Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Há corda PM. Vamos mudar o Fórum

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Há corda PM. Vamos mudar o Fórum

Mensagem por Micro em Sab 7 Jun 2014 - 20:44

Rina escreveu:
Muffin escreveu:Eu acho que a fan area poderia ficar um pouco mais pra cima e não lá no fim do mundo

A ordem atual está boa, está mais ou menos na relevância que a área tem para o mundo pokémon, a questão é que a fan area é um pouco mais movimentada, eu só trocaria pela otakulandia, o que não mudaria quase nada...

Bem, o bom da Fan Área ficar lá em baixo é que fica perto da Área Random. Geralmente os membros dessa área são mais mente-aberta (pra não falar vagabundos), descem tudo pra ir pro off e, se pegam um título de fic/galeria/whatever atraente, param para ver.

Se trocar com a otakulândia, a FAA ficaria obscura entre a ABP (apenas poucos dos membros que vão à área são leitores assíduos, podem admitir, eles preferem agir e reagir) e a Otakulândia, que já é uma área um pouco desmovimentada.

EDIT: Fiz um esqueminha colorido explicando o que eu quis dizer com isso:

Spoiler:

Última edição por Micro em Sab 7 Jun 2014 - 22:48, editado 1 vez(es)

Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : destination unknown

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black~ em Sab 7 Jun 2014 - 21:01

Sim, a Fan Área está num lugar "estratégico". Porque no lugar da Otakulândia ela ficaria obscura. Se tirasse ela dali teria que 'subi-la" bastante, e isso causaria certos problemas. Então é melhor deixá-la assim.

Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The Winter is Coming...

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por Micro em Seg 9 Jun 2014 - 18:23

Não sei se é uma ideia muito útil, mas eu tava vendo as assinaturas dos membros. A maioria delas é cheia de links para fics, galerias e outros fóruns.

Que tal se criássemos "outdoors" no fórum? O membro paga uma certa quantidade de pontos semanalmente para deixar um banner/anúncio (de tamanho predefinido e globalizado, tipo 400x150) num espaço reservado para tal.

Por exemplo, criamos um outdoor - uma zona de texto - que serviria como um segundo "PM Slider" dentro da área de Fanfics onde os membros pagam cinco pontos (exemplo) por semana para deixar o banner de sua fic. Tipo um classificados. Esse "slider" não poderia ser muito grande, para não prejudicar o acesso às fics, e ficaria bem no topo mesmo da página, onde o slider atual está, mas com uns seis anúncios no máximo.
O mesmo dentro de galerias, dojos, challenges etc.

Poderia haver um "preço gold" para colocar os anúncios no PM Slider da página inicial, que seria ainda mais caro, e um "preço platina vip xxx mastercard" por um espaço 150x50 no site.

E, só pra parecer algo chique, o membro comum poderia "pagar" pontos pra desativar as publicidades. Sei lá se isso é possível, mas vamos supor que eu não quero ficar vendo as propagandas (que ocupariam um lugar mínimo na página). Aí eu falo com um staffer, pago uns trinta pontos pelo mês inteiro (tem que ser uma quantia maior) e ele marca uma caixinha no meu perfil que só staffers podem ativar que "esconde" os outdoors.

Acho que pra ocultar o outdoor, podem ser usados os atributos de privilégios dentro do painel de administração. Algo assim: os membros comuns tem o "privilégio" de ver os outdoors, e o """VIP""" (não involve dinheiro de verdade) perde o privilégio de ver o outdoor. Tipo os staffers tem o privilégio de ver a SdR e os membros comuns não o tem.

Não é algo MUITO importante, mas se encaixa com algumas ideias, como potencializar e aumentar o acesso à ABP e FAA.

Micro
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Dom 22 Jun 2014 - 23:52

Só pra não deixar o samba morrer, além das classes algo mais ficou definido? Há previsão pras classes serem aplicadas?

Habib
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Micro em Seg 23 Jun 2014 - 8:07

Bem, a Fakedex e o YoutubePM são dois dos projetos que já foram implantados.

Eles envolvem atrair mais gente pra ABP e reunir os artistas em um só projeto.

Micro
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sr. Lobo em Seg 23 Jun 2014 - 8:14

@Micro escreveu:Bem, a Fakedex e o YoutubePM são dois dos projetos que já foram implantados.

Eles envolvem atrair mais gente pra ABP e reunir os artistas em um só projeto.
Exatamente. E como planejamos fazer vídeos ensinando a jogar o competitivo, o movimento na ABP tende a aumentar bastante.

Sr. Lobo
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 99
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : nao da

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrdeid em Seg 23 Jun 2014 - 12:00

Vale lembrar que além do projeto Fakédex e PM no Ar, temos o projeto RPG que será feito logo após o término da Fakédex.

mrdeid
Membro
Membro

Masculino Idade : 70
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : ata

Ver perfil do usuário

Mensagem por Micro em Seg 23 Jun 2014 - 12:06

Deidara escreveu:Vale lembrar que além do projeto Fakédex e PM no Ar, temos o projeto RPG que será feito logo após o término da Fakédex.

e a fic "oficial" do fórum

plmdds olhem as aspas antes de começarem os rages e as flames

Micro
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Såh em Seg 23 Jun 2014 - 17:54

Ideia para melhorar o fórum.

Membros mais antigos pararem de espantar membros novos do fórum.

Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kurosaki Lucas em Seg 23 Jun 2014 - 17:58

Reforçando o que a Sah disse.
Realmente a PM já foi bem melhor. Mas grande parte dos membros só sabem falar isso. Aí enjoa. E até irrita um pouco. Porque nós sabemos do problema, buscamos soluções, tentamos melhorar, mas tudo cai em terra. Aí o fracasso é exposto... E temos de lidar com as críticas. Essas que não nos ajudam em nada, críticas construtivas já não vejo faz tempo. A staff está insatisfeita, os membros estão insatisfeitos e é assim a vida. Por isso é bom ser otimista só de vez em quanto. E pensem vocês, não é nada bom carregar toda essa carga negativa vinda de vocês.
Em geral, todos os fóruns estão caindo, acho que isso se deve ao fato do Facebook. Por isso, se vocês tiverem amigos que participam de grupos de face, incentivem eles a participar de um fórum. Haha, talvez assim voltemos a ter bom movimento. E novas cargas aqui. Espero que positivas.

Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : KURO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Seg 23 Jun 2014 - 22:29

Isso que é comentário! Assino em baixo.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Uchiha Rephs em Seg 30 Jun 2014 - 18:02

Não sei se pensaram nessa possibilidade, mas porque a PM não faz um aplicativo de dex em português, com as informações de todos os pokemons e também uma tabela de Natures e itens? Claro, com descrição dos Moves, Abilities, e etc, tudo arrumadinho?
Se pensarem mais na ideia, acho que da pra fazer o aplicativo em aparelhos com Android, porque pelo que me falaram, lá é mais facil fazer um aplicativo.
Ah, e acho que o Micro sabe fazer isso, se não souber totalmente, poderia tentar fazer isso, e tipo, o objetivo dessa dex seria fazer um aplicativo de forma traduzida para o portugues, porque tem gente que não sabe bem ingles e não consegue decifrar o que os ataques, habilidades e itens podem fazer.

O que acham?

Uchiha Rephs
Designer
Designer

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : O bonde segue sua nau!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Micro em Seg 30 Jun 2014 - 18:10

Eu tinha começado um desses pra Windows Phone.

mas é ENORMEMENTE CANSATIVO

Se mais alguém quiser tentar pra outras plataformas, eu talvez volte a me animar.

Micro
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Uchiha Rephs em Seg 30 Jun 2014 - 18:17

Se quiser eu te ajudo. Posso tentar traduzir uma coisa ou outra, e também posso ver como funciona isso. Entra no chat mais tarde pra gente teclar(aquela carinha)conversar mais sobre essa possibilidade.

21:30 eu ja devo estar no chat.

Uchiha Rephs
Designer
Designer

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Micro em Seg 30 Jun 2014 - 18:26

Ok tou na rodovia. Daqui a três horas a gente se fala.

Micro
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Seg 30 Jun 2014 - 21:36

Curioso que uns dois anos atrás, quando saiu o B/W, eu estava sem net e era um saco ter que imprimir as páginas da Serebii em pdf e colocar no pendrive. Resolvi, então, fazer uma dex apenas dos pokés da 5ª geração em VBA - também fiquei frustrado, porque é muito trabalhoso ter que apurar tudo, além das imagens, e tal.

Acho que ainda tenho guardado em algum lugar o layout que eu havia bolado, mas acho mais prático que seja pra Android mesmo. Vou pro chat também.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Uchiha Rephs em Ter 1 Jul 2014 - 11:08

Olha, eu tenho uma bela de uma sugestão(que agora é uma porque finalmente resolveram criar aquela escola na ABP, neah >.>), acho que é bela, pelo menos deve trazer novas pessoas para o fórum. Enfim, vamos lá:

A minha ideia seria o seguinte: Focar a ABP, dar mais atenção principalmente para essa área do que para as outras do fórum(claro, não desmerecendo quem é moderador dessa área, porque eu ja fui da FAM, e ainda sim sei que minha área não deveria ser mais focada, porque eu sei que não iria trazer mais gente por causa da utilização do PS). Não os desvalorizo, mas eu explicarei o motivo dessa área ter que ter uma olhada de maneira especial.
Se você for para outros cantos dessa grande rede chamada internet e procurar coisas relacionada a Pokemon, seja grupos no facebook ou não, você vai perceber que todos que participam tem um motivo para participarem desses grupos. O motivo seria o competitivo do game, que tem se tornado algo mais valorizado e interessante com a chegada de X/Y, que pelo o que me pareceu, a Nintendo fez essa geração com o objetivo de focar mais no competitivo do jogo. Tendo em vista isso, a quantidade de jogadores no competitivo aumentou de maneira escrotamente grande, seja no console ou no simulador. Com isso, acho que os pontos já devem estar se ligando: Se vocês focarem mais nessa área, com um maior desenvolvimento nela, uma divulgação maior dos torneios no site da PM, mais torneios por wi-fi(que sugiro que tenha como premiação um shiny perfeito de IV's e Natures boas ou pelo menos decentes), o fórum voltaria a ter uma movimentação um tanto maior, porque já que a PM nunca deu uma olhada de forma considerável para o competitivo, nunca atraiu tantos leitores/membros que se interessavam pela área, o que leva à crer que vá demorar um tempo para que a movimentação volte com essa maior divulgação dos torneios.

Claro, que tem áreas que poderiam ser aproveitadas, ou pelo menos eu considero quase todas. Se quiserem uma sugestão, os FAM's poderiam pedir para divulgar no site concursos de desenho, que eu sei que os leitores da PM curtem bastante esse tipo de concurso, que teria como prêmio uma divulgação da rede social do leitor ou do desenho ou dos 2. A FFM poderia abrir concursos de histórias, seja com um tema definido ou não, e divulgando no site também. A RPG poderia abrir um RPG mais elaborado, que poderia ter como a história baseada em alguma fanfic do fórum que seja considerada boa, com um enredo ótimo e divertido, e divulgasse isso no site.
Enfim, há uma ínfima quantidade de concursos que podem ser divulgados no site que podem trazer muitas pessoas para cá, mas a que eu acho que vai realmente puxar mais gente para dentro do fórum seria a ABP.

Sou peço que tentem fazer isso. Caso não dê certo, não deu, fazer o que, mas o importante é tentar e conseguir fazer essa sugestão, que acho que isso que a PM precisa, demonstrar que não é só um site onde fala notícias e sobre o anime, e somente isso, tem que ter uma forma de quem lê se entreter também.

Uchiha Rephs
Designer
Designer

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kurosaki Lucas em Qua 2 Jul 2014 - 0:39

Bom, Rephs, agradeço sua preocupação e sugestão. Amanhã leio com calma e posto aqui, estou postando hoje isso somente para que você tenha ciência de que a staff não, a staff não está nem aí para as suas sugestões e para as dos outros também.
Hoje a internet estava bem ruim aqui à tarde, não podia nem abrir tópicos direito que o servidor caia. Aparentemente melhorou agora à noite.

Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chronos. em Dom 6 Jul 2014 - 0:54

Uma mudança que poderia acontecer é a de mudar a skin do Fórum, para uma mais organizada, tanto visualmente quanto em sentido do conteúdo.
Vejo que vocês possuem designers ótimos, daria para fazer um trabalho incrível.
Eu visito o site já fazem alguns meses, se não digo anos, e nunca fui muito apegado ao fórum pelo motivo da organização visual do fórum, muito confusa e estranha, mas que agrada a muitos. Porém, vejo mudanças como esta que eu proponho como mudanças positivas, que vão certamente atrair mais pessoas!

Pensem bem no caso, eu agradeceria bastante e voltaria sempre!
Grato pela atenção,
Chronos.  Very Happy 

Chronos.
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kurosaki Lucas em Dom 6 Jul 2014 - 9:55

@Chronos. escreveu:Uma mudança que poderia acontecer é a de mudar a skin do Fórum, para uma mais organizada, tanto visualmente quanto em sentido do conteúdo.
Vejo que vocês possuem designers ótimos, daria para fazer um trabalho incrível.
Eu visito o site já fazem alguns meses, se não digo anos, e nunca fui muito apegado ao fórum pelo motivo da organização visual do fórum, muito confusa e estranha, mas que agrada a muitos. Porém, vejo mudanças como esta que eu proponho como mudanças positivas, que vão certamente atrair mais pessoas!

Pensem bem no caso, eu agradeceria bastante e voltaria sempre!
Grato pela atenção,
Chronos.  Very Happy 
Você teria algum fórum / site para dar exemplo de como poderia ser nossa estrutura? Algumas coisas são possíveis de se fazer, outras, são impossibilitadas devido ao suporte que a forumeiros dá.

Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Uchiha Rephs em Dom 6 Jul 2014 - 11:53

Se não estou enganado, ele estava querendo que o fórum estivesse organizado assim como muitos fóruns utilizam, a versão Vbulletin. Porém, para ter isso, você pode obter de duas maneiras: ou pagando, ou buscando na internet uma skin dessas hackeada para uso grátis. Não sei se isso pode arranjar algum problema, porém é bom ter certeza antes.

E apropósito, se você pesquisar "skins para fóruns", se não me engano, você acha um fórum onde os membros postam skins, alteradas ou feitas por eles mesmos. Podem dar uma olhada e escolher uma que agrade vocês. Ou então, utilizar o dinheiro que usa para manter o dominio, ou pelo menos uma parte dele, para comprar a versão Vbulletin, mas ai vai de vocês.

PS: Caso queira um exemplo de fórum assim, eu posso até mandar por MP, para que não seja visto como SPAM.

Uchiha Rephs
Designer
Designer

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Dom 6 Jul 2014 - 22:00

Particularmente acho o visual bem legal (essa nova skin da copa ficou bem legal). Garanto que é visualmente bem mais interessante que o 4chan.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Caio. em Dom 6 Jul 2014 - 22:44

Até um site da Web 1.0 é mais interessante visualmente que o 4chan.

Caio.
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Owl em Dom 6 Jul 2014 - 22:53

É bom manter o fórum com cores calmas e limpas.

O que sugiro com relação ao template é que implante um azul claro, ou com tons de azul no fórum. Eu sei que já teve um assim, mas segundo estudos essa cor relaxa a mente, e é uma cor que irrita à poucos.

O fórum não está feio, só pode ser um pouco mais diferenciado (apesar d'eu achar diferenciado de muitos que já vi).

Owl
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
1 / 101 / 10

Frase pessoal : Nothing is impossible.. just you believe!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Caio. em Dom 6 Jul 2014 - 22:55

Eu acho esse verde feio...

Caio.
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.

Ver perfil do usuário

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: