Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

[Guia para novatos]: efeitos climáticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Guia para novatos]: efeitos climáticos

Mensagem por MysterionLL em Qui 5 Set 2013 - 15:05

Esse guia ensina para os novatos o que os efeitos climáticos alteram nas batalhas:

---- MOVES:

---Sunny day:

O movimento sunny day faz com que os raios UV (solares) sejam intensificados e que o dia fique bem ensolarado (por 5 turnos), se algum efeito climático estivesse ativo antes de um pokemon usar o sunny day, esse efeito antigo será anulado e permanecerá o sunny day. Outros efeitos que o Sunny day interfere:

*Golpes tipo fogo tem o poder aumentado em 50%
*Golpes tipo água tem o poder diminuído em 50%
*O Move Solarbeam não precisa esperar 1 turno para atacar
*O move Thunder tem sua precisão diminuida de 70% para 50%
*A quantidade de HP recuperado pelos golpes Synthesis, Morning Sun e Moonlight sobem de 1/2 para 2/3 do hp máximo do usuário
*Castform muda de forma para a forma Sunny (tipo fogo)
*Pokemons com a habilidade Chlorophyll tem a velocidade dobrada
*o move Weather ball tem seu base power modificado para tipo fogo
*as chances de um pokemon pegar o stat burn aumenta

---Rain dance:

O movimento Rain dance faz com que nuvens carregadas fechem os céus e que comece a cair uma chuva forte (por 5 turnos).se algum efeito climático estivesse ativo antes de um pokemon usar o rain dance, esse efeito antigo será anulado e permanecerá o rain dance.
Outros efeitos que o Rain dance interfere:

*Golpes tipo água tem o poder aumentado em 50%
*Golpes tipo fogo tem o poder diminuído em 50%
*O Move Solarbeam perde metade de seu poder (além de ter q carregar)
*O move Thunder tem sua precisão aumentada de 70% para 100%
*A quantidade de HP recuperado pelos golpes Synthesis, Morning Sun e Moonlight diminuem de 1/2 para 1/4 do hp máximo do usuário
*Castform muda de forma para a forma Rain (tipo água)
*Pokemons com a habilidade Swift Swin tem a velocidade dobrada
*o move Weather ball tem seu base power modificado para tipo água
*pokemons com a habilidade Rain Dish recuperam seu hp em 1/16 a cada turno

---Hail:

O movimento Hail faz com que carregue nuvens como rain dance porém abaixa a temperatura da chuva, transformando-a em granizos(por 5 turnos).se algum efeito climático estivesse ativo antes de um pokemon usar o hail, esse efeito antigo será anulado e permanecerá o hail. esse efeito climático foi o único adcionado na 3ª geração
Outros efeitos que o Hail interfere:

*irá fazer um dano específico em qualquer pokemon que não seja do tipo gelo, a cada turno
*O Move Solarbeam perde metade de seu poder (além de ter q carregar)
*A quantidade de HP recuperado pelos golpes Synthesis, Morning Sun e Moonlight diminuem de 1/2 para 1/4 do hp máximo do usuário
*Castform muda de forma para a forma Snowy (tipo gelo)
*o move Weather ball tem seu base power modificado para tipo gelo

---SandStorm:

o move sandstorm faz com que comece uma tempestade de areia(por 5 turnos), o move cabia mais a ser tipo ground, porém é tipo rock.se algum efeito climático estivesse ativo antes de um pokemon usar o sandstorm, esse efeito antigo será anulado e permanecerá o sandstorm.
Outros efeitos que o Sandstorm interfere:

*irá fazer um dano de 1/8 em qualquer pokemon que não seja do tipo terra, pedra ou metal a cada turno(pokemons que usarem dig ou dive ficarão invulneráveis enquanto estão escondidos, e pokemons com a habilidade Sand veil podem se invulnerabilizar a cada turno com 25% de chances)
*A quantidade de HP recuperado pelos golpes Morning Sun e Moonlight diminuem de 1/2 para 1/4 do hp máximo do usuário
*se castform estiver em alguma forma alterada, mudará para a forma normal
*o move Weather ball tem seu base power modificado para tipo pedra

---- HABILIDADES:

--Drought (estiagem, seca) :

Inicia automáticamente o efeito Sunny day assim que o poke com essa habilidade entrar em campo, e ela permanece mesmo se ele sair de campo
-pokemons com essa habilidade:
*Groudon

--Drizzle (chuvisco, garoa) :

Inicia automáticamente o efeito Rain dance assim que o poke com essa habilidade entrar em campo, e ela permanece mesmo se ele sair de campo
-pokemons com essa habilidade:
*Kyogre

--Sand Stream (fluxo de areia, esqueci o outro significado) :

Inicia automáticamente o efeito SandStorm assim que o poke com essa habilidade entrar em campo, e ela permanece mesmo se ele sair de campo
-pokemons com essa habilidade:
*Tyranitar

--Air lock (Bloqueio de ar) :
Essa habilidade faz com que se o usuário estiver em campo, todos os efeitos climáticos ativos são desativados enquanto esse poke estiver em campo. e enquanto o poke com essa habilidade estiver em campo, NENHUM atk que causa efeito climático funcionará!
-pokemons com essa habilidade:
*Rayquaza
-------OBS:
Apenas os pokemons, ataques, habilidades e informações DOS JOGOS DA 3ª GERAÇÃO FORAM CITADOS. NÃO VENHAM RECLAMAR FALANDO QUE ESTA FALTANDO POKEMONS, MOVES, HABILIDADES, IMAGENS E INFORMAÇÕES DA 4ª E DA 5ª GERAÇÃO NÃO POIS ESSA PARTE DO FÓRUM ESTÁ FOCADA APENAS NOS JOGOS DA 3ª GERAÇÃO. e eu não consegui tirar screenshots das habilidades

obrigado se vc leu até aqui... me desculpe se ja existia um tópico ou algo do tipo falando sobre isso e eu sem querer clonei... se tiver algo errado/faltando/a mais acima favor comentar.

FONTES:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/
http://pokemonmythology.110mb.com/informacoes/lista_habilidadesdex.html.htm
avatar
MysterionLL
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/05/2013


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia para novatos]: efeitos climáticos

Mensagem por Silver~ em Sex 6 Set 2013 - 7:41

Ótimo guia, ainda não tinha conhecimento que SolarBeam perdia metade do ataque com Hail e Rain Dance.
avatar
Silver~
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 03/08/2012

Frase pessoal : Temos que pegar!


Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/lucas.spicollys

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia para novatos]: efeitos climáticos

Mensagem por Platinum Slytherin em Sex 6 Set 2013 - 10:23

Bem útil seu post.
Cara, eu acho que vou começar a jogar o red por causa do seu banner. :p
avatar
Platinum Slytherin
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 17/11/2011

Frase pessoal : Je me fous du passé.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Guia para novatos]: efeitos climáticos

Mensagem por MysterionLL em Sex 6 Set 2013 - 13:06

Vlw pelos elogios galera ^^
avatar
MysterionLL
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/05/2013


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum