se eu quiser Pokémon Black 2 com um FPS bom e sem quedas gráficas no Desmume de boa no meu PC, sem precisar de hack nem nada. Mas estamos falando de um i3 com placa de vídeo Geforce feita para jogos. Não é porque no meu roda que no dele ou no seu iria ser do mesmo jeito. O WinDS só é uma compilação desatualizada de emuladores, não é como se usar Desmume nele ou sozinho vai fazer diferença. E considerando que o PC dele é fraco, um emulador pesado como Desmume vai trazer um resultado inferior ao de emuladores mais leves.
Guilherme Totoli
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por charlesdigames em Sex 4 Jul 2014 - 12:57

ha ok
charlesdigames
Membro