Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Comunicado!

Ir em baixo

Comunicado!

Mensagem por Bakujirou em Ter 2 Fev 2010 - 11:18

Ontem à tarde, acometeu uma série de réplicas à minha pessoa, sobre a minha escolha com relação a moderação.

Não pensem vocês que: "Ah, mas quem pensa que ele é, um MegaMod que faz e desfaz quando quer, e não dá explicações pra gente! Isso tem que mudar... E aconteceu isso, e isso, e isso..."

... O fórum da PM tem sim, crescido muito, em um ano (não sei quando o mesmo foi fundado). Pena que o mesmo não acontece com a Staff.

Até onde eu sei, existiam um MOD e três ADM. Ok, fórum pequeno, não precisa muita coisa... Meses depois, acontece a segunda reforma. Três MODs foram chamados. Assim fica um sexteto, Três MODs e Três ADM. Concordo que era um bom número, mas números não dizem muito sobre o rendimento de cada um.

Passei um bom tempo com o fórum. Passei muito do meu tempo, me perguntando sobre as eventuais melhoras. Até então, nunca houve a Sala de Reuniões pra que eu ou qualquer MOD se comunicasse abertamente com os ADM. Primeira falha encontrada aqui.

Assim que a Sala de Reuniões foi aberta, ela prosperou, pois muitos dos Staffers não se reunem mais em chats de MSN (coisa que eu abonimo é reuniões de MSN, não acho muito legal fazer isso).

*Já tentei fazer um concurso apenas pros membros da Staff postarem, mas fiquei esperando mais de 3 meses, pra poder me contentar com o número de posts no tópico. Dentre os membros que ganharam o cargo aqui, um deles tenho certeza que me foi de uma enorme ajuda na moderação.

O outro concurso que aconteceu no fórum, foi a Júri Popular. Candidatos aptos (com as regras regidas no tópico de inscrição) foram selecionados e o mais votado tomou posse do cargo. Este foi um bom concurso, mas o membro que ganhou o cargo me desapontou. Mesmo assim, não quis me deixar levar por isto.

Eu, como um MegaMod, conheço quais são os meus limites, minhas obrigações e as consequências que meus atos me levarão. Eu estava ciente de que a Moderação precisa de gente. Já expus minha ideia inicial sobre o próximo candidato a moderador. Ela seria definida pelo vencedor de um jogo de fórum. Mas, me fizeram perceber que era uma ideia muito boba. Então, me restou apenas me contentar com algumas observações.

OU eu aceitaria uma recomendação vinda de terceiros e membros da própria Staff, ou EU mesmo iria fazer a abordagem direta. Mas, mesmo fazendo isso, eu quis ser claro numa coisa. Quero avaliar pessoas como moderadores, não quero me precipitar em alarmes falsos e falsas impressões. Quero avaliar tanto pela parte mais bruta do cargo (mover/deletar/editar/fixar posts) como na parte mais íntegra do mesmo, as contribuições que o mesmo dará ao fórum, os seus pontos de vista em relação à moderação e outras mais...

Eu não queria simplesmente publicar nenhum de meus candidatos num tópico e dizer como eu irei avaliá-los. Até porque, algum tempo atrás estava reunindo algumas ideias sobre a avaliação. Ontem, fizeram um pequeno alvoroço que, até considero como um protesto dos membros do fórum. Mas o que fazer numa situação assim? Teria como evitar isso? Eu irei subjulgar alguém pelos comentários que fez a mim ou a moderação? O que seria o certo a se fazer?

Eu conheço os meus defeitos muito bem, pois fiquei várias vezes diante delas. Mas também posso tirar algumas lições com eles.

... Não, nenhum dos meus candidatos foi aprovado pela excelente grafia em suas fics ou por ser o mais antigo daqui. Também não irei enviar alguém que eu tenho algumas dúvidas de sua identidade, vendo que temos multi-contas desde que eu me cadastrei aqui. Não aceito nenhuma recomendação, pois não pedi ajuda ou opinião sobre os mesmos. Muito menos, quero que me enviem PM, por favor! Existem regras no fórum, será que vocês ignoram até isso!?

Se as aceitasse (propostas/pedidos) estarei agradando os outros, mas e o candidato, será MESMO que ele sabe o que ele quer? E o que diria de pessoas que não tem absolutamente nada, nem experiência nenhuma com moderação ou sobre o funcionamento de um fórum?

Não recebi ordens dos ADM pra escolher os MODs. Eles me cederam toda a credibilidade sobre os candidatos a moderadores. Mesmo assim, sei que terei de ter cuidado. Conheço os meus limites.

No dia 28 do mês passado, fiz o meu comunicado no fórum da PM. Postei e deixei ali tudo o que os membros do fórum sabiam sobre o que eu quis planejar. Até a Staff carecia de meus esclarecimentos.

... Mas, como posso dizer... Sou um mero Mega MOD, que tem sérios problemas pra expor minhas ideias. Dentre os comunicados/anuncios/pedidos/projetos que eu mandei pra cá, poucos deles tiveram algum êxito ou sequer foram tomados a sério. Mesmo sabendo disso, insisto em expor os meus pensamentos. E almejo ter um certo respeito por meus méritos.

O que eu recebo aqui não é o que eu tanto almejo, mas sonhos são sonhos, você pode deixá-los a qualquer momento, pisando em terra firme e vendo tudo na sua realidade dura e fria, ou pode ter esperanças de que dias melhores virão. Eu não tenho ideias do que cada um pensa/fala/diz/age dentro de uma comunidade. Tudo o que eu vejo aqui, são perfis e nicks de gente do mundo afora. Sò o que eu vejo é isso.

... De lá pra cá, somente fiz o que eu mais almejava. Criar um tópico, apenas do jogo que eu mais admiro e gostei de conhecer.

Só isso. Não sou muito ganancioso... Contudo, eu sou julgado por estar aqui. Por ser um Moderador, talvez?

Tem alguns outros pensamentos que eu quero abordar, mas o TEXT WALL tá grande o suficiente e eu espero que fique contente com ele, pois tem mais de onde saiu este.

Sir Bakujirou S., Mega Mod, gerente do fórum da PM, Redator e o que ainda restou deste perfil que vos fala.

Última edição por Sir Bakujirou S. em Qua 17 Fev 2010 - 20:56, editado 1 vez(es)

Heir of Life

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Spoiler:

sign dork princess & original art by RhuanFPS

CONFIRA!

Veja meus outros perfis!

Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"

Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Re: Comunicado!

Mensagem por Bakujirou em Sab 13 Fev 2010 - 7:11

Bom dia.

Já expus os procedimentos de minhas avaliações dos novos moderadores. Encerraria as atividades dos três candidatos (Rotom, Pedro Rezende e Rafael) neste sábado, dia 13.

Por motivos excepcionais, estarei adiando os resultados e as minhas considerações finais sobre a atuação de cada um deles, vendo que um dos candidatos passou por problemas de conexão (mesmo sendo uma desculpa, eu considerei). Mas, já tenho algumas anotações da atuação deles...

Sir Bakujirou S., Mega Moderador do fórum.

Heir of Life

Um novo challenge breve

Spoiler:

CONFIRA!

Veja meus outros perfis!

Bakujirou
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"

Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Re: Comunicado!

Mensagem por Bakujirou em Ter 16 Fev 2010 - 21:33

... Boa noite. Amanhã, estarei dado por encerrado as atividades dos candidatos a moderador. Assim como os seus resultados e tudo o mais... Por enquanto, isso é tudo...

Sir Bakujirou S., Mega Mod do fórum.

Heir of Life

Um novo challenge breve

Spoiler:

CONFIRA!

Veja meus outros perfis!

Bakujirou
Moderador
Moderador