Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

R O X I E

Ir em baixo

R O X I E

Mensagem por Charge em Sex 1 Mar 2013 - 19:23



Oi, lá vou eu com fanfictions denovo, mas desta vez vai ser diferente, estou usando um modo diferente de organizar tudo o que engloba isso aqui. Tive MUITA ajuda do 3DSFood, sem ele eu não conseguiria realmente nem postar, espero que o planejado dê certo e que vocês gostem, afinal o estimado é de dez à quinze capítulos, como sempre, leiam e divirtam-se.

Índice
Prólogo - Premier
Capítulo I - Deuxième

Prólogo - Premier

Virbank era uma cidade rotineira. Como de sempre, Pidgeys imigrantes de Kanto ainda cantavam tentando impressionar a fêmeas e muitas vezes brigavam com os pássaros nativos por uma migalha de pão. As calçadas tinham lixo e um lago poluído por Muks fluía por baixo dos pequenos prédios de três andares.


O antônimo de tudo aquilo era a famosa Pokéwood que tinha como slogan “Indústria do filme no mundo Pokémon!”. Uma pequena cidade com muitos cartazes, tudo brilhava como nos filmes. Em vários estúdios pessoas em frente a câmeras, gravando de filmes até programas ao vivo, milhares de turistas de todo o mundo visitavam um estúdio em especial nomeado “Poké Star”, seu proprietário era Roger Pop, um grande ator que também era dono de um navio, com carteira de motorista de tal e apelido de “expert das embarcações”, conseguiu-o trabalhando no seu próprio estúdio. Como filha tinha Roxie, uma menina com altura de no máximo um metro e cinquenta centímetros. Dona de uma grande cabeleira descolorada e dois guizos de cor azul e rosa que prendiam seu cabelo, esta tinha temperamento forte e não pensava em ser um garota mimada, coisa que Roger queria como sempre.

xxx
21 de Agosto de 2010.

Como de praxe se levantou e logo saiu. Aquilo devia ser o ensaio de sua pequena banda de garagem, mas seu pai havia mudado os planos e o próximo destino seria ir à Kanto, como era sempre obrigada a ir com Pop, Roxie arrumava suas malas que já estavam quase prontas por ter viajado tanto... Havia tédio ao máximo, três a cinco horas num avião sem ninguém para conversar, o que salvava era aquele fone gasto e velho que usava para ouvir as músicas que seus ídolos tocavam, ser ídolo, ídolo do rock, isso que aquela menina queria, mesmo não tendo chances mínimas.

Num instante raro, depois de toda aquela cerimônia que os fãs faziam ao encontrar seu pai, tais como autógrafos, fotos e qualquer outra coisa, algo saiu de sua boca sem pensar em nada.

— Papai, eu tenho chances de ter uma banda? — Não era estranho, mas ela nunca perguntara isso desde que comprou os instrumentos e outras coisas que eram preciso para ser ao menos amador.

Seu pai sequer respondeu, e Roxie percebeu que o avião havia aterrissado. Seu pensamento era de revolta e alivio ao mesmo tempo, logo prometeu a si que nunca mais arriscaria perder sua banda.

— Desembarquem no aeroporto, muito obrigado por viajar na nossa empresa! — Ecoou uma voz mecânica no Hall do local.

O próximo destino foi o hotel em Saffron, lugar que era conhecido por ser a grande cidade brilhante. A maioria dos edifícios tinham cor ouro, por isso o local havia recebido este apelido. No meio exato havia a Companhia Silph que já fora dominada pelo malfeitores conhecidos como rockets. Era um prédio imenso que diferenciado dos outros, tinha cor cinza, que por sinal ficava mas desgasta a cada ano. Pessoas entravam e saiam a todo instante, trajando todo tipo de uniforme formal, tendo estampado no rosto expressões sérias.

No fim do dia visitaram Sabrina, especialista em Pokémon do tipo psíquico e líder do ginásio local. Tinha estatura média e era severamente séria como todas as pessoas que Roxie viu saindo daquela corporação.

Como sempre, Roxie pensava no que lhe esperava ali, talvez o cotidiano das viagens monótonas ou algo... Diferente?

Ela costumava jogar com seu pai no fim da tarde em quase todas as viagens, o velho que não parecia se interessar na jogatina fazia aquilo quase forçadamente. Roxie já percebera isso há um tempo mas tentava recuperar o amor que mal existia, talvez o orgulho fosse pouco. Sua decisão foi se inspirar naquela mulher que encontrou a poucas horas. ”Eu serei uma líder de ginásio!”, pensava ela.

Um novo dia se passou e com aquele dilema na cabeça roubou a pokébola novinha de um garoto que sequer olhou nos olhos, ali, viu de longe e ofegante ele a chorar.

— Quem precisa de Pokédex? Eu tenho uma pokébola! — Logo percebeu que estava se gabando no meio de alguns garotos idiotas e quase envergonhada correu para fora da cidade onde encontrou a rota 8, pensou no seu pai e continuou em frente. Ali viu alguns monstrinhos estranhos e se decidiu por uma roxa e esfumaçada bola flutuante — Que tal? Um Pokémon... Roxo!

Nem que fosse por um mínimo instante, aquela garotinha achou sua alma gêmea, no final, se lembrou que aquele era o Pokémon, que via todos os dias em sua cidade natal, Koffing!

Com a pokébola na mão num momento extraordinário mas nada estranho, estava decidida que ela capturaria aquele pokémon, nem que fosse preciso usar força.

Tudo no final foi fácil.

Aquela estranha fera havia ficado tranquila, de forma que não mediu forças para ser capturado.

Bom, isso aqui foi só um piloto resumindo os primeiros acontecimentos da trama, o primeiro pokémon como sempre, é unanime, leiam e curtam.



Última edição por Charge em Seg 1 Abr 2013 - 17:28, editado 2 vez(es)
avatar
Charge
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 28/07/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R O X I E

Mensagem por 3DSFood em Sex 1 Mar 2013 - 19:40

Oi Charge õ/
Curti muito a fic, sério, quando me contou sobre ela no escaipe(escreve-se skype) eu fiquei surpreso, curti muito MESMO.
Não encontrei nenhum outro erro fora aqueles que te mostrei na MP, os quais ocê corrigiu.
Como falei também pelo skype, não deixe a idéia morrer, lembre-se que se fez o juramento Ò.Ó
Eu te desejo muito boa sorte, obviamente irei acompanhar.
Bem, fora isso, só tenho a agradecer por botar meu banner e me dar creditos, meu singelos agradecimentos por isso,
Boa sorte Charge!
õ/
avatar
3DSFood
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/02/2011

Frase pessoal : e eu sei la porra


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R O X I E

Mensagem por Black~ em Sex 1 Mar 2013 - 21:10

Bom, vamos lá, a história me pareceu bem legal. Mostra a história de Roxie antes de se tornar líder de ginásio, toda a rejeição do pai, ela ser rebelde, ter uma banda e tudo mais. Depois encontra-se com Sabrina e decide virar líder, interessante.

Você está com uma boa história em mãos, mas você não soube narrar muito bem esse capítulo, as coisas ficaram muito rápidas, tipo em um instante eles estavam no avião, depois já estavam em Saffron, depois conversaram com Sabrina, depois estavam em Unova de novo, ela tava na Rota 08 e tudo mais. A descrição também não é só descrever os locais onde estão os personagens. Pois não adianta descrever Saffron, descrever Virbank, mas não colocar um conteúdo bom entre as duas partes, mas enfim.

Virbank é uma cidade bem irônica né? -q É bem poluída, mas também é sede do Hollywood Pokémon, mas enfim.

Bom, ta legal, entendo que a Roxie tem um Koffing no anime/games e você quer retratar tudo isso, mas foi tipo assim do nada? Ela olhou pro Koffing, tacou a pokébola e pronto? Bom, por mais que a cidade tenha o Koffing como "pokémon chave", existem vários Koffings, não apenas um, acho que como já disse, dava pra ter sido mais trabalhado.

