Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Pokemon Shiny (vindo de um Egg)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pokemon Shiny (vindo de um Egg)

Mensagem por davi25 em Dom 17 Mar 2013 - 11:57

Existe a Possibilidade de um pokemon nascer shiny?! quero muito tentar ter alguns pokemons shiny que não aparecem nos matinhos... como por exemplo uns iniciais, um snorlax etc.
davi25
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : i'll be The Champion ;)

Ver perfil do usuário

Re: Pokemon Shiny (vindo de um Egg)

Mensagem por BrunoP em Dom 17 Mar 2013 - 12:07

Existe a mesma que existe a aparecer num pokémon selvagem :s
Por isso chega a ser mais rapido se andares a passear pelos matinhos, porque demora muito tempo a fazer nascer 1 ovo..
BrunoP
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : BSTeam|| BrunoP :)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jessica-chan em Dom 17 Mar 2013 - 12:08

davi25 escreveu:Existe a Possibilidade de um pokemon nascer shiny?! quero muito tentar ter alguns pokemons shiny que não aparecem nos matinhos... como por exemplo uns iniciais, um snorlax etc.

Possibilidade tem, mas é difícil do mesmo jeito! Se não me engano, para aumentar as chances de nascer um Shiny seria bom que os pais fossem de lugares diferentes, tipo a mãe ser de um jogo US (americano) e o pai Japan (vindo de um jogo japonês), entendes?
Bom, eu também tava precisando de ajuda sobre isso =S alguém sabe ai as porcentagens para nascer Shiny?

BrunoP escreveu:Existe a mesma que existe a aparecer num pokémon selvagem :s
Por isso chega a ser mais rapido se andares a passear pelos matinhos, porque demora muito tempo a fazer nascer 1 ovo..

Isso de ficar "andando nos matinhos" é horrível, eu nem tento! T-T
Já joguei o Pearl, Platinum, HG, SS, BW, B2W2 e já tive vários SAV's e só consegui ver >>> 1 <<< único Pokémon Shiny! Que foi o bendito Hoothoot no Safari Zone, só que ele fugiu '-' (eu não queria ele mesmo u.u)
Jessica-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por davi25 em Dom 17 Mar 2013 - 13:01

eu consegui pegar um golbat na mt moon lvl 51 kkkk veio shiny mas só foi ele, os outros que tenho foi que peguei de outras pessoas kkkk como eu charizard shiny que 1 amigo fez 1 backup do r4 dele e descolou pra mim kkkk
davi25
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jessica-chan em Dom 17 Mar 2013 - 13:16

davi25 escreveu:eu consegui pegar um golbat na mt moon lvl 51 kkkk veio shiny mas só foi ele, os outros que tenho foi que peguei de outras pessoas kkkk como eu charizard shiny que 1 amigo fez 1 backup do r4 dele e descolou pra mim kkkk

= MÁFIA
KKKKKKKKKKKK

Eu realmente não tenho sorte pra achar Pokémon Shiny, sério meeesmo!
Esperando alguma alma indicar algum Tutorial rs
Jessica-chan
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por megablast em Dom 17 Mar 2013 - 13:27

Jessica-chan escreveu:
davi25 escreveu:Existe a Possibilidade de um pokemon nascer shiny?! quero muito tentar ter alguns pokemons shiny que não aparecem nos matinhos... como por exemplo uns iniciais, um snorlax etc.

Possibilidade tem, mas é difícil do mesmo jeito! Se não me engano, para aumentar as chances de nascer um Shiny seria bom que os pais fossem de lugares diferentes, tipo a mãe ser de um jogo US (americano) e o pai Japan (vindo de um jogo japonês), entendes?
Bom, eu também tava precisando de ajuda sobre isso =S alguém sabe ai as porcentagens para nascer Shiny?

BrunoP escreveu:Existe a mesma que existe a aparecer num pokémon selvagem :s

Isso de ficar "andando nos matinhos" é horrível, eu nem tento! T-T
Já joguei o Pearl, Platinum, HG, SS, BW, B2W2 e já tive vários SAV's e só consegui ver >>> 1 <<< único Pokémon Shiny! Que foi o bendito Hoothoot no Safari Zone, só que ele fugiu '-' (eu não queria ele mesmo u.u)

Se não me engano pelo Masuda Method as chances caem para 1600 nesta geração. Mas também, outra maneira introduzida na quarta geração que só funciona em Diamond, Pearl e Platinum são as cadeias do PokéRadar. Assim que você derrotar um Pokémon, o PokéRadar irá iniciar uma cadeia, e para fazer esta cadeia você deve batalhar com mais Pokémon da mesma espécie, que poderão ser achados em pontos onde a grama está chacoalhando. Continue aumentando suas cadeias, que você estará aumentando as chances de se encontrar um Pokémon shiny. Quando você chegar na quadragésima cadeia, você verá uma porção de grama brilhando ao invés de chacoalhando, vá até ela e... Ta dã, você encontrou um Pokémon shiny. É recomendável utilizar Repel para realizar as cadeias com êxito. Abaixo a fórmula para você calcular as chances de encontro com um Pokémon shiny:

Chances = (14747 - 40*Número da Cadeia)/2621440(41 - Número da Cadeia)

Edit: sabia que o número de chances tava errado, Nway corrigi o post ali, vlw Hidden power.

Última edição por megablast em Dom 17 Mar 2013 - 14:00, editado 1 vez(es)
megablast
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renegade Hero em Dom 17 Mar 2013 - 13:56

Eu já ouvi falar que é possível, mas só se pelo menos um dos parentes for shiny. Mas se achar um Pokémon shiny já é trabalhoso nas graminhas, imagina tentar conseguir um de um ovo? Eu mesmo nem tento.
Também tem o método do pokéradar que o megablast citou. Meu amigo já encontrou uns bons shinies no Diamond usando ele.
Até hoje eu achei três shinies enquanto treinava na graminha. Dois no Ruby/Emerald, e um no Platinum. Eu gastei todo o meu estoque de sorte com eles.
Renegade Hero
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Earthquake em Dom 17 Mar 2013 - 13:57

A possibilidade de um Pokemon nascer shiny é a mesma se ele fosse encontrado na natureza: 1/8192

A única maneira de aumentar as chances de aparecer um shiny é através do Método Masuda. As chances aumentam se você deve cruzar dois Pokemons de países diferentes. Por exemplo, um Bulbasaur da versão Inglês com um Ditto da versão Japonesa. Então, o filhote do ovo terá uma chance de 1/1639 (Geração IV) ou 1/1366 (Geração V). Embora as chances tenham aumentado, mesmo com esse método ainda é extremamente difícil obter um shiny.
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : hapiness = 255

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shaolin em Dom 17 Mar 2013 - 15:12

E quando eu começo a pensar na resposta, como sempre, o HP já foi mais útil, sábio e bonito do que eu. O cara é o sonic.
Shaolin
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bubble Water em Dom 17 Mar 2013 - 15:22

Como essa é a 4ª geração, um método para se conseguir shiny mais "facilmente" (mas com muito trabalho), é com o Poke Radar.. procure um tutorial que vc acha facil.
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jessica-chan em Dom 17 Mar 2013 - 17:29

O gente mas num tem alguma forma pra B2W2 não? T-T
Graminha brilhando talvez? -q

Última edição por Jessica-chan em Dom 17 Mar 2013 - 17:31, editado 1 vez(es)
Jessica-chan
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por megablast em Dom 17 Mar 2013 - 17:31

Shiny Charm '-'
megablast
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por WillQueiroz em Dom 17 Mar 2013 - 19:07

Tem o shiny charm. Você consegue ele após capturar todos os "poucos" 649 pokémons da dex. Por isso eu prefiro usar um R4,jogar pokémon com o cheat de dex completa e depois pegar o shiny charm,pegar shinies e mandar eles pro seu jogo original. Mas meu R4 não pega pokémon Platinum pra cima e_e
WillQueiroz
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bubble Water em Dom 17 Mar 2013 - 19:30

WillQueiroz escreveu:Tem o shiny charm. Você consegue ele após capturar todos os "poucos" 649 pokémons da dex. Por isso eu prefiro usar um R4,jogar pokémon com o cheat de dex completa e depois pegar o shiny charm,pegar shinies e mandar eles pro seu jogo original. Mas meu R4 não pega pokémon Platinum pra cima e_e

Se vc usa chet pra pegar o Shiny Charm, use logo cheat pra pegar o shiny que vc quer e tirar de vez a graça do seu jogo.
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renegade Hero em Dom 17 Mar 2013 - 19:32

Se minha mente não me falha, tem outro lugar que você consegue acesso depois de completar a Unovadex, e lá dentro tem um evento parecido com o do Lake of Rage do GSC em que você acha um Haxorus shiny. Não sei se conta, maaas....XP

Bubble Water escreveu:Se vc usa chet pra pegar o Shiny Charm, use logo cheat pra pegar o shiny que vc quer e tirar de vez a graça do seu jogo.

Concordo.

Última edição por Renegade Hero em Dom 17 Mar 2013 - 19:34, editado 1 vez(es)
Renegade Hero
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jessica-chan em Dom 17 Mar 2013 - 19:33

Bubble Water escreveu:
WillQueiroz escreveu:Tem o shiny charm. Você consegue ele após capturar todos os "poucos" 649 pokémons da dex. Por isso eu prefiro usar um R4,jogar pokémon com o cheat de dex completa e depois pegar o shiny charm,pegar shinies e mandar eles pro seu jogo original. Mas meu R4 não pega pokémon Platinum pra cima e_e

Se vc usa chet pra pegar o Shiny Charm, use logo cheat pra pegar o shiny que vc quer e tirar de vez a graça do seu jogo.
Hm...
1- O que é esse Shiny Charm?
2- Precisa ter que capturar os 649 ou apenas ter visto?
3- Como que usa?
Jessica-chan
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renegade Hero em Dom 17 Mar 2013 - 19:39

Jessica-chan escreveu:1- O que é esse Shiny Charm?
3- Como que usa?

1- Um item que aumenta em 30% suas chances de encontrar um shiny.
2- Capturar.
3- Ele é um key item - Vai sempre estar ativo. =)

EDIT: Parece que as chances não são aumentadas em 30%, mas sim em 300%, fazendo as chances de encontrar um shiny serem 1 em 2,730.6
Renegade Hero
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por WillQueiroz em Dom 17 Mar 2013 - 19:55

Bah,não me julguem.Com meu novo R4 nem tem cheats,eu to jogando todos os jogos na raça.Mas enfim,se eu pudesse usar cheats,eu só usaria pra completar a dex mesmo.Eu nunca usei cheats do gênero de pegar tal pokémon,pegar tal shiny,etc.

Edit:
Hm...
1- O que é esse Shiny Charm?
3- Como que usa?
1- Shiny charm é um amuleto que aumenta a chances de aparecer um pokémon Shiny. (não sei a chance,desculpe)
2- Precisa ter capturado todos,sem exceção.
3- Só você ter o amuleto na mochila e as chances aumentam.
WillQueiroz
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por megablast em Dom 17 Mar 2013 - 20:06

Na realidade, lendários distribuídos por evento não precisam ser vistos/capturados.
megablast
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pikachuzinha em Dom 17 Mar 2013 - 21:01

Eu em toda a minha vida nunca peguei um pokémon shiny. ;-; Só por troca mesmo, porque achar assim na raça não... ): A única vez que tentei foi no BW, quando eu queria um Oshawott shiny. Usei save state no Desmume, dando soft reset umas cinco vezes... Só que depois dessas cinco, eu desisti falando que era difícil demais. ¬¬ Por isso acho que, né, shiny não vem assim da noite pro dia. Uma técnica eficiente que funciona com qualquer um: na hora que o egg estiver rachando diga "não vai nascer shiny" até terminar o processo. Se não funcionar é sinal de que sua sorte anda mal. >: Sommelier Pikachu à seu dispor. #o.O
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Earthquake em Dom 17 Mar 2013 - 22:08

Bubble Water escreveu:

Bem prático, neah. albino
Earthquake
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por davi25 em Dom 17 Mar 2013 - 22:35

Usar cheat estraga, eu peguei uns shinys dos meus amigos que já tinham que também jogam com R4, mas perde a graça se eu fosse usar cheat, eu tenho 240 e poucas horas de jogo, e só achei 1 shiny, nessa versão que foi o golbat numa sorte da porra, eu teria mais de 300 horas, se não fosse o fato de o micro SD ter se fudido e eu perdido 100 horas de jogo, meu backup era antigo e me fudi T_T
davi25
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por davi25 em Dom 17 Mar 2013 - 22:47

como pego o pokeradar?
davi25
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Earthquake em Seg 18 Mar 2013 - 9:00

davi25 escreveu:como pego o pokeradar?
Em D/P/Pt, vença a Elite Four e veja todos os Pokemons da Sinnoh Dex, depois fale com Professor Rowan.
Earthquake
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: