Pokémon Mythology
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Novos tempos

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Novos tempos

Mensagem por Drigow em Sex 6 Dez 2013 - 21:55

E ae pessoal, beleza?

Estive ocupado esses dias, por isso não consegui criar esse tópico antes. Primeiramente queria agradecer o povo que deu força pra eu entrar na Administração mesmo que por enquanto seja só um estágio, mas já tá valendo. Também queria dizer que à princípio eu não pretendo ficar muito tempo nesse cargo. (a princípio por que não sei se vou me sair bem aqui e tenho que ver o próximo semestre da faculdade e tals. Mas nada confirmado ainda)

Bem, ultimamente houve uma grande insatisfação dos membros com o fórum. Muitas reclamações e protestos. Pelo que vi, as regras são o que mais estão incomodando. Então nesse tópico, pretendo rever regra por regra com todos os membros dispostos a ajudar. Vamos considerar qualquer outra coisa que os membros queiram mudar no fórum depois deste tópico.

Nos intervalos que eu tive no trabalho, eu fiquei lendo o tópico de regras. Existem poucas bem poucas coisas que eu não concordo, por isso quero saber de vocês o que vocês não concordam.

Spoiler:
Regras gerais deste fórum

Os membros da equipe da Staff da Pokémon Mythology administram e moderam o fórum. O Fórum está aberto a todos os membros gratuitamente. Ao registarem-se, todos os membros concordam com estes termos e são obrigados a seguí-los. Alguns Sub-Fóruns ou categorias deste Fórum poderão também ter as suas próprias regras e as mesmas devem funcionar em conjunto com as citadas aqui nas Regras Gerais. Os membros da staff da moderação estão autorizados a alterar as regras em qualquer altura, sem qualquer aviso e/ou anúncio. Qualquer membro que não concorde com as mudanças é livre de abandonar o fórum.

A Staff do Fórum: A equipe do Fórum é constituída por Moderador da Área de Fanart (FAM), Moderador da Área de Fanfic (FFM), Moderador da Arena de Batalha Pokémon (ABP), Moderador (Geral), Mega Moderador e Administradores, cada um destes grupos têm tarefas diferentes na administração do Fórum. A equipe do Fórum não está obrigada a responder a mensagens, isto será feito voluntariamente. Os membros devem obedecer às ordens da Equipe.

Os Moderadores zelam pelo ambiente do fórum: Os moderadores são responsáveis por manter as regras do fórum, assegurar discussões educadas e de manter o fórum limpo e pacífico. Os membros que não cumprirem as regras serão punidos.
Só os Membros da Staff estão autorizados a abrir tópicos de anúncios: Apenas os Membros da Equipe da Pokémon Mythology ou Administradores, estão autorizados a fixar tópicos. Os moderadores podem alterar mensagens existentes em tópicos sem notificarem o criador original.
Conduta da equipe: Caso os membros reparem num problema de conduta dum membro da Equipe do Fórum devem procurar os administradores do Fórum, por Mensagem Privada.

Exclamation Atenção, Sistema de Alertas: Possuímos, para melhor controle do fórum, um sistema de alertas para inibir o desrespeito pelas regras. Cada usuário possui uma barra de alerta. O(s) alerta(s) poderá(ão) ser recebido(s) por um usuário conforme este for desrespeitando uma ou mais regras. Dez alertas num período de 3 meses levará a um bloqueio temporário da conta de no mínimo uma semana. Para ver a lista de usuários com alertas, clique aqui.

Importante: A quebra de alguma regra no site da Pokémon Mythology ou no fórum de RPG poderá resultar em alertas neste fórum, dependendo do caso e após análise dos administradores.

Como nenhum fórum sobrevive sem regras, pedimos que leia estas regras para o melhor aproveitamento deste fórum.

1- Onde postar e o que postar: Antes de criar um tópico, olhe bem para o fórum. Shocked
- Repare que temos fóruns separados por assunto, portanto verifique se escolheu o fórum correto para postar. Não venha postar algo sobre "onde pego o Celebi" na seção "Anime" (a não ser que você seja Ash Ketchum). Depois não vá perguntar o que aconteceu com seu tópico, caso ele não esteja mais onde você postou. Os moderadores poderão a qualquer momento mudar um tópico para outro fórum sem deixar um tópico de sombra ou uma notificação no fórum onde o mesmo estava originalmente.
- Certas áreas, como a de Time e Movesets e seus sub-fóruns, requerem o uso de template (post padrão/modelo), que se encontram fixados nessas mesmas áreas. Utilize esses modelo de posts nessas áreas, para evitar o fechamento de seu tópico e uma possível advertência.

►Motor de busca Exclamation: Há uma função de procura no fórum. Use-a antes de publicar uma nova pergunta/ideia/anúncio/etc. Procure ver se alguém já postou a mesma dúvida/assunto/etc que você quer postar. Se um tópico com o mesmo assunto já existe, vá postar lá e não abra um novo. Em tópicos antigos, verifique também se o que você quer falar já não foi dito por outro, caso contrário, é válido reviver o tópico (por exemplo, caso alguma dica não tenha resolvido seu problema). O Botão de Busca está localizado no menu superior do fórum ().

2- Não reviva tópicos para nada: É recomendado não reviver tópicos que estão parados a mais de 1 mês, ou que não esteja mais na primeira página de certa área. Comente-o só se for acrescentar algo de valor, ou caso queira possibilitar a postagem sobre comentários do assunto abordado pelo tópico. Se alguém reviver o tópico só pra dizer "ah, eu concordo com que fulano falou" ou copia o comentário de outro e enumera-o sem adicionar nada ao tópico em si, estará sujeito a levar um ponto de alerta como punição.

3- Escreva corretamente, de maneira clara e objetiva: Certas pessoas tem o dom de escrever um texto no computador e deixá-lo mais ilegível do que letra de médico. Escreva corretamente, pontuando de maneira adequada, e tenha certeza que sua mensagem está clara o suficiente para os outros entenderem. Na dúvida, use um editor de texto (tal como Microsoft Word, OpenOffice Writer, BrOffice, etc...) e digite nele a mensagem para ver se há erros de ortografia. Uma sugestão é usar este corretor ortográfico online. Lembre-se que, se sua mensagem tiver erros de português, os outros não são obrigados a te responder. Outro detalhe é não escrever usando cores próximas à cor do layout, pois dificultam a leitura. Os moderadores estão livres para editar um post desse tipo e remover a formatação.

4- Os títulos dos tópicos devem ser objetivos: Os assuntos e também as descrições dos tópicos criados devem resumir o tópico numa frase curta e expressiva. Títulos como: "crítica", "Ajudem-me!" ou "Tenho uma pergunta" não cumprem essas exigências. Tente resumir sobre o que vai falar no tópico para que seu título não fique muito vago. Os moderadores são livres de mudar os títulos/descrições.

5- Evite fugir do assunto que está sendo discutido: Não escreva mensagens com um sentido e/ou assunto totalmente diferente do assunto principal do tópico em que estiver postando. Caso um moderador veja um post assim, ele poderá remover, mover ou editar a mensagem. Além disso, ele pode aplicar alertas, caso o membro seja reincidente. As únicas exceções serão aqueles posts que, apesar de terem fugido do assunto principal do tópico por um momento, voltarem para o assunto principal, seja antes ou depois de ter fugido do assunto. Será tolerado, ainda, postar sobre o que outros membros comentarem pelo tópico, mesmo que fujam do assunto principal do tópico, devido àquela exceção. Tópicos que fogem totalmente do assunto e foram "abandonados" pelo criador também podem acabar sendo trancados.

6- Não crie postagens múltiplas: Não é permitido "flood", ou seja, postar duas ou mais mensagens seguidas em um mesmo tópico em menos de 24 horas. Também não é permitido criar tópicos repetidos na mesma área ou em áreas diferentes. Essas mensagens poderão ser apagadas, e quem faz isso pode receber alertas ou até ter a conta bloqueada.

Dicas:
- Se você esqueceu de escrever algo quando postou uma mensagem, use o botão de Editar () para alterar a sua última mensagem, ao invés de criar outra.
- Se você quiser saciar a vontade de postar, procure o tópico fixo do OFF. Este é um tópico de tema livre, onde pode ser feita uma grande quantidade de posts, sendo que ele automaticamente é varrido do fórum sempre que ele se subdividir em dois. Apenas lembre-se de respeitar as regras gerais, não ofenda outros e não poste mensagens impróprias, nem poste mensagens seguidas (espere alguém postar).

8- Respeite os outros: Tópicos ou mensagens que desrespeitem outras pessoas, com palavrões/xingamentos, ou com o objetivo de criar discussões destrutivas para provocar/irritar/ofender/ridicularizar outros membros (mesmo que seja por brincadeira), poderão ser imediatamente excluídos pelos moderadores ou admins assim que eles detectarem e você poderá ser punido com um ponto de alerta, bloqueio temporário de sua conta ou a expulsão definitiva dela (dependendo da gravidade). Boca suja, aqui não Wink

9- Não provoque brigas no fórum: Por favor, não abra, nem prossiga ou dê continuidade a um conflito.
Geralmente, os conflitos são gerados simplesmente por um desentendimento ou uma interpretação errada sobre um post, comentário ou uma palavra mal empregada numa frase. Não retruque, independente de quem seja a culpa. Expresse-se mandando uma MP (mensagem privada) para algum moderador. Em outras palavras: se ofendeu, ou alguém te insultou? Não retruque, envie uma MP à moderação. Essas discussões resultarão em punição com alertas ou banimento em ambos os indivíduos, ou a quem mais estiver participando da bagunça.

10- Não peça para ser um moderador/admin: Moderador não se pede, se conquista Very Happy.

11- Conteúdo ilegal/adulto: É terminantemente proibido postar aqui mensagens com conteúdo erótico e que apresentem nudez, ou mesmo sobre uso ilegal de programas de computador. Vídeos de episódios/filmes Pokémon são permitidos, desde que não tenham sido copiados ilegalmente de outros sites brasileiros/portugueses de Pokémon. A postagem de quaisquer tipos de links para conteúdos ilegais, sejam eles roms, programas pagos, ou quaisquer outros tipos de conteúdo que violem algum tipo de direto autoral é terminantemente proibida (Com a exceção de conteúdo proveniente de fansubs que são considerados divulgação e na maioria das vezes não estão licenciados no Brasil). A venda de qualquer episódio/filme postado no fórum é proibida por nós e pela lei brasileira, e não nos responsabilizamos pelo mau uso destes arquivos. Usuários que desrespeitarem essa regra poderão receber alertas e/ou banimento. Fora isso, tópicos sobre Hackroms também estarão proibidos aqui, caso queira falar sobre Hackroms, temos outro fórum especial para isso (clique aqui).

12- Evite o spam: Spam é o envio de mensagens não solicitadas (criação de mensagens de caráter publicitário). Os usuários que fizerem spam (seja em tópicos ou por MPs), podem ser alertados e ter sua conta temporariamente bloqueada. Se por alguma razão quiser fazer publicidade neste fórum, reserve um espaço na sua assinatura pra esta tarefa. Este é o tipo de spam que é perfeitamente aceito por aqui.

13- Nunca faça votações insultuosas: Considera-se por votação insultuosa toda a votação que seja criada com a intenção de insultar/denegrir qualquer outro membro do fórum/pessoa individual ou grupo. Quem criar uma votação desse estilo será automaticamente banido do fórum, temporariamente ou definitivamente, dependendo da gravidade do caso. Todo membro que votar numa votação insultuosa poderá ser advertido por insultos indiretos. Além disso, será revelada a quantidade de votos para os usuários prejudicados nessas votações, bem como quem votou na opção correspondente.

14- Assinaturas e Avatares: Você pode adicionar imagens e links na sua assinatura, inclusive links para sites fora da Pokémon Mythology. Porém é proibido colocar imagens que somadas ultrapassem 500 KB, sendo proibido também inserir vídeos ou conteúdos Flash. Os avatares podem ter no máximo 160px de largura e 350px de altura, e não podem ultrapassar 200 KB. Caso depois de avisado o usuário insista em usar um avatar ou assinatura fora do padrão, poderá ser alertado e ter a assinatura ou avatar removidos. Avise a um moderador ou admin caso encontre uma assinatura ou avatar irregular. Este limite é definitivo!

15- Não crie contas múltiplas: Por motivos de segurança é terminantemente proibido ter mais de uma conta registrada no nosso fórum! Os usuários que usem mais de uma conta serão avisados assim que essas contas forem detectadas e poderão receber alertas. E caso ele não resolva o problema, poderá ter todas as suas contas apagadas. As pessoas na Staff de moderação reservam-se o direito de banir qualquer membro.

16- Exclusão de contas: Caso não queira mais fazer parte do fórum, deverá pedir para um dos administradores a exclusão da conta via MP. Gostaríamos que escrevesse também o motivo de sua saída, para que possamos melhorar no que for possível. Contas com muitas mensagens não poderão ser excluídas, para evitar que alguns posts fiquem sem dono ("escrito por anônimo"). Nestes casos, a conta será bloqueada, ao invés de excluída.

17- Alteração de nicks (apelidos): Você pode pedir para alterar o seu nick no fórum, obedecendo o seguinte:

Não deve possuir mais de 1 alerta.
Faça o pedido na área correta e de forma correta: Não serão aceitos pedidos de alteração por MP. Temos uma área chamada de Alteração de Nicks, dentro do Balcão de Apresentações. Utilize ela para fazer o pedido. Membros só poderão mudar de nick duas vezes ao todo, num intervalo mínimo de 6 meses entre o 1º e o 2º pedido (o 1º pode ser feito imediatamente após a inscrição no fórum, caso queira corrigir o nick). Use 1 tópico para cada pedido, colocando seu nick atual e o desejado no título.
Não será aceito nicks carnavalescos: A partir da data de criação desta regra, serão aceitos nicks que contenham apenas letras, números, espaços, pontos finais (.), hífens (-), sublinhados (_) e asteriscos (*). Não serão aceitos nicks com aspas (" ou '), chaves (< ou >), ou outros caracteres que atrapalhem o funcionamento do fórum (ou seja, que deformem o layout, impeçam o uso de quotes ou a localização do próprio usuário). Além disso, nicks só podem ter 25 caracteres no máximo. Muitos enfeites no nick podem ser usados no MSN, não em fóruns.
Esteja ciente que: O nick é sua identificação. Ao alterar o nick, você precisará usar seu novo nick para acessar o fórum, ficando o nick anterior indisponível (você é responsável caso esqueça o nick). Alterar o nick não irá alterar quotes que outros membros fizeram de suas mensagens anteriormente. Também, outros membros poderão não reconhecê-lo após a alteração (uma dica é usar seu nick anterior na assinatura). O pedido feito na área de Alteração de Nicks possa ser usado para identificação. Por fim, cabe unicamente aos administradores decidir se a alteração pode ser feita ou não, mesmo que todas as regras acima tenham sido seguidas.

18- Citações de regras: Se você viu que outro membro fez algo contra as regras (por exemplo, postou duas vezes seguidas ou na área errada), e caso ninguém o avisou ainda, você pode postar no tópico para avisar o membro. Recomendamos que também avise por MP um dos moderadores responsáveis pela área, para que ele possa ajudar o membro em particular ou corrija o tópico. Não cite as regras para avisar o membro se alguém já tiver feito isso no tópico, caso contrário sua mensagem será apagada e poderá receber 1 alerta.

19- Discussão das ações tomadas pela Moderação: Não são toleradas discussões públicas das ordens/ações do moderador ou administrador. Em outras palavras, não abra um tópico para discutir uma atitude que a moderação tomou especificamente com você. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o usuário que recebeu, de preferência via Mensagem Privada. O membro poderá acabar por receber mais alertas caso ignore essa regra.

20- Modificação indevida do layout: É terminantemente proibida a utilização de quaisquer tipos de artifícios para a modificação indevida do layout, seja essa modificação com ou sem intuito de desorganizar o layout do fórum. Caso o membro se utilize de quaisquer técnicas para realizar o mesmo, será punido com aviso, alertas e em casos de insistência, terá sua conta banida.

21- Respeite as regras: O desrespeito pelas regras acima indicadas de forma abusiva levará ao banimento permanente da conta do usuário.







A boa conduta neste Fórum

Os temas a seguir não são exatamente regras, pois a primeiro momento não ocorre nada com o usuário ou com algo que postou. É com a finalidade de melhorarmos a nossa convivência aqui no fórum que oferecemos aqui algumas dicas de como se portar bem neste ambiente. De qualquer forma, é importante seguir esses conselhos, pois a qualquer momento poderão levar você a desrespeitar uma regra e/ou lhe trazer consequências.

Use o Português: Todos os membros devem poder ler e entender todas as mensagens, especialmente os membros da equipe da staff da Pokémon Mythology portanto, todas as mensagens deverão estar escritas em português perceptível ou com tradução anexa. Eles são responsáveis pelo que é escrito neste fórum, então, todas as mensagens escritas devem estar em Português. Abrir-se-ão exceções, depois da Administração analisar caso a caso. Sendo o caso de algum membro que não tenha conhecimento na língua brasileira, deve procurar alguma forma de traduzir sua mensagem para o Inglês.

Postagem de despedidas e de chegadas ao Fórum: Vai se afastar/despedir do fórum? Não crie tópico para isso. É um "incentivo" para que membros abandonem o fórum. A nossa intenção não é essa. Não quer mais participar do fórum, apenas deixe de visitá-lo. Se achar que realmente precisam ficar sabendo do seu sumiço, avise seus amigos por MP. No caso alguém vir retornar ao fórum, este poderá utilizar-se do fórum de "Balcão de Apresentações", apenas se quiser.

Segurança: Nunca mostre suas senhas para ninguém, nem mesmo para algum admin/moderador (se isso ocorrer, avise imediatamente). Cuidado ao postar detalhes pessoais seus (endereço, telefone...), pois como este fórum é público, outras pessoas terão acesso.

Participando do Fórum: Não saia postando em todo post que vir pela frente, não é necessário, poste só naquilo que lhe despertar interesse. Se for postar, poste algo construtivo. Não pense que não postar é ser preguiçoso, use o bom senso. Melhor não postar, do que postar algo que não acrescente nada ou que induza/provoque uma briga.

Tendo o Reconhecimento dentro do Fórum: Não ponha na cabeça que: "... estou aqui, devo participar, o máximo que puder pra ser alguém conhecido no fórum". Nem saia postando em dezenas de tópicos diferentes feito louco. Isso torna-se um vício e pode lhe dar a má fama de Flooder (regras 6 e 7). Não queremos que você seja participativo, a qualquer custo. Aqui é lugar para fazer amizades e se descontrair apenas com aquilo que você gosta, sem ter dor de cabeça. O que torna um fórum bom não é a quantidade de mensagens, mas a qualidade dos posts. Aparecer no top 20 postadores do dia com um número absurdo de posts é motivo de vergonha. Não se sinta obrigado em opinar e discutir em todo tópico, um fórum não é feito disso. A ideia aqui é conhecer, interagir e compartilhar.

Ajude os outros: Se você postou alguma dúvida, e ela foi respondida, lembre-se de agradecer (ou pelo menos diga se a dica resolveu seu problema), pois isso ajuda os outros a saber se a dica realmente funciona (e é um sinal de educação Wink). Além disso, quando você puder ajudar outra pessoa, faça isso!

Sobre as discussões dentro dos Tópicos: Se pensa que qualquer tipo de discussão é saudável, está enganado. Alguns pensam que "discussões" são a mesma coisa que brigas. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Discutir um assunto é conversar dando opiniões, sem desrespeitar a opinião do outro (assim como, é possível discordar sem desrespeitar). Quando a opinião de outro passa a ser desrespeitada, já deixou de ser uma discussão saudável.

Opiniões e Críticas: Não discuta a opinião dos outros a não ser se for solicitado pelo dono do post ao qual você vai responder. Postar seu ponto de vista com olhar crítico talvez faça gerar discussões, sendo que a idéia principal do tópico talvez não seja expor opiniões. Outra: não crie comentários destrutivos, isso mais cedo ou mais tarde irá se tornar um problema para você.

Sempre ponha a fonte: Se você copiar algo de outro site para este fórum, mencione a fonte (diga de onde pegou). O mesmo vale se você copiar algo deste fórum (ou de nosso site) para outro lugar. Também deve pedir autorização ao autor, caso o conteúdo seja exclusivo. O plágio entre usuários do fórum também é proibido. Não gostamos de plagiadores!

Obrigado por ter paciência de ler as regras e as dicas de boa conduta. Sleep

E seja bem vindo ao fórum da Pokémon Mythology!

Bem, como membro agora, à princípio eu queria reclamar do tempo que a pessoa fica com Alertas. Acho 3 meses um exagero. Por mim, poderia reduzir pra 1 ou 2 no máximo. Mas então, essa é só a minha opinião. Agora é com vocês, o que gostariam que mudasse?
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Re: Novos tempos

Mensagem por Jp. em Sex 6 Dez 2013 - 22:22

19- Discussão das ações tomadas pela Moderação: Não são toleradas discussões públicas das ordens/ações do moderador ou administrador. Em outras palavras, não abra um tópico para discutir uma atitude que a moderação tomou especificamente com você. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o usuário que recebeu, de preferência via Mensagem Privada. O membro poderá acabar por receber mais alertas caso ignore essa regra.



Essa regra é ridícula, mal explicada, e ninguém nunca seguiu.
Por mim removia de vez :v
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Re: Novos tempos

Mensagem por laser queer em Sex 6 Dez 2013 - 22:44

Bem, eu não concordo com peo menos 99% das regras, por mim a gente nem tinha nenhuma, mas como a maioria insiste:

Primeira coisa: sem emotes, né. Tem coisa mais sem noção que falar que o cara pode ser banido se ele fizer tal coisa e depois colocar uma carinha sorrindo? adfpognh

Segunda: separar as obrigações das recomendações. Tem coisa aí que não é obrigatória e isso pode, sei lá, confundir o membro.

4- Os títulos dos tópicos devem ser objetivos: Os assuntos e também as descrições dos tópicos criados devem resumir o tópico numa frase curta e expressiva. Títulos como: "crítica", "Ajudem-me!" ou "Tenho uma pergunta" não cumprem essas exigências. Tente resumir sobre o que vai falar no tópico para que seu título não fique muito vago. Os moderadores são livres de mudar os títulos/descrições.
^ Isso é desnecessário, pelo menos da forma que foi colocado. Se quiserem colocar como sugestão, seria bem melhor, mas teria que ter umas alterações, claro.

6- Não crie postagens múltiplas: Não é permitido "flood", ou seja, postar duas ou mais mensagens seguidas em um mesmo tópico em menos de 24 horas. Também não é permitido criar tópicos repetidos na mesma área ou em áreas diferentes. Essas mensagens poderão ser apagadas, e quem faz isso pode receber alertas ou até ter a conta bloqueada.
^ Tá se referindo ao doube-post, né? Olha, na minha humilde opinião, double post não precisa ser proibido. Mais de duas mensagens seguidas eu até entendo, mas isso é MUITO frequente na área de jogos, e seria bem melhor pro mod e principalmente pro membro que isso fosse livre. Enfim, não tenho muito o que dizerr sobre isso, mas essa é a minha opinião. Double post mais ajuda que atrapalha.

18- Citações de regras: Se você viu que outro membro fez algo contra as regras (por exemplo, postou duas vezes seguidas ou na área errada), e caso ninguém o avisou ainda, você pode postar no tópico para avisar o membro. Recomendamos que também avise por MP um dos moderadores responsáveis pela área, para que ele possa ajudar o membro em particular ou corrija o tópico. Não cite as regras para avisar o membro se alguém já tiver feito isso no tópico, caso contrário sua mensagem será apagada e poderá receber 1 alerta.
^ Isso é ridículo, sério, não tem porquê um membro não ajudar o outro.

19- Discussão das ações tomadas pela Moderação: Não são toleradas discussões públicas das ordens/ações do moderador ou administrador. Em outras palavras, não abra um tópico para discutir uma atitude que a moderação tomou especificamente com você. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o usuário que recebeu, de preferência via Mensagem Privada. O membro poderá acabar por receber mais alertas caso ignore essa regra.
^ O Jp já explicou.


Última edição por date em Sex 6 Dez 2013 - 22:54, editado 1 vez(es)
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Re: Novos tempos

Mensagem por renansg em Sex 6 Dez 2013 - 22:51

Essa de não ser permitido discussão pública de ações dos moderadores/administradores realmente é uma regra totalmente non-sense. Do que adianta discutir em particular? O cara vai acabar pensando que é só um insatisfeito, se tiver alguma insatisfação, teria que ser pública para mostrar quantas pessoas estão insatisfeitas e deixar registrada a reclamação/sugestão, se não acaba não adiantando de nada.
Além disso, acho que só essas 3 que acho que ficariam melhores na parte de "Boa conduta" do que em regras propriamente ditas, mas isso é só detalhe.
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3- Escreva corretamente, de maneira clara e objetiva: Certas pessoas tem o dom de escrever um texto no computador e deixá-lo mais ilegível do que letra de médico. Escreva corretamente, pontuando de maneira adequada, e tenha certeza que sua mensagem está clara o suficiente para os outros entenderem. Na dúvida, use um editor de texto (tal como Microsoft Word, OpenOffice Writer, BrOffice, etc...) e digite nele a mensagem para ver se há erros de ortografia. Uma sugestão é usar este corretor ortográfico online. Lembre-se que, se sua mensagem tiver erros de português, os outros não são obrigados a te responder. Outro detalhe é não escrever usando cores próximas à cor do layout, pois dificultam a leitura. Os moderadores estão livres para editar um post desse tipo e remover a formatação.

4- Os títulos dos tópicos devem ser objetivos: Os assuntos e também as descrições dos tópicos criados devem resumir o tópico numa frase curta e expressiva. Títulos como: "crítica", "Ajudem-me!" ou "Tenho uma pergunta" não cumprem essas exigências. Tente resumir sobre o que vai falar no tópico para que seu título não fique muito vago. Os moderadores são livres de mudar os títulos/descrições.

5- Evite fugir do assunto que está sendo discutido: Não escreva mensagens com um sentido e/ou assunto totalmente diferente do assunto principal do tópico em que estiver postando. Caso um moderador veja um post assim, ele poderá remover, mover ou editar a mensagem. Além disso, ele pode aplicar alertas, caso o membro seja reincidente. As únicas exceções serão aqueles posts que, apesar de terem fugido do assunto principal do tópico por um momento, voltarem para o assunto principal, seja antes ou depois de ter fugido do assunto. Será tolerado, ainda, postar sobre o que outros membros comentarem pelo tópico, mesmo que fujam do assunto principal do tópico, devido àquela exceção. Tópicos que fogem totalmente do assunto e foram "abandonados" pelo criador também podem acabar sendo trancados.
Já essa aqui eu acho que tinha que estar em regras, é uma coisa bem importante mesmo, plágio é uma das piores coisas que se pode fazer, para mim pelo menos pior que qualquer tipo de violação possível.
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E além disso, tem essa parte da boa conduta, sobre discordar da opinião do outro sem ser solicitado, acho que a partir do momento que o cara postou em um tópico público com a opinião dele, especialmente se for em resposta a alguém que pediu ajuda, você tem todo o direito de discordar e tentar argumentar.
Lógico, não estou falando de flame ou de críticas destrutivas, mas sim de uma discussão de verdade, uma crítica construtiva ou até uma correção (De novo, sem contar correções ridículas tipo erro de digitação ou algum de português mais leve mesmo), até porque, pelo menos para mim, esse tipo de discussão é o principal motivo de ter um fórum.
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Que eu percebi agora, só isso mesmo, talvez alguma coisa que poderia adicionar, mas que precisaria corrigir na minha opinião, só isso Very Happy
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Re: Novos tempos

Mensagem por Micro em Sex 6 Dez 2013 - 22:56

Gostei da sua atitude de reformular as regras publicamente. Também acho esses três meses um exagero.

O problema é que o membro geralmente não lê as regras. Ele só visita esse tópico de vez em quando, para ver se os alertas recebidos são justificados. E mesmo assim ainda cria outro tópico reclamando deles.

21- Respeite as regras: O desrespeito pelas regras acima indicadas de forma abusiva levará ao banimento permanente da conta do usuário.
Pff. Por favor, né. Tem gente que já foi banido inúmeras vezes (tipo eu, que já levei dois) e até hoje participa do fórum. Realmente, esse ban permanente é a coisa mais temporária que eu já vi.

3- Escreva corretamente, de maneira clara e objetiva: Certas pessoas tem o dom de escrever um texto no computador e deixá-lo mais ilegível do que letra de médico. Escreva corretamente, pontuando de maneira adequada, e tenha certeza que sua mensagem está clara o suficiente para os outros entenderem. Na dúvida, use um editor de texto (tal como Microsoft Word, OpenOffice Writer, BrOffice, etc...) e digite nele a mensagem para ver se há erros de ortografia. Uma sugestão é usar este corretor ortográfico online. Lembre-se que, se sua mensagem tiver erros de português, os outros não são obrigados a te responder. Outro detalhe é não escrever usando cores próximas à cor do layout, pois dificultam a leitura. Os moderadores estão livres para editar um post desse tipo e remover a formatação.
Pode tirar essa também. Hoje em dia, escrever errado agrega ao camarote.

date escreveu:Bem, eu não concordo com pelo menos 99% das regras, por mim a gente nem tinha nenhuma, mas como a maioria insiste:
anarquia ftw


Última edição por Sawtooth em Sex 6 Dez 2013 - 22:58, editado 1 vez(es)
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Re: Novos tempos

Mensagem por laser queer em Sex 6 Dez 2013 - 22:57

@renansg escreveu:Já essa aqui eu acho que tinha que estar em regras, é uma coisa bem importante mesmo, plágio é uma das piores coisas que se pode fazer, para mim pelo menos pior que qualquer tipo de violação possível.
Spoiler:
Sempre ponha a fonte: Se você copiar algo de outro site para este fórum, mencione a fonte (diga de onde pegou). O mesmo vale se você copiar algo deste fórum (ou de nosso site) para outro lugar. Também deve pedir autorização ao autor, caso o conteúdo seja exclusivo. O plágio entre usuários do fórum também é proibido. Não gostamos de plagiadores!
E além disso, tem essa parte da boa conduta, sobre discordar da opinião do outro sem ser solicitado, acho que a partir do momento que o cara postou em um tópico público com a opinião dele, especialmente se for em resposta a alguém que pediu ajuda, você tem todo o direito de discordar e tentar argumentar.
Lógico, não estou falando de flame ou de críticas destrutivas, mas sim de uma discussão de verdade, uma crítica construtiva ou até uma correção (De novo, sem contar correções ridículas tipo erro de digitação ou algum de português mais leve mesmo), até porque, pelo menos para mim, esse tipo de discussão é o principal motivo de ter um fórum.
Spoiler:
Opiniões e Críticas: Não discuta a opinião dos outros a não ser se for solicitado pelo dono do post ao qual você vai responder. Postar seu ponto de vista com olhar crítico talvez faça gerar discussões, sendo que a idéia principal do tópico talvez não seja expor opiniões. Outra: não crie comentários destrutivos, isso mais cedo ou mais tarde irá se tornar um problema para você.
Isso também.
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Re: Novos tempos

Mensagem por Jp. em Sex 6 Dez 2013 - 22:58

Achei que a regra 18 tinha sido derrubada faz tempo, lol
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Re: Novos tempos

Mensagem por Black~ em Sex 6 Dez 2013 - 23:05

Concordo com todos. E digo que a regra da troca de nicks ta errada. Teria que fazer uma revisão nela, já que lá só diz membros só podem trocar 2 vezes. E não é bem o que ocorre -q.

Quanto aos alertas, eu tenho uma sugestão, pode ser meio confuso. Mas poderíamos ter uma "escala de gravidade", se for um alerta bobo tipo por assinatura ativada, um mês só com o alerta ta bom, mas se for algo mais pesado, ai dois, três meses.
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Re: Novos tempos

Mensagem por andergiehl em Sex 6 Dez 2013 - 23:06

só uma coisa micro, anarquia não significa ausência de ordem, e sim de coerção
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Re: Novos tempos

Mensagem por Bruno Marvin em Sex 6 Dez 2013 - 23:07

"Os membros da staff da moderação estão autorizados a alterar as regras em qualquer altura, sem qualquer aviso e/ou anúncio. Qualquer membro que não concorde com as mudanças é livre de abandonar o fórum."
Por mim esse negócio de mudar regras sem aviso não existe. Nem em monarquias podia ter isso. Tem que avisar mesmo, para abrir discussões aos membros e ver o melhor lado.

"A Staff do Fórum: A equipe do Fórum é constituída por Moderador da Área de Fanart (FAM), Moderador da Área de Fanfic (FFM), Moderador da Arena de Batalha Pokémon (ABP), Moderador (Geral), Mega Moderador e Administradores, cada um destes grupos têm tarefas diferentes na administração do Fórum. "
Adiciona ai a RPG.

"Exclamation Atenção, Sistema de Alertas: Possuímos, para melhor controle do fórum, um sistema de alertas para inibir o desrespeito pelas regras. Cada usuário possui uma barra de alerta. O(s) alerta(s) poderá(ão) ser recebido(s) por um usuário conforme este for desrespeitando uma ou mais regras. Dez alertas num período de 3 meses levará a um bloqueio temporário da conta de no mínimo uma semana. Para ver a lista de usuários com alertas, clique aqui."
Por mim, vocês poderiam desenvolver um novo sistema de alertas, tipo uns 50 pontos em vez de 10. Sei lá, acho injusto um cara fazer flame ganhar quase a mesma quantidade de alertas de alguém que levou o alerta fujão (que é outra regra besta).

"Importante: A quebra de alguma regra no site da Pokémon Mythology ou no fórum de RPG poderá resultar em alertas neste fórum, dependendo do caso e após análise dos administradores."
O que o fórum de RPG tem a ver com isso?

"- Repare que temos fóruns separados por assunto, portanto verifique se escolheu o fórum correto para postar. Não venha postar algo sobre "onde pego o Celebi" na seção "Anime" (a não ser que você seja Ash Ketchum). Depois não vá perguntar o que aconteceu com seu tópico, caso ele não esteja mais onde você postou. Os moderadores poderão a qualquer momento mudar um tópico para outro fórum sem deixar um tópico de sombra ou uma notificação no fórum onde o mesmo estava originalmente."
Acho que tem que notificar sim caso mude algum tópico de área. Pode ser alguém que não conhece bem o fórum, vai ficar perdido se seu tópico foi movido.

"Não crie postagens múltiplas: Não é permitido "flood", ou seja, postar duas ou mais mensagens seguidas em um mesmo tópico em menos de 24 horas. Também não é permitido criar tópicos repetidos na mesma área ou em áreas diferentes. Essas mensagens poderão ser apagadas, e quem faz isso pode receber alertas ou até ter a conta bloqueada."
Não seria double post? E bloquear a conta não é demais não? O.o

"Não crie contas múltiplas: Por motivos de segurança é terminantemente proibido ter mais de uma conta registrada no nosso fórum! Os usuários que usem mais de uma conta serão avisados assim que essas contas forem detectadas e poderão receber alertas. E caso ele não resolva o problema, poderá ter todas as suas contas apagadas. As pessoas na Staff de moderação reservam-se o direito de banir qualquer membro."
Na teoria, esta regra está certíssima. Porém há pouco tempo houveram casos de membros que criaram doubles com o motivo de "querer recomeçar no fórum" e então a regra não foi aplicada.

"Discussão das ações tomadas pela Moderação: Não são toleradas discussões públicas das ordens/ações do moderador ou administrador. Em outras palavras, não abra um tópico para discutir uma atitude que a moderação tomou especificamente com você. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o usuário que recebeu, de preferência via Mensagem Privada. O membro poderá acabar por receber mais alertas caso ignore essa regra."
Isso tá parecendo uma ditadura, a staff é Deus, portanto não pode ser criticada.


Desnecessárias:


"Use o Português: Todos os membros devem poder ler e entender todas as mensagens, especialmente os membros da equipe da staff da Pokémon Mythology portanto, todas as mensagens deverão estar escritas em português perceptível ou com tradução anexa. Eles são responsáveis pelo que é escrito neste fórum, então, todas as mensagens escritas devem estar em Português. Abrir-se-ão exceções, depois da Administração analisar caso a caso. Sendo o caso de algum membro que não tenha conhecimento na língua brasileira, deve procurar alguma forma de traduzir sua mensagem para o Inglês."
Desnecessário. Já fui até chamado de falso em kanji -q

"Postagem de despedidas e de chegadas ao Fórum: Vai se afastar/despedir do fórum? Não crie tópico para isso. É um "incentivo" para que membros abandonem o fórum. A nossa intenção não é essa. Não quer mais participar do fórum, apenas deixe de visitá-lo. Se achar que realmente precisam ficar sabendo do seu sumiço, avise seus amigos por MP. No caso alguém vir retornar ao fórum, este poderá utilizar-se do fórum de "Balcão de Apresentações", apenas se quiser."
Atualizem. Tem um tópico de despedidas na área random.

"Sobre as discussões dentro dos Tópicos: Se pensa que qualquer tipo de discussão é saudável, está enganado. Alguns pensam que "discussões" são a mesma coisa que brigas. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Discutir um assunto é conversar dando opiniões, sem desrespeitar a opinião do outro (assim como, é possível discordar sem desrespeitar). Quando a opinião de outro passa a ser desrespeitada, já deixou de ser uma discussão saudável."
É, é ruim quando a pessoa está discordando de uma tal proposta e o propostador acha que ele foi desrespeituoso. Só comentando mesmo.

"Opiniões e Críticas: Não discuta a opinião dos outros a não ser se for solicitado pelo dono do post ao qual você vai responder. Postar seu ponto de vista com olhar crítico talvez faça gerar discussões, sendo que a idéia principal do tópico talvez não seja expor opiniões. "
É o que mais tem no fórum. Mas é dando uma réplica que se começa um debate, então discordar é importante sim.




Tem muita coisa pra fazer, esse post é só um rascunho mesmo. Quero enumerar alguns outros pontos também (alguns já ditos anteriormente):

- Baku como líder de todos os grupos. Acho que tinha que ser alguém que está no grupo né.
- Revisem o sistema de alertas e as infrações
- Revejam o argumento "aie o x falou que qualquer suspeita de double é só banir". Façam uma investigação antes, comparem o ip, perguntem sobre o caso diretamente com a pessoa suspeita e tal. Se fosse assim, teriam me banido logo no começo, quando meu nick era ticokicojunior.

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Re: Novos tempos

Mensagem por Micro em Sex 6 Dez 2013 - 23:13

@andergiehl escreveu:só uma coisa micro, anarquia não significa ausência de ordem, e sim de coerção
mano pqp para de tentar achar coisa errada nos meus comentários

eu fiz uma brincadeirinha, concordando com o date, e você já vem caindo em cima de mim
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Re: Novos tempos

Mensagem por knew em Sex 6 Dez 2013 - 23:20

@Black~ escreveu:
Quanto aos alertas, eu tenho uma sugestão, pode ser meio confuso. Mas poderíamos ter uma "escala de gravidade", se for um alerta bobo tipo por assinatura ativada, um mês só com o alerta ta bom, mas se for algo mais pesado, ai dois, três meses.
@Bruno Marvin escreveu:
- Revejam o argumento "aie o x falou que qualquer suspeita de double é só banir". Façam uma investigação antes, comparem o ip, perguntem sobre o caso diretamente com a pessoa suspeita e tal. Se fosse assim, teriam me banido logo no começo, quando meu nick era ticokicojunior.

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Re: Novos tempos

Mensagem por laser queer em Sex 6 Dez 2013 - 23:24

Podia ser 30 alertas, aí as infrações mais graves renderiam 3 alertas, asmedianas 2 e as leves 1.

Acho que pode dar certo.
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Re: Novos tempos

Mensagem por Jp. em Sex 6 Dez 2013 - 23:48

date escreveu:Podia ser 30 alertas, aí as infrações mais graves renderiam 3 alertas, asmedianas 2 e as leves 1.

Acho que pode dar certo.
This /\
E tipo, não dá certo isso de ''double post 1 mês de duração, flame 3 meses'' Isso já se aplica à quantidade de alertas então iam acabar exagerando, 1 mês com 1 alerta/3 meses com 3 alertas. Se for assim prefiro o atual de 3 meses com 1 alerta e 3 meses com 3 :/
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Re: Novos tempos

Mensagem por Happy em Sex 6 Dez 2013 - 23:58

Na reformulação das regras deveria ter seções para fácil organização. Algo como "Forum" "Membro" "Infrações"

A seção de Boa Conduta também é dispensável. A unica coisa importante que é não passar senha pra qualquer um pode simplesmente ser adicionada como sub-seção na área "Membro" sobre senhas.

Uma boa é colocar todas as infrações que possam ser feitas nas regras. A Staff tem uma lista delas e seus respectivos alertas, com tudo centralizado num só lugar nas regras fica mais fácil colocar, modificar ou tirar infrações.

Ah, e atualizem as imagens das regras, tirem esses emotes ridículos e coloquem imagens do atual layout.
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Re: Novos tempos

Mensagem por Bruno Marvin em Sab 7 Dez 2013 - 0:03

-Hpy escreveu:Na reformulação das regras deveria ter seções para fácil organização. Algo como "Forum" "Membro" "Infrações"

A seção de Boa Conduta também é dispensável. A unica coisa importante que é não passar senha pra qualquer um pode simplesmente ser adicionada como sub-seção na área "Membro" sobre senhas.

Uma boa é colocar todas as infrações que possam ser feitas nas regras. A Staff tem uma lista delas e seus respectivos alertas, com tudo centralizado num só lugar nas regras fica mais fácil colocar, modificar ou tirar infrações.

Ah, e atualizem as imagens das regras, tirem esses emotes ridículos e coloquem imagens do atual layout.
Concordo plenamente.
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Re: Novos tempos

Mensagem por Drigow em Sab 7 Dez 2013 - 1:41

Ok, já foram várias respostas, vamos uma a uma:

Jp115 escreveu:19- Discussão das ações tomadas pela Moderação: Não são toleradas discussões públicas das ordens/ações do moderador ou administrador. Em outras palavras, não abra um tópico para discutir uma atitude que a moderação tomou especificamente com você. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o usuário que recebeu, de preferência via Mensagem Privada. O membro poderá acabar por receber mais alertas caso ignore essa regra.



Essa regra é ridícula, mal explicada, e ninguém nunca seguiu.
Por mim removia de vez :v
Concordo. Acho que essa regra poderia sumir. Mesmo por que, ninguém respeita (nem respeitou pelo tempo que estou no fórum.)


date escreveu:Bem, eu não concordo com peo menos 99% das regras, por mim a gente nem tinha nenhuma, mas como a maioria insiste:

Primeira coisa: sem emotes, né. Tem coisa mais sem noção que falar que o cara pode ser banido se ele fizer tal coisa e depois colocar uma carinha sorrindo? adfpognh

Segunda: separar as obrigações das recomendações. Tem coisa aí que não é obrigatória e isso pode, sei lá, confundir o membro.

4- Os títulos dos tópicos devem ser objetivos: Os assuntos e também as descrições dos tópicos criados devem resumir o tópico numa frase curta e expressiva. Títulos como: "crítica", "Ajudem-me!" ou "Tenho uma pergunta" não cumprem essas exigências. Tente resumir sobre o que vai falar no tópico para que seu título não fique muito vago. Os moderadores são livres de mudar os títulos/descrições.
^ Isso é desnecessário, pelo menos da forma que foi colocado. Se quiserem colocar como sugestão, seria bem melhor, mas teria que ter umas alterações, claro.

6- Não crie postagens múltiplas: Não é permitido "flood", ou seja, postar duas ou mais mensagens seguidas em um mesmo tópico em menos de 24 horas. Também não é permitido criar tópicos repetidos na mesma área ou em áreas diferentes. Essas mensagens poderão ser apagadas, e quem faz isso pode receber alertas ou até ter a conta bloqueada.
^ Tá se referindo ao doube-post, né? Olha, na minha humilde opinião, double post não precisa ser proibido. Mais de duas mensagens seguidas eu até entendo, mas isso é MUITO frequente na área de jogos, e seria bem melhor pro mod e principalmente pro membro que isso fosse livre. Enfim, não tenho muito o que dizerr sobre isso, mas essa é a minha opinião. Double post mais ajuda que atrapalha.

18- Citações de regras: Se você viu que outro membro fez algo contra as regras (por exemplo, postou duas vezes seguidas ou na área errada), e caso ninguém o avisou ainda, você pode postar no tópico para avisar o membro. Recomendamos que também avise por MP um dos moderadores responsáveis pela área, para que ele possa ajudar o membro em particular ou corrija o tópico. Não cite as regras para avisar o membro se alguém já tiver feito isso no tópico, caso contrário sua mensagem será apagada e poderá receber 1 alerta.
^ Isso é ridículo, sério, não tem porquê um membro não ajudar o outro.

19- Discussão das ações tomadas pela Moderação: Não são toleradas discussões públicas das ordens/ações do moderador ou administrador. Em outras palavras, não abra um tópico para discutir uma atitude que a moderação tomou especificamente com você. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o usuário que recebeu, de preferência via Mensagem Privada. O membro poderá acabar por receber mais alertas caso ignore essa regra.
^ O Jp já explicou.
-Não, não dá pra deixar o fórum sem regras.
-A parte dos emotes foi colocada só pra dar uma descontraída. Acho que não faz diferença tirarmos, normalmente as pessoas visitam (se visitam) apenas uma vez o tópico de regras.
-Essa eu acho que realmente não cabe na parte de "Regras" e sim de "Boa Conduta". Já que é mais uma sugestão pro tópico ficar mais apresentável.
-Hm... double post eu particularmente não gosto. É tão simples editar a mensagem e incluir o que queria dizer.  Sério, eu não consigo achar motivos pra apoiar um double post. (Se bem que um tópico sem double post basicamente só fica esteticamente melhor, mas ainda assim acho que fica mais organizado.)



@renansg escreveu:Essa de não ser permitido discussão pública de ações dos moderadores/administradores realmente é uma regra totalmente non-sense. Do que adianta discutir em particular? O cara vai acabar pensando que é só um insatisfeito, se tiver alguma insatisfação, teria que ser pública para mostrar quantas pessoas estão insatisfeitas e deixar registrada a reclamação/sugestão, se não acaba não adiantando de nada.
Além disso, acho que só essas 3 que acho que ficariam melhores na parte de "Boa conduta" do que em regras propriamente ditas, mas isso é só detalhe.
Spoiler:
3- Escreva corretamente, de maneira clara e objetiva: Certas pessoas tem o dom de escrever um texto no computador e deixá-lo mais ilegível do que letra de médico. Escreva corretamente, pontuando de maneira adequada, e tenha certeza que sua mensagem está clara o suficiente para os outros entenderem. Na dúvida, use um editor de texto (tal como Microsoft Word, OpenOffice Writer, BrOffice, etc...) e digite nele a mensagem para ver se há erros de ortografia. Uma sugestão é usar este corretor ortográfico online. Lembre-se que, se sua mensagem tiver erros de português, os outros não são obrigados a te responder. Outro detalhe é não escrever usando cores próximas à cor do layout, pois dificultam a leitura. Os moderadores estão livres para editar um post desse tipo e remover a formatação.

4- Os títulos dos tópicos devem ser objetivos: Os assuntos e também as descrições dos tópicos criados devem resumir o tópico numa frase curta e expressiva. Títulos como: "crítica", "Ajudem-me!" ou "Tenho uma pergunta" não cumprem essas exigências. Tente resumir sobre o que vai falar no tópico para que seu título não fique muito vago. Os moderadores são livres de mudar os títulos/descrições.

5- Evite fugir do assunto que está sendo discutido: Não escreva mensagens com um sentido e/ou assunto totalmente diferente do assunto principal do tópico em que estiver postando. Caso um moderador veja um post assim, ele poderá remover, mover ou editar a mensagem. Além disso, ele pode aplicar alertas, caso o membro seja reincidente. As únicas exceções serão aqueles posts que, apesar de terem fugido do assunto principal do tópico por um momento, voltarem para o assunto principal, seja antes ou depois de ter fugido do assunto. Será tolerado, ainda, postar sobre o que outros membros comentarem pelo tópico, mesmo que fujam do assunto principal do tópico, devido àquela exceção. Tópicos que fogem totalmente do assunto e foram "abandonados" pelo criador também podem acabar sendo trancados.
Já essa aqui eu acho que tinha que estar em regras, é uma coisa bem importante mesmo, plágio é uma das piores coisas que se pode fazer, para mim pelo menos pior que qualquer tipo de violação possível.
Spoiler:
Sempre ponha a fonte: Se você copiar algo de outro site para este fórum, mencione a fonte (diga de onde pegou). O mesmo vale se você copiar algo deste fórum (ou de nosso site) para outro lugar. Também deve pedir autorização ao autor, caso o conteúdo seja exclusivo. O plágio entre usuários do fórum também é proibido. Não gostamos de plagiadores!
E além disso, tem essa parte da boa conduta, sobre discordar da opinião do outro sem ser solicitado, acho que a partir do momento que o cara postou em um tópico público com a opinião dele, especialmente se for em resposta a alguém que pediu ajuda, você tem todo o direito de discordar e tentar argumentar.
Lógico, não estou falando de flame ou de críticas destrutivas, mas sim de uma discussão de verdade, uma crítica construtiva ou até uma correção (De novo, sem contar correções ridículas tipo erro de digitação ou algum de português mais leve mesmo), até porque, pelo menos para mim, esse tipo de discussão é o principal motivo de ter um fórum.
Spoiler:
Opiniões e Críticas: Não discuta a opinião dos outros a não ser se for solicitado pelo dono do post ao qual você vai responder. Postar seu ponto de vista com olhar crítico talvez faça gerar discussões, sendo que a idéia principal do tópico talvez não seja expor opiniões. Outra: não crie comentários destrutivos, isso mais cedo ou mais tarde irá se tornar um problema para você.

Que eu percebi agora, só isso mesmo, talvez alguma coisa que poderia adicionar, mas que precisaria corrigir na minha opinião, só isso Very Happy
- Concordo com a parte da mudança daquelas 3 "Regras" pra parte de "Boa conduta".
- Essa parte de fugir do assunto se encaixa no conceito de flood. Eu acho que deveria ter uma regra um pouco mais clara sobre isso.  É bem ruim quando no meio de uma discussão vem alguém e posta algo totalmente sem sentido. Não acho que a pessoa que faz isso deve ser alertada logo de primeira, mas sim avisada. Caso seja reincidente, aí sim cabem alertas.
- A parte do plágio é totalmente apoiada pra "subir" pra área de regras. A PM tem realmente bastante conteúdo, então seria falta de respeito com quem se dedicou pra construir tudo.
-E sim, a parte da discussão é uma parte super importante pra um fórum. Acho que os moderadores só precisam tomar alguma atitude quando a discussão acabar se tornando uma briga. (Insultos e etc) Fora isso, um debate de opiniões é sempre bom.

Sawtooth escreveu:Gostei da sua atitude de reformular as regras publicamente. Também acho esses três meses um exagero.

O problema é que o membro geralmente não lê as regras. Ele só visita esse tópico de vez em quando, para ver se os alertas recebidos são justificados. E mesmo assim ainda cria outro tópico reclamando deles.

21- Respeite as regras: O desrespeito pelas regras acima indicadas de forma abusiva levará ao banimento permanente da conta do usuário.
Pff. Por favor, né. Tem gente que já foi banido inúmeras vezes (tipo eu, que já levei dois) e até hoje participa do fórum. Realmente, esse ban permanente é a coisa mais temporária que eu já vi.

3- Escreva corretamente, de maneira clara e objetiva: Certas pessoas tem o dom de escrever um texto no computador e deixá-lo mais ilegível do que letra de médico. Escreva corretamente, pontuando de maneira adequada, e tenha certeza que sua mensagem está clara o suficiente para os outros entenderem. Na dúvida, use um editor de texto (tal como Microsoft Word, OpenOffice Writer, BrOffice, etc...) e digite nele a mensagem para ver se há erros de ortografia. Uma sugestão é usar este corretor ortográfico online. Lembre-se que, se sua mensagem tiver erros de português, os outros não são obrigados a te responder. Outro detalhe é não escrever usando cores próximas à cor do layout, pois dificultam a leitura. Os moderadores estão livres para editar um post desse tipo e remover a formatação.
Pode tirar essa também. Hoje em dia, escrever errado agrega ao camarote.
- Essa regra parece mais uma ameaça do que uma regra. Acho que a gente pode reescrever pra não parecer tão "ameaçadora" assim.

- Como foi falado, ficaria bom na parte de "Boa Conduta"

Jp115 escreveu:Achei que a regra 18 tinha sido derrubada faz tempo, lol
- Eu acho que a gente poderia tirar só a parte de "Não cite as regras para avisar o membro se alguém já tiver feito isso no tópico, caso contrário sua mensagem será apagada e poderá receber 1 alerta." Fora isso, acho que ficaria boa.

@Black~ escreveu:Concordo com todos. E digo que a regra da troca de nicks ta errada. Teria que fazer uma revisão nela, já que lá só diz membros só podem trocar 2 vezes. E não é bem o que ocorre -q.

Quanto aos alertas, eu tenho uma sugestão, pode ser meio confuso. Mas poderíamos ter uma "escala de gravidade", se for um alerta bobo tipo por assinatura ativada, um mês só com o alerta ta bom, mas se for algo mais pesado, ai dois, três meses.
- É, a regra do nick precisa de um Update, mas isso é coisa simples. Pelo que parece, a pessoa pode trocar de nick todo mês, caso não tenham alertas. (Me corrijam se eu estiver errado, eu não sei bem dessa parte de troca de nicks, só fiz 2 vezes)
- É, existem erros e erros. Acho que poderíamos fazer uma reorganização sobre isso. Existe um tópico onde a gente posta qual membro recebeu alerta e por que. Só precisaríamos adicionar se foi "algo mais pesado" ou não.

@Bruno Marvin escreveu:
"Os membros da staff da moderação estão autorizados a alterar as regras em qualquer altura, sem qualquer aviso e/ou anúncio. Qualquer membro que não concorde com as mudanças é livre de abandonar o fórum."
Por mim esse negócio de mudar regras sem aviso não existe. Nem em monarquias podia ter isso. Tem que avisar mesmo, para abrir discussões aos membros e ver o melhor lado.

"A Staff do Fórum: A equipe do Fórum é constituída por Moderador da Área de Fanart (FAM), Moderador da Área de Fanfic (FFM), Moderador da Arena de Batalha Pokémon (ABP), Moderador (Geral), Mega Moderador e Administradores, cada um destes grupos têm tarefas diferentes na administração do Fórum. "
Adiciona ai a RPG.

"Exclamation Atenção, Sistema de Alertas: Possuímos, para melhor controle do fórum, um sistema de alertas para inibir o desrespeito pelas regras. Cada usuário possui uma barra de alerta. O(s) alerta(s) poderá(ão) ser recebido(s) por um usuário conforme este for desrespeitando uma ou mais regras. Dez alertas num período de 3 meses levará a um bloqueio temporário da conta de no mínimo uma semana. Para ver a lista de usuários com alertas, clique aqui."
Por mim, vocês poderiam desenvolver um novo sistema de alertas, tipo uns 50 pontos em vez de 10. Sei lá, acho injusto um cara fazer flame ganhar quase a mesma quantidade de alertas de alguém que levou o alerta fujão (que é outra regra besta).

"Importante: A quebra de alguma regra no site da Pokémon Mythology ou no fórum de RPG poderá resultar em alertas neste fórum, dependendo do caso e após análise dos administradores."
O que o fórum de RPG tem a ver com isso?

"- Repare que temos fóruns separados por assunto, portanto verifique se escolheu o fórum correto para postar. Não venha postar algo sobre "onde pego o Celebi" na seção "Anime" (a não ser que você seja Ash Ketchum). Depois não vá perguntar o que aconteceu com seu tópico, caso ele não esteja mais onde você postou. Os moderadores poderão a qualquer momento mudar um tópico para outro fórum sem deixar um tópico de sombra ou uma notificação no fórum onde o mesmo estava originalmente."
Acho que tem que notificar sim caso mude algum tópico de área. Pode ser alguém que não conhece bem o fórum, vai ficar perdido se seu tópico foi movido.

"Não crie postagens múltiplas: Não é permitido "flood", ou seja, postar duas ou mais mensagens seguidas em um mesmo tópico em menos de 24 horas. Também não é permitido criar tópicos repetidos na mesma área ou em áreas diferentes. Essas mensagens poderão ser apagadas, e quem faz isso pode receber alertas ou até ter a conta bloqueada."
Não seria double post? E bloquear a conta não é demais não? O.o

"Não crie contas múltiplas: Por motivos de segurança é terminantemente proibido ter mais de uma conta registrada no nosso fórum! Os usuários que usem mais de uma conta serão avisados assim que essas contas forem detectadas e poderão receber alertas. E caso ele não resolva o problema, poderá ter todas as suas contas apagadas. As pessoas na Staff de moderação reservam-se o direito de banir qualquer membro."
Na teoria, esta regra está certíssima. Porém há pouco tempo houveram casos de membros que criaram doubles com o motivo de "querer recomeçar no fórum" e então a regra não foi aplicada.

"Discussão das ações tomadas pela Moderação: Não são toleradas discussões públicas das ordens/ações do moderador ou administrador. Em outras palavras, não abra um tópico para discutir uma atitude que a moderação tomou especificamente com você. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o usuário que recebeu, de preferência via Mensagem Privada. O membro poderá acabar por receber mais alertas caso ignore essa regra."
Isso tá parecendo uma ditadura, a staff é Deus, portanto não pode ser criticada.


Desnecessárias:


"Use o Português: Todos os membros devem poder ler e entender todas as mensagens, especialmente os membros da equipe da staff da Pokémon Mythology portanto, todas as mensagens deverão estar escritas em português perceptível ou com tradução anexa. Eles são responsáveis pelo que é escrito neste fórum, então, todas as mensagens escritas devem estar em Português. Abrir-se-ão exceções, depois da Administração analisar caso a caso. Sendo o caso de algum membro que não tenha conhecimento na língua brasileira, deve procurar alguma forma de traduzir sua mensagem para o Inglês."
Desnecessário. Já fui até chamado de falso em kanji -q

"Postagem de despedidas e de chegadas ao Fórum: Vai se afastar/despedir do fórum? Não crie tópico para isso. É um "incentivo" para que membros abandonem o fórum. A nossa intenção não é essa. Não quer mais participar do fórum, apenas deixe de visitá-lo. Se achar que realmente precisam ficar sabendo do seu sumiço, avise seus amigos por MP. No caso alguém vir retornar ao fórum, este poderá utilizar-se do fórum de "Balcão de Apresentações", apenas se quiser."
Atualizem. Tem um tópico de despedidas na área random.

"Sobre as discussões dentro dos Tópicos: Se pensa que qualquer tipo de discussão é saudável, está enganado. Alguns pensam que "discussões" são a mesma coisa que brigas. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Discutir um assunto é conversar dando opiniões, sem desrespeitar a opinião do outro (assim como, é possível discordar sem desrespeitar). Quando a opinião de outro passa a ser desrespeitada, já deixou de ser uma discussão saudável."
É, é ruim quando a pessoa está discordando de uma tal proposta e o propostador acha que ele foi desrespeituoso. Só comentando mesmo.

"Opiniões e Críticas: Não discuta a opinião dos outros a não ser se for solicitado pelo dono do post ao qual você vai responder. Postar seu ponto de vista com olhar crítico talvez faça gerar discussões, sendo que a idéia principal do tópico talvez não seja expor opiniões. "
É o que mais tem no fórum. Mas é dando uma réplica que se começa um debate, então discordar é importante sim.




Tem muita coisa pra fazer, esse post é só um rascunho mesmo. Quero enumerar alguns outros pontos também (alguns já ditos anteriormente):

- Baku como líder de todos os grupos. Acho que tinha que ser alguém que está no grupo né.
- Revisem o sistema de alertas e as infrações
- Revejam o argumento "aie o x falou que qualquer suspeita de double é só banir".  Façam uma investigação antes, comparem o ip, perguntem sobre o caso diretamente com a pessoa suspeita e tal. Se fosse assim, teriam me banido logo no começo, quando meu nick era ticokicojunior.

flo~
Argh, post gigante que trabalho, Bruno. Vamos lá:

- É, o caso da mudança de regras deveria ser anunciado para que os membros deem suas opiniões. Evitando revoltas e punições.
- Só um Update pra colocar RPG Mod, tranquilo.
- É, a gente precisa pensar melhor nessa parte dos alertas, acho que é melhor primeiro ver isso das regras como um todo e depois focar nos assuntos específicos.
- Também concordo com a retirada dessa. Já que pelo que parece, Fórum x Site x RPG não se dão bem.
- É, eu lembro que o Hit me falou isso. E é bem simples pra se resolver. O moderador que moveu o tópico deve mandar uma MP pro criador do tópico informando pra onde o tópico foi movido.
- É, o conceito do Flood tá errado aí. É sim o caso do double post e isso de bloquear a conta é demais. Deveríamos mudar para algo do tipo "caso haja reincidência, o usuário poderá receber alertas."
-  Assim, eu não vejo nada demais em uma pessoa querer recomeçar. Só acho que pra isso acontecer, a conta original não deve ter alertas. (Seria fácil eu tomar alertas, criar uma nova conta e pedir pra recomeçar). E no caso, essa "conta original" seria apagada e a nova conta se tornaria a nova original.
- Essa já foi citada em algum post aí de cima
- Também já foi citada, mover para a área de "Boa Conduta"
- Pode ser deletada, já que já foi aprovada a área de despedida a algum tempo
- Isso de desrespeito é complicado por que varia de pessoa pra pessoa. A gente tem casos de membros que são xingados e levam na boa e outros casos de usuários que se sentem ofendidos e pedem pro ofensor tomar alertas trickster ness mandou beijos de luz hpy
- Sim, discussões/debates são a alma de um fórum por assim dizer.

Sobre os outros assuntos, sim vamos tentar ver tudo isso. Eu acrescentaria "Área Random" aí na sua lista também. Como é um assunto que provavelmente vai dar bastante post, eu acho que seria uma boa deixar pra discutir um pouco mais pra frente.


date escreveu:Podia ser 30 alertas, aí as infrações mais graves renderiam 3 alertas, asmedianas 2 e as leves 1.

Acho que pode dar certo.
- Sugestão pra revisão da parte de alertas. A gente tem que pensar em algo.

Jp115 escreveu:
date escreveu:Podia ser 30 alertas, aí as infrações mais graves renderiam 3 alertas, asmedianas 2 e as leves 1.

Acho que pode dar certo.
This /\
E tipo, não dá certo isso de ''double post 1 mês de duração, flame 3 meses'' Isso já se aplica à quantidade de alertas então iam acabar exagerando, 1 mês com 1 alerta/3 meses com 3 alertas. Se for assim prefiro o atual de 3 meses com 1 alerta e 3 meses com 3 :/
Tentei entender mas nem consegui.

-Hpy escreveu:Na reformulação das regras deveria ter seções para fácil organização. Algo como "Forum" "Membro" "Infrações"

A seção de Boa Conduta também é dispensável. A unica coisa importante que é não passar senha pra qualquer um pode simplesmente ser adicionada como sub-seção na área "Membro" sobre senhas.

Uma boa é colocar todas as infrações que possam ser feitas nas regras. A Staff tem uma lista delas e seus respectivos alertas, com tudo centralizado num só lugar nas regras fica mais fácil colocar, modificar ou tirar infrações.

Ah, e atualizem as imagens das regras, tirem esses emotes ridículos e coloquem imagens do atual layout.
- Você diz separar as regras pra tipo um público alvo? Se sim, é uma boa ideia. Ruim seria fazer essa divisão. (Ruim por que sou preguiçoso, alguém se habilita a ajudar?)

- Ah, eu acho a seção "Boa Conduta" interessante. Sei lá, seriam como dicas pros novos membros se darem bem com o fórum.

- Sei lá, criar uma lista com todas as infrações seria meio estranho. Acho que tiraria o lado humano do moderador. "Você cometeu infração X. Deve levar Y alertas por isso" Posso estar falando besteira por causa do sono mas acho que ficaria muito robótico.

- Mais um pra reclamar dos emotes Sad 
ok, dá pra atualizar as imagens


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Posso ter escrito besteira aí, mas não levem a minha opinião como o ponto final. O que puder ser discutido pra melhorar, nós faremos. (Ou pelo menos vamos tentar chegar a um acordo)
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Re: Novos tempos

Mensagem por Jp. em Sab 7 Dez 2013 - 9:42

Namb. O que eu quis dizer é, deram a sugestão ali de que a duração de um alerta deveria ser medida de acordo com a gravidade do caso, só que isso ia exceder demais a punição por uma infração não tão grave porque a gente já mede a quantidade de alertas aplicados com a gravidade também.
Exemplificando;
No sistema atual: Se eu faço DP, eu ganho apenas 1 alerta. Que vai durar o tempo normal de 3 meses
Se eu incentivo flame no off, eu vou ganhar 3 alertas pelo padrão de 3 meses.
No sistema sugerido: Quem fez DP vai ganhar 1 alerta por 1 mês
Quem flameou vai ganhar 3 alertas por 3 meses

Entendeu a lógica? Vai suavizar muito um tipo de alerta mais simples e, consequentemente, aumentar a punição por infrações médias.

Post muito grande pra falar uma coisa simples, e também é só minha opinião asfasasfadsagfsadfgfg

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Re: Novos tempos

Mensagem por Black~ em Sab 7 Dez 2013 - 10:15

Sim, é o que o Jp disse acima. Os alertas por infrações bobas como double-post ou assinatura ativada renderiam somente um mês com alerta.
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Re: Novos tempos

Mensagem por Solo Hit-yplo em Sab 7 Dez 2013 - 12:05

Bom, eu li tudo isso em uma manhã  : / e tipo, As soluções aqui impostas e tudo que o Namb falou eu acho que falaria o mesmo. E essa ultima coisa que o JP disse faz até sentido, só que teríamos que pensar bastante antes de colocarmos um novo sistema de alertas, sobre isso eu irei fazer o tópico para ouvir as idéias sobre o sistema de alertas.
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Re: Novos tempos

Mensagem por laser queer em Seg 9 Dez 2013 - 17:36

Ah, e mudar aquela regra de não poder comentar no coiso de nicks. Tipo, se for um comentário ofensivo, isso pode ser apagado em qualquer tópico, e o autor poderia optar por os comentários serem proibidos no seu tópico.
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Re: Novos tempos

Mensagem por Jp. em Seg 9 Dez 2013 - 18:10

Por mim mantinha. Mas tipo, liberar apenas comentários, não ficar floodando do jeito que fazem no off, plmdds
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Re: Novos tempos

Mensagem por Happy em Seg 9 Dez 2013 - 18:15

Não vejo o problema com que vocês tem com flood. É a area de alteração de nicks, quem vai ficar vasculhando lá por "qual pokémon é melhor no competitivo contra Blaziken" ou "como fazer uma Fanfic de sucesso" o tópico é criado e morto depois que o adm muda o nick, um flood entre esse tempo (este que está milhões de vezes menor do que quando o flood foi proibido) não faz mal nenhum, possivelmente nem será possível postar 2 ou três vezes antes de mudarem de nick e bloquearem. O "flood" seria só comentar "Você tá fazendo merda mudando o nick pra TsuruGahri/3heat/Malvo"
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Re: Novos tempos

Mensagem por Jp. em Seg 9 Dez 2013 - 18:18

-Hpy escreveu: possivelmente nem será possível postar 2 ou três vezes antes de mudarem de nick e bloquearem.  
ih rpz
me convenceu
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Re: Novos tempos

Mensagem por laser queer em Seg 9 Dez 2013 - 21:56

malvo é bom nick poxa
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Re: Novos tempos

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