Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Tópico Oficial de Dúvidas X/Y

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tópico Oficial de Dúvidas X/Y

Mensagem por jpdialga em Qua 17 Dez 2014 - 23:19

Mimil escreveu:Não entendi muito bem o que você disse, mas esse é o cálculo de EV's:

1 pt. (por derrotar o pokémon) +4 pts. (Pelo Power Band específico) x2 (Pelo Pokérus) = 10 pts por luta individual.

Se você for em hordas, ganhará 50 pontos por todos os pokémons derrotados, então você precisará de umas 5 lutas com os mesmos pokémons em hordas para o máximo de EV's seguindo a regra 252/4/252. O restante o Super Training é válido, e indo no Lvl. 3 o Super Training só aumenta a até 252 EV's, então pode ir sem medo.

Isso entendi. O meu caso é: vou effortar meu mandibuzz para ficar com 188 EVs de defesa. Se em cada horda(com pokerus+power item) ganho 50 em 3 batalhas tenho 150. Faltam ainda 38 pontos, se tirar o power vou passar a receber 10 por batalha, então só falta eu ganhar mais 3 e usar o Super Training nível 2 para ganhar mais 8 pontos. Estou certo?

Última edição por jpdialga em Dom 21 Dez 2014 - 9:51, editado 2 vez(es)
jpdialga
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sr. Lobo em Qua 17 Dez 2014 - 23:24

@jpdialga escreveu:
Mimil escreveu:Não entendi muito bem o que você disse, mas esse é o cálculo de EV's:

1 pt. (por derrotar o pokémon) +4 pts. (Pelo Power Band específico) x2 (Pelo Pokérus) = 10 pts por luta individual.

Se você for em hordas, ganhará 50 pontos por todos os pokémons derrotados, então você precisará de umas 5 lutas com os mesmos pokémons em hordas para o máximo de EV's seguindo a regra 252/4/252. O restante o Super Training é válido, e indo no Lvl. 3 o Super Training só aumenta a até 252 EV's, então pode ir sem medo.

Isso entendi. O meu caso é: vou effortar meu mandibuzz para ficar com 188 EVs de defesa. Se em cada horda(com pokerus+power item) ganho 50 em 3 batalhas tenho 150. Faltam ainda 38 pontos, se tirar o power vou passar a receber 10 por batalha, então só falta eu ganhar mais 3 e usar o Super Training nível 2 para ganhar mais 8 pontos. Estou certo?
Sim.  Rolling Eyes
Sr. Lobo
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 100
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : nao da

Ver perfil do usuário

Mensagem por Idgie em Dom 21 Dez 2014 - 0:49

Wolf escreveu:Primeiramente, o que o jpdialga falou não é verdade. Você pode upar ele com Rare Candy ou Day Care, isso não faz a mínima diferença na hora de ganhar boost por causa dos EVs.

Tá, agora como diria Jack Estripador, vamos por partes.

@Idgie escreveu:"Se demorar para evoluir um pokemon, os stats dele podem ficar baixos???"
Não. Quando ele evoluir os stats ficarão normais, como deveriam ser caso você tivesse evoluído na hora que deveria. Além disso, Pokémons que já deveriam ter evoluído e ainda não evoluíram ganham mais XP que os que ainda não podem evoluir. Por exemplo, um Charmander Lv 20 ganha mais XP que um Charmander Lv 10.

@Idgie escreveu:"Se eu pegar um pokemon não effotado no level 99, e effortar ele, ao atingir o nível 100 ele vai pegar todos os pontos de uma vez?"
Seu Pokémon não pega os pontos de EVs passando de nível. Cada vez que ele ganhar 4 EVs em um determinado stat, esse mesmo irá subir em 1 ponto. É automático.

@Idgie escreveu:"Qual o limite de nível para um pokemon ser effortado e receber todos os pontos?"
Não existe limite. Você pode até resetar seu Pokémon Lv 100 e effortá-lo todo novamente.

Agora mesmo que fiquei confusa... Acho que em todos os lugares que li, precisava aumentar de nível pra ganhar o ponto Sad

Obrigada !! bounce
Idgie
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Star Raptor em Dom 21 Dez 2014 - 2:02

@Idgie escreveu:Agora mesmo que fiquei confusa... Acho que em todos os lugares que li, precisava aumentar de nível pra ganhar o ponto Sad

Obrigada !! bounce

Bem, essa informação está verdadeira para os jogos de terceira e quarta geração. Para ganhar os pontos de EVs precisava subir de level ou depositar no PC (no caso dele já está no level 100). Na primeira e segunda geração não existia EVs, mas tinham outras coisas similares a isso.

Mas foi a partir da quinta geração (B/W) que isso passou a ser automático, sem precisar subir de level ou depositar no PC.
Star Raptor
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por efffa em Seg 22 Dez 2014 - 1:55

@scragnot escreveu:Duvida: pensando um pouco mais em competitivo, vale a pena sacrificar alguma IV para ter o Hidden Power do tipo correto? No caso estou tentando fazer um Rotom com HP Ice mas só consegui com IVs perfeitas em tudo menos speed que ficou em algo próximo de 10 (não sei se calculei direito).
Conseguir um determinado HP é difícil, não impossível, só que por demorar e exigir uma certa matemática, etc .... É melhor procurar algum usuário de PS.
efffa
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Daora a vida c:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Idgie em Seg 22 Dez 2014 - 20:05

@Star Raptor escreveu:
@Idgie escreveu:Agora mesmo que fiquei confusa... Acho que em todos os lugares que li, precisava aumentar de nível pra ganhar o ponto Sad

Obrigada !! bounce

Bem, essa informação está verdadeira para os jogos de terceira e quarta geração. Para ganhar os pontos de EVs precisava subir de level ou depositar no PC (no caso dele já está no level 100). Na primeira e segunda geração não existia EVs, mas tinham outras coisas similares a isso.

Mas foi a partir da quinta geração (B/W) que isso passou a ser automático, sem precisar subir de level ou depositar no PC.

Obrigada, Star Raptor! Very Happy
Idgie
Membro
Membro

Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por allpot em Qua 10 Jun 2015 - 15:27

Alguém pode me explicar um negócio?
Eu comprei jogo original usado de Pokémon Y, eu posso usar o Pokémon global link? Como funciona o PGL? Tem que registrar o jogo? Se esse jogo já está registrado eu posso registrar ele na minha conta do PGL?
allpot
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kibe em Ter 28 Jul 2015 - 17:00

Galera, tem algum modo de fazer backup do save de XY? (Nem que seja por meios externos) Eu tenho a versão digital e me cago de medo de qualquer inconveniência kkk
Outra coisa, já foi anunciada uma "versão Z"? É que comecei a jogar o Y meio tarde e tenho receio de que quando eu fizer um progresso legal vai ter outro jogo melhor -.-'
Kibe
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : AYE!

Ver perfil do usuário

Me ajudem!

Mensagem por juninecd em Sab 3 Dez 2016 - 15:13

Boa tarde gente!

Sou novo nos jogos de Pokémon, e estou começando pelo X.
Acabei de zerar e agora estou atrás de completar a pokedéx e conseguir tipos mais raros.
Alguém pode me dar dicas?

Ainda não consegui entrar no Friend Safari, alguém pode me ajudar com isso?
E quanto aos shinys? Alguém pode me dizer como consegui-los?

Abs
juninecd
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Corvin em Sab 3 Dez 2016 - 20:22

@juninecd escreveu:Boa tarde gente!

Sou novo nos jogos de Pokémon, e estou começando pelo X.
Acabei de zerar e agora estou atrás de completar a pokedéx e conseguir tipos mais raros.
Alguém pode me dar dicas?

Ainda não consegui entrar no Friend Safari, alguém pode me ajudar com isso?
E quanto aos shinys? Alguém pode me dizer como consegui-los?

Abs
Olá, bem-vindo.

Os Pokémons mais raros você encontra no Friend Safari mesmo, que deveria estar disponível logo após você zerar o jogo pela primeira vez.
Fica localizado em Kiloude City, no canto superior direito do mapa.
Se você tiver um amigo adicionado, esse amigo vai aparecer na lista do seu Friend Safari e vai ter um tipo definido, que não pode ser alterado.
Em cada FS você pode encontrar três Pokémons, sendo que para encontrar o terceiro, seu amigo precisa ter vencido a Liga Pokémon.
Se se eu amigo estiver online ao mesmo tempo que você, as chances de encontrar um Pokémon com Hidden Ability aumenta.

Além disso, você pode encontrar vários Pokémons na GTS, ou mesmo transferindo de outras versões.

Em relação aos shiny... é difícil. Na sexta geração, a probabilidade de se encontrar um shiny aumentou 50%. Antes se tinha 1/8192, porém, atualmente, temos 1/4096.
Nas hordes você tem 5/4096.
Facilitou muito as chances, mas, continua bem raro, apesar de que nas hordas você encontra com certa facilidade.

Então, respondendo sua pergunta: para conseguir um shiny, basta ter sorte.

Curiosidade: completando a National Dex, você ganha o Shiny Charm, um item que aumenta as chances de encontrar Pokémon shiny. Mas é uma missão conseguir isso.
Eu consegui e te digo que vale a pena tentar.
Se quiser saber mais, dá uma olhada no meu guia a respeito: http://www.pokemonmythology.org/t49936-tutorial-shiny-charm

É isso. ^^
Corvin
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : I'm gonna hold you like I'm saying goodbye.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: