Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Green ou Blue? O_o"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Green ou Blue? O_o"

Mensagem por SpikeBRGamer em Qui 30 Maio 2013 - 9:56

Galera,no começo do Mangá Pokémon Adventures os personagens chaman o Gary (Blue ou Green) de Green.Mas as pessoas dizem que ele se chama Blue e a Menina Ladra de Green,eu to muito confuso.Me digam pf quem se chama Blue e que se chama Green... D:

SpikeBRGamer
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : #VIDALOKA

Ver perfil do usuário

Re: Green ou Blue? O_o"

Mensagem por Vincent2 em Qui 30 Maio 2013 - 10:07

Bom, no japão como os primeiros jogos foram RED/GREEN eles chamam o gary de Green, só que por aqui as primeiras versões foram RED/BLUE e aqui ele é chamado de blue.

No japão:
RED Green BLUE

No Ocidente:
RED Blue Green

Vincent2
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ArthyOak em Sab 8 Jun 2013 - 10:35

O Vincent já respondeu direitinho, mas só adicionando uma observação:

Justamente no Ocidente, o mangá é chamado de Pokémon Adventures, e no Japão Pokémon Special.

Eu mesmo fico de olho quando leio o mangá, pois só quero ver se for o Special que tem todas as características originais.

Se você olhar bem, faz mais sentido o "Gary" ser o Green. Pq? Quando vc está começando no FR ou LG um new game, na tela para selecionar o nome do rival, o nome que aparece como sugestão é o green.

E faz mais sentido o fato deles terem os pokés trocados:

Red tem o Venusaur que é Green
E Green tem o Charizard que é Red.

Por tudo isso e pelo costume eu prefiro chamá-lo de Green.

ArthyOak
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Watashi wa Zero desu-ka

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rush em Sab 8 Jun 2013 - 15:11

E uma curiosidade. No início do mangá, os personagens eram nomeado pela cor dos olhos. Tanto que o Red tem íris da cor vermelha, o Green (Gary) tem olhos verdes, a Blue tem olhos azuis, o Gold tem olhos amarelos, o Silver tem olhos cinzas.

Também existia outra HQ, que deu início ao anime. "The electic tales of Pikachu", se eu não me engano. Que causou a mudança de muitos nomes nos EUA. Também houveram várias edições, como o Design da Misty:

E a censura nas batalhas:

Além disso, se eu NÃO ME ENGANO, mudou os nomes no ocidente. Eu não tenho certeza.

Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The king can do as he likes!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Magalhaes298 em Sex 2 Maio 2014 - 0:52

Basicamente, o Blue do ocidente é o Green no Japão, enquanto a Green do ocidente é a Blue no Japão. Eu prefiro chamar o Gary de Green e a garota de Blue.

Magalhaes298
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Se desistir sem tentar, estará fadado ao fracasso.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsurugi em Sex 2 Maio 2014 - 17:16

Na verdade, funciona assim:
Red é o protagonista (não muda nada) Green é o rival e Blue é a menina.
Só aqui no Ocidente que fizeram essa mudança e acredito que seja por causa dos jogos. Veja bem, no Oriente os primeiros jogos lançados foi Red e Green, enquanto aqui foi Red e Blue. Só depois foram lançados Blue e Yellow no Oriente.

Pokémon Green nunca chegou aqui, só o seu remake, que é mais um remake da Gen 1 inteira do que só um nome em si, que é Pokémon LeafGreen.

Por causa desse remake, muita gente chama a Blue de Leaf.

Tsurugi
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks

Ver perfil do usuário

Mensagem por Detcher em Sab 3 Maio 2014 - 20:59

NA VERDADE... Quando Pocket Monsters virou febre no Japão, os EUA decidiram levar os jogos pra lá. Mas algum retardado que com certeza ama muito sua pátria teve a brilhante ideia de nomear "Pokémon Green" como "Pokémon Blue", só pra fazer analogia à bandeira dos EUA (vermelha, branca e azul). Mas qual seria o sentido em mudar o nome da versão e deixar o nome do rival como era originalmente (Green)? Simples: "Vamos mudar o nome do rival também!". Pronto, está feita a merda.

Detcher
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : daora a vida.

Ver perfil do usuário http://atsushisbar.blogspot.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: