Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

A respeito do uso de Pokesav e Pokegen

Ir em baixo

A respeito do uso de Pokesav e Pokegen

Mensagem por Igor92 em Sex 20 Set 2013 - 9:24

Galera , queria tirar umas duvidas relacionadas ao uso do Pokesav e Pokegen .

1- Usar um pokemon criado por esses métodos num jogo original , é perigoso ? tipo se eu criar um pokemon no pokesav e transferir para meu jogo original para treina-lo , pode corromper ou danificar algo do jogo ?

2- Sei que tecnicamente não é legal usar ambos , mas seria muito errado usa-los só para apanhar um pokemon de um evento que não pude participar ? tipo só conseguir comprar o jogo depois que o evento aconteceu ou não tinha acesso a wifi ou ao local de distribuição ?

3- Posso usar pokemons de pokesav numa batalha wi-fi se ele não for zuado ? tipo , não pretendo usar pokesav para alterar iv ou ev ou qualquer outro dado ou stats dos pokemons e sim , somente para poder pegar os pokemons de eventos que eu perdi ...

4- Um pokemon criado por pokesav ( nas condições que eu citei , somente ter acesso ao evento ) pode participar de competições oficiais e talz ? ou é barrado ?

bom , por enquanto são essas as duvidas , caso aparecam mais duvidas específicas eu vou postando ok ?

Abraços !!
Igor92
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: A respeito do uso de Pokesav e Pokegen

Mensagem por ElFuxador em Sex 20 Set 2013 - 13:32

esqueça o pokesav,ele não é muito bom para colocar eventos

1-se o "perigoso" se referir apenas ao save do jogo não

2-não tem problemas se você não alterar nada (tem um outro jeito de voce conseguir os pokemons,simulando um evento)

3-eu acho que sim

4-se manter intacto provavelmente sim
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : cteater

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Sex 20 Set 2013 - 14:48

Quanto a 1ª questão , em que sentido ele poderia ser perigoso ?

Como eu posso simular os eventos ? serve para a 4ª geração também ? tipo , na própria 4ª geração para depois jogar para a 5ª ?

eles ficarão intactos , só vou possibilitar a aquisição deles , as natures e ivs serão adquiridos por método natural , salvar na frente do carinha do pokemart e ir tentnado até vir o que eu quero rsrsrs , demora muito mais , mas fica menos sujo e dá uma emoção mais realista quando vem certo mas desta maneira ...

outra coisita .... posso pegar pokemons de evento pelo flashcard ? tipo ese atual dos lendários shiny de DPPT ....pq em breve meu DStwo chega e eu irei baixar todos os jogos de pokemon .....
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Sex 20 Set 2013 - 14:59

@Igor92 escreveu:Quanto a 1ª questão , em que sentido ele poderia ser perigoso ?

Como eu posso simular os eventos ? serve para a 4ª geração também ? tipo , na própria 4ª geração para depois jogar para a 5ª ?

eles ficarão intactos , só vou possibilitar a aquisição deles , as natures e ivs serão adquiridos por método natural , salvar na frente do carinha do pokemart e ir tentnado até vir o que eu quero rsrsrs , demora muito mais , mas fica menos sujo e dá uma emoção mais realista quando vem certo mas desta maneira ...

outra coisita .... posso pegar pokemons de evento pelo flashcard ? tipo ese atual dos lendários shiny de DPPT ....pq em breve meu DStwo chega e eu irei baixar todos os jogos de pokemon .....
1-nenhum

2-te mandei uma mp

3-sim,porem a simulação de eventos só funciona o jogo original porque você precisa do flashcard para simular o evento
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Sex 20 Set 2013 - 22:18

E tem alguma outra forma de criar os eventos sem precisar de mais de um flashcard ou fita original ? pq da 4ª geração eu só tenho o Pearl , e tem eventos que creio que sejam só para SS e HG ..... tem algo que eu possa fazer diretamente para o jogo no DStwo ?
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Sab 21 Set 2013 - 8:59

@Igor92 escreveu:E tem alguma outra forma de criar os eventos sem precisar de mais de um flashcard ou fita original ? pq da 4ª geração eu só tenho o Pearl , e tem eventos que creio que sejam só para SS e HG ..... tem algo que eu possa fazer diretamente para o jogo no DStwo ?
não,os eventos só podem ser executados no flashcard

se for direto no flashcard use o pokegen (não posso garantir sobre usar em torneios)
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Sab 21 Set 2013 - 9:58

Vlw ...No caso só os que entrariam nos torneios seriam os simulados correto ? mas os por Pokegen participam de batalhas Wi-fi comum ? e trocas ? são perigosos aos saves se passados para cartucho original ?
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Sab 21 Set 2013 - 10:07

@Igor92 escreveu:Vlw ...No caso só os que entrariam nos torneios seriam os simulados correto ? mas os por Pokegen participam de batalhas Wi-fi comum ? e trocas ? são perigosos aos saves se passados para cartucho original ?
sobre os torneios eu acho que sim

os de pokegen você pode usar em batalhas wi-fi comum e trocas
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Sab 21 Set 2013 - 10:17

Vlw .... agora , esse simulador de eventos , funciona tipo assim .. de flashcard para flashcard ? usa rum flashcard para simular o evento e outro para realizar o evento e pegar o pokemon original ? pq ai no caso eu daria um jeito de conseguir um flashcard mais fuleiro ( para usar no DSlite ) com os jogos da 4ª gen ( e da 5ª se rodar ) , e o DStwo no 3DS para simular a fonte dos eventos ... funcionaria ? ai eu só faria usar o flashcard mais fuleiro para passar para o DStwo depois e jogar sem medo , será que funcionaria ? além tbm de simular os eventos para as fitas originais também

Se você me permite , queria te fazer uma perguntinha à parte .... é que comprei um cartucho no ML de pokemon platinum , que tenho uma leve suspeita de que seja falso ( quase certeza ) pois ele já deu umas 2/3 travadas no inicio do jogo , e o codigo da frente não bate com o código da fita atrás ... quase 100% de que é falsa , mas qual a probabilidade de uma fita falsa funcionar num 3DS recentemente atualizado ? ela funcionaria numa boa ? ou daria erro de primeira ? o que isso significa eu fiquei até meio confuso !!
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Sab 21 Set 2013 - 10:21

@Igor92 escreveu:Vlw .... agora , esse simulador de eventos , funciona tipo assim .. de flashcard para flashcard ?  usa rum flashcard para simular o evento e outro para realizar o evento e pegar o pokemon original ? pq ai no caso eu daria um jeito de conseguir um flashcard mais fuleiro ( para usar no DSlite ) com os jogos da 4ª gen ( e da 5ª se rodar ) , e o DStwo no 3DS para simular a fonte dos eventos ... funcionaria ? ai eu só faria usar o flashcard mais fuleiro para passar para o DStwo depois e jogar sem medo , será que funcionaria ? além tbm de simular os eventos para as fitas originais também

Se você me permite , queria te fazer uma perguntinha à parte .... é que comprei um cartucho no ML de pokemon platinum , que tenho uma leve suspeita de que seja falso ( quase certeza ) pois ele já deu umas 2/3 travadas no inicio do jogo , e o codigo da frente não bate com o código da fita atrás ... quase 100% de que é falsa , mas qual a probabilidade de uma fita falsa funcionar num 3DS recentemente atualizado ? ela funcionaria numa boa ? ou daria erro de primeira ? o que isso significa eu fiquei até meio confuso !!
1-pode ser de flashcard -> flashcard,flashcard -> jogo original ,um outro flashcard que recomendaria seria o "r4i gold 3ds" r4ids.cn,você encontra no Aogao Store por 45 Reais e ele tem uma boa compartibilidade e funciona no 3ds

2-deve ser aquelas fitas "defeituosas" mas eu não sei se ele funciona no 3ds
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Sab 21 Set 2013 - 10:49

Essas fitas defeituosas são falsas né ? isso é o que me intriga , o fato de estar funcionando num 3DS recém atualizado sem problemas nenhum .... vc acha que eu deveria abrir um tópico a respeito disso ou simplesmente continuar jogando ? há algum test que eu poderia fazer ? tipo transferir para a white ? ( acho que para transferir para white tem que ser original não é ?

e a respeito daquela MP que vc me passou , posso salvar nos mues favoritos ?
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Sab 21 Set 2013 - 10:58

@Igor92 escreveu:Essas fitas defeituosas são falsas né ? isso é o que me intriga , o fato de estar funcionando num 3DS recém atualizado sem problemas nenhum .... vc acha que eu deveria abrir um tópico a respeito disso ou simplesmente continuar jogando ? há algum test que eu poderia fazer ? tipo transferir para a white ? ( acho que para transferir para white tem que ser original não é ?

e a respeito daquela MP que vc me passou , posso salvar nos mues favoritos ?
tenta fazer o poke transfer (o white não precisa ser original)

2-sim
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Sab 21 Set 2013 - 11:09

Eu vi o preço do r4 3ds ...com o microsd ele sai por 80$ , só que eu pensei em pegar o evento pelo DS lite , tipo usar o DStwo para simular e pegar com os jogos no DSlite ...sendo que os jogos ficariam no DSlite , não poderia ser um mais barato ? eu achei esse na aogao R4i Gold DS Lite e DSi 1.4.5 3DS 4.3 , com o microSD ele fica por 60$ , será que ele rodaria o Black White black2 e white2 no DSlite ? e depois d eus-alos para meus propósitos ele poderia rodar no DSi ? ( queria dar de presente para meu primo depois ) ....
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Sab 21 Set 2013 - 19:51

@Igor92 escreveu:Eu vi o preço do r4 3ds ...com o microsd ele sai por 80$ , só que eu pensei em pegar o evento pelo DS lite , tipo usar o DStwo para simular e pegar com os jogos no DSlite ...sendo que os jogos ficariam no DSlite , não poderia ser um mais barato ? eu achei esse na aogao R4i Gold DS Lite e DSi 1.4.5 3DS 4.3 , com o microSD ele fica por 60$ , será que ele rodaria o Black White black2 e white2 no DSlite ? e depois d eus-alos para meus propósitos ele poderia rodar no DSi ? ( queria dar de presente para meu primo depois ) ....
se você for dar de presente,recomendo esse mesmo para não dar dor de cabeça depois
( http://www.aogao.com.br/ecommerce_site/produto_31513_7582_R4i-gold-3DS-3DS-630-12-e-DSi-145 )
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Dom 22 Set 2013 - 20:18

Realmente , sai 20 reais mais caro , mas pelo menos dá para usar por um bom tempo caso ele compre o 3DS futuramente né ? ....acho que vou comprar esse mesmo , até porque , mais seguro para mim também na hora de usar kkkk ........outra coisa , para pegar o pokemon do evento simulado , é bom alterar a data do DS para uma data compatível com a qual o evento foi distribuido ? para não ficar com uma data diferente e ficar o mais real possível ?
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Dom 22 Set 2013 - 20:25

@Igor92 escreveu:Realmente , sai 20 reais mais caro , mas pelo menos dá para usar por um bom tempo caso ele compre o 3DS futuramente né ?  ....acho que vou comprar esse mesmo , até porque , mais seguro para mim também na hora de usar kkkk ........outra coisa , para pegar o pokemon do evento simulado , é bom alterar a data do DS para uma data compatível com a qual o evento foi distribuido ? para não ficar com uma data diferente e ficar o mais real possível ?
1-sim,mas não por tanto tempo quanto o dstwo

2-se for para parecer mais legitimo sim
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Ter 24 Set 2013 - 15:41

Mas o r43ds ainda possui atualizações para os futuros firmeweres do 3DS ?

Bom ainda bem que eu me atentei a essa da data , ai eu deixo o r4 no 3DS e simulo para pegar os eventos no DSLite ( menos problema em alterar a data ) , outra coisa , para os eventos japoneses , só funciona a simulação num jogo japonês né ? ....

vc sabe algum link onde eu possa baixar os jogos ( preferência para os de pokemon ) para por no DStwo e r4 ? algum lugar de confiança e com jogos com boa qualidade e funcionamento ...se tive rum link me passa aqui ou por MP se preferir , pode ser ? e tbm se puder mandar um link que ensine como por os jogos de forma bem explicada ( sou leigo nesse assunto ) agradeço imensamente !!

Abração !!
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Ter 24 Set 2013 - 16:04

@Igor92 escreveu:Mas o r43ds ainda possui atualizações para os futuros firmeweres do 3DS ?

Bom ainda bem que eu me atentei a essa da data , ai eu deixo o r4 no 3DS e simulo para pegar os eventos no DSLite ( menos problema em alterar a data ) , outra coisa , para os eventos japoneses , só funciona a simulação num jogo japonês né ? ....

vc sabe algum link onde eu possa baixar os jogos ( preferência para os de pokemon ) para por no DStwo e r4 ? algum lugar de confiança e com jogos com boa qualidade e funcionamento ...se tive rum link me passa aqui ou por MP se preferir , pode ser ? e tbm se puder mandar um link que ensine como por os jogos de forma bem explicada ( sou leigo nesse assunto ) agradeço imensamente !!

Abração !!
1-não posso garantir nada

2-sim,porem se for para colocar o arquivo do evento no save do jogo (pokegen) pode ser de qualquer região

3- ( http://www.pokemonmythology.org/t41235-rom-nao )avisando de novo,nunca poste nenhum link de rom em qualquer tópico (exceto mp)

http://www.pokemonmythology.org/t40159- use esse tópico para as roms de hg/ss ou mais recente
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Qua 25 Set 2013 - 0:30

Obrigado !! ....pode deixar que os links só serão para meu próprio uso , não vou postar em mais lugar nenhum !!
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Qua 25 Set 2013 - 7:40

esse tal patch , deve ser feito antes de por o jogo no flashcard ? as respeito de como colocar os jogos você pode me mandar uma MP com um tutorial e um link para baixar os mesmos ? onde vejo o crc32 de cada jogo ?

PS: tentei te mandar uma MP mas não consegui
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Qua 25 Set 2013 - 13:01

@Igor92 escreveu:esse tal patch , deve ser feito antes de por o jogo no flashcard ? as respeito de como colocar os jogos você pode me mandar uma MP com um tutorial e um link para baixar os mesmos ? onde vejo o crc32 de cada jogo ?

PS: tentei te mandar uma MP mas não consegui
1-sim

2-é só colocar eles em qualquer lugar ou criar uma categoria usando pastas (ex.: jogos)

3-com o CRC32 Calculator - Brinkster

edit: você precisa colocar um titulo na mp
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor92 em Qua 25 Set 2013 - 13:10

vlw, ...

O que quer dizer com Brinkster , é o nome do programa ou o q ?

Eu coloquei título , mas apareceu uma mensagem dizendo que este usuário não recebe MP's ou coisa semelhante ....mas se você puder passar algum link lá na MP quanto aos jogos eu agradeço ....

Depois de por esse patch , o jogo roda sem problemas ? não quero ter a surpresa de travar o jogo quando estiver no meio de algo importante ....funciona para ambas versões ? ( J e U ) ?
Igor92
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: