Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokemon Azorium

Ir em baixo

Pokemon Azorium

Mensagem por ~Wind em Qui 18 Abr 2013 - 15:01

Pokémon Azorium

Eu estou criando essa Fan Fiction para reviver meu português, que na verdade, é uma matéria que odeio. Eu preciso aperfeiçoar minha habilidade de escrita, então qualquer errinho que tiver, mesmo que seja uma letra ou que eu tenha usado o crase de forma incorreta ou que não tenha respeitado a regra do "Porquê, por quê, porque e por que", tentem me ajudar. Somente isso que peço.

Introdução

Era uma tarde de segunda-feira, a brisa forte balançavam a cortina das janelas, o céu estava coberto por nuvens e não se podia ver o sol, antes, várias crianças brincando, treinadores que se divertiam muito batalhando e capturando todos os Pokémons que encontram pela frente, mas isso mudou, há alguns anos que Kanto não é a mesma coisa por causa de uma nova ameaça, uma nova espécie de Pokémon assustador, que se esconde nas sombra dos treinadores e moradores atormentando-os ou matando-os, muitos estão migrando para outras regiões devido a esse problema, tornando a região de Kanto um lugar vazio, desértico e obscuro. Observando-a de longe, há uma enorme nuvem negra. Os que ainda estão por lá são cientistas que se escondem em bases subterrâneas, tentando encontrar uma solução para o problema e de onde veio esses monstros misteriosos que não podem ser capturados e estudando essas criaturas. De onde elas vieram? Por que estão nos atormentando? Essas são perguntas sem respostas, pelo menos até hoje.

A população tem medo desse problema se espalhar, então alguns pesquisadores bem equipados foram enviados para obter mais informações sobre os Pokémons misteriosos, chamados de Dreads, um dos pesquisadores relatou, após se separar dos outros, que encontrou talvez a solução para o problema, infelizmente, ele nunca mais foi visto.

Enfim, a história é sobre um cientista estagiário de 24 anos que ficou preso em Kanto, isolado, então, decidiu buscar por um fim para esse aborrecimento, de cabelos longos e loiros, um jaleco branco, uma calça de couro devido o frio, óculos e bem alto, sempre com seu fiel Absol e com alguns itens e equipamentos básicos em sua mochila, como a Pokegear, que não tem dado sinal nenhum e nem sequer mostrando a hora correta, na verdade vários números aleatórios, que trocam a cada segundo.
~Wind
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Kame... Hame... CHOKI DU TROVAUM!

Ver perfil do usuário http://dualgeneration.blogspot.com

Re: Pokemon Azorium

Mensagem por Black~ em Qui 18 Abr 2013 - 15:56

Bom, vamos lá.

Pra começar não sei nem se isso é um prólogo, sério mesmo, ficou muito pequeno, mas acho que transmitiu um pouco do que você queria passar da história. Pareceu-me até interessante o que de fato se passará em sua fic.

Toda essa história de monstros que aterrorizam Kanto e tudo mais. O continente sempre tratado como o "principal" do Mundo Pokémon, torna-se um continente obscuro e perigoso, em que apenas os cientistas ficam, eu gostei disso.

Erro eu não vi nenhum, até porque acho que não dava pra ter nenhum nesse pequeno texto '-'. Só acho que, ficou "feio" a palavra "Kanto" aparecer em uma linha, e logo na linha debaixo aparecer novamente, só digo pra que tenha cuidado com repetições. Não foi nada sobrenatural nesse capítulo, mas né.

Não tem mais nada pra falar, é só e boa sorte com a fic.
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The winter has come

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por Rush em Qui 18 Abr 2013 - 15:59

Boa tarde, Soul.

Bem, está tudo um pouco mau formatado, mau planejado e organizado, digamos assim. A ideia é boa, eu particularmente gostei muito e irei retornar para analisar o primeiro capítulo. Me pergunto apenas se os tais 'Dreads' - Nota, gostei bastante deste nome para criaturas que espalham o 'pavor' nos Kantonianos -, serão Pokémons ou não, já que é impossível capturá-los, e pelo visto suicídio batalhar com eles.

Sobre os erros, achei um logo de cara, veja:

a brisa forte balançavam a cortina das janelas

Brisa está no singular, assim como 'a cortina'. Logo deveria estar escrito 'balançava', e não seu plural.

Outro erro que achei bem chato, foi o excesso de vírgulas e a falta de pontos finais para dar fim a frase. Você deveria ter usado parênteses, embora eu ache feio, para explicar os trajes do cientista. Ou poderia ter usado um travessão para separar essa informação em especial, veja:

[quote=You said]Enfim, a história é sobre um cientista estagiário de 24 anos que ficou preso em Kanto, isolado, então, decidiu buscar por um fim para esse aborrecimento, de cabelos longos e loiros, um jaleco branco, uma calça de couro devido o frio, óculos e bem alto, sempre com seu fiel Absol e com alguns itens e equipamentos básicos em sua mochila, como a Pokegear, que não tem dado sinal nenhum e nem sequer mostrando a hora correta, na verdade vários números aleatórios, que trocam a cada segundo.[/quote]

Enfim, a história será sobre um cientista estagiário, de 24 anos - que ficou preso em Kanto. Isolado, então, decidiu buscar por um fim para esse aborrecimento -, de cabelos longos e loiros. Geralmente veste um jaleco branco acompanhado de uma calça de couro para se proteger do frio. Sempre usa óculos e é bem alto. Caminha com seu fiel Absol e com alguns itens e equipamentos básicos em sua mochila, tais como a Pokegear - que não tem dado sinal nenhum e nem sequer mostrando a hora correta, na verdade vários números aleatórios, que trocam a cada segundo.

Algo como isso. Enfim, irei acompanhar para revisá-la no primeiro capítulo. Boa sorte, rapaz.

Um abraço, até mais.

Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yoshihime em Qui 18 Abr 2013 - 17:05

Olá, já que você quer os erros de português, tem o erro de concordância no início "a brisa forte balançavam a cortina das janelas", o correto seria a brisa balançava, porque brisa é singular.

[i]"antes, várias crianças brincando, treinadores que se divertiam muito batalhando e capturando" [/i ]esse trecho ficou desagradável de ler, esses gerúndios... acho que seria melhor o início no pretérito imperfeito do indicativo, ficaria: "antes, várias crianças brincavam, treinadores se divertiam muito batalhando e capturando...", transmite melhor a ideia de acontecimentos passados que você buscou.

você usou o "que" de forma desnecessária duas vezes, uma foi na passagem a cima que eu tirei facilmente, outra foi em: "há alguns anos que Kanto não é a mesma", seria melhor: "há alguns anos Kanto já não é a mesma". Esses usos desnecessários podem acarretar em uma grande repetição do "que", causando um problema de coesão e estrutura narrativa.

No mais o Rush apontou os problemas com as vírgulas.

Vou acompanhar para te ajudar e porque fiquei interessado nessas história, sinceramente.

Black: Fanfic trancada a pedido do autor. Caso queira reabri-la mande uma MP a qualquer FFM.
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: