Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Como eu Realmente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como eu Realmente

Mensagem por Micro em Sex 26 Jul 2013 - 11:42


Bem, esta é a seção de Leitura em Geral, então achei que era aqui mesmo... se estiver errado, podem mudar de área.




Já conhecido por muitos, o Como eu Realmente é um site/blog/whatever de tirinhas sobre o cotidiano, escritas pela publicitária carioca Fernanda Ferreira, conhecida por Nia.

As tirinhas tem sido feitas desde Agosto de 2011(?), e já ganharam repercussão em sites como a Folha de São Paulo e o 9GAG. O site e as tirinhas possuem uma versão em inglês, e ela possui uma loja de camisetas sobre o site. (aliás, tou juntando dinheiro pra comprar uma)




Mas então, a pergunta que não quer calar: é um site sobre o dia-a-dia feminino? Com certeza, os sexistas devem estar pensando isso. E a resposta é: não. Como a própria autora já disse:
Nia escreveu:Não faço tirinhas sobre feminices, mesmo que eu use cores claras e desenhos "fofinhos". Meu tema é o cotidiano. Como sou mulher, é claro que algumas situações serão mais femininas, mas a grande maioria do que acontece comigo acredito que não está restrito a apenas um gênero.
É claro que elas são feitas pelo ponto de vista de uma mulher, mas não quer dizer que são sobre moda, maquiagem, namorados e essas coisas. Envolve todos os temas: animais, videogame, comida, novela, esportes, política, cinema, teorias conspiratórias de dominação mundial, pizza, livros, trabalho...




A maioria das tirinhas é constituída de dois momentos: o Como Deveria Ser e o Como Realmente É. O primeiro momento é o suposto estereótipo que a sociedade chama de normal, e o segundo é aquilo que a gente sempre teve vontade de fazer. Sim, pode adimitir, você sempre teve vontade de fazer a maioria das coisas dessas tirinhas. Eu, por exemplo, me identifiquei em uns 99% dos casos, e eu ainda sou homem.





E é claro, as tirinhas possuem uma gama de personagens. Temos a protagonista Niazinha, a gata de estimação mestra suprema Srta. Garrinhas, o beagle super alegre Sargento Fofura, a Maria Modinha, o Sílvio Sem Senso Social, a mãe superprotetora de inteligência seletiva... e por aí vai.




Quem quiser ler mais, só clicar no banner no topo do tópico. Claro que essa foi uma resenha sem fins lucrativos, ou qualquer ligação com o site e a autora. Só queria compartilhar esse excelente trabalho com vocês.

Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eu Realmente

Mensagem por Rush em Sex 26 Jul 2013 - 17:05

 Pequeno príncipe haha *-* Curti pra caramba. Tenho uma amiga que lê e até compartilha imagens de algumas páginas no fb, mas eu nunca pensei que fosse um blog ou coisa do tipo. Achei um humor bem inteligente, também me identifiquei com esses três exemplos que você postou. Me interessei bastante, vou começar a ler tudo a partir de hoje. *u*

Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : The king can do as he likes!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum