Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Há corda PM. Vamos mudar o Fórum

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Há corda PM. Vamos mudar o Fórum

Mensagem por Kurosaki Lucas em Sex 11 Abr 2014 - 22:12

Pode parecer sem noção, mas pra mim, acho que o fórum tá precisando de um restart, não começar do 0, mas atender as necessidades atuais e não continuar levando como as coisas eram antes, sei lá.
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : KURO

Ver perfil do usuário

Mensagem por GodFire em Sex 11 Abr 2014 - 22:14

KurosakiJoe escreveu:Pode parecer sem noção, mas pra mim, acho que o fórum tá precisando de um restart, não começar do 0, mas atender as necessidades atuais e não continuar levando como as coisas eram antes, sei lá.
Explique+ esse restart...
GodFire
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada

Ver perfil do usuário http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por Kurosaki Lucas em Sex 11 Abr 2014 - 22:27

@GodFire escreveu:
KurosakiJoe escreveu:Pode parecer sem noção, mas pra mim, acho que o fórum tá precisando de um restart, não começar do 0, mas atender as necessidades atuais e não continuar levando como as coisas eram antes, sei lá.
Explique+ esse restart...
Tipo, eu acho que o fórum (quando falo em fórum eu quero dizer as pessoas que gerenciam ele), deveria prestar mais atenção em como as coisas andam ultimamente e tentar se adequar com o novo ritmo. Quem sou eu que entra uma vez na semana aqui pra dizer se tá fraco ou bom, mas noto que, pelo menos nas áreas superiores há uma dificuldade em conseguir recrutar moderadores e também, as ideias, a criatividade pareceu ter esgotado, mas é porque muito do que já podia ser feito pelo fórum foi feito, e temos que admitir que por mais que a equipe se esforce, se não há um interesse mútuo com a comunidade, nada vai correr ou fluir. Talvez os SOTWs não tenham mais tantos participantes porque os antigos participantes já não visitam o fórum, talvez por isso, hoje em dia, não seja necessário, por enquanto a continuidade desse projeto, mas sim projetos que estejam voltados pra incentivar essa área a voltar a crescer. E quem pode ajudar? Os designers, ou pelo menos os que ainda acessam o fórum.
Ao invés dos moderadores focarem seu trabalho em algo que não está dando muito aproveitamento, deveriam voltar-se pra atividades que pudesse ajudar no crescimento, direcionamento da área, no aumento de suas visitas, ou no interesse dos membros por essa área. E como isso pode ser feito? Escolas quem sabe? Não sei, tem como estimular visitas. E se possivelmente, alguns membros se interessarem, melhorarem, mesmo que seja 4 somente, foi um bom número, teve retorno. Até lá o SOTW pode ter descansado sua imagem e assim podendo ser reciclado se possível.
O que eu quero dizer é que, as atenções que hoje são voltados para projetos que não fluem, por mais que a equipe queira que flua, mas nunca da certo, talvez seja hora de investir em algo mais simples que tragam resultados imediatos e outros que podem trazer a longo prazo. Pode ser hora de arriscar, sair perdendo ninguém sai, porque perdendo estamos em não tentar movimentar o fórum. Se é mais seguro para o fórum ter os mesmos padrões que tinha como era antigamente, está legal, mas seria bem mais legal se arriscasse em coisas mais simples e novas. Abrir portas para novas pessoas conhecerem. E é claro, estar todos dispostos a essa mudança.
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : KURO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Milmil em Sab 12 Abr 2014 - 8:05

Eu só quero uma coisa: uma área para análises competitivas. Eu não me importo em mudar de redator para ABP Mod para ter total controle nessa área (não estou dizendo que vá rolar, só estou citando possibilidades), e depois que as análises da área X/Y tiveram pokémons como Sableye e Chatot eu quase quis matar esse povo!
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Micro em Sab 12 Abr 2014 - 10:50

Ia ser legal esse restart.

Uma coisa que eu acho que seria top é separar o fórum em hierarquias e grupos.
, o membro se registra e escolhe uma "facção". Para propósitos exemplares, vou chamar as facções de A, B e C. Cada uma tem um brasão, cor e backstory dahorinha que nem vai mudar muita coisa, mas que separaria cada uma por interesses. Por exemplo, a facção A tem como interesse as Artes, e quem é dela gosta de fan arts e fan fics. B gosta de Batalhas, por isso ABP e competitivo. E a C gosta de Comunicação, logo no Off e nas Notícias.

O membro inicialmente é um "calouro B" por exemplo, e por isso ele tem várias restrições. Ele não pode sair criando tópicos nas outras áreas quando bem entender, mas por ser B ele ganha certos privilégios na zona de batalhas. Para ganhar mais liberdade no fórum ele precisa de amigos, principalmente de outras facções, e é aí que entra o sistema de amigos no fórum que, honestamente, nunca teve utilidade ao meu ver.

Por exemplo, o calouro B só pode criar uma fanfic se ele fizer três amigos A. Quando ele tiver os três amigos ele pode criar o tópico da fic, e aí o moderador vai lá e olha. "Ah, ele é B, vou ver o currículo dele" aí o mod vai no perfil e conta os amigos dele para ver se atende ao requisito. E assim o fórum segue.

Pode ter também gincanas e um sistema de pontos tipo Harry Potter. Aí o esquema de cores do fórum passa a ser o do grupo que tiver mais pontos no fim do mês, por exemplo.

Seria tipo transformar o fórum todo num enorme jogo.

Teriam as áreas gerais que todas as facções poderiam postar, tipo um subfórum de dúvidas. Poderiam ter hierarquias personalizadas para membros com destaque, tipo Lenda pros admins que nem entram mais, ou Attwhore pro cara com muitos amigos muito rápido, ou chamar de Jovem Gafanhoto ao invés de Calouro B.

Acho que seria uma maneira legal de nivelar o fórum e deixar mais difícil de ganhar notoriedade. Por que realmente, hoje em dia qualquer inútil ganha nome se vender a bunda no off. E sim, isso foi uma indireta.
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : destination unknown

Ver perfil do usuário

Mensagem por Uchiha Rephs em Sab 12 Abr 2014 - 11:08

@Micro escreveu:Ia ser legal esse restart.

, o membro se registra e escolhe uma "facção". Para propósitos exemplares, vou chamar as facções de A, B e C. Cada uma tem um brasão, cor e backstory dahorinha que nem vai mudar muita coisa, mas que separaria cada uma por interesses. Por exemplo, a facção A tem como interesse as Artes, e quem é dela gosta de fan arts e fan fics. B gosta de Batalhas, por isso ABP e competitivo. E a C gosta de Comunicação, logo no Off e nas Notícias.

O membro inicialmente é um "calouro B" por exemplo, e por isso ele tem várias restrições. Ele não pode sair criando tópicos nas outras áreas quando bem entender, mas por ser B ele ganha certos privilégios na zona de batalhas. Para ganhar mais liberdade no fórum ele precisa de amigos, principalmente de outras facções, e é aí que entra o sistema de amigos no fórum que, honestamente, nunca teve utilidade ao meu ver.

Por exemplo, o calouro B só pode criar uma fanfic se ele fizer três amigos A. Quando ele tiver os três amigos ele pode criar o tópico da fic, e aí o moderador vai lá e olha. "Ah, ele é B, vou ver o currículo dele" aí o mod vai no perfil e conta os amigos dele para ver se atende ao requisito. E assim o fórum segue.

Pode ter também gincanas e um sistema de pontos tipo Harry Potter. Aí o esquema de cores do fórum passa a ser o do grupo que tiver mais pontos no fim do mês, por exemplo.

Teriam as áreas gerais que todas as facções poderiam postar, tipo um subfórum de dúvidas. Poderiam ter hierarquias personalizadas para membros com destaque, tipo Lenda pros admins que nem entram mais, ou Attwhore pro cara com muitos amigos muito rápido, ou chamar de Jovem Gafanhoto ao invés de Calouro B.

Acho que seria uma maneira legal de nivelar o fórum e deixar mais difícil de ganhar notoriedade. Por que realmente, hoje em dia qualquer inútil ganha nome se vender a bunda no off. E sim, isso foi uma indireta.

Hmm... Sua ideia é muito boa, porém vou tentar ver com o resto da staff para ver se o pessoal concorda com isso.
Uchiha Rephs
Designer
Designer

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : O bonde segue sua nau!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Solo Hit-yplo em Sab 12 Abr 2014 - 11:11

Micro seu deuso mim casa contigo. Isso é que eu estava esperando algo que tornasse o fórum mais dinâmico, podemos fazer algo assim, só precisamos discutir com a staff.

PS: membros se quiserem opinar na ideia iria ser legal.
Solo Hit-yplo
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : próximo por favor

Ver perfil do usuário http://www.fangamesproject.zz.mu/

Mensagem por ~Luxy em Sab 12 Abr 2014 - 12:38

Mas o membro ia poder escolher a área, não é?

Acho que a B seria para ABP + Jogos. A para a FanArea seria bom, e C para notícias em geral mesmo, não acho que o Off precise de uma restrição.
~Luxy
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Membro estação do ano.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black~ em Sab 12 Abr 2014 - 12:49

A ideia é boa, só não é necessário tantas restrições, tipo "tenha 3 amigos e crie uma fic", sacas? Mas é bem daora sim a ideia dessas "facções".
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The winter has come

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por Uchiha Rephs em Sab 12 Abr 2014 - 13:36

A única coisa que acho que seria mais interessante seria se as facções fossem escolhidas de forma random, entende? Isso deixaria as coisas mais interessantes quando se tratasse de, sei la, fazer gincanas, como uma possível Olimpíada da PM
Uchiha Rephs
Designer
Designer

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black~ em Sab 12 Abr 2014 - 13:53

Mas as facções não seriam tipo: o cara gosta de fan arts, vai pra A e sucessivamente?

Eu tinha entendido assim, que cada um ia pra facção que melhor se saísse, mesmo se não for, acho que assim seria melhor, sei lá
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The winter has come

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por jujuba em Sab 12 Abr 2014 - 14:09

Krono escreveu:
@Micro escreveu:Ia ser legal esse restart.

Hmm... Sua ideia é muito boa, porém vou tentar ver com o resto da staff para ver se o pessoal concorda com isso.
Muitos fóruns usam essa técnica, eles trancam umas áreas que só são acessíveis após uma certa quantidade de mensagens ou outra coisa.

E, concordo com o Black, colocar uma pessoa que manja das fanart na fanfic pode ser uma boa, ou não -q
jujuba
Membro
Membro

Masculino Idade : 15
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : rata tootie

Ver perfil do usuário

Mensagem por Milmil em Sab 12 Abr 2014 - 14:18

Bem interessante essa coisa de facções, dá para instaurarmos pelo menos uma ideia agora mesmo; me lembrou a vez da criação do grupo do Jigglypuff e que todos queriam entrar, foi uma das coisas que mais chamou atenção no fórum!

E já que estamos citando isso, lembram-se dos mascotes? Já sabemos como implantar eles.
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fressato Potato em Sab 12 Abr 2014 - 14:27

Existe um sistema parecido no fórum do UC Browser.
Os membros são separados por grupo, sendo o primeiro grupo chamado, Junior. Conforme o membro for fazendo coisas no fórum ele vai subindo na hierarquia dos grupos e consequentemente ganhando mais privilégios.
Apoio a ideia do Micro, seria muito interessante.
Fressato Potato
Membro
Membro

Masculino Idade : 99
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pode sentar no colo que aqui ninguém vê a gente

Ver perfil do usuário

Mensagem por MatNeba em Sab 12 Abr 2014 - 14:32

Bom, só acho que para dar uma melhorada no forum, era bom dar uma importância a mais nas áreas de HQ, Fanfic etc...

Eu conheço muita gente que entra aqui para ler fanfics, poucas acabam se cadastrando, portanto, competições entre fanfics, prêmios, sei lá. Mas acho que investindo mais nessa área, trazendo mais escritores, apoiando projetos, acredito eu que daria um movimento legal por aqui.

Desculpa se alguém já falou sobre isso, é que praticamente não li todo o tópico e.e
MatNeba
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Micro em Sab 12 Abr 2014 - 15:26

Omfg minha ideia deu repercussão pacas, vou começar a entrar mais no fórum durante as aulas de química.

Minha ideia era o membro escolher a facção ele mesmo. Por mais que escolha random anarquia start9 seja mais divertida e interessante, será um caos e será inclusive um empecílio pro fórum.

Por exemplo, se eu cair na facção dos artistas ou da abp serei tão útil quanto uma pedra. E não, se o cara nasceu sem vocação pra uma coisa, por que diabos ele iria se especializar nisso? Ele vai mentir sobre si mesmo pra enturmar?

As restrições meio que obrigam o membro a participar do fórum. Lógico  nem todas serão à base de amizades: poderíamos até mesmo mesclar o tão temido sistema de reputação no meio da história. Com certeza teria o comércio de rep e "amizades", por isso precisamos do bom censo dos moderadores para ignorarem, na lista de amigo, os Attwores e os Amigos da Onça.

E agora, criando um nível avançado de inception, podíamos criar até guildas, de modo que veteranos "apadrinhem" novatos. Nós ajudamos os calouros a enturmar E oficializamos e "controlamos" as panelinhas. Dois pássaros com uma caixadágua só.

Aliás a ideia das facções veio de Divergente. É bem água com açúcar, mas é bem legalzinho o livro.
Micro
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por lord sugar em Sab 12 Abr 2014 - 20:28

@Micro escreveu:Omfg minha ideia deu repercussão pacas, vou começar a entrar mais no fórum durante as aulas de química.

Minha ideia era o membro escolher a facção ele mesmo. Por mais que escolha random anarquia start9 seja mais divertida e interessante, será um caos e será inclusive um empecílio pro fórum.

Por exemplo, se eu cair na facção dos artistas ou da abp serei tão útil quanto uma pedra. E não, se o cara nasceu sem vocação pra uma coisa, por que diabos ele iria se especializar nisso? Ele vai mentir sobre si mesmo pra enturmar?

As restrições meio que obrigam o membro a participar do fórum. Lógico  nem todas serão à base de amizades: poderíamos até mesmo mesclar o tão temido sistema de reputação no meio da história. Com certeza teria o comércio de rep e "amizades", por isso precisamos do bom censo dos moderadores para ignorarem, na lista de amigo, os Attwores e os Amigos da Onça.

E agora, criando um nível avançado de inception, podíamos criar até guildas, de modo que veteranos "apadrinhem" novatos. Nós ajudamos os calouros a enturmar E oficializamos e "controlamos" as panelinhas. Dois pássaros com uma caixadágua só.

Aliás a ideia das facções veio de Divergente. É bem água com açúcar, mas é bem legalzinho o livro.

Serio muito boa a ideia das facções Micro.

Concordo que essa escolha n poderia ser random, o cara só sabe usar Photoshop e cai na area de ABP. #desastrenuclear -qqq

Enfim, gostei da ideia, incluse da parte de ter mais torneios

#offtopic O livro é bem bais ou menos, mais da pra passar o tempo mesmo
lord sugar
RPG Mod
RPG Mod

Masculino Idade : 14
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : oi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juno em Sab 12 Abr 2014 - 20:50

Se a pessoa se arrependesse de escolher uma facção ela poderia trocar?
Juno
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bubble Water em Sab 12 Abr 2014 - 21:04

Na área de trocas no Wi-fi club deveriam separas "Grande Lojas" e "Mini lojas temporarias" (ou um nome melhorzinho que vc's pensarem), onde as Grande lojas seriam exatamente como são agora e a nova área são para pessoas que só queren alguma coisa como ofertar um ou alguns poucos Pokémon ou pedir algum(s), e depois que conseguirem, os donos colocam alguma tag para fechar a loja.

Assim dariam fim nos "Classificados - procura-se", pq lá as trocas não são mais rapidas como dizem, é uma área quase abandonada, sendo que a maioria cria topicos em área errada pedindo ou oferecendo Pokémon pq assim sim é mais rapido.

É minha opinião e sei que de outras pessoas tmb, pq já vi membros reclamando daquela área tmb.
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP

Ver perfil do usuário

Mensagem por Micro em Sab 12 Abr 2014 - 21:38

Muffin escreveu:Se a pessoa se arrependesse de escolher uma facção ela poderia trocar?

Até poderia, mas seria bastante complexo e confuso. Talvez uns requisitos mínimos como direito a troca apenas depois de seis meses de fórum, e apenas uma troca a cada semestre.

Tem que dificultar um pouco senão começa uma verdadeira quadrilha das facções (a dança, não o agrupamento criminoso) e o povo vai trocar de time que nem troca de roupa.

Sobre as lojas do Bubble, desculpa, nem entendo dessa área pra comentar.
Micro
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Sab 12 Abr 2014 - 22:00

Concordo com o que o Bubble falou: eu mesmo nunca consegui nada nos Classificados, apenas atendi a pedidos... Também daria um destaque maior às lojas, mas acho que seria interessante a imposição de algumas regras mais específicas aí. Cansei de tentar conseguir coisas interessantes nas lojas e ter que oferecer algo melhor ainda pra conseguir o que queria, sem contar a falta de comprometimento de alguns.

Quanto à questão das facções, bem, não vejo como algo bom a opção de mudar de facção. Primeiro que as panelinhas voltariam em pouco tempo (e olhe que nem sou tão assíduo do fórum pra me inteirar delas!); segundo que se o cara vai ganhar privilégios em outras áreas com o tempo e a atuação, pra quê mudar de flag? A ideia como tá já ajudaria muito o fórum.

Eu já fui moderar num fórum onde o membro tinha uma userbar de acordo com a quantidade de posts; com o tempo ele mudava a carinha dessa userbar, dependendo dessa quantidade, mas isso era sempre observado pela moderação, porque flood era um meio que alguns tentavam pra mudar a userbar.

Como estamos num fórum de Pokémon, seria interessante que, se fosse utilizado esse recurso, claro, a userbar fosse baseada nos tipos, algo que o membro decidiria na mesma hora em que decidisse qual facção/flag ela preferiria.

Habib
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bubble Water em Sab 12 Abr 2014 - 22:50

Bubble 'Curtiu' o comentariuo acima.
Um botão de "Curtir" os comentarios tmb seria uma boa =)
Bubble Water
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Uchiha Rephs em Sab 12 Abr 2014 - 22:56

@Bubble Water escreveu:Bubble 'Curtiu' o comentariuo acima.

O botão de "curtir" já havia sido levantado antes, porém a maioria não quis levar pra frente.
Uchiha Rephs
Designer
Designer

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bubble Water em Sab 12 Abr 2014 - 22:59

Krono escreveu:
@Bubble Water escreveu:Bubble 'Curtiu' o comentariuo acima.

O botão de "curtir" já havia sido levantado antes, porém a maioria não quis levar pra frente.

Ah, não sabia..
Que pena.
Bubble Water
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Uchiha Rephs em Sab 12 Abr 2014 - 23:13