Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

O que será das lojas da quarta e da quinta geração?

Ir em baixo

O que será das lojas da quarta e da quinta geração?

Mensagem por Zero Dozer em Dom 9 Mar 2014 - 21:14

Bem, com o fechamento do Nintendo WFC no dia 20 de Maio, a menos que você possua cartuchos originais e gente próxima para fazer o trade por Infravermelho, toda e qualquer função de trade na quarta e na quinta gerações vai pro esgoto.

O problema agora é: o que vai ser das lojas com isso? Afinal de contas, o principal propósito das lojas era o de incentivar trades online e permitir que outros jogadores completassem suas Dexes, o que o DS não terá mais a menos que hackers consigam criar uma réplica do Nintendo WFC para funcionar com o DS.
Zero Dozer
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : We're gonna rock it ROOT DOWN.

Ver perfil do usuário

Re: O que será das lojas da quarta e da quinta geração?

Mensagem por Guilherme em Dom 9 Mar 2014 - 21:17

vão ser trancadas ou excluídas se não forem atualizadas pra 6ª
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?

Ver perfil do usuário

Mensagem por The last of Negai em Dom 9 Mar 2014 - 21:22

Elohim escreveu:vão ser trancadas ou excluídas se não forem atualizadas pra 6ª
concordo contigo
entra no showdown pra me ajudar num teambuild UU
The last of Negai
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Chlove u <3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bubble Water em Dom 9 Mar 2014 - 21:25

Eu també já tinha pensado nisso...
Obviamente ou a moderação exclui essas áreas ou elas vão ficar abandonadas.
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZiR em Dom 9 Mar 2014 - 22:34

Caso a pessoa tenha 2 DSs ou um DS + 3DS ou algo assim, e um jogo em flashcard existe a possibilidade de trocar arquivos de .sav com o pokemon específico. Uma vez que a pessoa tem o .sav, é facil enviar o pokemon para o cartucho. Claro que é um método chatinho, mas é única forma que eu imagino que seja possível manter a 4a e 5a geração "viva".
ZiR
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Seg 10 Mar 2014 - 14:36

O problema é que pra funcionar com dois DS's, precisa ter receptor de Infravermelho. Flashcarts não possuem isso, apenas cartuchos originais.

Dizem que o 3DS possui receptores de IR, mas eu não sei se isso funcionaria ou mesmo se é verdade.
Zero Dozer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZiR em Ter 11 Mar 2014 - 0:02

@Zero Dozer escreveu:O problema é que pra funcionar com dois DS's, precisa ter receptor de Infravermelho. Flashcarts não possuem isso, apenas cartuchos originais.

Dizem que o 3DS possui receptores de IR, mas eu não sei se isso funcionaria ou mesmo se é verdade.

Não cara! O sinal vem do console, o cartucho só teria a ver se fosse no caso do pokewalker com HG/SS. Falo por experiencia própria, eu tenho flashcard e tenho o jogo original e sempre que eu preciso fazer o backup de algo (geralmente pokemon de evento) eu transfiro o pokemon para o .sav de uma rom (4a ou 5a geração) rodando em meu flashcard sem problema algum, faço uma cópia do ,sav e devolvo o pokemon e cópia para o cartucho e pronto. Se isso fosse verdade nem mesmo GTS seria possível o uso, e ele funciona muito bem. Por isso afirmo que a troca via .sav funciona.
ZiR
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Qua 12 Mar 2014 - 12:46

ZiR, o GTS usa o WFC. Suas trades devem funcionar pelo WFC. A menos que possa me provar que você pode fazer trades por IR usando um flashcart e o cartucho original.

Ou melhor ainda, fazer um Pokétransfer de R4 pra cartucho original.
Zero Dozer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZiR em Qua 12 Mar 2014 - 17:39

@Zero Dozer escreveu:ZiR, o GTS usa o WFC. Suas trades devem funcionar pelo WFC. A menos que possa me provar que você pode fazer trades por IR usando um flashcart e o cartucho original.

Ou melhor ainda, fazer um Pokétransfer de R4 pra cartucho original.

Então, mas eu uso a Union room mesmo para fazer esta troca e não a Wifi club ou coisa do gênero. Não estou com meu DS agora, mas é aquela salinha na parte de cima do pokemon center na 4a geração ou a primeira sala da esquerda para a direita na 5a geração, lá onde vc precisa contactar diretamente o outro treinador, que fica caminhando feito um dummy. Nunca tive problemas em contactar meu OT de meu flashcard com o OT de meu cartucho original, além disso, quando eu faço isso, quase sempre estou com meu roteador desligado, logo, seria impossível ter qualquer relação com o sinal do seridor da Nintendo. Por outro lado, fazer poketransfer é outra coisa completamente diferente, nisso sim, vc precisa do cartucho, bem, pelo menos o da geração anterior, que eu já fiz poketransporter de meu rom de quinta geração em meu cartucho Diamond ou Heart Gold e funcionou sem problema algum.
Enquanto vc tiver 2DSs que possam se comunicar um com o outro e pelo menos um cartucho + um flashcard ou 2 flashcards acredito que vc possa continuar a trocar normalmente, porém transportando o pokemon em arquivos .sav. Vai ser um saco, mas é possível sim.
ZiR
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ~Craw em Ter 29 Abr 2014 - 9:36

Já há projetos nesses fórum americanos de Pokémon/DS pra manter o GTS da IV/V Geração ativo em servidores próprios. É esperar. Mas concordo que dá pra continuar com trades, mesmo que via .sav/.pkm
~Craw
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : A vida nunca é fácil: sua missão é facilitá-la.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: