Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

[Progressos] Explorando Kalos

Ir em baixo

[Progressos] Explorando Kalos

Mensagem por Kurosaki Lucas em Sex 1 Nov 2013 - 14:02

Postem aqui os progressos do Challenge.
As verificações serão feitas semanalmente às segundas.
Próxima verificação: 11/11/13
Desabilitem a assinatura, de preferência.
avatar
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Progressos] Explorando Kalos

Mensagem por Bakujirou em Sab 7 Dez 2013 - 0:54




The Second Chance!


. Barra de Progressos
|.|.|.|.|.|.|.|.|.| 100%

. Time
Ice [m] (Avalugg), Reversi [f] (Shuckle), Alamastor [m] (Zoroark), Earth [f] (Flygon), Biankla [f] (Floatzel), Trevenant [m] (Hall da Fama)

. Reserva: Lombre (participou em um Gym)

. Não utilizados no challenge: Jigglypuff

. HMERS
Bibarel (HMer1), Drifblim (HMer2)

. Insígnias
8 + Hall da Fama E4

. Log de Progressos
Apenas intro:
Esta e apenas a introducao da historia. Pois bem. O motivo de fazer este challenge, acima de tudo nao e participar do challenge. Mas, e por uma besteirinha que eu fiz no meu save, antes de capturar Xerneas.

O motivo e este, mais explicações darei mais tarde. O importante, e o começo da historia.

Formulei uma equipe, coisa que eu NUNCA faço antes de efetivamente jogar e experimentar no desenvolver da historia. Ate agora, só consegui recém-chocados Buizel, Zorua, Shuckle e Biboof (este nem e meu e nem e chocado. Bom, mas veio nl. 4 então deve contar). Eu comecei o jogo com o Chespin (pra capturar o Articuno em Kalos posteriormente) e prossegui até a primeira city, Santalune. Depois disso, comecei a capturar os pokemon apenas pra trocar pelos de pokédex Mountain Kalos (os acima citados) com a ajuda de um amigo meu (tudo combinado via facebook). Com tudo pronto (na verdade quase tudo pronto), comecei a capturar mais pokemon (por conta dos outros pokemon de mountain kalos que precisava, como por exemplo, um Lombre que vou colocar na DayCare Center e começar com um Lotad no nl.1 possivelmente). O dia terminou em Santalune, foi tudo o que consegui fazer. Os Nuggets, Big Pearls me ajudaram a pegar o dinheiro suficiente pras pokebolas extras. Bom, isto é tudo o que fiz agora.

Pegando a Bug Badge:

Depois de treinar a minha trupe mais um pouco (até alcançar nl.10), me dirijo até ao Gym da cidade Santalune. Zorua [m] nl.8 Alamastor, Buizel [f] nl.9 Biankla, Shuckle [f] nl.10 Reversi e Bidoof [f] nl.4 Bidiza (HMer). Não foi complicado avançar por aqui, já que meus pokés facilmente deram conta de todos os adversários até alcançar Viola, a Gym Leader local. O primeiro dos pokes dela (Surskit) é recebido pelo Zorua disfarçado que lança o golpe Sucker Punch (sim, é um eggmove). Mas, tão breve participa da luta, no começo do segundo turno ele cai e volta pra pokébola. Lanço a Buizel e uso o precioso (e até o momento, único golpe ofensivo) Sonic Boom, derrotando o adversário. Enquanto Viola pensa em lançar Vivillon, eu imediatamente retorno Buizel e coloco a Reversi (Shuckle). Depois de receber o golpe Tackle (patéticamente tira 1HP) e retruco com Wrap, em sequência, Vivillon usa Infestation, quando é recebido por Rollout. Viola usa o Harden apenas pra gastar o tempo, pois logo em seguida, Rollout derruba Vivillon. Então, aqui recebi a EXP. Share (um item muito importante pra progressão de níveis) e sigo adiante pra Route 4 e fui pra Lumiose City. Lá me encontro com Prof. Sycamore, venço a luta contra ele, agarro o Charmander (e o mais importante, a Charizardite X) e me dirijo até a saída do Laboratory, então vejo Lysandre pela primeira vez, Serena e sua turma também saem do laboratory comigo. Dai então, sigo explorando a cidade atrás de alguma coisa perdida ou items, mas tudo o que fiz foi entrar no restaurante e ganhar alguma XP por lá. Também lembrei de colocar o Charmander de volta na Box. Já na Route 5, eu procuro batalhar contra os treinadores a fim de ganhar XP aos meus pokémon e então, sigo adiante pra alcançar a Route com o Daycare... Dai lembro que, ela fica inacessível até derrotar ou capturar o Snorlax, faço meia-volta e sigo pra Route 6, na direção daquela antiga mansão da região de Kalos.

IMAGES
http://imgur.com/1IDISB2
http://imgur.com/N0JjRBB
http://imgur.com/bM3MqTf
http://imgur.com/ovMDxWq
http://imgur.com/A0zdmDA
http://imgur.com/hyzKwJz
http://imgur.com/gJYnu7M
http://imgur.com/2LXJdku

Treinamento, Breeds e a Cliff Badge:

Agora que estou a poucos passos de encontrar a Daycare Center, me dirijo até o Parfum Palace, conquistar mais um pouco de EXP por lá e pegar items também. Uma das peças mais importantes, por aqui, com certeza, é encontrar o HM Cut. Após dar algumas voltas, finalmente encontro o Amulet Coin, que vai me ajudar a pegar bastante grana futuramente... Sai imediatamente da Parfum Palace pra enfrentar Snorlax. Que pena que quando eu fui enfrentar o Snorlax, o bendito tinha uma Sitrus Berry dificultando a captura. Logo depois disso, teve uma sequencia de lutas no meio da Route 7, depois a curtissima caverna, Route 8 e cá estou na Ambrette Town, explorando um pouco e consigo outra TM útil, a Rock Smash. Depois de uma longa travessia na Route 9, chego na Glittering Cave, onde encontro um pesquisador fanático pelos fósseis de pokés antigos, me cedendo um deles de presente. De volta na cidade, um dos pesquisadores me deu a Aerodactylite como recompensa por ajudá-los a encontrar o amigo desaparecido. Depois de recuperar a equipe, decido ir treinar um pouco mais e encontrar um Drifloon, que o tornarei meu segundo HMer (e o meu favorito por sinal, com o set Fly-Cut-Flash). Sigo adiante pra chegar na Cyllage City, local do proximo gym badge. Consegui varios presentes e a Bike na Cyllage, além da HM04 Strenght, que o próprio gym leader me ofereceu. Como senti MUITISSIMA falta de items de recuperar HP e Revives, precisei estocar Soda Pops, assim que tive a oportunidade. Depois de me preparar mentalmente pra luta, parti na escalada do gym local. Depois de enfrentar todos os oponentes, fiquei temeroso...

Dei mais algumas voltas, aliás, cheguei na Geosenge Town e peguei a Everstone pra colocar num Ditto e me ajudar a conseguir um Trapinch nl.1 e Bergmite nl.1 pra minha equipe futuramente, talvez Jiggly ou Lotad ou então Klefki. Dei mais algumas voltas, choquei os ovos de Trapinch (jolly) e Bergmite (adamant) e me deparo com algo muito insano. Encontrei dois Bagons CONSECUTIVAMENTE, na Route 8. No meu primeiro save me lembro que nunca vi um destes aqui nesta rota antes... e me assustei de verdade, depois de uma longa e dificil captura, de que um deles possuia a Dragon Fang, risos. Com isso, voltei pra enfrentar Grant, gym leader type-rock. Equipei Rocky Helmet na Reversi (Shuckle) e chamei ele pra luta. O primeiro pokemon era Amaura e lanço meu Zoroark recem evoluido. Ele foi paralisado com o T-wave, depois uso o Night Slash que quase nocauteia o alvo. Penso em usar o Sucker P. mas o oponente usa o turno pra pegar o Hyper Potion, errando o golpe Sucker P. Minha segunda tentativa de usar o Sucker P. foi anulada pelo efeito de paralisia... Estou enrascado... uso um item Soda Pop e vejo o que acontece. Take Down mina um pouco o HP de Alamastor (Zoroark), mas arrisco usar novamente o Sucker Punch, que vara as poucas defesas de Amaura e nocauteia. Como ele se encontrava em pessimas condições pra enfrentar Tyrunt, lanço Biankla (Buizel) em campo e uso o golpe Aqua Jet, provocando um pouco de dano no alvo. Tyrunt rebateu com o seu Rock Tomb que doeu muito... Tirando mais da metade de HP de Biankla... Troco novamente pra Reversi (Shuckle) agora. Ela foi recebida com o Rock Tomb e em seguida, arrisco usar um golpe, mas o Tyrunt usa o Stomp, impedindo-a de atacar (e recebendo danos indiretos no processo). Mais uma vez, Tyrunt tira vantagem sobre a lerdeza de meu pokemon, Bite impede qualquer tipo de contra-ataque. Numa terceira (já desesperada) tentativa de usar Infestation, me fez crer que se este golpe não funcionar, precisarei stalkear o alvo... Ainda bem que o Bite deu uma pequena abertura pra o golpe Infestation. HIHI. Tyrunt tá no vermelho e ele já lançou quase cinco ataques e meu pokemon ainda tem 18HP. Arrisco obviamente, a lancar um ataque, sabendo dos riscos de que o Tyrunt possa varar o dano secundário de Rocky Helmet, mas não escapará do efeito do Infestation. Tyrunt fez um último golpe de contato (sem derrubar Reversi, o que foi o mais importante) e no fim, venci a luta. É, uma boa luta...
IMAGES
http://imgur.com/Ub50TBC
http://imgur.com/A5S8ZlF

Depois disso tudo, fui conferir os filhotes de Trapinch e Bergmite que faltavam pra integrar na equipe deste challenge, eu consegui eles, graças à um amigo meu, que me passou estes pokémon e também um Ditto adamant. Foi fácil encontrar cada um deles na nature benéfica pra ataque, mas fiquei muito tentado com uma Trapinch Femea com nature voltada pra velocidade, chamada Earth. E Bergmite, bem este veio adamant mesmo e não me lembro do nickname dado a ele no momento.

Treinamento e a Rumble Badge:

O dia foi apenas pra treinamento de meus novos pokemon, Trapinch e Bergmite, beirando o nl. 11. Nada muito complicado, visitar a mansão de batalhas na Route 7, batalhar no restaurante de Lumiose. Em pouco tempo, eles chegam no nl. 20 e logo sigo o meu caminho pra Geosenge Town e de lá, reformulo a equipe pra Drifflon (que logo evoluirá pra ser a minha HMer preferida), Bibarel (já evoluido, acho que no post anterior, mas não havia atualizado a condição atual dele, risos), Trapinch, Shuckle, Bergmite, Buizel (logo trocado pelo Trevenant nl. 35, que eu propositalmente deixei de colocar no Daycare Center ou de colocar na party... Porque ele só evolui trocando de um jogo pra outro e recentemente adquiri a segunda badge). Ultrapasso a Route 11, ensino a TM Nature Power no Trevenant (que não possuia ataques) e exploro a Reflection Cave. Por ali, consigo evoluir Driffloon pra Drifblim (estava muito ansioso por este momento) e obtenho a TM Flash, um dos moves que coloco sempre em Drifblim (e espero colocar logo o Fly nele). Após chegar em Shalour City, falo rapidamente com o povo que se reuniu por lá, pra falar sobre as Mega Evolutions e tudo o mais, então, seguiu-se o desafio de enfrentar novamente, Serena. Foi uma luta calma, achei. Ice e Earth derrotaram ela em dois tempos. Agora tá na hora de enfrentar mais um gym leader. Claro, como é uma luta importante... preciso deixar pro próximo dia...

Dia seguinte, faço apenas uma luta experimental com a equipe que eu planejo montar futuramente, pra o caso de fracassar de derrotar todos os membros da E4.

Joguei Earth pra enfrentar Mienfoo. Mesmo que ela esteja no nl.34 (um nl. antes de conseguir evoluir) arrisco usar Feint, mas o Mienfoo usa o Fake Out, ganhando um turno adicional... Pela segunda vez, uso o Feint. causando um dano nao muito relevante. Como contra-ataque, um Power-Up Punch com Critical, quase nocauteia minha Trapinch. Já que ela está prestes a perder, uso a técnica Superpower, já prevendo que ela não resistirá outro golpe. Mas por um erro de cálculo (diferença enorme de speed), Mienfoo finalizou com o Power-Up Punch. Lanço Lombre e uso o Zen Headbutt que ele já carregava, nocauteando o oponente em seguida. Corrina decide usar Hawlucha e eu troco também de pokémon, o Ice (Bergmite). Hawlucha começa a usar o Hone Claws na tentativa de certeza de atingir os próximos ataques... Mas eu estava prevenido. Por golpe de sorte, Ice Fang causou Frozen no alvo! No próximo turno, Hawlucha permaneceu no mesmo estado e eu finalizei com outro Ice Fang. Em seguida, descobri que ele tem a capacidade de aprender o super prático Rapid Spin, mas nao quis alterar meu moveset por enquanto. Machoke, o último oponente ia ser confrontado pelo Lombre. O Zen Headbutt fez um belo trabalho, quase levando mais de 60% de HP do Machoke. Korrina ordenou usar o golpe Rock Tomb, diminuindo um pouco a Speed de minha Lombre. Machoke, com a única vantagem de ter diminuido a Speed lança o inútil Leer, deixando a defesa aberta pra ser nocauteado por um Zen Headbutt. YES, mais outra badge! Depois de conseguir os espólios de vitória, recebo o TM Power-Up Punch e a Rumble Badge, permitindo que eu controle pokémon de até nl.50. Agora, preciso ir de encontro com ela novamente na Tower of Mastery, pra avançar na story.

Team teste. Trapinch nl.34, Bergmite nl.35, Jigglypuff nl.21, Buizel nl.38, Lombre nl.37, Trevenant nl.35
IMAGES
http://imgur.com/DpRjyte
http://imgur.com/49LXhx0
http://imgur.com/axJgxbC
http://imgur.com/ABqRb2N

Viagens sem escalas e a Plant Badge:

Depois da batalha ganha dentro da Tower of Mastery, pego o Lucario e levo-o direto pro box. De lá, fui pra Route 12, ensinei o Surf pra meu Bibarel, continuei viagem e atraquei o mais rapido que pude na Coumarine City. Por ali, conquisto mais alguns itens relevantes de algumas TMs e HM02 Fly (pro Drifblim). Agora, me pergunto qual seria o desafio na vez... Dou mais algumas voltinhas por ai, enquanto me decido o que farei pra enfrentar este gym leader... Ah, tinha esquecido dela. Serena me enfrenta numa batalha rapida. Em seguida, recupero a equipe... e me deparo com uma pequena questão, sobre os efforts de toda a trupe. Notando algumas poucas batalhas perdidas com minhas melhores mulharas (aka, Bergmite e Shuckle), resolvi resetar as EV deles usando aquelas bolsas de areia do Super Training que reseta EVs, assim... tive de recomeçar o treino de Def e Sp.Def de Shuckle e aumentar as Def de Bergmite. Depois disso... mudo novamente a equipe, pois o uso ativado de EXP.Share ainda me é necessário agora, que estou prestes a ter a HM fly pra maior mobilidade. Na luta contra o Gym Leader, lanço primeiro o Bergmite e com o seu ataque Ice Fang, não precisei mais do que um turno pra nocautear Jumpluff. Gogoat também caiu depressa, com um pouco de sorte, pois o Take Down errou no momento certo, impedindo Ice de ser derrubado. Mas, aquelas Hyper Potions super chatas vivem quebrando as possibilidades de se derrotar o oponente. Depois de usar o Ice Fang pra tentar derrubar de uma vez o Gogoat, recebi um Bulldoze em resposta. Vendo que meu pokemon estava em condições pessimas, uso um dos Soda Pop de minha bolsa e o Gym Leader Ramos tambem o faz, usando o Hyper Potion. Meio que sem saida... Uso Curse pra elevar stats de Ice, depois de receber um ataque Grass Knot que quase derrotou ele. No turno seguinte, Gogoat lanca Take Down e meu Bergmite resiste aos danos, dando uma brecha pra contra-atacar com Ice Fang novamente... Que finalmente o derrotou. Weepinbell usa o Grass Knot pra derrubar o meu precioso pokeglacial. Em seguida, usTrapinch. Weepinbell recebeu o novo desafiante com um golpe Acid, enquanto que o meu pokemon usa o seu golpe Rock Slide. Indeciso, resolvi usar o priority move Feint, na esperanca de derrotar o alvo apenas com este golpe, mas por sorte, Weepinbell ainda esta usando o mesmo golpe Acid. O segundo uso de Feint finalizou a batalha. E mais uma badge foi conquistada!
IMAGES
http://imgur.com/2HAB6UP
http://imgur.com/sZUZHAr (team antes da luta do gym leader)
http://imgur.com/UQhJ6nb (case badge)

Aumentando a velocidade, Voltage Badge:

Tão logo que eu obtive a badge, fui direto pro deserto, resolver o problema de energia de Lumiose (e tentar levantar um pouco os stylish do jogo) e tudo o mais. O esconderijo do Team Flare, nao foi dificíl pra encontrar. Depois de chutar bundas de Team Flare, vou pra cidade de Lumiose que já está com acesso liberado pras demais avenidas e ruelas, além de novos estabelecimentos comerciais por lá, como Juice Shop, Pokéball Boutique e tudo o mais. Depois de rever minha equipe, novamente... resolvi passar no Daycare, meu fiel Zoruark ficou muito tempo por lá, dai descobri que ele upou uns 10 nl.s desde que eu o deixei no daycarecenter (atualmente, no nl.41). Talvez agora eu pense em upar os efforts de todo mundo, antes de continuar. Depois de sofrer um pouco pra upar os efforts de Trapinch, Bergmite, Buizel, Shuckle, Zoroark fiz algumas batalhas e sai coletando mais items. Depois de adiar tanto o gym eletric, entro na torre e batalho contra todos os treinadores pra ganhar mais EXP e assim, mais um dos meus pokemon evolui (no caso, a minha Buizel finalmente virou Floatzel). O primeiro pokemon que lanço pra começar a luta contra Clemont é a minha fiel Trapinch. Lanço o Rock Slide dela na esperança de derrotar o Emolga chato com um só golpe. O segundo pokemon, Heliolisk me é um pouco familiar... Me fez lembrar de quando eu mesmo utilizei um destes no primeiro gameplay, enfim... Troco de pokemon para colocar a Shuckle, usar o Power Split e levantar Sandstorm na luta, mesmo desconfiado de que a ability de Heliolisk possa ser aquela de impedir danos em Sandstorm, mas vi que estava certo em utilizar o Sandstorm, parece que a ability dele era Dry Skin mesmo. Depois de usar o Infestation e Roll Out, Heliolist não pareceu tão perigoso assim. O último dos pokemon de Clemont, Magneton ia chegar em campo, troco novamente para Floatzel. Utilizo o Aqua Tail na tentativa de enfraquecer o máximo possível o alvo, mas aí Sturdy é ativado, deixando o Magneton com apenas 1 HP. Uso o Aqua Jet confiante de que ia derrotar Clemont e então ele usa um Hyper Potion que todo Gym Leader possui, deixando o HP de Magneton completo, até ser atingido por Aqua Jet. Depois disso, lanço novamente o mesmo golpe Aqua Jet esperançoso de que ia o derrotar e finalmente conquisto uma nova Badge de modo um pouco mais fácil do que na luta contra o Ramos, Gym Leader Grass. A vitória me rendeu a Voltage B. que me permite ter controle sobre os pokés até nl.70 e a utilíssima TM 24 Thunderbolt.

Team Atual ficou com: Floatzel, Bergmite, Trapinch, Trevenant, Shuckle, Zoroark
IMAGES
http://imgur.com/zltQMdG (team antes da luta do gym leader)
http://imgur.com/HPxm6S6
http://imgur.com/lkcaln3 (victory pic)

Mistérios aumentam, Fairy Badge:

Depois de derrotar Clemont, saio da Prism Tower e o Holo CLIP se ativa. Prof. Sycamore me pede pra comparecer no café em que Lysandre administra e, como não é distante, tão breve, já estava ali dentro... Depois de um papo estranho do Lysandre falar sobre sua descendência, uma arma de destruição e tudo o mais, ele me dá o King's Rock. E depois de sair do Café, novamente o Holo CASTER se ativa... mostrando o holograma de Trevor, me convidando pra ir ao encontro dele, na Route 14. Como tava com preguiça de me deslocar até a Route 14, paguei um taxi pra lá. Depois de uma rápida conversa, Serena me enfrenta novamente. O resto da passagem pela Route 14 foi tranquilo e logo chego na Laverre City, palco da próxima luta de gym. Depois de muitas confusões sobre as salas e das lutas todas ganhas... Encontro a última sala. Valerie lança o seu primeiro pokémon, Mawile. Minha primeira escolha pra lutar era Avalugg. Eu apenas queria testar a capacidade defensiva dele pra comprovar se ele valeria a pena de utilizar. Depois de receber vários golpes Crunchs que não somaram nem 40 HP de danos, fora os Defense downs consecutivos sobre o meu Avalugg, pude comprovar que ele é até resistente. Depois de usar um Curse ou outro, em conjunto com Ice Fang e Recover, finalmente pude derrotar Mawile na base do cansaço. O segundo pokémon, Mr. Mime me deixou com algumas duvidas... Enviei Trapinch no lugar de Avalugg. Valerie usa o Light Screen como primeiro movimento, enquanto que Trapinch lança uma sequência de pedras com o Rock Slide como resposta. O segundo golpe é Feint, um ataque bem ardiloso e o único de priority que o Trapinch possuia. O terceiro pokémon a ser utilizado, Sylveon, entra em campo e permito que Trapinch continuasse a batalhar. Sylveon, como era mais rápido, executa o Dazzling Gleam para tentar tirar alguma vantagem, mas os dois Rock Slides utilizados em sequência deixou o Sylveon no vermelho (assim como Trapinch). Pra tentar finalizar a luta, uso o Feint, já temendo de que a gym leader ainda tenha outros Hyper Potions pra serem usados, mas ela já esgotou o uso de Hyper Potions e venço a luta. A Fairy Badge que Valerie me presenteou pela vitória me permitia total controle de pokémon, até no nl. 80. Depois de tudo isso... resolvi sair do Gym de Laverre... Continuarei no próximo post.

TEAM pós-gym leader
Ice [m] nl.48 (Avalugg), Reversi [f] nl.49 (Shuckle), Alamastor [m] nl.49 (Zoroark), Earth [f] nl.52 (Trapinch), Biankla [f] nl.54 (Floatzel), Trevenant [m] nl.50
IMAGES
http://imgur.com/bJIXLVm enfrentando a gym leader
gym leader derrotada http://imgur.com/vY1us0e

Mais alguns passos... Psychic Badge:

Logo que dei o meu primeiro passo pra fora de Laverre`s Gym, Shauna me pede pra conferir a fábrica de pokéballs, não muito distante dali. Depois de mais algumas cenas, eu adentro na fábrica, chuto as bundas gordas de membros da Team Flare. Depois de sair de lá, Holo Caster novamente se ativa, era apenas um noticiário comum, com a novidade, o assalto na fábrica de pokébolas. Assim que resolvi os assuntos na cidade Laverre, prossigo pra Route 15, no caminho, consegui evoluir Trapinch pra Vibrava. Não demora muito, até que eu encontre o caminho pra Dendemille Town, mas inicialmente não possuia atrativo algum. Fui pra Route 17, mas ela estava inacessível, sem a ajuda de Mamoswines pra atravessar a grande montanha de neve. Dei meia volta, me dirigi até a parte mais ao norte de Dendemille, para conseguir encontrar a Frost Cavern, chuto mais bundas de Team Flare e evolui um dos membros da equipe (finalmente, tenho Flygon agora). Conquisto mais uma Mega Stone, volto novamente pra Route 17 e de lá, me preparo pra chegar em Anistar City, local onde se encontra a próxima luta pelas badges de Kalos. Mas, bem um pouco antes de chegar nos portões da cidade, Holo Caster chama minha atenção novamente, desta vez, Serena quer me pedir outra batalha contra ela, na frente da porta do Gym local.

Depois de muitas voltas no puzzle do gym de Anistar, finalmente alcanço Olympia. O primeiro dos pokemon que devo enfrentar é Sigilyph. Biankla não precisou mais do que um Aqua Tail pra tirar ele da jogada. O próximo poké, Slowking entra em campo e eu decido também trocar para o Alamastor (disfarçado de Shuckle). O golpe Sucker Punch falha depois do oponente usar Yawn, me forçando a trocar para outro poke, o Trevenant. Mas não mudou muita coisa, Slowking continuou usando Yawn. Ignorei este fato e lanço o golpe mais forte que Travenant possui, Wood Hammer. O último poke, Meowstic surge e novamente Alamastor reaparece na luta. Não me lembrando direito dos tipos de golpes que Meowstic aprendem... decidi usar Torment e o alvo usa o Calm Mind pra elevar seus stats. Por sorte... Ele não repetirá o uso de Calm Mind graças aos efeitos do Torment, logo uso o Sucker Punch confiante de que eu conseguirei nocauteá-la de uma só vez. O predict até que funcionou, mais outra badge pra minha coleção! A Psychic Badge me confia controle aos pokémon até nl.90 e ela me presenteou com a TM04 Calm Mind também.

TEAM pós-gym leader
Biankla [f] nl.61 (Floatzel), Alamastor [m] nl.60 (Zoroark), Ice [m] nl.57 (Avalugg), Trevenant [m] nl.58, Earth [f] nl.59 (Flygon), Reversi [f] nl.57 (Shuckle)
IMAGES
Chutar Bundas de Team Flare, ao lado de Serena, http://imgur.com/W2V3DaD
http://imgur.com/YOacy7K enfrentando Gym Leader
Após derrotar gym leader http://imgur.com/oWEJhUo

Chegou a hora da verdade. Lutas decisivas em Kalos:

Assim que conquisto a nova badge, saio do gym e encontro novamente Serena, que estava animada com o fato de eu conquistar uma nova Badge e tudo o mais, então o mais do que conveniente Holo Caster novamente ativou-se anunciando uma mensagem pessoal de Lysandre aos treinadores pokémon.

... Depois de mais alguns dias sem progredir, resolvo explorar o Lysandre's Cafe à fundo e a primeira pessoa que encontro dentro do hideout é o próprio Lysandre e fiz uma luta rapida... Depois disso, veio uma sequencia de varias lutas com outros membros da team Flare e por fim, depois do cientista maluco, eles reativaram um antigo maquinário, na Geosenge Town. Uso Drifblim como transporte rápido pro palco das próximas batalhas. Novamente, enfrento o tio Lysandre e o derroto com um pouco de esforço, considerando que alguns dos pokes dele estavam um pouco mais evoluidos que da ultima luta.
IMAGE
http://imgur.com/Ur6KW66 derrotando o Lysandre pela segunda vez.

Assim que passo pelo Lysandre, na Team Flare`s Hideout, luto com uma sequencia de outros membros da Team Flare, Adms e seus subordinados, até que então, abro caminho pra sala de Xerneas que estava confinado ali, sendo usado como fonte de energia para a maquina sinistra. Depois de mais alguns preparativos (encontrar um Ralts de nature Modest e com a ability Synchronize), fui enfrentar o pokemon lendário e tentar capturá-lo. O primeiro, eu acidentalmente fugi da luta e resetei. Segundo Xerneas, capturado, nature benefica pra Defense, Hidden Power Electric, resetei. Terceiro Xerneas, capturado, nature Modest, Hidden Power Ice, resetei. Quarto Xerneas, capturado, nature neutra Bashful, HP Dark, resetei.
...
Quinto Xerneas, capturado, nature Modest, Hidden Power Steel. Foi aí que me bateu na dúvida se eu poderia ficar ou não com ele. Fiz uma busca de IV Calculator (Pokemon XY) no site da Serebii, descobri que ele é 31 EVs Speed e Def, 30 pra HP e Sp.Def, 9 pra Atk e ... 7 pra Sp.Atk. Mesmo que eu consiga um Xerneas (perfeito) de 5 ou 6 IVs 31, não adianta muita coisa, ele é Uber e tudo o mais. Né? Então, ficarei contente apenas de possuí-lo.

IMAGE
http://imgur.com/H1PQEBc Derrotando Lysandre no Hideout.
Xerneas SPAM PICTURES http://imgur.com/zGHJFPf http://imgur.com/utkvk6Q http://imgur.com/PoHo3sC http://imgur.com/wIOEUQH
Novamente, luta contra Lysandre, agora com o update Mega Ring improvisado dele http://imgur.com/FlDM8N4
http://imgur.com/5lz9GBA Save, horas de jogo, Team atual na tela

O último degrau antes da Victory Road, Iceberg Badge:

Dias depois da última luta, que resultou na captura de Xerneas, me dirijo até Anistar e de lá o prof. Sycamore conversa comigo via Holo Caster e me convida pra a Couriway Town. Ali encontro o mesmo e o enfrento. Depois disso, vou imediatamente pra route que me levará pra o último gym leader. No meio do caminho da ponte de madeira, Shauna e CIA me enfrentaram numa batalha, derrotei facilmente todos em sequencia... Em seguida, recebi a HM05 Waterfall de Shauna. Dai, alcanço a Snowbelle City, mas o Gym local estava fechado, o gym leader estava andando pela floresta e ainda não retornara. Eu impaciente, fui atrás dele e, depois de desbravar as trilhas confusas de lá, encontro a Pokémon Village e o leader Wulfric. Depois de umas palavrinhas, ele resolve retornar pro gym e eu faço o mesmo. Depois de enfrentar o pequeno puzzle, enfrento o gym leader. A luta começou com Floatzel e Abomasnow, usei o Aqua Tail muito confiante por conta da diferença gritante de níveis (Floatzel no nl.79, enquanto o Abomasnow ainda beira a nl.56). Foi arriscado no primeiro turno, deixei o Abomasnow dele com metade de HP e minha fuinha ficou com o HP no vermelho, o Energy Ball dele atingiu o Critical Hit, fez um belo estrago. Repito a manobra, mas o Aqua Tail falha e em seguida, ela caiu. Envio o Zoroark e lanço o golpe Flamethrower. Em seguida, Cryogonal surge e usa o Confuse Ray, enquanto eu tento recuperar a Floatzel novamente pra ela conseguir o EXP. bonus vindo do EXP Share. Pra não arriscar muito, lanço o Avalugg como meio de me defender do Hail e dos golpes Ice do oponente. Cryogonal ainda tenta usar o Confuse Ray no meu pokemon, mas a ability dele bloqueou os efeitos de confusion e logo contra-atacou com um mortífero Crunch. Em seguida, veio o Avalugg do gym leader, eu resolvo enfrentar fogo com fogo e permaneci com o mesmo pokémon. Crunch não tira muitos danos do alvo que elevava seus stats com o Curse. Enquanto eu uso o golpe Crunch, Avalugg do leader não parava de criar boost de atk. e def. Quando o HP do Avalugg do gym leader ficou no vermelho, ele usa uma das Hyper Potions dele e restaura todo o HP do pokemon. Eu começo a upar com o Curse, mas o oponente se aproveitou para usar o Crunch que causou um Critical Hit e ainda por cima, diminui a minha def. Enquanto ficava na defensiva, com o Recover e o Curse, novamente o Avalugg adversário causa outro Crunch com Critical Hit. Decidido a parar os ataques do oponente, usei o Ice Fang que causa Flinch no alvo. Repito o processo e desta vez, o alvo usa o golpe Avalanche como contra-ataque. Depois de mais alguns golpes Crunch e Ice Fang, finalmente o Avalugg do Wulfric caiu. Agora, de posse de minha última badge, tenho total domínio com todos os pokémon e recebi a útil TM13 Ice Beam.

TEAM
Trevenant, Shuckle, Flygon, Floatzel, Zoroark, Avalugg
IMAGES
Luta contra Prof. Sycamore (e seus pokemon evoluidos) http://imgur.com/J1R5Y9I
Antes de enfrentar o gym leader Wulfric http://imgur.com/chla5OL
Após derrotá-lo http://imgur.com/JRHUsjs

Victory Road:

Logo depois de sair do Gym, Wulfric e aquele carinha da porta dos gyms me dão alguns conselhos para seguir adiante, passar pela Victory Road e enfrentar a E4, então foi isso que fiz. Peguei meus pokémon, os HMers, adicionei Waterfall pro Bibarel (completando assim, 4 slots só com HMs) que me ajudarão a atravessar toda a tortuosa Victory Road. No meio do caminho, encontro o Ranger que trata dos ferimentos dos pokémon cansados de minha equipe e, em sequência, surge Serena novamente para uma revanche.
Mais algum tempo depois, chego finalmente, no local onde está localizado a Pokémon League da região de Kalos... Tirei os HMers como pede no challenge... Verifiquei os meus mantimentos...

Contra Drasna, bastou usar Ice no começo da equipe que derrotou todos facilmente.
Contra Siebold, lancei o Trevenant na frente. Não foi muito complicado derrotá-lo, Horn Leechs e Wood Hammer fizeram um bom trabalho. Gyarados tentou se upar com o Dragon Dance, mas o Will-o-Wisp acertou-o em cheio e deixou ele bem mansinho.
Contra Wikstrom, lanço Alamastor. O Klefki dele caiu facilmente para o Flamethrower, mas o Aegislash me deu um pequeno susto. Com um Iron Head com Critical Hit, ele quase nocauteia meu pokémon, utiliza um dos Full Restores pra regenerar o seu pokemon, mas foi derrubado em seguida pelo segundo Flamethrower nas suas fuças. Contra Scizor eu fui pego de surpresa, o Bullet Punch derrotou meu Zoroark, sem chances de resposta. Por conta da resistência aos golpes Steel, resolvo usar Biankla. Depois de usar o Waterfall (bom, tinha uma precisão melhor que o Aqua Tail, ensinei a técnica também pra ela) e quase derrubar Scizor, Wikstrom usa uma outra Full Restore. Dai, lanço o Aqua Jet pra causar um pouco de danos pra depois, arrasar o Scizor com um Waterfall. Em seguida, veio o Probopass. Usei o golpe Brick Break sem nem pestanejar (4X de dano) dai, com o HP dele no vermelho, ele usa o golpe Discharge (acredito que seja este o golpe Electric que ele usou) e me deixa com paralisia. Resolvo tirar a sorte usando o golpe Aqua Jet e finalmente o derroto.
Contra Malva, uso Flygon, que derrota a todos com o Rock Slide e Eartquake.

Agora falta a luta contra a Champion de Kalos. Meio indeciso, resolvo começar a luta com o Shuckle, que ainda não participou de luta alguma. Diantha começou a batalha usando o Hawlucha. Mesmo usando todos os Flying Press contra a carapaça de Reversi, não conseguiu fazer muitos danos. O conjunto de Sandstorm, Infestation e Roll Out foi o suficiente pra derrubar ele com pouco tempo. Arrisquei deixar Shuckle em campo contra o Tyrantrum, mas ele foi derrubado com um só Head Smash. Jogo Flygon em campo. Uso o Earthquake para rebater o T-rex de Diantha. Em seguida, surge Aurorus. Bastou usar um outro Earthquake (prefiro ele, que arriscar o Rock Slide) e derrubá-lo. Goodra tem uma boa resistência e resiste com metade de HP, o contra-ataque de Goodra não provocou muitos danos em Earth. No turno seguinte, derrubei Goodra usando o Earthquake. Gourgeist surge em campo e resolvo usar Alamastor na batalha. Resoluto, uso o Flamethrower nele e então o derrubo. Restando apenas Gardevoir (em sua forma Mega), fico indeciso entre utilizar o Aerial Ace ou o Sucker Punch. Depois de ver o Sucker Punch atingir o alvo e o nocauteando rapidamente, vibro de felicidade.

Depois de uma pequena cerimônia por salvar Kalos da destruição da máquina maluca da Team Flare... Enfrento mais um treinador, com alguma facilidade...

TEAM Concluindo o Challenge
Shuckle nl.89 @Smooth Rock, Trevenant nl.83 @Sitrus Berry, Flygon nl.86@Leftovers, Avalugg nl.86 @Rocky Helmet, Zoroark nl.85@Roseli Berry, Floatzel nl.87 @Amulet Coin

IMAGES
Vitória contra Serena, Victory Road http://imgur.com/AslmbK1
Bem-vindo a Pokemon League, com Malva http://imgur.com/H5ddWHP
vencendo Drasna http://imgur.com/aj0tPqk
Vencendo Siebold (sem imagem, esqueci de tirar, vale apenas como quote)
vencendo Malva http://imgur.com/d7U3S2I
Vencendo Wikstrom http://imgur.com/rMTEvTa
Enfrentando Diantha http://imgur.com/TSBK6yH
Hall da fama http://imgur.com/wItgUxq
Hall da fama 2 http://imgur.com/BDtIdOC
Hall da fama 3 http://imgur.com/PCyTfpd
Batalha na cerimonia em Lumiose City http://imgur.com/AyRfb4j

Imagem pra validar o challenge, HALL of FAME, no PC do Pokemon Center. http://imgur.com/wbrxRHA

Última atualização: 19/01/14 Editado em 21/01/14


Última edição por Bakujirou em Ter 21 Jan 2014 - 17:24, editado 12 vez(es) (Razão : atualizar)
avatar
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Progressos] Explorando Kalos

Mensagem por Grizzly em Seg 20 Jan 2014 - 13:26

Post reservado pro Progresso do jogo.

Nick: Grizzly
Versão: Pokémon X

. Barra de Progressos
|.|.|.|.|.|.|.|.|.| 10%

. Time
Quilladin, Fletchling, Bunnelby, Pikachu, Bidoof (HMer1)

. Insígnias
1

. Log de Progressos

Começando:
Após ter escolhido o meu personagem e dado o seu nome, eu saí de minha casa e fui até Aquacorde com as outras 4 crianças para escolher meu primeiro Pokémon e, acabei escolhendo a Chespin. Voltei para minha casa e falei com a minha mãe e então eu dei alguns passeios de Rhyhorn que não duraram nem 1 minuto. Eu derrotei todos os treinadores na floresta e recolhi alguns itens porém, não apareceram Pokémon então eu segui somente com minha Chespin que já estava próxima do nível 10. Cheguei em Santalune, entrei em todas as casas e peguei todos os itens, recuperei minha Chespin e comecei a capturar alguns Pokémon, Bidoof para HM Slave, Fletchling, Bunnelby e Pikachu. Dei uma passada na rota 22 e treinei um pouco eles mas então, já era hora de terminar por hoje.

O Gym de Santalune:
Enfim eu estava pronto para começar as batalhas no ginásio de Santalune, eu tinha alguma vantagem se eu ficasse usando Rollout nos inimigos antes que eles me atacassem e assim foi, derrotei todos os treinadores somente com minha Chespin e, quando fui falar com Viola, a líder do ginásio nós começamos nossa batalha. Não foi tão emocionante porque eu acho que havia treinado demais minha Chespin e venci todos os Pokémon dela apenas com 2 Rollout, apesar de ter ficado no vermelho por causa do Infestation. Adquiri a Bug Badge e realmente não foi tão difícil como eu esperava e minha Chespin evoluiu. Minha Quilladin está no nível 14 e os outros Pokémon estão chegando perto do nível 7 no momento. Na rota 4 tentei pegar todos os itens possíveis e batalhar com todos os treinadores que estavam lá, Quilladin estava próxima do nível 20 e agora com o Exp. Share ligado todos os meus outros Pokémon estavam alcançando o nível 15.

Time
Entrando no Gym
Chegando em Viola
Chespin Evoluindo
Quilladin
Vencendo Viola
Bug Badge

Grizzly
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/01/2014

Frase pessoal : Leon, HELP!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Progressos] Explorando Kalos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum