Pokémon Mythology
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Equipe pokemon Platinum

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Equipe pokemon Platinum

Mensagem por jpdialga em Seg 2 Dez 2013 - 15:25

Não consigo decidir a equipe do pokemon platinum, me ajudem. PS: Não há problema em achar os pokemons, já que disponho do hgss e emerald zerados.
1ª Equipe: Torterra- Earthquake; Rock Slide; Giga Drain e ??.
Gallade- Leaf Blade, Psychic, Aura Sphere e ??.
Lapras- Waterfall, Ice beam, Iron head e Zen headbutt (ou Perish song e sing no lugar de Iron head e Zen headbutt)
Togekiss- Aura Sphere, Air Slash, Heat Wave e Shadow Ball
Drapion- Cross Poison, Crunch, X-scissor e Iron Tail
Ninetales/Magmortar- Sunny Day, Flamethrower/Heat Wave, Solarbeam e Faint Attack

2ª Equipe: Infernape- Heat Wave/Flare Blitz, Thunderpunch, Close Combat e Fire Spin
Rhyperior-Earthquake, Stone Edge, Megahorn e Hammer Arm/Poison Jab
Froslass/Abomasnow
Ludicolo/Crawndaunt/Floatzel
Froslass/Spiritomb
Faltam 2, não devo usar o ludicolo se usar o Abomasnow e não usarei o spiritomb ou froslass se usar o Crawdaunt (De qualquer jeito vou usar um fantasma)

3ª Equipe: Empoleon-Aerial Ace, Steel Wing, Waterfall e Ice Beam
Mamoswine-Earthquake, Blizzard, Rock Slide e Hail
Electivire-Brick Break, Thunderpunch, Fire Punch e Ice Punch
Mismagius/Dusknoir
Togekiss-Aura Sphere, Air Slash, Heat Wave e Shadow Ball
Falta 1 pokemon, mas daqui a pouco edito e o ponho.
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Re: Equipe pokemon Platinum

Mensagem por Blue-Batata em Seg 2 Dez 2013 - 19:03

1° Equipe


Torterra
- Earthaquake
- Seed Bomb
- Rock Slide / Stone Edge
- Crunch / Superpower


Lapras
- Surf / Waterfall
- Ice Beam / Avalanche
- Thunderbolt / Zen Headbutt
- Signal Beam / Body Slam


Gallade
- Psycho Cut / Zen Headbut
- Ice Punch / Leaf Blade
- Close Combat / Brick Break
- Night Slash / X-Scissor / Aerial Ace


Togekiss
- Air Slash
- Aura Sphere / Flamethrower
- Shadow Ball / Psychic
- AncientPower / Signal Beam / Gass Knot


Drapion
Pergunta para a Lamia
- Cross Poison / Poison Jab
- Night Slash / Crunch
- Aqua Tail / Ice Fang
- X-Scissor / Rock Slide


Magmortar
- Flamethrower
- Psychic / Sunny Day
- Thunderbolt
- Focus Blat / Solar Beam

As outras eu tô com preguiça de fazer e.e
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Re: Equipe pokemon Platinum

Mensagem por DarkUmbreonX em Seg 2 Dez 2013 - 19:21

Já que ele fez a equipe 1 vou fazer a 2 e depois alguém faz a 3. :v

Equipe 2

Infernape
-Flare Blitz
-Thunder Punch
-Close Combat
-Swords Dance/Rock Slide

Rhyperior
-Stone Edge
-Earthquake
-MegaHorn
-Thunder Fang

Abomasnow
-Blizzard
-Wood Hammer
-Earthquake
-Rock Slide

Floatzel
-Waterfall
-Ice Punch
-Crunch
-Dig

Spiritomb
-Dark Pulse
-Shadow Ball
-Psychic
-Hypnosis/Confuse Ray/Nasty Plot
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Re: Equipe pokemon Platinum

Mensagem por Stardog em Seg 2 Dez 2013 - 20:04

Acho a equipe 2 melhor. Tenho muita simpatia com Infernape, acho que ele é o melhor inicial de Sinnoh. E ainda economiza um slot (lol) por ser Fighting. Seus bons stats e moves quebram muita coisa por aí. Rapidash e Houndoom podem ser bons, mas nunca tanto quanto ele.

Rhyperior é sim um ótimo pokémon, Ground+Rock tem um coverage perfeito, e como se não bastasse o monstro de pedra ainda tem ótimos Atk, HP E Defs. O grande problema são realmente Grasses e Waters, que geralmente usam ataques Special e tem uma Speed maior que 40 sem Swift Swim ou Chlorophyll. Mas usando este carinha aqui contra os pokémons certos, ai fazer estrago certamente.

Não acho necessário gastar um slot com um pokémon Ice... Mas acredito que o melhor mesmo seja o Mamoswine, isso porque Abomasnow não pode cobrir suas 7 fraquezas e Froslass só tem Speed de atributo grande. Acredito que Pokémon Psychic, Flying ou até Normal cairia bem aqui, como Ambipom e Lopunny Bibarel é uma ótima opção também.

Para Water, Floatzel seria a melhor pedida, rápido e com boas ofensivas. Crawdaunt é lento e tem defesas baixas, o que não compensa muito seu Atk espetacular, enquanto Ludicolo é um pokémon equilibrado, nada muito extraordinário mas seu movepool pode ajudar muito. Além disso, o dançarino tem vantagem de ser Grass.

Como Ghost, os melhores de Sinnoh (tirando Gengar) são Mismagius e Spiritomb. Mismagius para ofensiva, Spiritomb para bem defensivo.

Para os dois último slots... Um Bug ou Electric ia bem. Ou se não quiser abrir mão de um Ice, tem Normal, Flying e Psychic. Eu aconselharia muito um Ambipom, ele um dos melhores dessa geração e como a maioria do seu tipo, tem um movepool lindo. Mas ele é difícil de se conseguir, ainda mais se levarmos em conta sua grande habilidade Technician, então se não tiver paciência pra ficar colocndo mel nas árvores, escolha um Lopunny, não é o melhor pokémon do mundo mas me ajudou muito no meu game de Platinum (muito mesmo). Sobra Electric, Bug, Flying e Psychic. Bug seria meio inútil já que você tem Infernape para Grasses/Darks e fantasmas para Psychics, ainda mais que os melhores Bugs de Platinum (acredito eu) - Yanmega e Scyther/Scizor - são duplamente fracos à Rock (Scizor não). Flying é bom pelo poder, mas para Bug e Grass tem Infernape, não acho que valha à pena gastar um slot para derrotar somente a Maylene Fighting-types. Logo, Electrics e Psychics parecem os mais viáveis, Psychics acaba com Poisons e Fightings, por isso eu os odeio além de serem bem poderosos. Electrics trazem voadores e aquáticos ao chão além de serem bem úteis para usar Flash, é sempre bom ter um. Mas existem 2 pokémons que eu pessoalmente recomendo, Roserade e Drapion. Sério, Roserade é muito poderoso com um set de Sunny Day, ainda mais com o privilégio de um Weather Ball Fire, SolarBeam de cara e ainda sobra slot pra STAB Poison (Synthesis é meio méh, Potions estão aí né), nuss, se tivesse Chlorophyll de Ability ia ser robado demais. Enquanto Drapion, com somente uma fraqueza, tem defesas ótimas, Sniper de ability e ATk bastante usável e poderosos STABs como Night Slash e Poison Jab. Enfim, os melhores Psychics/Electrics na minha opinião seriam esses:

Electric ---> Luxray, Jolteon, Electivire, Magnezone
Psychic ---> Alakazam, Gallade

Luxray é bom pois está disponível no início do jogo e é mais fácil de conseguir, mas se tiver acesso, Electivire é a melhor opção de Electric físico. Agora para Special temos o conhecido Jolteon, que requere um Eevee de Hearthome e Magnezone, que pode ser evoluído no Mt Coronet e encontrado no Fuego ironworks (após o Gym de água). Jolteon tecnicamente seria melhor de cara, mas eu acho treinar um Eevee meio difícil. Bem, a Thunderstone pode ser encontrada na Solaceon Ruins, então não faz muita diferença... Por outro lado, temos o gigante Magnezone, que com ótimas Defesas suporta até ataques Ground (não garanto). Tirando Fire, Fighting e Terrestres (além do lindo tipo Water), o grandão resiste tudo e ainda é imune a Poison, maldito. Ambos tem movepool horrível e aprendem Signal Beam. Enfim, Jolteon é um all-attacker, enquanto Magnezone pode atacar e defender ao mesmo tempo, mas sério, não o coloque na frente de Grounds.

Alakazam é Alakazam, destruindo geral in-game desde a 1ª gen. Depende de troca para evoluir e devemos considerar o quão difícil é capturar um Abra. Hahaha, mentira. Mas Gallade é uma opção fantástica também, possuindo somente duas fraquezas, pode acabar com elas facilmente só com STABs, devido ao seu Atk gigante. Melhor: diferente de pokémons que necessitam de pedra evolutiva, Gallade aprende quase todos os moves que Kirlia aprende (mas pare ter golpes como o STAB Close Combat, o ótimo Leaf Blade e o mata-desvantagem Night Slash precisaremos de algumas Heart Scales imagino eu). Então quando tver um Kirlia macho e uma Dawn Stone, não espere nem mesmo 1 segundo. Eu prefiro Gallade entre esses dois.

Agora vamos a última parte, os movesets... Aleluia.


Infernape
Nature: Lonely, Naughty, Mild, Rash, Adamant (esse último é bom para um unicamente Physical)
Moves:
1 - Flare Blitz/Heat Wave ----> Flamethrower
2 - ThunderPunch
3 - Fire Spin/Swords Dance/Shadow Claw/Grass Knot
4 - Close Combat

Eu prefiro Infernapes físicos, mas se quiser um mixed nada te impede. Ainda mais com o recoil de Flare Blitz, Flamethrower é a melhor opção. Heat Wave só tem 5 a mais de power, o que não é bom já que perde na accuracy. ThunderPunch afunda Waters e Flyings, certo. Fire Spin não é a melhor opção in-game, você preferir um boost como Swords Dance que custa uma fortuna ou mais ataques, como Shadow Claw que tem mais chances de critical hit ou Grass Knot que é mais uma ofensiva contra Ground ou Water, mas este sempre terá poder diferente (é lindo pra usar num Wailord, ahue).


Rhyperior
Nature: Brave, Adamant
Ability: In-game a melhor é Solid Rock
Moves:
1 - Rock Slide/Stone Edge
2 - Earthquake
3 - Megahorn/Poison Jab
4 - Hammer Arm

Moveset muito bom, e melhor ainda é o Rhyperior, que nem de boost precisa. O STAB Rock você que escolhe, caso não queira ficar na mão em uma batalha importante, acho Rock Slide. Mas sei lá, Wide Lens não é caro lol. Earthquake nem precisa explicar, todo mundo ama Earthquake. Megahorn é contra algum Grass desprevenido que não atacou primeiro, além de atingir Psychics e Darks. Como ele aprende tarde, Poison Jab vai quebrando galho até lá (Poison Jab também tem mais acc, mas só ganha de Grass mesmo e Fairies, Hammer Arm é outra ofensiva muito boa que owna Ices e Steels.


Mismagius
Nature: Modest, Rash, Mild
Moves:
1 - Shadow Ball
2 - Power Gem/Will-O-Wisp/Confuse Ray
3 - Thunderbolt
4 - Psychic

Creio que vá escolher a bruxinha. Shadow Ball STAB. Power Gem é um bom golpe, mas não adiciona coverage Thunderbolt e Psychic também não, então você pode colocar um golpe annoyer como Will-O-Wisp ou Confuse Ray. o set é bem simples, a melhor coisa que Mismagius faz é atacar. Se eu errei qualquer coisa desculpe, estou meio zonza. Lol.

O Water fica você escolhe, já disse minha opinião.

Agora sobre os pokémons que sugeri...


Gallade
Nature: Adamant, Naughty, Jolly, Naive
Moves:
1 - Close Combat
2 - Psycho Cut
3 - Night Slash/Leaf Blade
4 - Swords Dance

Simples, use Swords Dance uma vez e o adversário já era (a não ser que você esteja morrendo). Close Combat e Psycho Cut são seus melhores STABs, Night Slash dá coverage pra Ghost e outros Psychics, imunes/resistentes aos golpes anteriores. Leaf Blade é só mais uma opção que fica boa em Gallade.


Ambipom
Nature: Mesmas do Gallade
Moves:
1 - Strenght/Return
2 - Aerial Ace/Brick Break/U-Turn
3 - Nasty Plot
4 - Thunderbolt/Shadow Ball

Esse aqui é um macaco mixed. "Mas Lamia, o Sp. Atk do Ambipom é podre", pode ser, mas após uns 1 Nasty Plot fica bom e após 2 fica ótimo. Strenght/Return são seus STABs mais fortes, Return pode ser bom quand a felicidade está alta, então não esqueça dos Poffins, Vitamins, Massagens em Veilstone e Levls subidos. Strenght se planeja colocá-lo na box para dar lugar a um HM Slave (lol) e para salvar um slot do mesmo. Aerial Ace é opção contra Fightings, enquanto Brick Break é um bom ataque lutador para ele ganhar mais opções, U-Turn é fraco se comparados aos outros dois, mas para fugir de uma situação é ótimo. Nasty Plot já foi explicado, por último uma ofensiva qualquer para usufruir do boost.


Lopunny
Nature: Adamant, Lonely, Jolly, Hasty
Ability: CUTE CHARM
Moves:
1 - Return/Strenght
2 - Jump Kick
3 - Ice Punch
4 - Thunder Wave/Attract/Bounce/Charm/Agility

Gosto bastante dessa coelha, ela é usável sim. Como no Ambipom, Return e Strenght são STABs, Return geralmente é mais viável por Bunery evoluir por felicidade, mas você que sabe. Jump Kick é um ótimo golpe que ela possui, bom power só torça pra não errar Lopunny aprende a maioria dos Elemental Punchs em Platinum, mas digamos que Ice é o melhor. Por último você pode colocar Thunder Wave pra encher o saco, Attract pra deixr o inimigo apaixonado dando mais segurança pra opunny (lembrando que Cute Charm tem 30% de causa o mesmo efeito caso o adversário faça um ataque físico), Bounce para pegar Fightings e até causar Paralyze, Charm para ganhar mais um tempo ou Agility pra ficar ainda mais rápido.

Quanto ao Electric, cê que escolhe.
Aê, acabou a bíblia. Não pensei que ia ficar tão grande, desculpa >.<
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Re: Equipe pokemon Platinum

Mensagem por jpdialga em Sex 27 Dez 2013 - 21:34

A equipe ta quase pronta. Só preciso escolher, entre esses pokemons, qual tirar da equipe. Qual deve sair?


Infernape
Moves:
1 - Fire Punch
2 - ThunderPunch
3 - Shadow Claw/Grass Knot
4 - Close Combat


Rhyperior
Moves:
1 - Stone Edge
2 - Earthquake
3 - Megahorn/Poison Jab
4 - Hammer Arm


Mismagius
Moves:
1 - Shadow Ball
2 - Mean look
3 - Perish Song
4 - Psychic


Gallade
Moves:
1 - Close Combat
2 - Psycho Cut
3 - Night Slash/Leaf Blade
4 - Swords Dance


Lopunny
Moves:
1 - Return
2 - Jump Kick
3 - Ice Punch
4 - Bounce


Floatzel
1 - Waterfall
2 - Ice Punch
3 - Crunch
4 - Dig


Drapion
Moves:
1 - Cross Poison
2 - Crunch
3 - X-scissor
4 - Ice Fang

O Infernape, Rhyperior, Floatzael e Lopunny estão fixos, mas caso devam sair falem.
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Re: Equipe pokemon Platinum

Mensagem por Blue-Batata em Sex 27 Dez 2013 - 22:04

Mismagius. Pois já tem Drapion que da porrada nos mesmos.
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Re: Equipe pokemon Platinum

Mensagem por jpdialga em Sab 28 Dez 2013 - 10:10

Obrigado

EDIT: qual a melhor nature para drapion e floatzel?
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Re: Equipe pokemon Platinum

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