Acho que vi errinhos bobos, quase nenhum, o que mais se superou foi esse:

ídolo do rock, isso que aquela menina queria, mesmo não tendo chances mínimas.

Como assim não tendo chances mínimas? Acho que você quis dizer "tendo chances mínimas", já que isso era improvável pra ela.

Enfim, acho que é isso e boa sorte com a fic.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R O X I E

Mensagem por -Ice em Sex 1 Mar 2013 - 21:28

É, a fic está legal, eu achei esse Prólogo meio sem graça (me desculpe pela palavra), mas é típico de primeiro capítulo, pois essa sua fic tem tudo para ficar ótima, principalmente por ter a Roxie (minha líder de Ginásio favorita em Unova depois da Skyla.

A história está bem interessante, de verdade, a sua narração é muito boa, fazendo o leitor ficar preso na fic, ou melhor, querer saber como a história acaba, pois as fic assim são muito imprevsíveis.

Vou acompanhar a fic até o final, espero que você não desista.
avatar
-Ice
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R O X I E

Mensagem por Nivans em Dom 3 Mar 2013 - 5:47

Hey, Charge! -Q

Curti sim esse prólogo e o jeito como você organizou essa fic, além da ótima ortografia. A única coisa que não me agradou muito foi como tudo acontece bem rápido mesmo e falta algo, trabalhar mais as cenas... Um bom exemplo a se destacar é a parte em que ela corre pra fora da cidade, onde mais notei esse problema. Dava pra desenvolver um pouco mais e nos apresentar algo com mais detalhes sobre a captura do Koffing e talz. Isso foi o que mais deixou a desejar, principalmente por falta de algumas coisinhas, o que deu a impressão de que a fanfic ''corre'' um pouco.

Sobre a ideia da fic, assim como os outros comentaristas, gostei bastante. Você tem uma boa história em mãos, bastam apenas alguns ajustes.

Té mais! \o/


By~Murilo: Post abaixo apagado. O autor só deve responder aos comentários quando for postar um novo capítulo.

Nivans
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 18/11/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R O X I E

Mensagem por Charge em Seg 1 Abr 2013 - 17:26

Respostas:
@3DSFood escreveu:Oi Charge õ/
Curti muito a fic, sério, quando me contou sobre ela no escaipe(escreve-se skype) eu fiquei surpreso, curti muito MESMO.
Não encontrei nenhum outro erro fora aqueles que te mostrei na MP, os quais ocê corrigiu.
Como falei também pelo skype, não deixe a idéia morrer, lembre-se que se fez o juramento Ò.Ó
Eu te desejo muito boa sorte, obviamente irei acompanhar.
Bem, fora isso, só tenho a agradecer por botar meu banner e me dar creditos, meu singelos agradecimentos por isso,
Boa sorte Charge!
õ/
Thaaaaanks, é pra você vir aqui mais viu? Vou terminar essa fic, claro :>
@Black~ escreveu:Bom, vamos lá, a história me pareceu bem legal. Mostra a história de Roxie antes de se tornar líder de ginásio, toda a rejeição do pai, ela ser rebelde, ter uma banda e tudo mais. Depois encontra-se com Sabrina e decide virar líder, interessante.

Você está com uma boa história em mãos, mas você não soube narrar muito bem esse capítulo, as coisas ficaram muito rápidas, tipo em um instante eles estavam no avião, depois já estavam em Saffron, depois conversaram com Sabrina, depois estavam em Unova de novo, ela tava na Rota 08 e tudo mais. A descrição também não é só descrever os locais onde estão os personagens. Pois não adianta descrever Saffron, descrever Virbank, mas não colocar um conteúdo bom entre as duas partes, mas enfim.

Virbank é uma cidade bem irônica né? -q É bem poluída, mas também é sede do Hollywood Pokémon, mas enfim.

Bom, ta legal, entendo que a Roxie tem um Koffing no anime/games e você quer retratar tudo isso, mas foi tipo assim do nada? Ela olhou pro Koffing, tacou a pokébola e pronto? Bom, por mais que a cidade tenha o Koffing como "pokémon chave", existem vários Koffings, não apenas um, acho que como já disse, dava pra ter sido mais trabalhado.

Acho que vi errinhos bobos, quase nenhum, o que mais se superou foi esse:

ídolo do rock, isso que aquela menina queria, mesmo não tendo chances mínimas.

Como assim não tendo chances mínimas? Acho que você quis dizer "tendo chances mínimas", já que isso era improvável pra ela.

Enfim, acho que é isso e boa sorte com a fic.
Primeiramente valeu pelo comentário. Você esqueceu que a rota 8 é vizinha de Saffron. Roxie teria lembrado que via muitos Koffings em Virbank, e num momento raro (não há Koffings na rota 8), encontrou tal pokémon ali. Também quis retratar que o pokémon é bem lento e ruim, sabe? O último erro foi mais por coerência porque eu mesmo não saquei o que eu escrevi ali.
@-Ice escreveu:É, a fic está legal, eu achei esse Prólogo meio sem graça (me desculpe pela palavra), mas é típico de primeiro capítulo, pois essa sua fic tem tudo para ficar ótima, principalmente por ter a Roxie (minha líder de Ginásio favorita em Unova depois da Skyla.

A história está bem interessante, de verdade, a sua narração é muito boa, fazendo o leitor ficar preso na fic, ou melhor, querer saber como a história acaba, pois as fic assim são muito imprevsíveis.

Vou acompanhar a fic até o final, espero que você não desista.
Sim, sim, tentei acelerar o andamento apenas com a captura, yeeep, é legal "inventar" uma estória encima de outra, valeu pelo comentário e continue comentando :>.

Kabeyama escreveu:Hey, Charge! -Q

Curti sim esse prólogo e o jeito como você organizou essa fic, além da ótima ortografia. A única coisa que não me agradou muito foi como tudo acontece bem rápido mesmo e falta algo, trabalhar mais as cenas... Um bom exemplo a se destacar é a parte em que ela corre pra fora da cidade, onde mais notei esse problema. Dava pra desenvolver um pouco mais e nos apresentar algo com mais detalhes sobre a captura do Koffing e talz. Isso foi o que mais deixou a desejar, principalmente por falta de algumas coisinhas, o que deu a impressão de que a fanfic ''corre'' um pouco.

Sobre a ideia da fic, assim como os outros comentaristas, gostei bastante. Você tem uma boa história em mãos, bastam apenas alguns ajustes.

Té mais! \o/


By~Murilo: Post abaixo apagado. O autor só deve responder aos comentários quando for postar um novo capítulo.
Percebi um pouco esse defeito, sempre recebi criticas a esse fato: acelerar o texto. Obrigado pelo comentário.

Capítulo I - Deuxième

Acordei com um cheiro horrível, parecia aquele que eu sempre sentia quando chegava perto daqueles lagos em Virbank, foi naquele meio tempo que eu percebi que tinha deixado o Koffing fora da pokébola.

Percorri o hotel e percebi que meu pai sumira também, na recepção vi que o cheiro ficou muito mais insuportável, ainda bem que não havia ninguém lá, aquela bola roxa continuava ali, onde eu deixei, do lado do balcão da Joy.

— O que você tá fazendo aí?

Não tive resposta, ou melhor, eu acho que tive sim, ele falou como os pokémon falam, devia estar dormindo ou sei lá. Temi perder ele tão cedo, por isso guardei-o na pokébola como aqueles treinadores experientes fazem.

Antes de subir de volta ao meu quarto pra dormir de novo, ouvi daquele pátio do tamanho de tudo um barulho estranho, parecia algo como um rugido não muito forte. Uma sombra assustadora e um cheiro pior do que o do Koffing acompanhava outro pokémon, era roxo como o meu, era praticamente o meu! Era um Weezing, a forma evoluída! Não pensei em nada, apenas mandei meu monstro.
— Koffing! Tente distraí-lo, bomba de fumaça! — Obviamente tive o plano de sair correndo pro quarto, mas aquela tripla bola roxa fez o favor de tirar toda fumaça dali.
Soltando um ruído perturbador, lá ia ele, de um lugar diferente me fez sentir respingos da rajada de veneno, o que tentei evitar ao máximo. Meu Koffing não tinha sido afetado, acabei por optar em batalhar.

— Koffing, use uma investida! — Como se não bastasse o Weezing revidou com o mesmo ataque e claro, meu pokémon fez um voo de pequena proporção. Me vi sem chances.

Como numa história comum tive o privilégio do meu pai chegar ali no mesmo momento, ele havia um pokémon, Lucario, que eu não tinha certeza se estava ali com ele.

— Certo! Lucario, use soco dinâmico!

Após ver minha situação lançou seu monstro que destruiu aquele Weezing com um simples soco, fazendo aquilo ser insignificante.

Fiquei pensando o porquê de ele ter aparecido ali.

— Vá dormir, ainda são três horas da manhã — Foi o que disse ele após ter observado o Weezing evaporar num tom melancólico.

Por que aquilo havia feito isso? A minha morte seria instantânea. Se não fosse... meu pai.

Me deitei novamente, me alonguei como se estivesse na mesma posição desde sempre e acabei desmaiando.

xxx

No outro dia estava num hospital, lembrar do meu pokémon foi a primeira coisa qual me apressei a fazer, perguntei sobre ele e meu pai, mesmo que não tenha se importado tanto.

Portanto viajei novamente, era como se eu estivesse em coma, podia me ver ali parada, quase morrendo, mesmo assim, ouvi alguma coisa que marcou.

— Não deixe ela morrer!

Ficou muito pequeno, mas explicou uma boa parte do que eu quero mostrar do mesmo jeito acabei cumprindo minha promessa, postei no primeiro dia de abril.
avatar
Charge
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 28/07/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R O X I E

Mensagem por Yoshihime em Seg 1 Abr 2013 - 18:00

Já havia lido o prólogo, mas como você disse que voltaria hoje resolvi esperar para comentar.
Acho interessante fanfics com as personagens oficiais, isso foi um atrativo inicial. "ouvi daquele pátio do tamanho de tudo" aqui um problema meu, provavelmente, porque não entendi o que você quis dizer.
"ele havia um pokémon" acho que você errou o verbo. A sua narração é descontraída, foi bacana no prólogo. Mas o primeiro capítulo foi muito confuso, tudo aconteceu rápido demais e sem muitas explicações claras.
avatar
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R O X I E

Mensagem por Black~ em Seg 1 Abr 2013 - 21:04

Sim, sei que a Rota 08 é do lado de Saffron, mas critiquei a rapidez em que os fatos se passaram, inclusive a viagem pela rota e pelas cidades.

Bom, vamos lá.

Capítulo curto, você disse que ele ia explicar muito do que você pretendia, acho que só esse final que realmente mostrou o que o cara quer. Com ela no hospital, quase morrendo, esses negócios e talz, mas enfim.

Porém a narração desse capítulo foi, bom, foi ruim, digamos assim, ela foi muito rápida, e bem confuso. Primeiro deu a entender que o pokémon que disse aquelas palavras, mas ainda não entendi se foi a Roxie ou se foi o Koffing, sério '-'.

Aquela parte do pai dela também cara, poderia ter descrito mais, foi tudo muito do nada, a garota pensa no seu pai e do nada ele aparece com o Lucario e já derrota o Weezing, sei lá cara, faltou descrição aí. Outra coisa, de onde o Weezing veio? Ele apareceu assim do nada? Ela não estava no hotel? O pokémon apareceu assim de repente? Mas enfim.

Eu acho que vi um erro ou outro, nada sério. Só que vi uma repetição demasiada da palavra "Koffing", uma repetição chata de "Weezing" e outras palavras não foram tão repetidas, tome cuidado com essas repetições.

Enfim, acho que só e boa sorte com a fic.


Black: Fanfic trancada por inatividade. Caso queira reabri-la mande uma MP a qualquer FFM.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: R O X I E

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum