Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokémon Idaina Shinjitsu

Ir em baixo

Pokémon Idaina Shinjitsu

Mensagem por ~Wind em Qui 11 Jul 2013 - 16:11


Pokémon Idaina Shinjitsu
(Remake!)

-------~x~-------
Prólogo

Às vezes refletimos sobre a razão de nossa vida e qual o nosso propósito, no fundo todos queremos a harmonia, que pode ser encontrada através de amizades e riquezas, mas há aqueles que perdem tudo aquilo que eles trabalharam duro para conseguir. Para que sempre haja equilíbrio, existem os Pokémons lendários, sem eles, o mar estaria fora de controle, haveria fogo por toda parte e até mesmo distorções no tempo, por isso esses seres devem ser valorizados e a cada 50 anos, é escolhido um treinador para ser o guardião.
Nossa história começa numa tarde chuvosa em Olivine City, o mar estava muito agitado e destruindo alguns edifícios. Kory, um jovem de 14 anos que trabalha meio-período como entregador, havia saído algumas horas atrás a procura de seu fiel parceiro Aipom. Kory tinha olhos rosados, cabelo escuro e trajava um casaco preto e uma calça azul escura. Enquanto caminhava, tropeçou em alguma coisa, olhou para trás e percebeu que aquilo era uma folha de papel e que havia algo escrito, mas estava enlameada, guardou-a no bolso e continuou andando, até que por fim, depois de uma hora quando a chuva começou a parar, encontrou seu Aipom travesso, em cima de uma árvore cochilando.
- Droga, Aipom! Você me fez te procurar por horas! Volte! - Um feixe de luz vermelha sugou-o para dentro de uma esfera vermelha e branca chamada Pokébola. - Agora tenho que voltar pra casa.
Correndo, rapidamente chegou a Olivine, estava quase tudo alagado e destruído, entrou em sua casa, que era uma das mais distantes do mar na cidade e deparou-se com sua vó dormindo no sofá, para não acordá-la, andou cautelosamente e subiu a escada que leva até o seu quarto. Chegando lá deixou a Pokébola de Aipom sobre a mesa e tirou do bolso a folha de papel que ele havia achado. - Hm... Eu acho que se eu deixar secar, talvez seja possível ler depois. - Pensou ele, enquanto ligava a televisão e caía sobre a cama.
- O famoso laboratório localizado em New Bark foi interditado devido a pesquisas que são consideradas ameaças a humanidade. O responsável, Professor Elm, foi preso, a policia não quer dar informações sobre isso. - Afirmou o Repórter na televisão.
Kory continuou assistindo por mais algumas horas, até que percebeu que a folha já estava seca e era um envelope com uma mensagem dentro, o conteúdo era "Professor Elm, o projeto foi finalizado, mas é necessário a sua análise e os seus 'toques finais'. Venha para a cidade de C-", o resto da mensagem estava danificado e não havia como ler.
- Essa é uma carta para o professor que deve ter caído no caminho. - Pensou ele. - Talvez seja uma cidade, mas quais cidades começam com a letra "C"? Hm... Cerulean, Celadon, Cinnabar, Cianwood e Cerejeira. Não consigo lembrar-se de outras, mas talvez tenha algum meio de descobrir qual é essa cidade.
Kory, enquanto escrevia o nome das possíveis cidades em outra folha, percebeu no relógio em sua mão direita que ele estava dez minutos atrasado para o trabalho, arrumou-se rápido e saiu correndo, deixando tudo desarrumado.


Última edição por ~Wind em Sex 12 Jul 2013 - 18:04, editado 1 vez(es)
avatar
~Wind
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 03/05/2010

Frase pessoal : Kame... Hame... CHOKI DU TROVAUM!


Ver perfil do usuário http://dualgeneration.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Idaina Shinjitsu

Mensagem por Tsurugi em Qui 11 Jul 2013 - 22:35

O prólogo tá bem interessante, cara o/

Até agora a fic não parece clichê putz, que palavra tosca nem nada. Um garoto que trabalha como entregador... Isso me lembrou a fic do Rush ''Crônicas de um Gyarados Voador'', mas deve ser uma mera coincidência.

Não encontrei muitos errinhos, só coisas bobas. Mas dê uns Enters entre os parágrafos, tudo junto dói a vista. Eu acho que deixar a primeira letra dos parágrafos com uma cor diferente meio esquisito. Mas é questão de gosto, até ajuda a encontrar o próximo parágrafo no meio dessa bagunça xD

É tudo que eu posso falar até agora, pelo visto será uma estória muito interessante. Mas só posso ter certeza disso com o primeiro capítulo. Enfim, espero pelo próximo capítulo.


Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Idaina Shinjitsu

Mensagem por Black~ em Qui 11 Jul 2013 - 22:41

Bom, vamos lá.

Capítulo pequeno do jeito que eu gosto -q. Mas falando sério. Sua fic é remake, eu li a outra, mas não me lembro da história. Pelo prólogo foi bem interessante, a história dos guardiões e tudo mais e toda aquela história do Elm, foi bem interessante, realmente.

Eu gostei que você tenha colocado que o protagonista trabalha. Foi interessante, pode ser considerado uma banalidade, mas é muito difícil ver um protagonista que trabalha, ainda mais tendo 14 anos de idade, mas enfim.

Bom, seu texto acho que dava pra melhorar na formatação. Por exemplo, dar espaço entre as falas e a narração, porque fica muito feio assim cara =/. Também sugiro que tire o texto de itálico, sei lá, itálico é bom pra quando você dá um destaque pra certa palavra, não pra usar no texto inteiro, mas enfim.

A repetição foi bem intensa, principalmente do nome "Kory". Sugiro que use sinônimos, ou use descrições, em vez de repetir as palavras. Caso queira procurar sinônimos, procure no Google, ou até mesmo o dicionário de sinônimos do Word às vezes quebra um galho.

A descrição/narração também achei que dava pra ter melhorado mais, pois ficou muito, sei lá. Tipo, tava chovendo, o garoto estava correndo atrás do pokémon, parou de chover, ele encontrou seu pokémon. Claro, foi só um exemplo tosco, mas você poderia melhorar.

Erros ortográficos eu devo ter visto, mas foi algo bem bobo, então nem vou citar.

É só e boa sorte com a fic.

Black: Fanfic trancada por inatividade. Caso queira reabri-la mande uma MP a qualquer FFM.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Idaina Shinjitsu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum