Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Tópico Oficial de Dúvidas X/Y

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tópico Oficial de Dúvidas X/Y

Mensagem por Morph3u em Qui 21 Ago 2014 - 11:27

@Habib escreveu:É a segunda opção na lista dos cafés. Em todo caso, pra saber se está com style alto é só ir na loja em que se compras as pedras evolutivas. Se as mega stones saírem por $10.000 é que está no máximo. Em todo caso, o NPC que te dá o Hatching Power só vai aparecer se você tiver todos os outros e se seu style estiver no máximo.

A segunda opção na lista de cafés do táxi correto? Isso já ajuda bastante obrigado.
Quanto as pedras evolutivas antes de saber que elas mediam o meu estilo eu as comprei assim que abaixaram o preço, quando estavam tipo uns 100.000, mas isso já faz muito tempo então acho que meu estilo já deve estar no máximo agora, de qualquer forma obrigado, sabendo onde é o café eu já me viro.

Morph3u
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por freitasof em Qui 21 Ago 2014 - 15:35

@Habib escreveu:
@Mark1 escreveu:Tem como passar Bug Bite pro Scyther via breed? Se não, alguma alma caridosa teria como capturar um Scyther pra mim no B2/W2 e ensina-lo este ataque no move tutor? Só me mandar MP avisando quem é, eu ficaria muito agradecido.

Meu FC: 3196 5318 6906
Mark1, dá uma sacada nesse link: http://www.serebii.net/pokedex-xy/egg/123.shtml#bugbuzz
Particularmente não acho uma boa, já que Bug Buzz é Sp. Atk, e a especialidade do Scyther (e do Scizor e Mega Scizor, por extensão) é Atk. Opte por X-Scizor que, apesar de ter base inferior (apenas 10 pontos), me parece ser um STAB melhor se somado a Swords Dance.

soó passndo que ele falou Bug Bite, nao Bug Buzz...

freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 13
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Qui 21 Ago 2014 - 23:17

@Morph3u escreveu:
@Habib escreveu:É a segunda opção na lista dos cafés. Em todo caso, pra saber se está com style alto é só ir na loja em que se compras as pedras evolutivas. Se as mega stones saírem por $10.000 é que está no máximo. Em todo caso, o NPC que te dá o Hatching Power só vai aparecer se você tiver todos os outros e se seu style estiver no máximo.

A segunda opção na lista de cafés do táxi correto? Isso já ajuda bastante obrigado.
Quanto as pedras evolutivas antes de saber que elas mediam o meu estilo eu as comprei assim que abaixaram o preço, quando estavam tipo uns 100.000, mas isso já faz muito tempo então acho que meu estilo já deve estar no máximo agora,  de qualquer forma obrigado, sabendo onde é o café eu já me viro.
Em todo caso, o valor das corridas de táxi ficam mais baratas também, então, ainda tem como conferir seu style.

@freitasof escreveu:
@Habib escreveu:
@Mark1 escreveu:Tem como passar Bug Bite pro Scyther via breed? Se não, alguma alma caridosa teria como capturar um Scyther pra mim no B2/W2 e ensina-lo este ataque no move tutor? Só me mandar MP avisando quem é, eu ficaria muito agradecido.

Meu FC: 3196 5318 6906
Mark1, dá uma sacada nesse link: http://www.serebii.net/pokedex-xy/egg/123.shtml#bugbuzz
Particularmente não acho uma boa, já que Bug Buzz é Sp. Atk, e a especialidade do Scyther (e do Scizor e Mega Scizor, por extensão) é Atk. Opte por X-Scizor que, apesar de ter base inferior (apenas 10 pontos), me parece ser um STAB melhor se somado a Swords Dance.

soó passndo que ele falou Bug Bite, nao Bug Buzz...
Realmente me confundi, mas por uma razão: como Scyther/Scizor não aprende Bug Bite (infelizmente, pois seria M A R A V I L H O S O), acabei colocando Bug Buzz e errando na informação. Em todo caso, o X-Scizor acaba sendo a melhor opção pro Scyther/Scizor. Se não me engano, ele aprende por Move Tutor em B2/W2, mas aí ele teria que fazer tudo na 5ª geração e migrar pra 6ª.

PS: só pra constar, consegui hoje um Azumaril shiny (Yellomaril rsrsrs) no FS do Morph3u e já troquei por um Glaile shiny com Leftovers (estava procurando um outro faz tempo com as cretinas das Chanceys). Curioso que ontem comentei que esse FS faria sucesso.  Cool 

Habib
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trainer Oliver em Ter 2 Set 2014 - 19:34

Macho Brace e Pokérus dobram os EVs provenientes das vitaminas ?

Trainer Oliver
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Ter 2 Set 2014 - 22:40

Não, apenas dos EVs conseguidos em batalhas com pokémons selvagens ou dos NPCs, o que inclui seu rival, líderes de ginásio, Elite 4 e Campeão. Também não influencia no treinamento via Super Training.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por leocottabar em Ter 23 Set 2014 - 16:28

E ae pessoal! Eu tenho uma duvida, nao sei se ja foi dita aqui e se e boba ela! Entao manerem se for tosca hahaha
Vamos la: se eu tenho um ditto com hidden ability e cruzo ele com um froakie por exemplo com torrent, eu consigo pegar a habilidade segurando o item no ditto!?

leocottabar
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wyrmhero em Ter 14 Out 2014 - 18:54

Pessoal , qual sao as vantagens e desvantagens da eshop americana e brasileira ? seria melhor cadastrar o 3ds em qual delas ? O 3ds em potugues cadastra normalmente na americana ? Desculpem não achei topico específico , se precisar podem transferir XD

Wyrmhero
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Ter 14 Out 2014 - 20:40

@leocottabar escreveu:E ae pessoal! Eu tenho uma duvida, nao sei se ja foi dita aqui e se e boba ela! Entao manerem se for tosca hahaha
Vamos la: se eu tenho um ditto com hidden ability e cruzo ele com um froakie por exemplo com torrent, eu consigo pegar a habilidade segurando o item no ditto!?
Na realidade o Ditto não vai passar a HA dele nem fará com que o Froakie ganhe a HA. Você precisa de um Froakie (macho ou fêmea, tanto faz já que o outro é o Ditto) com Protean pra poder passar pros filhos.

@Wyrmhero escreveu:Pessoal , qual sao as vantagens e desvantagens da eshop americana e brasileira ? seria melhor cadastrar o 3ds em qual delas ? O 3ds em potugues cadastra normalmente na americana ? Desculpem não achei topico específico , se precisar podem transferir XD
Eu penso que a americana é melhor, já que a do Brasil, se não estou enganado, só aceita cartão internacional.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por MateusRP em Ter 14 Out 2014 - 20:52

Na brasileira parece que pega cartão de crédito do banco do brasil e da caixa. Mas com a americana dá pra comprar gift card por aqui mesmo.

MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por -Toshi☺ em Sex 14 Nov 2014 - 20:32

Ouvi falar que o save de xy fica no cartucho, isso é confirmado?
se eu vender o 3ds e ficar com pokémon y, posso continuar o meu jogo salvo em outro 3ds?

-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sr. Lobo em Sex 14 Nov 2014 - 20:33

Sim, fica no cartucho.

Sr. Lobo
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 99
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : nao da

Ver perfil do usuário

Mensagem por jpdialga em Sex 14 Nov 2014 - 21:14

Como consigo créditos pro e-shop sem usar o cartão de crédito? Não sei se está no tópico certo.

jpdialga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por -Toshi☺ em Sex 14 Nov 2014 - 21:17

Wolf escreveu:Sim, fica no cartucho.

ufa, valeu.. Wink

-Toshi☺
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Sab 15 Nov 2014 - 14:25

@jpdialga escreveu: Como consigo créditos pro e-shop sem usar o cartão de crédito? Não sei se está no tópico certo.
Isso só será possível se seu console estiver configurado como Americano/Canadense, pois você pode utilizar os cartões pré-pagos. Se você os comprará por meio de cartão de crédito, depósito em conta, em espécie, etc., fica à sua escolha. Eu mesmo comprei pelo ML após resetar o meu 3DS e configurá-lo como americano e não tive problemas. Só fica de olho na cotação do Dólar, pois isso pode encarecer os cartões.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por jpdialga em Sab 15 Nov 2014 - 14:33

@Habib escreveu:
@jpdialga escreveu: Como consigo créditos pro e-shop sem usar o cartão de crédito? Não sei se está no tópico certo.
Isso só será possível se seu console estiver configurado como Americano/Canadense, pois você pode utilizar os cartões pré-pagos. Se você os comprará por meio de cartão de crédito, depósito em conta, em espécie, etc., fica à sua escolha. Eu mesmo comprei pelo ML após resetar o meu 3DS e configurá-lo como americano e não tive problemas. Só fica de olho na cotação do Dólar, pois isso pode encarecer os cartões.

Valeu, mas onde acho os cartões?

jpdialga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Sab 15 Nov 2014 - 14:42

Você pode encontrar em alguns atacadistas (não tenho certeza, mas acho que lojas físicas como Hi Happy, Saraiva, etc., devam vender), mas no Mercado Livre tem muita gente que os vende. Eu mesmo comprei há cerca de 1 mês e não me arrependi.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por jpdialga em Sab 15 Nov 2014 - 14:49

Valeu mesmo

jpdialga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rilink em Qua 26 Nov 2014 - 16:21

Alguém sabe me dizer se a Nature Timid só tem como cobseguir breedando? Porque eu to tentando capturar uma Ralts timid a um tempão, ja capturei mais de 30 de tudo quanto é nature mas não vem timid.

Eu to querendo isso porque preciso de uma ralts que seja timid e habilidade syncronyze para poder pegar a latias no ORAS também sendo timid.

Rilink
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Habib em Qua 26 Nov 2014 - 23:17

Rilink, a probabilidade de vir um Timid é a mesma para as demais natures. Contudo, recomendo o breed, que é uma maneira de você obter o Ralts desejado e ainda poder organizar coisas como IV.

Habib
Moderador
Moderador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por danielhenriques em Qui 11 Dez 2014 - 9:06

Tenho uma dúvida:

Peguei o bulbasaur na minha versão de pokemon X, mas gostaria de ter charmander e squirtle. como faço para pega-los? Só é possível por troca ou tem como pega-los no meu próprio jogo?

danielhenriques
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kurosaki Lucas em Qui 11 Dez 2014 - 17:16

Agora que já escolheu o Bulbasaur, conseguirá ou outros iniciais apenas por trocas, daniel. ;/
Veja se consegue com alguém aqui do fórum, às vezes muita gente tá dando aí. Ah, esqueci de falar, se você conseguir um FS que tenha Wartotle ou Charmeleon, é outra forma de conseguí-los.

Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : KURO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Idgie em Qua 17 Dez 2014 - 21:14

Duas dúvidas que podem ser bem bestas :3

Se demorar para evoluir um pokemon, os stats dele podem ficar baixos???

Se eu pegar um pokemon não effotado no level 99, e effortar ele, ao atingir o nível 100 ele vai pegar todos os pontos de uma vez?

Qual o limite de nível para um pokemon ser effortado e receber todos os pontos?

Obrigada.

Idgie
Membro
Membro

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por jpdialga em Qua 17 Dez 2014 - 21:43

Não sou o mais indicado para responder mas acho que se você effortar no 99 ele vai ganhar alguns pontos por status, mas não todos. E outra quando chegar no lvl100 ele já deve ter todos EVs distribuidos, pois ganhou com as batalhas ao longo do jogo. Se você não batalhou com ele e treinou pelo Day Care ou com Rare Candys ele não terá EVs então dará para ganhar alguns poucos pontos de stats. Mas é essencial treinar EVs antes de subir os níveis.
E ele pode receber 508 EVs(possível maximizar 2 stats e deixar um com 4EVs).

Minha dúvida: quando se efforta pokes o pokerus e o macho brace duplica os pontos, os power items somam 4 EVs por pokemon derrotado. Então um pokemon enfrentando uma horda com pokes que dão 1EV infectado e com um power item especifico do status ganhará 50EVs por horda? Se quiser effortar ele deixando com 188 EVs posso batalhar com 3 hordas usando o power item e o virus e depois tirar o power e batalhar com mais 3 e finalizar o super training médio?

jpdialga
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Milmil em Qua 17 Dez 2014 - 22:12

Não entendi muito bem o que você disse, mas esse é o cálculo de EV's:

1 pt. (por derrotar o pokémon) +4 pts. (Pelo Power Band específico) x2 (Pelo Pokérus) = 10 pts por luta individual.

Se você for em hordas, ganhará 50 pontos por todos os pokémons derrotados, então você precisará de umas 5 lutas com os mesmos pokémons em hordas para o máximo de EV's seguindo a regra 252/4/252. O restante o Super Training é válido, e indo no Lvl. 3 o Super Training só aumenta a até 252 EV's, então pode ir sem medo.

Milmil
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sr. Lobo em Qua 17 Dez 2014 - 22:35

Primeiramente, o que o jpdialga falou não é verdade. Você pode upar ele com Rare Candy ou Day Care, isso não faz a mínima diferença na hora de ganhar boost por causa dos EVs.

Tá, agora como diria Jack Estripador, vamos por partes.

@Idgie escreveu:"Se demorar para evoluir um pokemon, os stats dele podem ficar baixos???"
Não. Quando ele evoluir os stats ficarão normais, como deveriam ser caso você tivesse evoluído na hora que deveria. Além disso, Pokémons que já deveriam ter evoluído e ainda não evoluíram ganham mais XP que os que ainda não podem evoluir. Por exemplo, um Charmander Lv 20 ganha mais XP que um Charmander Lv 10.

@Idgie escreveu:"Se eu pegar um pokemon não effotado no level 99, e effortar ele, ao atingir o nível 100 ele vai pegar todos os pontos de uma vez?"
Seu Pokémon não pega os pontos de EVs passando de nível. Cada vez que ele ganhar 4 EVs em um determinado stat, esse mesmo irá subir em 1 ponto. É automático.

@Idgie escreveu:"Qual o limite de nível para um pokemon ser effortado e receber todos os pontos?"
Não existe limite. Você pode até resetar seu Pokémon Lv 100 e effortá-lo todo novamente.

Sr. Lobo
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 99
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : nao da

Ver perfil do usuário

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: