Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokemon UP!

Ir em baixo

Pokemon UP!

Mensagem por MatNeba em Sab 12 Abr 2014 - 21:20

Er, olá! Não crio uma fanfic há tempos, e ai tive ideia para essa, com o tempo vou editando esse topico aqui pra ficar bonitinho, mas por enquanto fica assim mesmo. Tenho expectativas de postar 2 a 3 capitulos na semana, espero cumprir isto!
O prologo não ficou exatamente muito bom, mas acho que da para começar, espero que essa fanfic minha tenha um fim, haha. Mas vamos lá, espero criticas, tanto negativas quanto positivas, pois errando se aprende, e preciso voltar ao pique!

Capítulos Lançados:

Prólogo - Heat

Prólogo - Heat

O sol exalava grande calor naquela tarde em Cinnabar, Mathias porém, encontrava-se refrescado dentro de sua casa, sentado em frente a sua televisão, via um documentário sobre a vida de um Líder de Ginásio.

- Ser líder de ginásio, ao contrário de que muitos pensam, não é fácil! Ao contrário, é muito difícil! – Dizia o líder de Pewter, Brock.

Mathias se sentiria muito a vontade de continuar vendo aquele documentário, mas, um toque de campainha  o interrompia do prazer de escutar tal história. O garoto de 15 anos levantava de sua poltrona e ia em direção à porta da casa para ver quem o esperava.

- Ah! – Uma surpresa vinha ao garoto, seu tio Blaine se encontrava ali parado – Tio? Já saiu do ginásio assim tão cedo? Ainda é tarde!

Blaine ria, mas de um jeito exausto, ficara velho, já defendia o ginásio de Cinnabar já fazia uns 50 anos, mas nunca perdera uma luta sequer ali já fazia uns 10 anos.

- Há Há! Não tenho mais idade para manter o ginásio aberto até a noite, acabo ficando exausto com uma batalha por dia, e hoje teve três! Claro que não perdi alguma, mas... A última quase que acabei cedendo a insígnia, por questões de sorte acabei ganhando... Mas deixe isto para depois, como o tempo é cruel, venho aqui para ver se você merece ser meu sucessor no ginásio.

Uma felicidade tomava conta de Mathias, desde seus 5 anos de idade, seu maior desejo era se tornar líder de ginásio, após ter conseguido ver uma batalha na qual seu tio enfrentou um treinador que na época era considerado um dos mais fortes,  e já sabia que a hora  havia chegado. Provavelmente passaria o resto do dia no ginásio, batalhando com os desafiantes. Subitamente um frio subiu em sua barriga, nunca havia batalhado seriamente na vida.  Apenas lutava com seus pokemons contra alguns selvagens ao redor de Cinnabar, então porque seu tio o chamara para fazer o teste agora?

- Por que agora? Acha que eu estou pronto? – Perguntava Mathias sem saber ao certo o que aconteceria ali.

- Apenas um teste, se você está pronto ou não, dependerá de você!

E assim foram até o ginásio, onde um desafiante os esperavam, tinha um rosto jovem, talvez não tão mais velho quanto Mathias, mas podia se dizer que estava determinado ali.

- Olá, Blaine! É este ai que você foi buscar para que eu ganhe a insígnia? Há Há! Parece patético!

Entraram no ginásio onde um campo acima de um lago de lava os aguardavam.

- Bom... A batalha de hoje será um clássico 1x1, um Pokémon para cada lado, se o desafiante ganhar, receberá a Volcano Badge!

Um frio consumia a barriga de Mathias, ali seria sua primeira luta oficial, e logo defendendo um ginásio, não entendei o porque de seu tio o deixar fazer o teste agora, mas só podia aproveitar!

- Vaaaaaaai Gyrados! – Gritava o jovem, enquanto jogava o majestoso Pokémon azul, e muito intimidador.

-Err... Vai esse! Arcanine! – Mathias escolhia para seu lado o canino real. Também intimidador.

Os dois pokémons ficavam se encarando, Gyrados parecia um pouco mais recuado, apesar de sua ligeira vantagem de tipo, mas Arcanine era confiante, e muito experiente em lutas.

- Use Bite! – Gritava Mathias

O Pokémon corria para cima do adversário aquático e logo mordia sua cauda.

- Droga! Gyrados use Water Pulse

Gyrados se desesperava, e então, jogava Arcanine de lado, conseguindo se safar da mordida, e assim, uma grande concentração de água surgia na boca do pokemon de água e logo, o golpe acertava em cheio Arcanine, que por causa de sua desvantagem contra a água, era grande o dano sofrido.

- Arcanine, use... Fire Spin ! – Mathias ficava sem saber ao certo o que fazer.

Arcanine parecia sentir o mesmo, seu corpo começava a girar em fogo, mas logo, se chocava contra o chão, dando dano em si mesmo, mas apenas estava confuso por causa do Water Pulse que antes o acertara. Outro Water Pulse era preparado por Gyrados  enquanto Arcanine se debatia no chão, e desta vez, quando foi acertado, o golpe era fatal, e a vitória era por conta de Gyrados

-Droga! – Dizia Mathias enquanto Blaine vinha, com apenas um sorriso desapontado no rosto.

- Mat! Pensei que você era bom como falava! Seus documentários não serviram em nada não?

Uma pontada de vergonha assumia o rosto de Mathias

- Percebeu, certo? Documentários não ensinam nada sobre Pokémon! Talvez informações sim, mas batalhas, não! Não adianta você querer e me atazanar sempre para virar um líder de ginásio sem nem ter conhecimento sobre batalhas é perda de tempo!

A chuva começava a vir tímida, ainda bem, depois daquele calor todo, mas, no momento Mathias não parecia saber o que falar, já havia entregado a insígnia para o desafiante que foi embora com um rosto zombeteiro. Blaine percebendo a situação, falava algo que interessava bastante o garoto.

- Bom, vi que você se decepcionou também, então já vi preparado com uma ideia – Ele dava um sorriso e olhava profundamente para Mathias – Parta em uma jornada, lute contra lideres de ginásio e assim que você enfrentar todos, venha me enfrentar para sua ultima insígnia! E ai você poderá me provar que é capaz de ser líder de ginásio!

Mathias parecia confuso, não sabia se aceitava ou não, mas seu sub consciente queria ir, portanto iria!

- Err... Tio, não tenho pokemon nenhum! – Mathias parecia desapontado e eufórico, era nerd, só assistia documentários não sabia ao certo como era sair de Cinnabar.

- Não tem problema! Deixei uma pokébola lá na casa... Dentro dela tem um Vulpix, nasceu ontem de minha Ninetales, só deixo um aviso, geralmente pokémons nascidos podem ter alguma habilidade especial, não deu tempo ainda de eu observar ele direito, mas... Pode partir jornada com ele, amanhã um navio deve parar por ai, direto para Pallet, boa sorte! – E assim Blaine se retirou do ginásio, deixando apenas Mathias e seus pensamentos ali.

O garoto sabia que iria, e desse mesmo jeito, foi para a casa, dormir, o outro dia seria animado.

______

Ta ai o prologo, espero que gostem e.e
MatNeba
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Pokemon UP!

Mensagem por Juno em Sex 9 Maio 2014 - 20:58

Movido pra cá porque ainda estava no sotw
Juno
Membro
Membro

Feminino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsurugi em Sab 10 Maio 2014 - 18:59

Hey, cara!
Bom, o prólogo está bom. Não tenho muito o que falar da narração ou da descrição das batalhas, já que foi uma batalha curta, não era de se esperar que houvesse muita descrição. As vezes, é até bom não ter muita descrição, a sua me fez imaginar tudo perfeitamente durante a batalha. Mas caso aumente, não aumente demais, fics que tem descrição demais em batalha, e as vezes até em tudo, são muito chatas de ler.

Achei o prólogo meio curto mesmo tendo uma batalha que também foi curta, em pouco tempo de leitura Mathias está no sofá, e depois Blaine está mandando ele ir pra casa pegar a/o Vulpix. Mas sendo só um prólogo não há nada de mal em deixar as coisas curtas, contanto que os capítulos tenham um conteúdo bom.

Não há nada demais em uma fic ser ''clichê'', com o tema da jornada de um treinador. Muitos escritores inventam mil motivos pra um garoto/garota querer sair em jornada. Eu não vejo mal nenhum em nisso, mas a sua me agradou muito com o conteúdo simples. O prólogo tem uma boa essência, a sua escrita vai fluindo bem.

Tudo que me resta é esperar pelo primeiro capítulo. Boa sorte!

Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks

Ver perfil do usuário

Mensagem por Metronome em Sab 10 Maio 2014 - 21:39

Boa noite!

Sua FF está perfeita! O modo como você escreve, e como o outro usuário disse, a sua escrita vai fluindo bem. Em relação a história, parece bem original, embora seja clichê, não é um início de jornada habitual, como a minha FF, fora o inicial do garoto, que não é o habitual Charmander.

Pelo que o prólogo apresentou, a FF tem futuro e espero sim, que chegue até o final. Bom, eu vou acompanhar e comentar em todos os capítulos, então capriche e continue escrevendo.

Ah, e tente ler a minha também e comentar, hehe. Até mais!

Metronome
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: