Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokémon Universe of mysterious

Ir em baixo

Pokémon Universe of mysterious

Mensagem por sheldon_prime em Seg 27 Maio 2013 - 19:34

olá pessoal eu estive tendo fazer minha fanfic a um tempo e finalmente hoje eu terminei de fazer, aqui segue.

Pokémon Universe of mysterious

The beginning: parte 1

12 anos atrás, uma criança foi colocada numa cesta e jogada ao mar, Mas por obra do destino, o grande Pokémon lendário lugia o encontrou e cuidou dele até os cinco anos, quando ele o levou para New bark Town e o entregou a um casal, para que cuidassem dele até os 12 anos de idade, pois no seu 12º aniversario ele deveria partir para uma jornada.
Akihiko acorda! – gritava sua mãe
Não demorou muito e ele desceu, era um garoto de 12 anos, tinha cabelos curtos de cor azul clara, assim como seus olhos, ele estava vestido com uma causa jeans branco, uma camisa preta e uma jaqueta branca e também estava usando um tênis da Nike de boca longa e preto com o símbolo branco e uma mochila vermelha.
Eu já estava acordado, não tinha com que se preocupar – respondeu ele risonho.
Já que você está pronto, venha logo tomar seu café-da-manhã – disse sua mãe com ar convidativo.
Não posso, tenho que ir logo, pois Asami está me esperando – respondeu indo em direção à porta.
Então, desejo-lhe sorte – falou sua mãe que estava chorando de felicidade.
Tchau – falaram ambos ao mesmo tempo
Após Akihiko ir embora sua mãe foi em direção a um quadro de Ho-oh e o tirou da parede. Atrás do quadro tinha um cofre, ela digitou a combinação rapidamente e abriu. Dentro do cofre tinha um cordão da pokébola gs.
Será que eu deveria ter entregue a ele? – ela se perguntou.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Akihiko já podia ver Asami, ela tinha cabelos cacheados de cor loira. Seus olhos eram azuis iguais aos dele. Ela estava vestida com uma camisa vermelha, um short jeans branco e usava um tênis amarelo que combinava com sua mochila.
Oi, Asami – disse Akihiko – vamos logo para o laboratório.
Vamos – respondeu ela.
Então foram os dois para o laboratório do professor Oak. Ao chegar lá eles se depararam com uma enorme estrutura, o edifício era de 3 andares, em todos ele havia uma enorme quantidade de pesquisadores. O professor Oak estava no ultimo andar, esse que por sinal era o que tinha menos pesquisadores.
Eu estava esperando por vocês dois – disse Oak – vocês demoraram tanto que só restam dois Pokémons.
Quais restam? – perguntou Asami
O cyndaquil e a Chikorita – respondeu ele apontado para as pokébolas.
Eu quero o Cyndaquil – disse Akihiko – tudo bem para você Asami?
Claro – respondeu asami - eu queria a Chikorita mesmo
Já que vocês decidiram os Pokémons queriam, pegue sua pokébolas e sua Pokédex – disse o professor dando os itens para eles.
Obrigado professor – agradecerão ao mesmo tempo
Nos veremos em breve – disse o professor Akihiko indo embora junto com Asami.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eles estavam andando na rota 29, quando derrepente apareceu um bando de Pidgeys, imediatamente Akihiko usou sua pokedex.
Pidgey, um Pokémon pombo. é um Pokémon muito calmo o que faz com que seja ideal para ser capturado pro treinadores iniciantes - disse a voz eletrônica da Pokedex.
uau, eu quero um - exclamou Akihiko - Cydaquil vai!
Cyndaquil use o ember no bando - disse ele
o ember acertou um dos Pidgeys que desmaiou e caiu, mas antes de cair no chão ele recobrou a conciencia e usou o Tackle.
o ataque acertou o Cyndaquil, que continuou em pé.
Cyndaquil use o Tackle - disse Akihiko
o ataque estava chegando perto do Pidgey que usou o gust, fazendo com que o Cyndaquil fosse parar longe, mas ele vei na direção do pidgey.
ele correu tão rápido que consegui usar o roda de fogo. o ataque acertou o Pidgey em cheio.
valeu, Cyndaquil - exclamou Akihiko - agora, vai pokebola
ela já ia acerta o Pidgey, mas apareceu outra e capturou-o


avatar
sheldon_prime
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 25/05/2013


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Universe of mysterious

Mensagem por -Lucks em Ter 28 Maio 2013 - 17:10

Bem, tenho algumas coisas pra dizer sobre a fic.

Acho que a Fic está a ir rápido demais, devia conter um pouco mais os acontecimentos, para que conseguisse prender leitores, e criar um pouco de suspense, porque logo no primeiro capítulo o personagem principal conseguir o inicial, partir em jornada e capturar um pokémon, sem ao menos ter especificado que alguém lhe havia dado as Pokébolas. Acho um pouco rápida, no primeiro capítulo deveria ter feito o "compasso de espera", ou seja, não se exaltar e passar rápido, acho que deveria ter ficado só pela aquisição do inicial e pela partida da jornada.

Deveria ter feito mais descrições, nem deu pra perceber bem como é a casa, nem a mãe do garoto, nem a cozinha, muito menos o laboratório. Ao fazer mais descrição, o capítulo ficaria maior, não necessitava de ficar tão rápido.

Quanto ao português, bem, erros básicos: Não usa boa pontuação, usa minúsculas onde deveria usar maiúsculas, e vice-versa. Não começa as frases com letra maiúscula, o que deveria acontecer, pois essas regras são ensinadas no ensino primário, quando se aprende a escrever, e que é muito básico mesmo. AH, deveria ter expressado mais emoção quando são dadas as falas dos personagens, como por exemplo:

Uau, eu quero um! - exclamou Akihiko empolgado com a situação.

Bem, são estas as minhas criticas/sugestões, espero que tome isto pelo lado positivo para que ajude a melhorar a Fic, e espero pra ver como vai ser o próximo capítulo.

Fui Smile
avatar
-Lucks
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 28/06/2010

Frase pessoal : Elite1, Sup :)


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Universe of mysterious

Mensagem por ZennyHedgehog em Qua 29 Maio 2013 - 11:27

Oi cara, vi sua fanfic e achei bacana a ideia do Lugua cuidar de um humano, mas parece que essa ideia foi muito mal aproveitada. Cara, sua fanfic se desenvolve rápido demais, outra, o Akihiko "tinha" que sair numa jornada Pokémon, ele não questiona, sua mãe não questiona. Há muitos erros ortográficos e de pontuação. Sua fanfic começou com uma ideia bacana, e até, original, por assim dizer. Achei que Lugia tomaria conta dele e o Akihiko se tornasse uma espécie de protetor dos Pokémons, ou algo do tipo, mas vendo que sua fanfic está se tornando mais uma história de jornada para ser Treinador... Espero que você volte com o Lugia e queria saber o mistério dos pais do Akihiko de da Pokebola GS (apesar de eu já saber que ela contém um Celebi). Boa sorte com sua fanfic mano!
avatar
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


Ver perfil do usuário http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Universe of mysterious

Mensagem por Black~ em Qua 29 Maio 2013 - 19:10

Bom, vamos lá.

Aquela história do garoto ser abandonada no mar, beleza, diferente, principalmente por ser "adotada" pelo Lugia, agora só me diz uma coisa cara, como que um pokémon vai cuidar de uma criança? E tipo, é assim, o menino completa 5 anos ai vai pruma família e "do nada" aos doze tem que virar treinador, mas por quê? Mas enfim.

Seu texto ficou bem mal elaborado, esse tracejado, bom, ficou em desnecessário. Apenas um "-x-" tava de bom tamanho. E tipo, não dava pra identificar as falas em meio à narração. Sempre parecia que era narração, sugiro que dê espaço da narração e quando pôr a fala, ponha um hífen no começo, fica bem melhor.

Sua história ficou muito rápido cara, muito rápido mesmo. E faltou muita descrição, não dá pra ter uma noção de como é a casa e tals. E tipo, você ta dando a introdução da história e do nada a mulher já ta gritando pro filho acordar, por favor cara, melhore essa narração ai.

Erros, eu vi alguns, talvez bastante. Tipo, é o que já disseram, você põe minúscula onde é maiúscula, pontua mal, acentua mal também. Erros ortográficos eu vi dois que foram bem, complicados, diríamos assim -qq.

ele estava vestido com uma causa jeans branco, uma camisa preta

Causa cara? Que tipo de causa? Causa do quê? Você não quis dizer calça? Há coisas que são desnecessárias citar, mas né...

Obrigado professor – agradecerão ao mesmo tempo

Uau! Narrador vidente, o cara já sabe que eles vão agradecer no futuro -qq. Tipo, o certo seria com "agradeceram", todos os verbos no tempo passado terminam com "am" e verbos no futuro que são com "ão", não da maneira como estava, mas enfim.

Nossa cara, os golpes, sei lá, poderiam ficar em letra maiúscula né? Fica melhor não acha? E também cara, você colocou os golpes em inglês e depois coloca "roda de fogo", creio que deve haver uma "sincronia", se os golpes serão em português ou inglês, mas enfim.

É só e boa sorte com a fic.

Black: Fanfic trancada por inatividade. Caso queira reabri-la mande uma MP a qualquer FFM.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Universe of mysterious

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum