Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

ROM? Não

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: ROM? Não

Mensagem por Convidado em Ter 19 Mar 2013 - 17:47

Lembrando que as imagens da BIOS e do firmware do Nintendo DS também são proibidas por violarem os direitos autorais da Nintendo sobre o console.
Convidado
Convidado

Mensagem por Rowt em Ter 19 Mar 2013 - 22:54

Seria legal se a Nintendo fabricasse jogos aqui. Ia ajudar bastante.
Rowt
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por DragonKnightV em Qua 20 Mar 2013 - 9:26

@Rowt escreveu:Seria legal se a Nintendo fabricasse jogos aqui. Ia ajudar bastante.

Talvez isso aconteça em um futuro próximo(ou não), por que afinal alguns jogos do 3DS e do novo Wii U estão vindo com legendas em português, a Nitendo está começando a enxergar o Brasil, talvez eles queiram acabar com a pirataria para preparar um mercado de trabalho melhor no Brasil e sem tantas taxas que elevam os preços a níveis realmente altos.
DragonKnightV
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Que os jogos comecem!

Ver perfil do usuário

Mensagem por xmc em Qua 20 Mar 2013 - 11:38

Há na internet muitos sites de roms. Se a PM não disponibilizar mais as roms, não faz diferença a ninguém. Até é menos trabalho para os uploaders.
E o problema não é só baixar porque não vamos comprar. Há muitos jogos que só são lançados no Japão e aí os fãs criam uma tradução para a rom e disponibilizam na internet para aqueles que não percebem nada de japonês. E com o bloqueio de região do 3DS isso ainda fica pior.

@ticokico escreveu:Ela não liga tanto para o Brasil que o 3DS tem idioma em Portugues né .-. e é o brasileiro e nao o europeu
O 3DS também tem idioma português de Portugal se comprarem a versão europeia. Por isso podemos dizer que a Nintendo está contente com os brasileiros e com os portugueses e podemos esperar cada vez mais jogos em português.
xmc
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por GodMew em Qua 20 Mar 2013 - 11:56

O pior de tudo é que os episodios tambem são considerados pirataria aos olhos da lei. :/ Esperemos que a Nintendo não dê muita atenção a isso. Se não, já era. Sad
GodMew
Fundador
Fundador

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua 20 Mar 2013 - 12:07

@GodMew escreveu:O pior de tudo é que os episodios tambem são considerados pirataria aos olhos da lei. :/ Esperemos que a Nintendo não dê muita atenção a isso. Se não, já era. Sad

Não só a Nintendo, a GameFreak ou a distribuidora do anime também podem começar a caçar a pirataria. Ai sim ia dar problemas.

GodMew acessando o fórum o.O
Convidado
Convidado

Mensagem por JulietdoTsu em Qua 20 Mar 2013 - 12:32

GodMew wtf

Outra que quando um começa as ovelhas vão junto.
JulietdoTsu
Usuário Banido
Usuário Banido

Alerta Alerta :
1 / 101 / 10

Frase pessoal : JuninhoHacker me pegou

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rods em Seg 25 Mar 2013 - 2:02

Tenho quase certeza que essa da Nintendo fortificar o combate a pirataria não vai dar em nada. Quantas e mais quantas empresas fazem a mesma coisa?
O que acontece todo ano, é uma varredura geral encomendada pela Nintendo e por varias outras empresas na internet, principalmente nos servidores.
Também sou uploader e mesmo não acreditando nessa ação da Nintendo, excluímos apenas as roms de DS e Wii de nosso site, visto que apenas jogos de consoles atuais são alvos do combate a pirataria da Big N. Multimídias relacionadas ao anime são de menos importância, pois não são diretamente fontes de lucros da Nintendo.
Rods
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/pokemothim

Mensagem por GodMew em Seg 25 Mar 2013 - 10:47

Rodrigo PBN escreveu:Tenho quase certeza que essa da Nintendo fortificar o combate a pirataria não vai dar em nada. Quantas e mais quantas empresas fazem a mesma coisa?
O que acontece todo ano, é uma varredura geral encomendada pela Nintendo e por varias outras empresas na internet, principalmente nos servidores.
Também sou uploader e mesmo não acreditando nessa ação da Nintendo, excluímos apenas as roms de DS e Wii de nosso site, visto que apenas jogos de consoles atuais são alvos do combate a pirataria da Big N. Multimídias relacionadas ao anime são de menos importância, pois não são diretamente fontes de lucros da Nintendo.
Os usuários da internet de hoje em dia tendem a acreditar que têm mais poder na web do que realmente têm, acabando por subestimar as leis fora da internet. A Nintendo.ink nem precisa de muito trabalho para deitar a baixo um site como a PM ou outro qualquer site feito por fãs de pokemon. Praticamente a totalidade de qualquer site de pokemons tem conteúdo pertencente e licenciado pela nintendo ou seus parceiros. Uma simples mensagem deles para o servidor onde está alojado o site e o site é suspenso em poucas horas. Mas, a nintendo tem fama de avisar os administradores da maioria dos sites, antes de os fecharem (mesmo não tendo qualquer obrigação de o fazer). Excepto, quando o site é pura pirataria explicita.
No meu pais, á vários anos atrás, um grande site de animes foi fechado por pirataria e os administradores foram indiciados e constituídos arguidos por uso indevido de conteúdos da nintendo.
Em espanha, quem não se lembra da antiga Pokemon Safari (safari zone [pokemonsafari.com/safarizone.com]) e seu fim?

O brasil tem tido a sorte de que o governo e a policia não tem dado a devida atenção a isso, mas com uma pequena pressão da nintendo e facilmente isso muda.
Se subestimar o mais fraco é um erro, imaginem então subestimar o mais forte. xD

O que a administração da PM está fazendo é prevenir, para não acabar como outros sites que hoje em dia não passam de fantasmas do passado.

O anime também é fonte de lucro da nintendo sim, não só com a venda de direitos (incluindo a exportação), mas também com contratos relacionados com publicidade e venda de todo o tipo de itens relacionados com o anime. É menos provável, mas se eles sentirem que a distribuição do anime pela net está afetando a venda (exportação) do anime, vão atacar sim.
GodMew
Fundador
Fundador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rods em Seg 25 Mar 2013 - 13:03

O fato mais sem sentido nisso, é que depois de muito tempo sendo pirateada, a Nintendo só pensou nessa ação agora.
E cá pra nós, estamos falando de Brasil né. As coisas aqui acontecem em um ritmo muito diferente que no resto do mundo.

Mas temos uma coisa a comemorar, finalmente a Nintendo prestou atenção no Brasil. Graças a quem? A pirataria!
Rods
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Mensagem por Rowt em Seg 25 Mar 2013 - 14:48

Gente, não tem desculpa. Pirataria tá errado, independente de impostos altos e taxas que fazem o jogo triplicar de preço, nada justifica. Se se sentem desconfortáveis, piratear ainda mais não vai adiantar nada. Se quisessem alguma mudança de verdade, começariam campanhas e coisas do tipo, tentariam chamar a atenção de alguma forma ao invés de só ficarem baixando 5 ROMs por minuto e dizendo para todos na internet que pirateia porque não tem dinheiro.

Eu não tenho muita certeza de como funciona essa coisa de preço, mas eu sei que tem muita taxa de importação aí, se fabricassem o jogo aqui seria diferente?
Se talvez rolasse uma parceria entre a Nintendo e uma empresa brasileira, como aconteceu com a Gradiente na época do Nintendo 64, talvez os preços caíssem. Lembro que na época do N64, um jogo desses mais caros, tipo Mario, custava 80 reais. Ainda não é muito barato, eu sei, mas já é uma diferença enorme dos 150 reais que custa um jogo de 3DS novo.
E qual seria a melhor maneira de fazer com que empresas produzam jogos e videogames da Nintendo aqui no Brasil? Demonstrando interesse. Se eles perceberem que existem pessoas interessadas nos jogos, que eles são populares por aqui, seria muito mais provável que alguma empresa brasileira adotasse a Nintendo como já aconteceu com outros videogames no passado. A culpa não é só da Nintendo, não é só do governo brasileiro, mas quem pirateia também tem culpa no cartório.
Rowt
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kurosaki Lucas em Seg 25 Mar 2013 - 14:54

E olha, que Rowt, 150 ainda é barato se comparado ao preço absurdo que era na época do GBA e GBC. :/
Concordo plenamente com você.
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : KURO

Ver perfil do usuário

Mensagem por GodMew em Seg 25 Mar 2013 - 16:06

Rodrigo PBN escreveu:O fato mais sem sentido nisso, é que depois de muito tempo sendo pirateada, a Nintendo só pensou nessa ação agora.
E cá pra nós, estamos falando de Brasil né. As coisas aqui acontecem em um ritmo muito diferente que no resto do mundo.

Mas temos uma coisa a comemorar, finalmente a Nintendo prestou atenção no Brasil. Graças a quem? A pirataria!
Rodrigo, não me leve a mal por o que vou dizer.
Tem sempre caras falando e se lamentando que algumas empresas não dão valor a certos países. E quando aparece alguma noticia que envolva algo negativo dessa empresa, vêm logo com o sarcasmozinho dizendo que só se lembram da gente por essas coisas.

Se a nintendo não ligasse para o brasil, vocês nem teriam os jogos ou mesmo consoles à venda no brasil (pelo menos, não legalmente).
Tem muitas marcas no mundo que nunca chegaram, ou mesmo chegarão ao brasil ou a portugal. Simplesmente porque a marca não acha que é um investimento viável.

Até à bem pouco tempo, uma das formas de protesto contra a pirataria, por parte das marcas era a falta de suporte a conteúdo e suporte técnico nos países onde o nível de pirataria era mais elevado. Mas a verdade é que esse método com a evolução da internet, se transformou numa bola de neve nos últimos anos, gerando ainda mais pirataria.
Então, o que essas empresas estão fazendo é, tentar mudar de estratégia. A maior e mais conhecida tentativa de mudar a estratégia conhecida até ao momento se chama SOPA/PIPA.

A verdade é que criar jogos não é barato, e todos aqueles lucros que se falam nas vendas não são tão compensadores como muitos pensam, face ás despesas do mesmo.

@Rowt escreveu:Gente, não tem desculpa. Pirataria tá errado, independente de impostos altos e taxas que fazem o jogo triplicar de preço, nada justifica. Se se sentem desconfortáveis, piratear ainda mais não vai adiantar nada. Se quisessem alguma mudança de verdade, começariam campanhas e coisas do tipo, tentariam chamar a atenção de alguma forma ao invés de só ficarem baixando 5 ROMs por minuto e dizendo para todos na internet que pirateia porque não tem dinheiro.

Eu não tenho muita certeza de como funciona essa coisa de preço, mas eu sei que tem muita taxa de importação aí, se fabricassem o jogo aqui seria diferente?
Se talvez rolasse uma parceria entre a Nintendo e uma empresa brasileira, como aconteceu com a Gradiente na época do Nintendo 64, talvez os preços caíssem. Lembro que na época do N64, um jogo desses mais caros, tipo Mario, custava 80 reais. Ainda não é muito barato, eu sei, mas já é uma diferença enorme dos 150 reais que custa um jogo de 3DS novo.
E qual seria a melhor maneira de fazer com que empresas produzam jogos e videogames da Nintendo aqui no Brasil? Demonstrando interesse. Se eles perceberem que existem pessoas interessadas nos jogos, que eles são populares por aqui, seria muito mais provável que alguma empresa brasileira adotasse a Nintendo como já aconteceu com outros videogames no passado. A culpa não é só da Nintendo, não é só do governo brasileiro, mas quem pirateia também tem culpa no cartório.
A única forma de melhorar a qualidade de uma franquia de jogos em qualquer país, é sem duvida alguma, aumentar consideravelmente as vendas. Ninguem vai gastar dinheiro com um pais que não vai oferecer um retorno viavel.
Jogos como PRO EVOLUTION SOCCER [prefiro fifa] vendem milhões de exemplares no mundo e mesmo assim, o dinheiro das receitas não chega para adquirir nem metade das licenças de que precisam, Sem falar nas despesas internas. Mesmo assim, eles estão traduzindo os jogos em alguns países com alto nível de pirataria para ver se aumentam as vendas. Cada um tem as suas estratégias para aumentar as vendas. Umas vão funcionar melhor que outras.

Acredito que esta atenção toda em volta da pirataria no brasil seja fruto da futura venda dos novos jogos de pokémon x/y. Um novo motor de jogo e novos gráficos significa um investimento de muitos mais milhões que o habitual. É normal que eles queiram o retorno desse investimento.

Tem jogos que só não ficam ainda melhores em novas versões por causa da falta de dinheiro para investir.

Quem não gasta dinheiro com jogos, que direito tem de reclamar dos recursos que o jogo oferece? Não vamos ser hipócritas, ok?
Se eu comprar um radio e ele vier com defeito, tenho direito de reclamar, mas se me derem o radio, ate é má educação reclamar.

O preço elevado dos jogos no brasil não é desculpa. Em portugal, por causa da economia, os preços aumentaram e foram criadas novas taxas para jogos. Isso não me impedi-o de comprar jogos. Deixei foi de os comprar no meu país. Se você tem internet para reclamar dos preços, também tem internet para procurar preços mais baixos. Ainda ontem comprei o Sniper Ghost Warrior 2 por 16€ (cerca de 42 Reais) na internet (30€ se for comprado em portugal {cerca de 80 Reais}). Só tem é de procurar.

Comprar um jogo é demonstrar gratidão e respeito pelos seus criadores, mas mais importante, é contribuir para que a empresa possa continuar fazendo outros!

Agora, quanto a acabar com os impostos altos em um país, só o povo desse país o pode fazer. Mas para isso é preciso informação e confrontar os verdadeiros responsáveis. Culpar as empresas não vai fazer baixar preços, no máximo faz essas empresas perderem lucros.
GodMew
Fundador
Fundador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rods em Qui 28 Mar 2013 - 22:42

Não descordo da opinião de vocês, e também acho que houve um mal entendido na hora de interpretar minhas palavras.
É lógico que pirataria é errada de qualquer maneira, mas se eu ou qualquer um disser que é totalmente contra a ela, vamos estar sendo hipócritas.

Eu participo de um site que assim como a PM, a muito tempo disponibiliza de multimídias para os fãs. Nunca lucramos um só centavo com isso, mas sempre tivemos consciência que de certa forma esse compartilhamento de arquivos é pirataria. E mesmo sabendo, nunca paramos.

Então não adianta querer falar da pirataria, mesmo sabendo que é errado, todos um dia já recorreram a internet pra baixar alguma coisa que não podia adquirir de forma honesta, seja um jogo, um programa pra pc e até mesmo musicas que são mais comuns hoje em dia.
Rods
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Mensagem por Kurosaki Lucas em Qui 28 Mar 2013 - 23:03

Eu admiro a Serebii por disponibilizar conteúdo rico e ser muito bem acessado sem precisar de disponibilizar conteúdos ilegais. :p
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por GodMew em Sab 30 Mar 2013 - 9:26

Rodrigo PBN escreveu:Não descordo da opinião de vocês, e também acho que houve um mal entendido na hora de interpretar minhas palavras.
É lógico que pirataria é errada de qualquer maneira, mas se eu ou qualquer um disser que é totalmente contra a ela, vamos estar sendo hipócritas.

Eu participo de um site que assim como a PM, a muito tempo disponibiliza de multimídias para os fãs. Nunca lucramos um só centavo com isso, mas sempre tivemos consciência que de certa forma esse compartilhamento de arquivos é pirataria. E mesmo sabendo, nunca paramos.

Então não adianta querer falar da pirataria, mesmo sabendo que é errado, todos um dia já recorreram a internet pra baixar alguma coisa que não podia adquirir de forma honesta, seja um jogo, um programa pra pc e até mesmo musicas que são mais comuns hoje em dia.
Se você não se importa de correr o risco de acabarem fechando seu sitio, é com você, mas não deve criticar quem prefere jogar pelo seguro e andar dentro da lei. É simples.

@Kurosaki Lucas escreveu:Eu admiro a Serebii por disponibilizar conteúdo rico e ser muito bem acessado sem precisar de disponibilizar conteúdos ilegais. :p
Serebii é uma das maiores provas que não é preciso pirataria para se ser alguma coisa na internet!
O segredo para manter um site como a PM ou a Serebii é a dedicação e trabalho.
E até a Serebii já levou um aviso da Nintendo.ink devido a exibição de imagens não autorizadas no site. Lembro que o site deles ficou sem imagens durante um bom tempo, por causa disso. Foi no tempo do fecho da Safari Zone.

Essas coisas só mostram que a nintendo raramente ataca, mas quando o faz, é para fazer estragos.
GodMew
Fundador
Fundador

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kurosaki Lucas em Dom 31 Mar 2013 - 12:24

Gostaria de alertá-los que a partir de amanhã as punições começarão a ser aplicadas, e não não é uma brincadeira de 1° de Abril.

Membros que postarem links de rom sofrerão punições moderadas, podendo até mesmo receber alertas, enquanto membros que pedirem links de rom, serão apenas advertidos, via MP.
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ryan BR em Sab 6 Abr 2013 - 16:55

E depois ainda fazem de tudo por popularidade.
Contraditório
Nintendo indo de mal a pior
Popularidade eles estão conseguindo bastante, mas popularidade negativa
Ryan BR
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Eu faço oque bem entendo

Ver perfil do usuário http://www.rbrmockups.blogspot.com

Mensagem por Solo Hit-yplo em Sab 6 Abr 2013 - 17:00

com a diminuição da pirataria os impostos pagos pelas ROMs tem tendencia a abaixar (Não significa que vão), mas essa é o propósito da Nintendo.
Solo Hit-yplo
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : próximo por favor

Ver perfil do usuário http://www.fangamesproject.zz.mu/

Mensagem por Micro em Dom 7 Abr 2013 - 10:12

Kuro, tira o link do Pokemon White 2 Patcheado do meu MicroDetonado, por favor.

Não quero que um godbaduser me denuncie e me dê alertas. Finalmente passei um ano sem ganhar alertas.
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : destination unknown

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rowt em Dom 7 Abr 2013 - 18:58

~Hit escreveu:impostos pagos pelas ROMs
hã?
Rowt
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Solo Hit-yplo em Dom 7 Abr 2013 - 21:40

@Rowt escreveu:
~Hit escreveu:impostos pagos pelas ROMs
hã?

Roms, não, jogos. Me desculpem pelo erro.
Solo Hit-yplo
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : próximo por favor

Ver perfil do usuário http://www.fangamesproject.zz.mu/

Mensagem por MateusXPower em Qua 10 Abr 2013 - 12:37

Bom, é tenso comprar um jogo original ou console aqui no Brasil, comparado aos preços dos Estados Unidos, Japão e Europa que são muito mais baratos por lá, nem console eu tenho. Eu acho que ganho um 3DS em não muito tempo e por menos jogos que consiga comprar, da pra tentar se satisfazer.

E sobre remover os downloads dos episódios, eu vejo vários episódios de outras séries no YouTube, por exemplo: Os Simpsons. Eles colocam uma moldura pra não tirar o video do ar. Eu não sei se é o mesmo com os downloads e se a Nintendo vai fazer o mesmo que a FOX ou outras empresas.
MateusXPower
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jp. em Dom 14 Abr 2013 - 9:24

Esqueci de postar aqui, maaaas...
http://www.pokemonmythology.org/t14582-minecraft-introducao-guia-de-sobrevivencia-e-download?highlight=minecraft
Aqui e em outros tópicos tem o link de donwload de minecraft grátis. Não é uma forma de pirataria? '--'
Jp.
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : :/

Ver perfil do usuário

Mensagem por Matyllgc em Ter 16 Abr 2013 - 20:57

Deixa eu explicar:as leis sobre os impostos nos games é da época da ditadura militar quando existiam jogos e consoles nacionais(que eram a altura dos consoles da época),o que é bem diferente de hoje em dia que mesmo existentes ainda nem seus criadores conseguem jogar de tão ruins.
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Alerta Alerta :
1 / 101 / 10

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte