Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime) Pikalove

Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime)

Ir em baixo

Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime) Empty Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime)

Mensagem por Caio. em Seg 13 Jan 2014 - 15:01

Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime) B2ukzcr

estrela

Oblivion, por Grimes.

Entrevistador: Pode ser agora?
Gui: pode.

E: O que a Fan Fic representou para você? Vale lembrar que focamos aqui no que você acha da sua própria criação.

Gui: foi uma experiência interessante, atualmente eu penso que se é pra escrever uma fanfic ela precisa ser totalmente experimental, digo, pra mim, cada um lida com o que escreve de forma diferente, pra que depois eu posso repetir as técnicas em coisas, bem, mais "sérias", é assim com Mercúrio Cromo, prosa experimental, para ver como me saio, como o povo do fórum reage. Estrela seria uma one-shot, inicialmente, de parágrafo único, mas eu fiquei muito ansioso e acabei postando no formato de capítulos com parágrafos únicos, uma pontuação quase esquizofrênica, sufocante, são pontos demais no início. Por mais é isso, Estrela pra mim foi um grande rascunho de algo que eu possa escrever no futuro, já longe da temática de pokémon, mas com formato semelhante. Ah sim, eu procurava sempre articular os capítulos com epigrafes, pra trabalhar essas relações que escritores que gosto muito, principal referencial é o Caio Fernando (mas tem também Puig, Ana C. e vários outros), fazem bastante de conectar a literatura com outras artes, por isso usava música, poesia, teatro e artes plásticas.

E: Excelente. Essa seria, inclusive, uma das perguntas. Você acha que, no fim, os epígrafes refletiram-se no senso estético do leitor ou você simplesmente buscava seu próprio senso sem se importar com o que esperavam?

Gui: elas representavam o que o capítulo despertava em mim, o que tirei de mim pra ele, o que o leitor vai abstrair daquilo é questão dele, se pra ele o capítulo não tinha bulhufas a ver com a epígrafe é uma pena, mas meu objetivo sempre foi egoísta, sempre foi de mim pra mim

E: Sim, realmente. A primeira imagem1, por exemplo... É capaz de muitos não saberem exatamente do que se trata. Ao observá-la, vi um olho, que, para mim, representou o próprio voyeur. Há várias interpretações. Continuando... O que, no fim, foi a personagem estrela? Um delírio do narrador? Ou o narrador o delírio da estrela? Ou tudo um delírio romântico?

Gui: a minha principal inspiração pra escrever estrela foi um poema do  Baudelaire chamado "A Uma Passante", que descreve a passagem de uma mulher estranha pelo eu-lírico, criando nesse momento uma paixão que dura por pouquíssimo tempo, as últimas estrofes demonstram perfeitamente isso: "Um relâmpago e após a noite! — Aérea beldade,/ E cujo olhar me fez renascer de repente,/ Só te verei um dia e já na eternidade?// Bem longe, tarde, além, jamais provavelmente!/ Não sabes aonde vou, eu não sei aonde vais,/ Tu que eu teria amado — e o sabias demais!”. No mundo pós-moderno as coisas são tão passageiras que no fim tudo acaba parecendo uma grande coleção de delírios, nada parece ser efetivamente real, porque é tudo rápido, confuso

as vezes você sonha com uma garota que você não sabe se existe e você viu alguma vez, se foi criação de sua mente

quando você também cruza por uma que lhe apaixone na rua, você cria uma série de projeções em sua mente, desejos, especulações

as coisas ficam tão próximas que acho desnecessário se importar com o que estrela era, porque não se pode esquecer que tudo ali é a mente do narrador, é só o que ele pensa

E: O que me leva a pensar: por que uma estrela? O que lhe chama atenção nelas?

Gui: são bonitas, interessantes, regem nossas vidas, mas estão tão distantes, como qualquer pessoa que passa por nós a cada dia, podem ser interessantes, podem afetar nossa vida, mas estão espiritualmente tão distanciadas de nós, por menor que seja a distância física

E: Seriam elas as projeções de nossas mentes, desejos, especulações... distantes? Essa então é a relação?

Gui: sim, elas são um mistério, são inalcançáveis, como as pessoas que passam por mim todos os dias aqui no Rio, mas poderia ser em qualquer grande cidade

E: Tantas ruas, tantos caminhos... É realmente lindo. Você disse na primeira que a pontuação era sufocante, esquizofrênica, porém, ao mesmo tempo, usou letras minúsculas que em muito suavizaram a leitura. O que achou do resultado final desse contrates? Foi feito em nome do experimentalismo ou em nome da estética poética? Ou ainda naturalmente, com espontaneidade?

Gui: um pouco pela naturalidade, ninguém fala em maiusculas e minusculas, mas fala em pausas, e muito pelo experimentalismo, um misto

E: Achou então o resultado como algo natural, como o pensar e o falar?

Gui: não, tô longe disso, mas em busca, é aí que vem Mercúrio Cromo

E: Compreendo. Você utilizou obras de diferentes estilos, épocas e movimentos, o que gerou, no fim, algo inclassificável. Levando em conta a obra completa e não enquanto escrevia, como classificaria estrela? Um romance, um sussurro, um desespero ou, como já disse, um experimentalismo que acabou por se desenvolver e lá ficou?

Gui: no fim eu acho que ficou algo como um diário, as lembranças de alguém, um pequeno relato, ou delírio, que está parado em algum lugar do tempo, registrado

E: Você esperava a repercussão que teve? A que você atribui isso?

Gui: não esperava, as pessoas nunca comentam muito no que posto por lá, acho que as pessoas gostaram né, ficou atraente de alguma forma

E: Você ficou satisfeito ou acha que não conseguiu atingir exatamente o que queria com a Fan Fic?

Gui: eu fiquei satisfeito, dever cumprido ali, por mais que algumas coisas possa sempre melhorar, e vou buscando isso

E: Fine. Tenho agora algumas perguntas em geral:

1. Qual foi seu personagem favorito? Por quê?
2. Qual foi o momento mais marcante para você?
3. Da trilha sonora (se houver), qual foi sua música favorita escolhida? Por quê?
4. Houve algum personagem que você não gostou? Por quê?

Gui: 1. Maria, porque no fim ela é quem tem o sofrimento mais concreto e desconhecido, ninguém pode muito bem dizer como ela estava

E: Eu realmente gostei muito dela, também.

Gui: 2. o capítulo quatro, quando o narrador e Maria estão no lago

E: Por quê?

Gui: eu não sei bem, eu acho ele o mais bonito

E: Ok.

Gui: 3. Joy Division - Love Will Tear Us Apart, porque essa música é tão direta, é um sofrimento tão... real

4. gosto de todos

E: Tudo bem. Agora, vamos às últimas perguntas. Você gostaria de ter sido perguntado alguma coisa a mais? O quê? Como responderia?

Gui: ah, acho que não tenho nenhuma ideia de um pergunta que eu gostaria que me fizessem, mas queria dizer que tô lendo muito Sylvia Plath, é

E: Ok. Última pergunta: Algo mais a ser dito sobre estrela?

Gui: não, eu gostaria de dizer que gostei dos comentários que recebi, que foi através d afic que fiz as pazes com o Rush, a gente brigou por motivo bobo e gostei de ficar de bem com ele

Gostaria de agradecer ao Gui (Yoshihime) por ter sido bem atencioso durante a entrevista, além de ter dado respostas magníficas.

Última edição por Caio. em Seg 13 Jan 2014 - 15:29, editado 1 vez(es)
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime) Right_bar_bleue

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.

Ver perfil do usuário

Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime) Empty Re: Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime)

Mensagem por Diamandis em Seg 13 Jan 2014 - 15:15

Perry que ideia genial
abriu até o apetite de ler essa fic do gui
vou dar uma olhada, btw
gostei muito da ideia
god save perry
Diamandis
Diamandis
Membro
Membro

Alerta Alerta :
Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime) Left_bar_bleue0 / 100 / 10Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime) Right_bar_bleue

Ver perfil do usuário

Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime) Empty Re: Entrevista com o Vampiro #1: estrela (Gui/Yoshihime)

Mensagem por Caio. em Seg 13 Jan 2014 - 15:22

Tu serás o próximo
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por cocotinha_white124 em Seg 13 Jan 2014 - 15:57

Bah, adorei essa ideia, sinceramente tava me remoendo aqui pra que você postasse logo e eu pudesse dar uma espiada na entrevista. Estrela é a única fic que eu cheguei a ler do início ao fim, e por sinal é maravilhosa.
Achei as respostas do Gui muito reflexivas, me fez pensar sobre diversas questões e até uma nova análise sobre a sua fic.
Caio, mais uma vez parabéns pela iniciativa, tentarei ler o próximo.
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black

Ver perfil do usuário http://andreoli17.deviantart.com/

Mensagem por Diamandis em Seg 13 Jan 2014 - 16:17

@Caio. escreveu:Tu serás o próximo

Opa, só marcar, mas tenha em mente que não escrevo fics
saksas
Diamandis
Diamandis
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pokaabu em Ter 14 Jan 2014 - 20:09

Genial! O Gui é realmente uma pessoa de espírito elevado. Quase uma entidade. (Do bem) Ou não... Depende.
Pokaabu
Pokaabu
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yoshihime em Ter 14 Jan 2014 - 20:37

@Pokaabu escreveu:Genial! O Gui é realmente uma pessoa de espírito elevado. Quase uma entidade. (Do bem) Ou não... Depende.

assim fico sem jeito
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?

Ver perfil do usuário

Mensagem por Caio. em Ter 14 Jan 2014 - 21:06

as respostas foram perfeitas mesmo, tu deu o clima perfeito para esse tópico
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por laser queer em Ter 14 Jan 2014 - 22:27

como já te disse, amei a ideia, e você soube desenvolver muito bem, acompanhou direitinho o ritmo do Gui com as perguntas

o Gui tá de parabéns também, respostas esplêndidass
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mag em Dom 19 Jan 2014 - 0:56

[palavra censurada], Caio, que ideia [palavra censurada] cara, pena que nem tavas on antes pra gente falar sobre, e tu nem tocou no assunto hoje, seu boy

Quanto ao Gui, só keira mesmo. this girl is on fire
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Big Mac em Tebas

Ver perfil do usuário http://instintodeler.blogspot.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: