Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

[Resenha] Travessuras Da Menina Má

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resenha] Travessuras Da Menina Má

Mensagem por Umbreon_NICE em Sab 25 Maio 2013 - 21:19

“Cara, você não acha que alguns romances são fora da realidade?”, perguntou-me um amigo meu enquanto falava de uma resenha que havia feito. Porra, me lembrei desse livro depois de refletir durante alguns segundos, não que ele seja ruim, mas olhe, até para mim ele é bem fantasioso. Travessuras Da Menina Má, ou como vamos chamar agora de Travessuras, de Mario Vargas Llosa é uma narrativa romântica da vida de um peruano, Ricardo Somocurcio, ou como a Menina Má o chama, “coisinha a toa” e “bom menino” que desde a adolescência até os quarenta e poucos anos, amou a mesma garota em diferentes corpos.

Deixando as figuras de linguagem que uso em textos para lembrar nas provas, é exatamente isso. No inicio conhece Lily, depois conhece a mesma menina, mas com nome diferente, e por assim vai, passando pelos anos setenta, anos oitenta, sobrevindo pelos hippies, viajando por aí, conhecendo novas pessoas e a mesma garota em diferentes corpos e diferentes nomes. É algo, fantástico, mas depois de um tempo, não se acha tudo isso, mas percebe que as façanhas feitas pela Menina Má vão ficando mais perigosas à medida que passa.

Ao contrário de Onze Minutos, é uma narrativa com sexo grosso e sem palavras bonitas, com relações repetidas e repetidas, até alguns acontecimentos mudarem toda a situação da vida dos dois. A garota que usa e o garoto que é usado, às vezes parece que tem amor mútuo, as vezes, Ricardito parece ser mais usado como trapo. Colocando em relevância a ambição feminina, que na verdade tem um peso enorme sobre a personagem, à narrativa segura o leitor até o final do livro. “Te dei um bom romance não é, bom menino?”

Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resenha] Travessuras Da Menina Má

Mensagem por Caio. em Sab 25 Maio 2013 - 21:23

Boa resenha, mas não entendi muito bem como ele encontra a mesma garota em outros corpos... Para ele o séquiso é vulgar, é isso? E nem sei quem é o amigo, né? hu3

Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resenha] Travessuras Da Menina Má

Mensagem por Umbreon_NICE em Sab 25 Maio 2013 - 21:27

Mr. Perry escreveu:Boa resenha, mas não entendi muito bem como ele encontra a mesma garota em outros corpos... Para ele o séquiso é vulgar, é isso? E nem sei quem é o amigo, né? hu3

Bem, não tem sentido metafórico nisso, ela é meio que uma golpista que anda por aí se casando com todo mundo, mas ao mesmo tempo, trai esses casamentos com Ricardo, que preza muito pelas relações com a Menina Má, até sexuais. Nem sei quem é esse cara. xd

Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resenha] Travessuras Da Menina Má

Mensagem por Mag em Dom 26 Maio 2013 - 13:07

Cara, tenho muita vontade de ler esse livro. Eu conheço um cara que o leu e falou que é excelente, bem no estilo de Lolita e de Madame Bovary (que ainda não li também). A proposta é realmente intrigante. Eu gosto desses livros que misturam a poetização (às vezes como forma de ironizar) com um palavreado sujo e grosso, sem floreios. E o melhor nos livros é isso mesmo, essa capacidade de narrar situações imaginativas, sejam elas quais forem e independente do nível de imaginação que for, e parecer verossímil, tragável ao leitor.

Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


Ver perfil do usuário http://instintodeler.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum