Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Qual é o melhor: Torterra ou Empoleon?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

56% 56% 
[ 15 ]
44% 44% 
[ 12 ]

Total dos votos : 27

Mensagem por Psych0 em Qua 10 Abr 2013 - 1:29

Sempre tive essa dúvida. Sempre achei tais pokémons ótimos, mas eu realmente num sei qual usar, pois eu recomeçarei meu Pokémon Platinum, se me falarem qual é o melhor, poderiam me dar dicas de equipes, mas isso num é muito necessário. Acho o design do Empoleon ULTRA [palavra censurada]! Mas não desmereço o do Torterra que também é ótimo. Me digam qual é o melhor para in-game (ginásios, elitefour, etc.).
Psych0
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Nothing is impossible, you just believe.

Ver perfil do usuário

Re: Qual é o melhor: Torterra ou Empoleon?

Mensagem por Kamikaze em Qua 10 Abr 2013 - 1:43

Torterra por ter efetividade x4 no Empoleon, pelo seu tipo grama/terra
Kamikaze
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pikachuzinha em Qua 10 Abr 2013 - 2:01

Gosto dos dois, mas uma dica minha, se estiver jogando em emulador e não tiver acesso à trocas, é melhor escolher o Empoleon. E por quê? Os outros iniciais você vai dar conta de ver na jornada facilmente. Para encontrar trainer com Empoleon e completar a Dex, temos que ir nos cafundós procurar, oh God why. :@ Meu voto vai para Empoleon, que além de ajudar na hora de completar a Pokédex, é um bom pokémon. Pokémon Sommelier Pikachu à seu dispor.
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por kazekill em Qua 10 Abr 2013 - 12:34

Kamikaze escreveu:Torterra por ter efetividade x4 no Empoleon, pelo seu tipo grama/terra

Não , ele não tem efetividade 4x no Empoleon
Porque o Empoleon é tambem tipo Steel
Mais de qualquer jeito o tipo secundario Ground do Torterra é superefetivo contra o tipo Steel do Empoleon
Mas... deve se levar en conta que quase todos que usam Empoleon tem Ice Beam
E que o Empoleon tem 4 a mais de Speed que o Torterra (Torterra Spd: 56, Empoleon Spd: 60, Fonte : Bulbapedia)
O Ice Beam por ser não-físico e ter efetividade 4x no Torterra e o Empoleon sendo "Naturalmente" + rapido eu acho que ele ganha numa boa
kazekill
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Psych0 em Qua 10 Abr 2013 - 12:48

Vlw galera, mas nos comentários o Empoleon ganha, mas na votação 2x2, ajudem aí..
Talvez o próximo voto decidirá..

EDIT: O pokémon que receber 5 votos primeiro será o que usarei.. portanto, Torterra quase ganhando.

Psych0
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por DarkRiseOfNight em Qui 11 Abr 2013 - 18:30

Empoleon com certeza, com acesso á i ce beam pode dar ohko em torterra, sei q torterra tem um tipo de vantagem à empoleon , mais prefiro empoleon .
Sommelier DROF ao seu dispor .
Desculpe pikachuzinha achei lgl
DarkRiseOfNight
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Tenham amigos antes de ter inimigos.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Earthquake em Qui 11 Abr 2013 - 18:34

O fato de Empoleon não ter uma fraqueza dupla como Torterra já o torna melhor.
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : hapiness = 255

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isr em Qui 11 Abr 2013 - 18:46

A vantagem do Torterra, na minha opinião, é que ele é um dos poucos bom Grass de Sinnoh. Ainda mais que nesta geração houve a separação de físico e especial nos tipos, os Water-types ficaram muito mais úteis e variados, porque em geral são os mais abundantes nos jogos: Gyarados, Floatzel, Gastrodon, Azumarill, Vaporeon, e até Whiscash são algumas das opções que você possui para tipo Water. Grass, no entanto, talvez o único bom além de Torterra é Roserade, que é fraco até ser Roselia e demora muito para evoluir (em ambos os estágios). Empoleon é mais vantajoso na questão das grandes resistências, mas convenhamos, se estamos falando em in-game, onde você pode trocar toda hora que seu oponente escolhe um novo pokémon, você não deveria estar utilizando um tipo Grass contra um tipo Fire...
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : farewell...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui 11 Abr 2013 - 19:54

Por o Empoleon ser o único Water/Steel na minha opinião é a melhor opção.
Convidado
Convidado

Mensagem por Yami em Qui 11 Abr 2013 - 20:42

O pessoal fica falando que o ice bean de empoleon mata torterra, mas isso não é uma batalha de empoleon vs torterra, e sim uma avaliação, e sinceramente, não prefiro nenhum pois tem mais waters melhores que empoleon e um grass não é necessário pois as suas vantagens o water já cobre e para combater water e melhor um electric.

Yami
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Aye!

Ver perfil do usuário

Mensagem por DeserT em Sex 12 Abr 2013 - 9:00

IIkeldeo_everII escreveu:O pessoal fica falando que o ice bean de empoleon mata torterra, mas isso não é uma batalha de empoleon vs torterra, e sim uma avaliação, e sinceramente, não prefiro nenhum pois tem mais waters melhores que empoleon e um grass não é necessário pois as suas vantagens o water já cobre e para combater water e melhor um electric.

Vc comentou que para combater um Agua é Bom um elétric , mas suponhamos q fosse um Quagsire , ou Relicanth e até whiscash , vc n teria opção além de colocar um planta ( N que eu n goste de um Elétrico ) , e também sabemos que nenhum pokémon é imortal , então alguma vez seu Tipo agua Morrera , ta ... e quem vai cobrir as vantagens de Um grass Agr ? Um elétrico u-u ? Apesar de muitos Criticarem o tipo planta , na minha opnião é um tipo que não pode faltar em uma Team. ( E respondendo o Psycho , eu opino que você escolha o Torterra , Tanto Pelo seu Tipo e Moves , e tanto pq achamos no meio da aventura Vários ótimos Tipo agua , Por exemplo : Milotic , Golduck e Afins ^^ )

My team in Platinum :
Spoiler:

My team in Soul Silver/HG:
Spoiler:
DeserT
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Testing All Team's ... Please Wait .

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mitzblik em Sex 12 Abr 2013 - 9:40

Empoleon com certeza, eu acho ele muito mais resistente, legal e como uma pessoa falou acima, é mais fácil para completar a PokéDex.
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Psych0 em Sex 12 Abr 2013 - 10:23

Obrigado, me deixaram mais confuso, pra falar a verdade eu já começei e começei com um Turtwig, mas como nem passei nada (nem o 1º ginásio ainda) eu coloquei essa votação, considerem assim agora, Garchomp e Empoleon e Torterra e Lucario.
Psych0
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Swamker em Sex 12 Abr 2013 - 10:50

Garchomp e Empoleon só por causa do Garchomp.
Swamker
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Psych0 em Sex 12 Abr 2013 - 10:53

Swamker escreveu:Garchomp e Empoleon só por causa do Garchomp.

Coloquei eles juntos por que, definitivamente, Garchomp e Torterra num dá certo, além de que, eu odeio o Infernape.
Psych0
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por DarkRiseOfNight em Sex 12 Abr 2013 - 12:02

Acho que empoleon trabalha melhor com garchomp, pois garchomp leva dano x4 em ice , e emploeon tem x4 mais resistência à ice e tambem resiste à dragon, e o garchomp tem imunidade à elétrico, isso na minha opinião, boa sorte na team .
Obs : dois tipos steel em uma team não São bons , (lucario e empoleon ) mas decida vc .
Sommelier DROF ao seu dispor
DarkRiseOfNight
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Tenham amigos antes de ter inimigos.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renegade Hero em Sex 12 Abr 2013 - 19:47

Eu prefiro Torterra, mas os dois são muito bons.

Torterra tem stats distribuídos de uma maneira bem interessante, possuindo um ataque bem alto e defesas excelentes, apesar de deixar um pouco à desejar na speed. Não que ele precise de speed, os outros stats dele são mais que suficiente pra tornar o Torterra um ótimo Pokémon. Apesar do tipo dele ter 4x weakness pra Ice, ele ganha dois STAB's poderosos, Ground e Grass.

Empoleon é tão bom quanto Torterra. Ele tem stats interessantes, com destaque no ótimo Special Attack, e um typing interessante, apesar de que sua speed é quase tão baixa quanto a do Torterra. Eu só usei o Empoleon uma vez, mas posso garantir que é um ótimo Pokémon.

Das duplas que você citou...Acho que você deve escolher a que mais combina com o seu estilo.
Lucario também é um ótimo pokémon, e trabalha muito bem na mesma equipe que o Torterra, cobrindo algumas das suas desvantagens e tals. (Eu já usei os dois na mesma equipe no meu Platinum. =P)
Garchomp é um monstro. Muita speed, muito attack, typing excelente que possue dois STAB's poderosos em Dragon e Ground...e tudo fica melhor ainda quando ele está trabalhando com o Empoleon na mesma equipe.

Renegade Hero
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Psych0 em Sex 12 Abr 2013 - 23:54

Mas, nestes casos do Empoleon e Garchomp, eu precisaria de um Grass-type? Pois num curto muito, mas o Torterra é uma exceção, ou eu poderia utilizar um Eletric-type.. respondam.. por favor..

EDIT: Um Froslass com Thunderbolt serve, ou é bom pegar ele e um Grass-type? Pois ele poderia combater Flying-type's e Waters também, mas, tem gente que diz que é bom ter os dois? Só sei que Froslass vai estar na equipe: Empoleon ~ Garchomp ~ Staraptor ~ Houndoom ~ Froslass ~ Grass-type/Fighting-type/Psychic-type..
Psych0
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renegade Hero em Sab 13 Abr 2013 - 0:38

Não acho tão necessário e nem obrigatório ter um Grass-type, eu só uso um em toda equipe minha porque gosto de alguns Pokémons do tipo (Como Jumpluff, Breloom etc.) Mas não seria uma má idéia. Fora o Torterra, o único Grass-type que vale a pena ter em Sinnoh é o Roserade.
Electric-types é um tipo muito útil in-game. Além de ter apenas uma desvantagem, são ótimos pokémons para derrubar Flying e Water-types. Electabuzz/Electivire e Luxray são ótimos Electric-types.

Froslass com Thunderbolt...Não julgo necessário. Ela é Ice-type, então consegue derrubar Flying-types, e caso use grass no último slot, terá algo para derrubar Water-types. =)
Gostei da equipe, no último slot seria bom usar um Grass-type ou Fighting-type mesmo ( Lucario, Heracross e Gallade são ótimas escolhas )
Renegade Hero
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Psych0 em Sab 13 Abr 2013 - 0:54

Gallade com Froslass, eles usam a mesma pedrinha para fumar e evoluir, acho que num vou conseguir nem a da Froslass.. acho que se confundiu quanto ao último slot, você disse "Grass-type", quando eu acho que deveria ter colocado Eletric-type
Psych0
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renegade Hero em Sab 13 Abr 2013 - 1:06

~Psycho escreveu:Gallade com Froslass, eles usam a mesma pedrinha para fumar e evoluir, acho que num vou conseguir nem a da Froslass.. acho que se confundiu quanto ao último slot, você disse "Grass-type", quando eu acho que deveria ter colocado Eletric-type

Ah sim, nem tinha pensado nisso. Bem, mais ou menos no meio do jogo você consegue uma antes de chegar em Hearthome no Mt. Coronet se não me engano, e já que logo depois de passar de Hearthome você encontra Ralts, já pode conseguir o Gallade. A outra você vai encontrar em uma daquelas rotas pantanosas usando a Dowsing Machine, a Route 212, que você vai poder usar no Snorunt quando conseguir um. Então acho que dá pra conseguir os dois pokés...=P

Mas isso só caso pretenda ter um Fighting-type na equipe (Em DPPT eu acho Fighting-types muito úteis, sempre uso um Lucario ou Gallade) Caso não use um, a melhor escolha é Electric mesmo.
Renegade Hero
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Psych0 em Sab 13 Abr 2013 - 1:19

Renegade Hero escreveu:
~Psycho escreveu:Gallade com Froslass, eles usam a mesma pedrinha para fumar e evoluir, acho que num vou conseguir nem a da Froslass.. acho que se confundiu quanto ao último slot, você disse "Grass-type", quando eu acho que deveria ter colocado Eletric-type

Ah sim, nem tinha pensado nisso. Bem, mais ou menos no meio do jogo você consegue uma antes de chegar em Hearthome no Mt. Coronet se não me engano, e já que logo depois de passar de Hearthome você encontra Ralts, já pode conseguir o Gallade. A outra você vai encontrar em uma daquelas rotas pantanosas usando a Dowsing Machine, a Route 212, que você vai poder usar no Snorunt quando conseguir um. Então acho que dá pra conseguir os dois pokés...=P

Mas isso só caso pretenda ter um Fighting-type na equipe (Em DPPT eu acho Fighting-types muito úteis, sempre uso um Lucario ou Gallade) Caso não use um, a melhor escolha é Electric mesmo.

Bom, vi agora que tem uma no Mt.Corenet, mas é na Route 207 (Entrance//Aqulas que encontramos Cyrus com suas filosofias).. e Lucario descartado pois Empoleon = Water/Steel e Lucario Fighting/Steel. Bom, seria Gallade o melhor mas preciso saber melhor sobre esse Dawn Stone de Mt.Coronet..
Psych0
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renegade Hero em Sab 13 Abr 2013 - 1:32

Eu realmente não me lembro muito bem se a Dawn Stone já é acessível nesse ponto do game, mas há uma neste mesmo piso onde você encontra Cyrus.
Eu só citei o Lucario no meu post anterior como exemplo de um Fighting-type que eu usava, não como uma sugestão, rs.
Renegade Hero
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Psych0 em Sab 13 Abr 2013 - 1:49

Renegade Hero escreveu:Eu realmente não me lembro muito bem se a Dawn Stone já é acessível nesse ponto do game, mas há uma neste mesmo piso onde você encontra Cyrus.
Eu só citei o Lucario no meu post anterior como exemplo de um Fighting-type que eu usava, não como uma sugestão, rs.

Ah, tudo bem. Desculpe-me! E novamente, obrigado!
Psych0
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por davi25 em Sab 13 Abr 2013 - 16:02

torterra além de ser um auperefective x4 no empoleon o seu ótimo moveset permite que ele se torne um ótimo pyshical sweeper e até msm um ótimo tanker, possuo os 2 lvl 100 mas posso afirma q torterra bate bem mais del duvidas
davi25
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : i'll be The Champion ;)

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: