Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

[DÚVIDA] Por que tem gente que escolhe a mega evolução do Charizard mais pela

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] Por que tem gente que escolhe a mega evolução do Charizard mais pela

Mensagem por MysterionLL em Qui 22 Maio 2014 - 16:30

sim, isso tbm, mas o que eu to querendo dizer, é que a maioria dos que dizem gostar de pokemon mas nunca nem sequer procurou jogar um jogo do pokemon ficam escolhendo os pokemons pela aparência (não só as mega evos do charizard, qualquer pokemon) e nem procura saber se esse pokemon é realmente um bom "portador de moves bons", só se preocupa em "ele ser lecau", confesso que alguns pokes eu escolhi pela aparência, mas mesmo assim, depois busquei saber um moveset e uma tática de ATK boa.

é como se você fosse fazer uma prova de múltipla escolha, não tivesse estudado, e ficasse escolhendo as respostas pela letra mais "lecau".
MysterionLL
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: [DÚVIDA] Por que tem gente que escolhe a mega evolução do Charizard mais pela

Mensagem por SkY_br em Qui 22 Maio 2014 - 17:20

cara, eu in-game, procuro sempre usar meus favoritos, como bulbasaur (sem evoluir), charizard, porygonZ, hydreigon, metagross e etc..

agora pro competitivo não tem como usar um bulbasaur veih... ai vai uma combinação meio apelona mesmo.. mais no geral eu não uso estrategia nenhuma, eu uso um time pra quebrar as combinações dos oponentes, ja q no competitivo tem sempre um padrão de equipes..

PS, agente começa a gostar do poke pela aparencia e nao pela utilidade..

primeiro vimos como era o x e o y depois soubemos os ataques e etc..
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.

Ver perfil do usuário

Mensagem por MysterionLL em Qui 22 Maio 2014 - 17:55

@SkY_br escreveu:cara, eu in-game, procuro sempre usar meus favoritos, como bulbasaur (sem evoluir), charizard, porygonZ, hydreigon, metagross e etc..

agora pro competitivo não tem como usar um bulbasaur veih... ai vai uma combinação meio apelona mesmo.. mais no geral eu não uso estrategia nenhuma, eu uso um time pra quebrar as combinações dos oponentes, ja q no competitivo tem sempre um padrão de equipes..

PS, agente começa a gostar do poke pela aparencia e nao pela utilidade..

primeiro vimos como era o x e o y depois soubemos os ataques e etc..

como você mesmo disse, não tem como usar seus preferidos no competitivo (obs. eu uso o meu preferido, heracross, no competitivo) do mesmo jeito que a gente usa no in-game...

sim, isso é verdade, eu concordo, eu gosto de ficar zuando e ostentando com pokemons lendários no meu in-game (tenho até uma equipe pra isso), e sim, a gente começa a gostar do poke pela aparência, mas não é q nem esses mlks que ficam apostando só na aparência a vida inteira, aí é outra coisa...

MysterionLL
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ifernandes em Qui 22 Maio 2014 - 21:54

E qual problema de usar só os pokémon preferidos no competitivo? Ok que o cara não ganha todas, mas ninguém ganha todas no competitivo.. E um cara vai se sair bem melhor com um poke que ele conhece bem do que com um que ele não sabe usar. Salvo raros casos onde o pokémon tem stats abaixo de medíocres e abilities inúteis..
ifernandes
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por MateusRP em Sex 23 Maio 2014 - 10:10

É pra isso que existem as tiers: se seu pokémon preferido é muito ruim, é só usar ele numa categoria mais baixa, com pokémons tão ruins quanto ele, onde ele ele tem uma competição mais justa.
MateusRP
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por MysterionLL em Sex 23 Maio 2014 - 18:41

@ifernandes escreveu:E qual problema de usar só os pokémon preferidos no competitivo? Ok que o cara não ganha todas, mas ninguém ganha todas no competitivo.. E um cara vai se sair bem melhor com um poke que ele conhece bem do que com um que ele não sabe usar. Salvo raros casos onde o pokémon tem stats abaixo de medíocres e abilities inúteis..

cara, eu não falei nada disso, acho que o parênteses na minha msg atrapalhou um pouco na compreensão do que eu quis dizer, o q no caso seria:
@MysterionLL escreveu:como você mesmo disse, não tem como usar seus preferidos no competitivo do mesmo jeito que a gente usa no in-game...

sim e eu concordo com todo o resto.

MysterionLL
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por freitasof em Sab 24 Maio 2014 - 6:30

Apenas usem o que quiser:

MCX:

1: Tem Tought Claws
2: Flare Blitz, Fire Punch, Dragon Rush/Claw ficam muito mais fortes e ainda estabeados
3: Tem um bom acesso a DD
4: Mata electrics de prima

MCY:

1: Mata Waters que nem um assassino
2: Com o Sol ele fica muito enjoado
3: Uma SpDefense MUITO alta
4: Para ter um pouco mais de vantagem contra os rocks pode usar Roost
5: o Sol vai deixar ele simplesmente matando qualquer um com Fire Blast
6: Pega Waters, Grounds, Rocks com o Solar Beam da vida

Agora... MCY é melhor, já que as Physical Walls estão mais comuns graças a Aegislash, Mega TTar, Haxorus, Mawile, entre outros... então ele entra no furinho... E MATA... problema mesmo é Rotom-W/Shuckle

E MCY além de tudo é um dos únicos que pega Heatran... Com dragon pulse pega poucos :/   , mas ele pode pegar qualquer um com Fire Blast de qualquer forma... Scizor treme, até aegislash Shield form treme

Agora MCX é pra dar uma Surpresinha, mas por incrível que pareça, eu estou vendo mais ele do que o MCY agora, DD com Focus Punch pode ser muito bom pro caso do oponente tentar setupar mais rápidamente, e ele surpreende bem tbm...
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 15
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dalims-chan em Sab 24 Maio 2014 - 19:26

@MysterionLL escreveu:(...) sim, a gente começa a gostar do poke pela aparência, mas não é q nem esses mlks que ficam apostando só na aparência a vida inteira, aí é outra coisa...
Friso essa frase pq é engraçado ver essas conversas... Mas conforme vc vai 'evoluindo' ( perdendo muuuuuuuuuitas batalhas), vc acaba procurando saber um q vc goste e ao mesmo tempo 'dê pro gasto'...

Até hj não vi ninguem q fique com essa conversa a vida toda, mas tem gente q demora pra evoluir como um Deino, mas isso não significa q ele vá ficar assim pro resto da vida...

Vc perdeu a fé da raça humana? xD

Conversar do pq dessas conversas infantis tb pode ser visto como uma infantilidade da sua parte tb sabia?

No mundo, tudo sempre vai depender do ponto de vista, é um fato q nunca vai mudar '-'

Ao ver seus exemplos das conversas das pessoas A e B eu só pensei: "Essa fase passa e, Deus, ajude essas pessoas a aprenderem a escrever!! Ç~~~~Ç (chorando ao ver o assassinato da escrita)"
Dalims-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 32
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/

Ver perfil do usuário

Charizard X ou Y

Mensagem por Doxus em Dom 22 Jun 2014 - 20:01

Simples.
Pessoalmente, eu faria assim:

Mega Charizard X = set com atks físicos e uma dragon dance/roost para aumentar stats/curar.
/\ Recomendo no competitivo 1 x 1

Mega Charizard Y = set com atks especiais e POSSIVELMENTE um roost, não esquecendo de aproveitar para colocar a solar beam nele.
/\ Recomendo para double e triple battles porque você pode combiná-lo com pokémons que possuam passivas que são ativadas com "sunny conditions", e.g., solar power, chlorophyl, leaf guard, etc.

Apenas deixando uma ressalva, se é para utilizar tal tipo de combo, porque não se fazer valer de um Ninetales com sua H.A. (Drought) ao invés de "perder" sua mega stone do time para proporcionar uma "sunny day passiva"?

Obs.: só para complementar, o Ninetales também aprende solar beam e, ainda, se o pessoal já se esqueceu, na geração VI, as passivas que dão condições climáticas (Drought, Drizzle, Snow Warning e Sand Stream) apenas duram 5 turnos, o que pode ser aumentado com algumas pedras (heat rock, icy rock, smooth rock e damp rock), o que não pode ser feito no caso de usar um Mega Charizard Y, pois, o held-item dele já é a mega stone.
Doxus
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The true power is the knowledge...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme em Dom 22 Jun 2014 - 20:07

@Bubble Water escreveu:Até no competitivo, o gosto pessoal influencia muito na escolha.

não
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sr. Lobo em Seg 23 Jun 2014 - 7:23

Elohim escreveu:
@Bubble Water escreveu:Até no competitivo, o gosto pessoal influencia muito na escolha.

não
Definitivamente não.
Sr. Lobo
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 101
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : nao da

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dalims-chan em Qua 25 Jun 2014 - 18:29

Wolf escreveu:
Elohim escreveu:

não
Definitivamente não.
Expliquem...

Pq... Pra mim, se a pessoa gosta de atakar-atakar-atakar, usa mais pokes assim, mas se é mais de estratégia, tem pokes de apoio, nao só um q mata todos e outros pra 'minar' o HP dos pokes... E tb temos os q gostam de trolar... Negar a frase do Bubble no meu ponto de vista é ter uma visão curta '-'

Mas se a explicação der pro gasto, quem sabe eu mude de opinião '-'
Dalims-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 32
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme em Qua 25 Jun 2014 - 18:36

@Dalims-chan escreveu:
Wolf escreveu:
Elohim escreveu:

não
Definitivamente não.
Expliquem...

Pq... Pra mim, se a pessoa gosta de atakar-atakar-atakar, usa mais pokes assim, mas se é mais de estratégia, tem pokes de apoio, nao só um q mata todos e outros pra 'minar' o HP dos pokes... E tb temos os q gostam de trolar... Negar a frase do Bubble no meu ponto de vista é ter uma visão curta '-'

Mas se a explicação der pro gasto, quem sabe eu mude de opinião '-'

Eu uso full-offensive, stall, balanced, hazard+phazer, timestall, evt. O que eu quiser fazer no meu time, eu faço.

Jogo a mais de 2 anos e te falo que não tem nada a ver com gosto pessoal, nada. Acha mesmo que é visão-curta? Legal, temos uma sniper por aqui.
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?

Ver perfil do usuário

Mensagem por Megaron em Qui 26 Jun 2014 - 11:02

~Entrando de para-quedas na conversa~

Não sei exatamente o rumo da conversa, mas escolher Pokémon só por aparência é meio.... idiota, Shuckle tá ai pra provar isso, ninguém usa ele pela beleza...

Whatever eu não manjo de competitivo mesmo.
Megaron
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Aham Claudia, senta lá...

Ver perfil do usuário

Mensagem por MateusRP em Qui 26 Jun 2014 - 11:11

Mas não é pra isso que existem as tiers? Se teu pokémon favorito é uma bosta competitivamente, joga numa tier mais baixa, onde você vai ter uma oposição mais equilibrada por estar enfrentando apenas bostas como ele.

Ou seja criativo. Vai que você consegue inventar um set usável. É pouco provável que você consiga, mas tentar não custa nada.
MateusRP
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por allankenichi em Ter 1 Jul 2014 - 13:26

O charizard ganha poderes tipo dragao,ai teria stab se escolhesse o x,e n tem dupla desvantagem contra tipo pedra ,o problema é o tipo terra,e ganha 50 ataque e s.ataque, oq tb é bom.
O charizard ganha raio solar,e a habilidade do y é sol,entao demora uma rodada só e é forte contra tipo agua,e o sol reduz o ataque do tipo agua,e o charizard ganha 100 de ataque special.
Então os dois sao muito bons.
allankenichi
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: