Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Preciso de Ajuda no ROM do EMERALD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preciso de Ajuda no ROM do EMERALD

Mensagem por Miks em Seg 26 Ago 2013 - 17:57

Boa tarde / noite, dependendo da localização Mundial!
Primeiro de tudo, nao sou double de ninguém, mas compreendo as vossas desconfianças e se quiserem ajuda a descobrir quem é o meu pseudo-double, na boa  Very Happy

Bom, vou direto ao assunto. Eu estou a jogar no momento uma rom de Pokemon Emerald. E este rom foi jogado pelo meu irmao juntamente com este mesmo emulador, tenho a certeza que sao os mesmo pois ele me passou por pen. Aí, o meu irmão chegou à luta final com Wallace, venceu ele, e o jogo acabou. Não deu para continuar. Acho que ficou mostrando os créditos talvez, mas o save resetou. Eu estou quase a enfrentar a elite 4, já tenho as 8 insignias, e tenho medo que aconteça o mesmo, entao ando desde ja a pesquisar e a fazer de tudo para que nao de o mesmo erro.

Ora acontece que eu vi diversas soluçoes: Alterei o "Save Type" de Flash 64Kb para Flash 128Kb. Já selecionei a opção Real Time Clock.

O jogo dá para gravar normalmente, sem ser pelo emulador, no entanto um cara num tópico aqui da PM mesmo (link do tópico no fundo do post), disse que a solução 100% Correta seria salvar o jogo e usar o ficheiro de sav num outro emulador, o VBA LINK 1.7.2, salvo erro.
Não resultou, pois quando fui em "Open" nesse emulador ele nao reconheceu o sav, abriu o rom e daí nada, nem o ficheiro .sav, nem o .sgm ou assim qualquer coisa, referente a quando gravado pelo emulador mesmo.

Então, eu queria saber de outra forma, ou de uma dessas formas mais bem explicada, ou se uma dessas tipo a do "real time clock" vai funcionar pois penso que o meu irmão não a testou. 100% certezas era preferível mas se não for 100% pelo menos tento. Qualquer forma de eu continuar a jogar sem perder meus dados salvos. É que eu nao queria mesmo que fosse tudo em vão, é chato.

Detalhes:
Emulador: VBA 1.8.0.603
Rom: Pokemon Emerald
Baixado em: Quando estiver em outro pc, eu tento ver onde baixei.
Tamanho: 16.384 KB

O tal tópico: http://www.pokemonmythology.org/t19648-como-fazer-pokemon-emerald-nao-reiniciar-depois-da-elite-4
Os outros foram em yahoo, por aí...

Att,
Miks Rolling Eyes
Miks
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : É normal ser anormal?

Ver perfil do usuário

Re: Preciso de Ajuda no ROM do EMERALD

Mensagem por SonOfSparda em Seg 26 Ago 2013 - 19:55

Desculpe a insolência mas ... tu estas a salvar pelo emulador , ou pelo jogo em si ?
Se for pelo emulador não há como continuar a história , uma vez que zerado .

Caso não seja , suponho que sua rom seja problemática e talvez somente através de uma outra rom de emerald . Ou seja começar do zero .
SonOfSparda
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Gonna Catch ALL!

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Seg 26 Ago 2013 - 19:59

areá errada -> http://www.pokemonmythology.org/f11-emuladores-e-roms (espere um moderador mover)

tenta usar a versão merge do vba-> http://sourceforge.net/projects/vbam/
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : a pedido do empoleonmega1...

Ver perfil do usuário

Mensagem por veiri em Seg 26 Ago 2013 - 20:22

entendo como deve estar se sentindo eu nao dou muita a minima para saves ja tive varios só de emerald mas se você acabou com aquele sav por que terminou tudo o que tinha pra fazer é diferente de você perder seu save por um bug bem pelo que você descreveu a duas possiveis razões do problema e soluções não estarei te chamando de burro por talvez não ter feito isso mas ja fui chingado por isso primeiro aperte no enter se você não fez modificação nos controles escolha a opçao save em seguida faça saves do emulador logicamente você deve conhecer utilizando shift + F1, F2 ou algum outro faça mais de um para ter certeza que você não vai perder tudo se não baixe outra ro e a renomeie com o nome da rom original para poder utilizar seus saves hoje em dia as roms de emerald FR LG sao bem bugados
veiri
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kurosaki Lucas em Seg 26 Ago 2013 - 20:29

Movido de 'Game Boy Advance' para 'Emuladores e Roms'. Dúvidas relacionados ao funcionamento de emulação devem ser postadas aqui.
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : KURO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miks em Ter 27 Ago 2013 - 11:14

@veiri escreveu:entendo como deve estar se sentindo eu nao dou muita a minima para saves ja tive varios só de emerald mas se você acabou com aquele sav por que terminou tudo o que tinha pra fazer é diferente de você perder seu save por um bug bem pelo que você descreveu a duas possiveis razões do problema e soluções não estarei te chamando de burro por talvez não ter feito isso mas ja fui chingado por isso primeiro aperte no enter se você não fez modificação nos controles escolha a opçao save em seguida faça saves do emulador logicamente você deve conhecer utilizando shift + F1, F2 ou algum outro faça mais de um para ter certeza que você não vai perder tudo se não baixe outra ro e a renomeie com o nome da rom original para poder utilizar seus saves hoje em dia as roms de emerald FR LG sao bem bugados

eu sei.
Só que o meu irmao apenas me disse que deu erro depois de eu ja estar a jogar pq ele passou -me o jogo antes de ganhar a elite 4...
Miks
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : É normal ser anormal?

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: