Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

A incrível aventura de Kazura em Kanto

Ir em baixo

A incrível aventura de Kazura em Kanto

Mensagem por skullgames em Qua 24 Abr 2013 - 15:03

Para Kazura,hoje é um dos melhores dias da vida dele,porque é o seu aniversário e então ele vai ganhar seu 1º pokemon.
-Filho acorda hoje é seu aniversário.
-Aff dexa eu dormir mais um pouco por favor!
-Eu vou para cozinha,se você não acordar,tomar banho,se vesti e escovar os dentes para o café você não vai ganhar seu 1º pokemon.
-Ah é!Pode contar os segundo mãe,porque la vou eu!
1 minuto depois...
-Estou pronto!Coloquei tudo que preciso na minha mochila para minha aventura,e agora cadê meu pokemon que vc prometeu que ia me dar?
-Está aqui.
-ele tira o pokémon da pokébola e...
No próximo capítulo ele vocês saberam qual era o pokémon(se muita gente gostar eu faço um 2º capítulo,e também é minha 1ª primeira vez como criador de fanfic então me dê uma chance.)
avatar
skullgames
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 17/04/2013

Frase pessoal : vida social? matei em one hit


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A incrível aventura de Kazura em Kanto

Mensagem por Rush em Qua 24 Abr 2013 - 16:56

Bom, rapaz... Primeiramente, boa tarde e seja bem vindo na área da Fan Fictions. Em primeira vista eu achei que a Fan Fiction iria ser bloqueada por ser alguma zoeira de um membro pelo tamanho, porém li e tenho que admitir que você tem muito potencial para melhorar, e eu irei lhe auxiliar nisso, já que é sua primeira fan fic.

Olhe, para começar, acho que você deveria criar um main post. Organização é algo que atrai leitores, e nada melhor que exibir os capítulos já feitos na obra, onde o leitor poderá apenas clicar no link do nome de tal e já ir direto na página onde o mesmo se encontra. Para isso, você terá trabalho, mas quando se faz pela primeira vez, a segunda já se torna simples.

Para fazer isso o que eu falei, de colocar "um link" que direciona o leitor para o capítulo selecionado, é bem simples. Na edição de mensagens, você verá vários botões que servem para formatar o texto, e você terá que encontrar um com o seguinte símbolo: .

Ao clicá-lo, você irá perceber que irá aparecer duas barras brancas onde você pode escrever dentro. Uma delas possui o mesmo símbolo na barra superior "", e é onde você postará o link do capítulo. Já a de baixo possui esse símbolo "", e é nesta barra que você postará o nome do capítulo. Se fizer isso com sucesso, você poderá fazer Isso aqui. Legal, né?

Segundo, acho que você deveria descrever mais. Isso irá aprofundar o entendimento da fic, além de aumentar consideravelmente o tamanho dos capítulos. Isso que será o ESSENCIAL em sua fic, e atualmente ela não possui nenhum. Isso pode parecer enjoativo e difícil, mas na verdade, é bem gostoso de se fazer. É só escrever o ambiente, a atmosfera de onde o personagem se encontra. Um exemplo:




Original
Para Kazura,hoje é um dos melhores dias da vida dele,porque é o seu aniversário e então ele vai ganhar seu 1º pokemon.
-Filho acorda hoje é seu aniversário.
-Aff dexa eu dormir mais um pouco por favor!

Exemplo

Amanhecia em Johto. Ainda era cedo, por volta das oito horas de uma manhã fria, quando uma voz feminina ecoava por toda a cidade, fazendo com que alguns pássaros levantassem voo, assustados.

- Acorde, filho! Hoje é seu aniversário! - Comemorava, aos berros.

Aquela era mãe de Kazura. Uma mulher bela, vivendo como dona de casa em seus trinta e cinco anos de idade. Eles moravam numa casa bela de madeira, onde os cômodos eram espaçosos e bem decorados. O quarto do garoto não era diferente. Possuía um enorme armário castanho ao lado de sua cama de casal revestida com um edredon branco. O piso de carpete só embelezava mais o lugar, mostrando que o quarto era o sonho de qualquer garoto.

O rapaz ainda estava dormindo, com dor de cabeça. Seus cabelos castanhos estavam todos bagunçados por isso. Seus olhos pesados mal abriam quando ele pressionava ambas as mãos contra seus ouvidos, querendo que o ambiente ficasse em paz e os gritos de sua mãe cessassem.

- Mãe! Deixe eu dormir, por favor! - Tentava responder, em vão. Sua mãe se irritava com o sedentarismo de seu filho e dava um forte soco em sua cabeça, deixando um enorme calo.


É só um exemplo, mas deu para entender né? Detalhes durante a narração e na conversação é bem importante e trás um conforto em nossa mente, ao ver que iremos ler uma estória e provavelmente entrar dentro dela dependendo de sua descrição. Além disso, há um espaço depois da vírgula. Nunca é tudo junto, ela só gruda na letra esquerda, veja:


Estou testando, tudo bem? Legal, né? Radical, cara, mas e as namoradas? Eu, gosto, de, vírgulas, e, você, ein?


E tente pular uma linha durante o dialogo e duas durante a narração, para assim ficar bem organizado, veja:

Era uma vez, uma pequena donzela de cabelos longos e louros que morava numa enorme torre. Ela estava presa, pois sua madrasta não a deixava sair.


- Mãe, posso sair agora?

- Não, fica de boa aí, menina.


E então ela ficou de boa.


Acho que assim fica mais fácil e agradável de ler. Não fica tudo junto e não nos confundimos com palavras e linhas.

Well, sobre erros de gramática, não encontrei. Mas tente seguir minhas dicas. Creio eu que você terá uma melhor performance no próximo capítulo.

Um abraço, boa sorte, até mais.
avatar
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A incrível aventura de Kazura em Kanto

Mensagem por Black~ em Qua 24 Abr 2013 - 18:07

Bom, vamos lá.

Lendo esse prólogo não gostei da sua fic =/. A começar pelo tamanho, ficou muito curto, além de as coisas passarem-se em segundos, ficando sem descrição nenhuma, o Rush já te deu boas dicas de como fazer uma narração, pra não ficar chato e cansativo pros leitores.

Outra coisa, tipo, você chega, posta o capítulo, sem dizer nada e pronto. Isso afasta as pessoas, porque o autor não diz nada, só posta um capítulo, sem organizar um main-post e tals, acaba desinteressando boa parte, portanto sugiro que estruture uma coisa bonita, organizada, que realmente chame a atenção de quem for ler. Sugiro que dê espaços entre a narração e fala, isso melhora bastante.

Cara, por favor, não ponha gírias "internetescas", como "vc". Até a palavra "Aff", que não é uma gíria tão "internetesca" fica feio numa fic, portanto tenha cautela ao colocar essas palavras no texto, pois pode acabar "estragando", mas enfim.

Não coloque isso que você colocou no final, sério, isso chama-se apelação, ou seja, você está apelando pras pessoas comentarem pra você poder postar outro capítulo, saiba que isso é errado e espero que não se repita.

Como já disse, capítulo pequeno, então acho que sem mais pra falar, é só e boa sorte com a fic.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A incrível aventura de Kazura em Kanto

Mensagem por Nivans em Qua 24 Abr 2013 - 18:25

Rush já falou sobre a descrição, mas acho que esse é um ponto importante e achei melhor comentar sobre isso também... Tente acrescentar mais detalhes ao seu texto, assim como aconselho a descrever melhor os locais, dando uma noção aos seus leitores aonde as coisas estão ocorrendo. Sugiro também que narre mais e faça algo mais completo para demonstrar melhor o que vai ocorrendo. O exemplo já foi dado e acho que deverias de te basear nele e tentar algo do tipo.

Outro ponto que deixou bastante a desejar foi a organização. Sempre deixe um espaço após a pontuação, assim como faço nesse comentário. Nas falas, deixe um espaço após o ''-'', fica algo mais organizado ao meu ver. É uma coisa que pode ser arrumada facilmente para seu próximo capítulo!

Acredito no teu potencial e sei que você vai melhorar bastante com o tempo. Como esta é sua primeira fic, considero que ficou bem legal até. Bem-vindo ao fórum e espero que permaneça aqui na FFA e continues com a tua fic, man! ;3



Nivans
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 18/11/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A incrível aventura de Kazura em Kanto

Mensagem por skullgames em Qua 24 Abr 2013 - 18:44

Bom vou tentar melhorar na próxima,mas só que fiquei meio empolgado com isso e to decidindo tirar,porque se eu fosse continuar eu ia esquecer dela,ia demorar muito pra eu terminar e eu não tenho tanta criatividade como outros então daqui a um dia eu volto a fazer isso
avatar
skullgames
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 17/04/2013

Frase pessoal : vida social? matei em one hit


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A incrível aventura de Kazura em Kanto

Mensagem por Rush em Qua 24 Abr 2013 - 18:46

@skullgames escreveu:Bom vou tentar melhorar na próxima,mas só que fiquei meio empolgado com isso e to decidindo tirar,porque se eu fosse continuar eu ia esquecer dela,ia demorar muito pra eu terminar e eu não tenho tanta criatividade como outros então daqui a um dia eu volto a fazer isso

Vai desistir? É isso?
avatar
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A incrível aventura de Kazura em Kanto

Mensagem por skullgames em Qua 24 Abr 2013 - 18:48

sim e não
sim pq eu não ia conseguir continuar
e não pq eu disse que vou voltar a fazer algum dia
avatar
skullgames
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 17/04/2013

Frase pessoal : vida social? matei em one hit


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A incrível aventura de Kazura em Kanto

Mensagem por Rush em Qua 24 Abr 2013 - 18:51

@skullgames escreveu:sim e não
sim pq eu não ia conseguir continuar
e não pq eu disse que vou voltar a fazer algum dia


Af. AF. AF. Como não ia conseguir continuar? Você que é preguiçoso demais pra consertar e seguir as dicas? Só criou um tópico pra desistir?

Vergonha alheia.
avatar
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A incrível aventura de Kazura em Kanto

Mensagem por Black~ em Qua 24 Abr 2013 - 18:52

Então vou deixar trancado, quando quiser reabrir, mande uma MP a qualquer FFM.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A incrível aventura de Kazura em Kanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum