Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Criando uma Região

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criando uma Região

Mensagem por DarkZoroark em Ter 21 Maio 2013 - 19:15

Muitas vezes, ao tentar criar uma Fanfic, sobretudo de Pokémon, o autor acaba escolhendo uma das regiões oficiais e faz com que a trama desenrole-se ao redor dela. Isto acaba restringindo um pouco as opções de enredo que possam ser feitas sem que a mesma se passe em um futuro distante ou séculos antes. A opção de criar uma região completamente do zero pode ser trabalhosa, mas acaba também por ser divertida e deixa a história muito mais original. Vejamos alguns pontos fundamentais que são necessários para inventar uma:

Inspiração
Esta é meio óbvia, mas vital para que consiga ser feito com grande riqueza nos detalhes. Assim como feito pelos criadores da própria série de jogos, uma boa maneira de começar a planejar a região é usar algum(s) local(s) no mundo como base, de preferência que você goste. Por exemplo, no caso da minha própria Fanfic, eu resolvi ter base em florestas tropicais e temperadas. Acho que isto não será um grande problema, dado o número de ambientes contrastantes em nosso planeta. Fica aí a dica.

Relevo
Um ponto importante; como é a geografia da nova região? Possuí vulcões? Montanhas? Planícies? Lagos? Geleiras? É um ponto decisivo, já que uma vez decidido não há volta. Vamos fazer um exemplo aqui.

Grehyu é um local caracterizado como montanhoso, escarpado e com pouquíssimas depressões. Não é fácil de encontrar plantações por aqui, e os Pokémons são todos adaptados para viverem em altitudes. Há três vulcões na porção sul da ilha, dois inativos e um que pode entrar em erupção a qualquer momento. Exceto a costa, o único lugar em que se encontram planícies é o coração da ilhota.

Claro, este exemplo está bem fraco. Existe uma infinidade de possibilidades. Lembrem-se sempre de que, quanto mais detalhado for, maior será a variedade de biomas que existem e, consequentemente, a variedade de Pokémons que possam ser inseridos.

Clima

Outra categoria que merece destaque e que exerce muita importância sobre a próxima é o clima. Vamos ver o exemplo:

O clima de Hyuan é quente a maior parte do ano, com temperaturas que chegam facilmente aos 30ºC em boa parte de seu território. A chuva cai em abundância e inunda as cidades se as mesmas não abrirem suas represas. Durante o inverno as temperaturas são agradáveis, variando entre 18ºC e 23ºC.

E este não é lá dos melhores. Pode ser feito mais detalhadamente, detalhando cada área e estação do ano. É, com toda a certeza, um dos pontos onde há maior liberdade para soltar a imaginação.

Vegetação

Algo importante e, como dito antes, que é influenciado pelo clima. Da mesma maneira que é impossível de existir um cactos em uma geleira, não vai haver um pinheiro em um deserto. O mesmo se aplica aos climas; não dá para ter plantas africanas em regiões muito frias ou russas em locais quentes.

Biodiversidade
Um dos pontos que eu considero mais divertidos de ser montado; não é nada mais nada menos do que escolher quais Pokémons irão aparecer livres na natureza e em que área. É sem dúvida um dos momentos principais para despontar das regiões já conhecidas e dar um ar de mistério para ela.

Cidades
Outro ponto em que a criatividade corre solta. Criar novas cidades é algo legal, pois pode moldar seus prédios e suas casas da maneira que quiser. Por exemplo:

Após dias de viagens os jovens finalmente chegavam ao povoado de Mairull. Suas casas eram de estilo barroco, com paredes arredondadas e janelas circulares. A cor predominante era um prateado com detalhes vermelhos e azuis. A esmagadora maioria possuía uma ou outra árvore crescendo à sua frente.

Está certo que foi um exemplo bem ruim, mas deu para ter uma ideia. Tem também os ginásios, que podem ser moldados de acordo com a vontade do escritor. É um pouco difícil pensar em todas de uma vez, então é melhor ir concebendo-as durante o passar da Fanfic.


Existe também outros pontos que valem a pena ressaltar, como mitologia, história, insígnias, pontos interessantes... O trabalho pode ser árduo, mas o resultado certamente compensa.


Bom pessoal, eu sei que ficou ruim, mas não tinha muitas ideias sobre o que mais inserir. Foi a primeira vez que tentei fazer algo do gênero, então desculpem-me se não agradou-lhes muito. Caso alguém saiba de outro ponto que seja importante, sinta-se a vontade para comentar e auxiliar. Ah, e obrigado por terem lido-o até este ponto.


Última edição por DarkZoroark em Ter 21 Maio 2013 - 20:27, editado 1 vez(es)
avatar
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criando uma Região

Mensagem por Black~ em Ter 21 Maio 2013 - 19:27

Bom, eu já criei várias regiões também, é bem legal, você faz as coisas da maneira como você quer, e tudo. E concordo que pra querer fazer modificações num continente, você tem que pegar uma história no passado ou no futuro. Tipo, o que eu fiz com uma fanfic minha que estou planejando, a história é em Kanto, porém é tudo bem diferente (bom, isso não vem ao caso -q), mas enfim, boa dica, espero que sejam bem aproveitadas.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The Winter is Coming...


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criando uma Região

Mensagem por -Ice em Ter 21 Maio 2013 - 19:51

Só uma dúvida, isso não devia estar na área de tutoriais? e.e

Mas enfim, eu gostei do tutorial, você explicou direito o necessário para criar uma região, já que alguns simplesmente criam algumas cidades e colocam oito ginásios e uma liga e acham que está perfeito, se esquecendo da mitologia, geografia e as outras coisas que você citou.

Atualmente eu estou planejando uma região (o Hijut sabe disso) para uma futura fanfic, mas ainda está bem beta e demorará um pouco mais para ficar pronta, talvez eu até crie alguns fakes.

Como eu disse, o tutorial está bom, mas acho que você podia ter organizado um pouquinho mais visualmente, deixar os temas como "Inspiração, Geografia, Vegetação, Clima..." centralizados e em vermelho, tirando isso tá dez.

Eu queria comentar logo que li o comentário, mas estava no celular e não deu =/.
avatar
-Ice
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : A head full of dreams has no space for fears


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criando uma Região

Mensagem por Pokaabu em Sab 29 Jun 2013 - 23:03

Fazendo um adendo, um bom tutorial para criar mapas:

http://forums.mundorpgmaker.com.br/index.php?topic=98813.0;prev_next=prev#new
avatar
Pokaabu
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 02/07/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criando uma Região

Mensagem por Black~ em Sab 29 Jun 2013 - 23:16

@Pokaabu escreveu:Fazendo um adendo, um bom tutorial para criar mapas:

http://forums.mundorpgmaker.com.br/index.php?topic=98813.0;prev_next=prev#new

É bem útil realmente esse tutorial, eu já utilizei uma vez pra tentar criar uma região. O tutorial é bom, mas é bem trabalhoso fazer a região e tals -q.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The Winter is Coming...


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criando uma Região

Mensagem por HarryOptiling em Sex 12 Jul 2013 - 16:10

Ótimo tópico.
Eu já criei a minha fanfic, ela é baseada em futura Unova. Talvez eu até mude um pouco da área da região, me sinto mais seguro com as suas dicas.
Quem quiser ler minha fanfiction, pode ir até a área de fanfics e ver Aventuras Em Unova.
avatar
HarryOptiling
Membro
Membro

Masculino Idade : 15
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 30/05/2013

Frase pessoal : "A vida é como comida de vários sabores...


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criando uma Região

Mensagem por Slow em Qua 4 Mar 2015 - 15:53

o meu problema realmente é criar a imagem do mapa :/ n faço mta ideia de como é que se faz, alguém poderia me mandar um link de um tutorial ou algo do tipo?
avatar
Slow
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/01/2015

Frase pessoal : Erros só provam que você está tentando


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum