Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Poke-Radar

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Poke-Radar

Mensagem por ZiR em Sex 8 Nov 2013 - 12:00

Oi pessoal, tem alguém usando o Pokeradar para conseguir shinies na 6a geração? As vezes qdo vc está fazendo o chain de um pokemon a música altera abruptamente e nunca achei uma boa explicação para isso, alguém sabe o motivo? Bem, resolvi tentar fazer um chain de um Smeargle, já que estava com uns minutos livre, tudo ia bem até que a som do jogo alterou abruptamente, depois de derrotar o Smeargle, a música insistiu, derrotei mais um Smeargle, (na verdade o capturei este) e como o chain continuou, logo a seguir apareceu um shiny spot, claro que depois de capturar o shiny (oba! XD), o boca aberta aqui pisou em um spot falso (aqueles sem nenhum pokemon) e quebrei a chain, mas versão alterada do pokeradar ainda estava ativa antes de quebrar a chain. Minha dúvida é se alguém sabe se esta alteração do som no jogo seria algum indicativo de aumento de probabilidade de conseguir um shiny ou algo assim, ou foi pura coincidencia? o_O
ZiR
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Poke-Radar

Mensagem por SkY_br em Sex 8 Nov 2013 - 12:18

não consigo diferenciar aquele matinho mardito.. xD
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZiR em Sex 8 Nov 2013 - 12:48

@SkY_br escreveu:não consigo diferenciar aquele matinho mardito.. xD
Não te preocupa que qdo ele aparece, além de aparecerem brilhos ao redor dele (mais rápido que na quarta geração) também ele emite um som tipo: plin! Que chama a atenção, senão aparecer o sonzinho é por que vc não achou o mato certo. Porém, já capturei um shiny Pikachu sem estar num matinho brilhante, ele apareceu num regular assim como acontece raramente na 4a geração.
ZiR
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Neko1995 em Sex 8 Nov 2013 - 15:08

Fiz chain de 28 com Pancham, um Bunealby apareceu.

Fiz chain de 40 com Skiddo, meu repel acabou.

Fiz chain de 38 com Skiddo, com mais de 100 max repel... um bunealby apareceu... #vdm
Neko1995
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por SkY_br em Sex 8 Nov 2013 - 15:50

Poha vc ta reclamando de q?

Eu nao passo de 6, kkkk

meu negocio eh fish chain mesmo...

x)
SkY_br
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Neko1995 em Sex 8 Nov 2013 - 15:54

Na rota 5 é trankilo de fazer... tem um patch legal lá e com muito Skiddos. Só que... Bunealbys.
Neko1995
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rizz em Sex 8 Nov 2013 - 16:03

QUal a magica de vcs? Minha chain sempre quebra la pela 7 ~8 no Platinum :c

As chains no X/Y são mais faceis de fazer ou ainda é a msm coisa dificil?
Rizz
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por renansg em Sex 8 Nov 2013 - 16:08

@Rizz escreveu:QUal a magica de vcs? Minha chain sempre quebra la pela 7 ~8 no Platinum :c

Cara, eu comecei a fazer chain e pensava a mesma coisa, só tenho uma coisa para falar: Estude e pratique, não tem segredo, é que nem violão, não tem nenhum truque mágico que vai fazer você tocar perfeitamente, só praticar que com o tempo você vai pegando o jeito e da uma estudada para achar algumas informações extras para facilitar no percurso Razz
renansg
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZiR em Sex 8 Nov 2013 - 22:18

@Rizz escreveu:QUal a magica de vcs? Minha chain sempre quebra la pela 7 ~8 no Platinum :c

É bem mais difícil na sexta geração, eu tenho alguma experiencia na quarta geração, (devo ter umas 2 boxes de shinies meus lá), já na sexta, os pokemons quebram a chain numa extrema facilidade, sem falar que este a moita que sacode e não tem nada atrapalha e muito o processo, se tirar os olhos do console pode resetar que sua chain já está perdida. Minha dica é, as menores chances de quebrar uma chain é entrar nos matinhos que sacodem nas seguintes padrões (4x0, 4x1, 4x2, 4x3 e 4x4), os de (3x1, 3x2, 3x3) também funcionam mas é mais arriscado de quebrar a chain, e evite sempre que possível as moitas de borda. SEMPRE entre na moita que sacode no mesmo padrão, se estiver em dúvida, carregue o pokeradar (dando 50 passos) e tente acionar de novo*. Paciencia é importantíssimo, e como disse o renansg, treino ajuda bastante, mas nunca exclua o fator sorte, da equação, tem dias que vc não vai conseguir nada e tem dias que sim.

*Obs: Se a música do pokeradar terminar voltar a tocar a música normal da área, significa que sua chain quebrou e vc tem que começar a contar do zero.

@Neko1995 escreveu:Fiz chain de 28 com Pancham, um Bunealby apareceu.

Fiz chain de 38 com Skiddo, com mais de 100 max repel... um bunealby apareceu... #vdm
Putz que roubada, mas vc foi mais feliz que eu, meu máximo foi 28 até agora nesta geração. Enfim, leve no mínimo 200 super repels para fazer um chain, atualmente eu tenho 999 (obrigado Battle Chateu e Amulet Coin  XD), quebrou a chain, resete o jogo para não perder seu "dinheiro", já que o tempo perdido, não tem jeito.

Voltando ao assunto, alguém sabe se a alteração da música do chain significa, uma chance maior de pegar shiny ou algo assim, ou esta ocorrencia do Smeargle foi um feliz acidente?
ZiR
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nayuto em Sex 8 Nov 2013 - 22:24

Como que faz essa chain? oO
Nem sei o que é poké-radar, alguem me explica? >:
Nayuto
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZiR em Sex 8 Nov 2013 - 22:33

@Nayuto escreveu:Como que faz essa chain? oO
Vai no laboratório do professor Sycamore, no segundo andar um cientista te entrega o pokeradar, o único pré-requisito é ter vencido a Elite 4. Em resumo, o pokeradar é um aparelho que serve para localizar pokemons nas áreas de grama. Se vc pegar ou derrotar 40 vezes o mesmo pokemon, suas chances de achar um shiny caem de 1/8000 para 1/200. É tipo assim, cada vez que vc derrota ou captura um pokemon, o pokeradar é automaticamente acionado mais uma vez, se vc achar o mesmo pokemon de novo e derrotar ou capturar o aparelho aciona de novo, e por aí vai, se vc achar um pokemon diferente, andar de roller ou bicicleta, sair da área de chain, sua chain quebra automaticamente, e sua contagem começa tudo de novo.
Esqueci de avisar, para que a chain funcione, é FUNDAMENTAL usar repelentes, pois pokemons diferentes saltam toda hora e sua chain não duraria 30 segundos.
ZiR
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nayuto em Sex 8 Nov 2013 - 22:39

Mas repel não faz qualquer pokémon não aparecer? oO
Até ai eu entendi, mas depois disso ficou confuso
Nayuto
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZiR em Sex 8 Nov 2013 - 22:43

@Nayuto escreveu:Mas repel não faz qualquer pokémon não aparecer? oO
Os randomicos não aparecem, mas aí entra a beleza do pokeradar, o pokeradar mostra onde exatamente algum determinado pokemon vai aparecer sacudindo a moita onde ele estiver, independente dos repelentes.
ZiR
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por renansg em Sex 8 Nov 2013 - 22:43

@Nayuto escreveu:Mas repel não faz qualquer pokémon não aparecer? oO
Poke Radar não é afetado pelo Repel, e pokémons de nível maior que o seu primeiro pokemon aparecem de qualquer jeito.
renansg
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nayuto em Sex 8 Nov 2013 - 22:46

Nossa agora eu entendi tudo! DOPASDOK
Valeu genteeee
Não tinha isso no Black/White 1/2?

Última edição por Nayuto em Sex 8 Nov 2013 - 22:52, editado 1 vez(es)
Nayuto
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Neko1995 em Sex 8 Nov 2013 - 22:48

@ZiR escreveu:

É bem mais difícil na sexta geração, eu tenho alguma experiencia na quarta geração, (devo ter umas 2 boxes de shinies meus lá), já na sexta, os pokemons quebram a chain numa extrema facilidade, sem falar que este a moita que sacode e não tem nada atrapalha e muito o processo, se tirar os olhos do console pode resetar que sua chain já está perdida. Minha dica é, as menores chances de quebrar uma chain é entrar nos matinhos que sacodem nas seguintes padrões (4x0, 4x1, 4x2, 4x3 e 4x4), os de (3x1, 3x2, 3x3) também funcionam mas é mais arriscado de quebrar a chain, e evite sempre que possível as moitas de borda. SEMPRE entre na moita que sacode no mesmo padrão, se estiver em dúvida, carregue o pokeradar (dando 50 passos) e tente acionar de novo*. Paciencia é importantíssimo, e como disse o renansg, treino ajuda bastante, mas nunca exclua o fator sorte, da equação, tem dias que vc não vai conseguir nada e tem dias que sim.

*Obs: Se a música do pokeradar terminar voltar a tocar a música normal da área, significa que sua chain quebrou e vc tem que começar a contar do zero.

@Neko1995 escreveu:Fiz chain de 28 com Pancham, um Bunealby apareceu.

Putz que roubada, mas vc foi mais feliz que eu, meu máximo foi 28 até agora nesta geração. Enfim, leve no mínimo 200 super repels para fazer um chain, atualmente eu tenho 999 (obrigado Battle Chateu e Amulet Coin  XD), quebrou a chain, resete o jogo para não perder seu "dinheiro", já que o tempo perdido, não tem jeito.

Voltando ao assunto, alguém sabe se a alteração da música do chain significa, uma chance maior de pegar shiny ou algo assim, ou esta ocorrencia do Smeargle foi um feliz acidente?
Cara, a parada da borda caiu nessa gen (se é que tinha na outra, não joguei). Eu entrei em bordas MAIS de 60x no meu e nenhuma vez quebrei minha chain.

O softreset eu faço, mas no início axei q 47 era suficiente... agora to indo com 140 max repels

A música, acredito eu, marca o momento em que pode começar a aparecer shiny patch. Antes disso a chain meio q não foi "ativada" saca?

@Nayuto escreveu:Como que faz essa chain? oO
Se já ganhou da E4, vai no lab do professor pseudofrânces. No segundo andar falar com Corcunda de Notre Dame e ele te dá o PokeRadar que possibilita fazer chain de pokemons em gramas altas, aumentando a chance de aparecer pokemon shiny

Se souber inglês, leia sobre o que é chain: http://www.gameranx.com/updates/id/18136/article/pokemon-x-and-y-learn-how-to-chain-to-get-a-shiny/

Se não souber da reply que eu ensino

Edit: http://www.kotaku.com.au/2013/10/wanna-catch-your-pokmon-in-a-shiny-new-color-in-x-y-heres-how/ <<--- melhor guia gráfico, me ajudou mmuito

PEGUEI MEU SKIDDO SHINY!!!!!!!!!!!! CHAIN DE 33!
Neko1995
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nayuto em Sex 8 Nov 2013 - 22:53

Ahhh valeu, vou ler o segundo guia!!
E onde eu coloco qual pokémon eu to procurando? oO
Nayuto
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZiR em Sex 8 Nov 2013 - 23:01

@Nayuto escreveu:Nossa agora eu entendi tudo! DOPASDOK
Valeu genteeee
Não tinha isso no Black/White 1/2?
Não, tinha em Diamond/Pearl e Platinum. Imbutido no Pokewalker no HG/SS mas não é usável da mesma forma, e esta ferramenta voltou no X e Y (ainda bem) da mesma forma que existia no Diamond/Pearl/Platinum, mas com algumas novas características que ainda não são bem conhecidas.
ZiR
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por renansg em Sex 8 Nov 2013 - 23:13

@Nayuto escreveu:Ahhh valeu, vou ler o segundo guia!!
E onde eu coloco qual pokémon eu to procurando? oO
Só uma coisa, pelo que eu tenho visto nessa geração, vale mais fazer Shiny por Masuda Method (Aumentaram as chances ainda mais do que já tinham aumentado no BW) ou por Consecutive Chain
renansg
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ZiR em Sex 8 Nov 2013 - 23:23

Valeu Neko1995, imaginava que estava relacionado mas honestamente nunca vi nada confirmando sobre isso. Quanto ao lance das bordas, eu repeti isso por que hoje mesmo eu quebrei a chain 2x por causa disso, detalhe que em uma das vezes eu estava 2 slots antes da borda, ou seja, foi muito azar mesmo.
Antes que eu esqueça, parabens pelo Skiddo. XD
ZiR
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Neko1995 em Sex 8 Nov 2013 - 23:33

@ZiR escreveu:Valeu Neko1995, imaginava que estava relacionado mas honestamente nunca vi nada confirmando sobre isso. Quanto ao lance das bordas, eu repeti isso por que hoje mesmo eu quebrei a chain 2x por causa disso, detalhe que em uma das vezes eu estava 2 slots antes da borda, ou seja, foi muito azar mesmo.
Antes que eu esqueça, parabens pelo Skiddo. XD
Vlw!! Chain quebram pq o jogo é troll. O pessoal inventa teorias, mas a qualquer chain pode quebrar do nada.

Agora a meta é Pancham, Roselia e Smeargle.
Neko1995
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Star Raptor em Sab 9 Nov 2013 - 2:34

Eu vi uma estratégia ao olhar um vídeo que tava num link que postaram anteriormente, mas não sei se funcionaria, ainda não tenho o jogo.

Se eu conseguir uma cadeia de chain alta, tipo 50 ou 60, ao invés de eu ir aumentando a chain e arriscar quebrá-la, não valeria mais a pena ficar recarregando o poke radar andando os 50 passos toda vez até que apareça uma graminha brilhante com o pokemon shiny? As chances de quebrar a chain seriam quase nulas desde que você tomasse o cuidado de não pisar em nenhuma grama que tenha se balançado quando estiver dando os 50 passos para recarregar o radar. E uma chain de 50 ou 60 já seriam o suficiente para encontrar shinys mais facilmente, certo?

Você acham que isso seria uma ideia? O vídeo não é muito longo, mas dá para ver que o cara provavelmente fez isso que eu descrevi agora.
http://www.youtube.com/watch?v=s_eDOv-SgJY
Star Raptor
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dab em Sab 9 Nov 2013 - 3:51

Eu consegui um abra (63/200) e um doduo (113/200) fazendo esse chain e foi muito dificil, eu sempre ia nas moitas da borda e sempre vinha o pokemon certo eu só evitava as da ponta. eu também faço um processo que deu certo aqui ( eu sempre vou nas moita que balançam dando 5~7 passos de onde usei o pokeradar) agora estou tentando fazer com um graveler da rota 18.

Star Raptor, esse esqueminha da certo sim e foi isso que fiz. depois de derrotar 40 vezes o mesmo pokemon eu usei o radar 63 vezes para o Abra e 113 pro Doduo.

Dab
Membro
Membro

Masculino Idade : 102
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por renansg em Sab 9 Nov 2013 - 9:08

@Star Raptor escreveu:Eu vi uma estratégia ao olhar um vídeo que tava num link que postaram anteriormente, mas não sei se funcionaria, ainda não tenho o jogo.

Se eu conseguir uma cadeia de chain alta, tipo 50 ou 60, ao invés de eu ir aumentando a chain e arriscar quebrá-la, não valeria mais a pena ficar recarregando o poke radar andando os 50 passos toda vez até que apareça uma graminha brilhante com o pokemon shiny? As chances de quebrar a chain seriam quase nulas desde que você tomasse o cuidado de não pisar em nenhuma grama que tenha se balançado quando estiver dando os 50 passos para recarregar o radar. E uma chain de 50 ou 60 já seriam o suficiente para encontrar shinys mais facilmente, certo?

Você acham que isso seria uma ideia? O vídeo não é muito longo, mas dá para ver que o cara provavelmente fez isso que eu descrevi agora.
http://www.youtube.com/watch?v=s_eDOv-SgJY
Normalmente é assim que se faz, chega a 40 e vai resetando até aparecer, pelo menos eu sempre fiz assim ._.
renansg
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Star Raptor em Sab 9 Nov 2013 - 10:59

Legal, eu não manjo dos paranauê porquê eu não usava o poke radar na época do Platinum, achava muito complicado.

Mas agora eu X Y eu vou tentar, espero que esteja mais aperfeiçoado.
Star Raptor
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: