[Livro][+Mangá] Dragon Ball

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

31082013

Mensagem 

[Livro][+Mangá] Dragon Ball





Review simples e rápido. Todo mundo conhece Dragon Ball, e quem nunca ouviu falar de Dragon Ball aqui no Brasil provavelmente mora debaixo de uma rocha, mas se você não conhece, é muito simples a trama desse negócio. A história começa com Son Goku, um garoto que é isolado do mundo-- ele é encontrado por uma garota chamada Bulma, que se interessa por ele por que ele tem uma Esfera do Dragão. E não, não é insinuação, é uma esfera de vidro que quando tem as 7 reunidas, você pode garantir um desejo. A Bulma, que é uma garota muito esperta, leva o Goku junto com ela para procurar as esferas, e ele leva a esfera de quatro estrelas dele. E assim começa a grande aventura.

Com esse plot básico você pode ver que Dragon Ball é bem simples, e é isso que o torna perfeito. Sua história simples, mas sem erros, é o que mais me agradou na leitura deste mangá. Nunca vi nenhum erro em termos de história, e tudo segue muito perfeito. O universo do mangá também é algo muito lindo e maravilhoso; tudo é bem agradável e nada me irritou o suficiente para parar de ler. Se torna viciante bem rápido, falando nisso. Você não consegue ler um volume sem ler o outro, para saber qual será a próxima na aventura de Goku e sua turma.

Devo avisar que a primeira parte, a parte do Goku criança, é bem mais baseado em comédia do que ação. Isso até pode irritar algumas pessoas, mas a comédia também é muito boa. Por causa do traço e do estilo de desenho de Toriyama, o mangá fica perfeito, e a comédia é até muito engraçada. Mas algo que todo mundo quer saber, as batalhas. Na fase do Goku criança, as batalhas são EXCELENTES. E nenhuma vai te deixar na mão. Principalmente na fase do Budokai Tenkaichi, ou para os leigos, a fase do Torneio de Artes Marciais.

Meu Deus, a fase do Torneio de Artes Marciais. Tem lutas lá excelentes, como a luta do Goku contra o Jackie Chun (mestre Kame disfarçado), o Goku contra o Tenshinhan (é assim que escreve?) e várias outras lutas maravilhosas, que vão te deixar segurando a cadeira de antecipação. E o pior é que você nem sabe quem vence, torci em muitas lutas pelo Goku mas ele acabou perdendo, ou a luta empatou... Ou seja, o elemento de surpresa é perfeito.

Recomendo Dragon Ball para todos, mesmo quem não goste do gênero shounen. Mangá excelente, e sem muito do que reclamar. Só uma coisa: disse que ia avaliar só jogos, mas avaliei um mangá também. Não sei como fazer isso muito bem, então perdoem pela escrita grotesca. Rolling Eyes 

Até a próxima!

Mikh
Membro
Membro

Masculino Idade: 19
Alerta Alerta:
0 / 100 / 10

Data de inscrição: 02/05/2011

Frase pessoal: You stopped being you.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

[Livro][+Mangá] Dragon Ball :: Comentários

Mensagem em Sab 31 Ago 2013, 8:04 pm por Pikachuzinha

Adorei a review! *-* Dragon Ball foi o primeiro anime que vi, tenho grande consideração por ele devido à isso. Quando comecei a acompanhar seriamente, não me desapontei; o enredo é realmente excelente, além de possuir arcos interessantes e bonitos. Chorar de emoção com alguma cena de DB é muito fácil. O mangá eu nunca li, mas me interessei em dar uma olhada depois de ver seu texto...

O Goku é um protagonista, de fato, muito bom. <3 Não tem como não gostar dele, a personalidade e a mentalidade desse humano-sayajin é muito variada, uma hora ele é ingênuo, outra esperto... As lutas tanto do Dragon Ball clássico, como as do Z são realmente muito bem feitas. Aquela do Gohan contra o Cell, putz, é uma das melhores. TT.TT Aguardando ansiosamente a estreia do novo filme aqui no Brasil, o Battle Of Gods. Só o trailer já é muito bom! *-* Sei que em japonês legendado na Internet dá para ver, mas sei lá, não é a mesma coisa ter que assistir em uma língua que você não gosta muito da dublagem (sem querer falar mal da do Japão, até porque, são poucos animes que não gosto de ver em japonês).

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Sab 31 Ago 2013, 9:45 pm por Leo

Cara, eu amo seus reviews, adoro o jeito que tu escreve.

Curti bastante esse também.

Eu gosto mais de DB do que de DBZ, sinceramente. O humor me chama mais a atenção do que ação sem fim.

Faça mais reviews ai, até.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Dom 08 Set 2013, 8:14 am por Bakujirou

Quando era um pouco mais jovem, eu curtia muito a série Dragon Ball, a primeira com a saga de Son Goku ainda pequeno. HIHI.

Curti muito a série e assisti todas as temporadas de DB, mas não conheci a versão em mangá. Curti o post, acho que comentarios pessoais curtos e rapidos são ideais pra falar de livros / mangás.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum