Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokémon - Crystal White !

Ir em baixo

Pokémon - Crystal White !

Mensagem por Enzinn2000 em Seg 18 Fev 2013 - 15:31

Isshu Unova !
• Introdução :

Joe : Sonha em ser um mestre Pokémon como seu pai sempre foi , determinado ! , orgulhoso de si mesmo ! e ainda por cima humilde !

Travis : Sempre tentou fazer amizades , sendo o mais velho de todos , mas porém é um pouco brincalhão e esperto para batalhas, mas sabe a hora de ficar sério .

Jason : Esperto e Inteligente , sempre teve um sonho de ser o maior criador Pokémon de todos os tempos ! , ele e Emily formam uma dupla perfeita na cozinha !

Emily: Bonita e Calma , mas porém nunca teve objetivos para sua determinada jornada , seu tipo de jornada é apenas para conhecer as regiões , mas não a estresse ou terá problemas !.

#1- O Começo De Tudo !
São nove horas da manhã , é daqui da cidade de Nuvema que vamos acompanhar o nosso amigo ! Joe , nessa jornada Pokémon , não só a ele , como a seus amigos ! Jason e Emily ! uma aventura divertida ! , engraçada , muitas das vezes sérias , e entre outros , e neste momento vamos acompanhando o Joe que está até atrasado para chegar ao laboratório .
- Prim prim , prim prim –Barulho do relógio , despertando ...
- Filho você está atrasado pra chegar no laboratório Pokémon acorda !! , parabéns !
- Ah meu Deus ! .
Joe nem escovou os dentes estava com tanta pressa que nem trocou de roupa , foi de pijama e tudo para o laboratório Pokémon , e lá acabou encontrando seus amigos , Jason e Emily , que cujo estão com o mesmo destino, ser um mestre ou uma mestra Pokémon .
- Eu escolho o Tepig ! , gosto do tipo fogo! , são ferozes , eles me lembram as minhas pesquisas nas outras regiões e agora em Unova , darei inicio a um Pokémon do tipo fogo ! , pois são mais facéis de estuda-los – Diz Jason entusiasmado .
- Eu já terei uma escolha mas madura , em relação a vitória , terei um tipo mais calmo , um tipo com o de nome será ! água estou falando de Oshawott ! , um tipo calmo , e leve ao mesmo tempo . – Diz Emily totalmente calma .
- Acho que eu vou escolher o ... – Diz Joe sem humor ...
- Infelizmente Joe não temos mais pokémons disponíveis , pois o Travis chegou mais cedo e pegou o Snivy . – Diz a profª Juniper desanimada .
- Ah !!! , aquele idiota ! , odeio ele ! , aaah ! eu vou acabar com ele ! aaah ! ... – Diz Joe com muita raiva .
- Acalme-se Joe ! , nós temos uma pokébola reserva aqui no laboratório .
- Okay , estou a espera dela né ! – Diz Joe esperando né ...
- É do tipo voador , Pidove saia ! – Diz a Professora Juniper aliviada , porque o Joe esteve com muita raiva de seu ‘’ Rival , o Travis ‘’ , sendo que o Travis é o seu primo.
- Tá ótimo ! , o Pidove é do tipo voador , gosto muito do tipo voador . – Diz Joe entusiasmado .
- Está aqui pessoal , suas pokédex e suas pokébolas , lembrando que são seis pokebolas para cada . – Diz a Professora Juniper
- Então , vamos a caminho da cidade de Striaton , enfrentar um dos três lideres de ginásio ! . – Diz Emily com ânimo !
- Vamos , mas primeiro , vamos nas nossas casas nos despedir de nossas famílias , e pegar o resto de nossas coisas , e depois nos encontraremos as 15:30 em frente ao centro Pokémon de Nuvema ai sim , podemos ir com calma e clareza . – Diz Emily com calma como sempre .
- Claro né Emily . dãh !!! – Diz Joe
E assim foram os três amigos Joe , Emily e Jason em suas casas se despediram , e se encontraram em frente ao centro Pokémon , no ponto , hora , minuto e segundo , esclarecendo , na hora certa e preparados para começar a sua jornada Pokémon , mas como toda despedia , rolaram choros , e mais choros , mais o nosso amigão Joe ganhou um presente de sua família de despedida pois era o seu aniversario apesar de ter sido um dia horrível , de não ter ganhado o seu Pokémon , tão esperado desde os deus dois anos de idade , ele era muito fanático pelo Snivy , tinha posters em seu quarto , a cor de seu quarto era verde , como o tipo planta , o dia para ele tinha sido horrível até este momento em que estava em sua casa se despedindo de sua família e ganhando presentes , de seus amigos e parentes , mais o melhor presente ele irá receber agora ...
- Chegou a hora do presente da mamãe né filho !! – Diz sua mãe muito feliz .
- O que será , ai ai ai !!!!! – Diz Joe empolgado
- Tcharan ! um ovo pokémon ! – Diz sua mãe feliz
- HAN ? , um ovo ? – Diz Joe duvidoso
- Um ovo Pokémon né ! dãh , espere o chocar e pra você ver qual Pokémon tem ai – Diz sua mãe feliz novamente .
- Tá ótimo , muito obrigado mãe , pelo ovo Pokémon que a senhora pode me conceder , muito obrigado mesmo – Diz Joe agradecido .
- De nada filho .
- Agora estou indo me encontrar com os meus amigos em frente ao centro Pokémon ! , tchau minha gente!! – Diz Joe triste e feliz ao mesmo tempo
- Vai lá Joe ! , Boa sorte amigão ! – Diz todos os seus parentes e amigos .
- E ai ? , vamos pessoal ? – Diz Joe
- Vamos lá ! , yeah ! – Diz Jason
- Okay – Diz Emily
E assim eles se encontraram e os três vão indo a cidade de Striaton , a caminho de suas insígnias , do trio , será que Joe vão conseguir vencer os três lideres de ginásio , ou vão perder , será que o ovo que Joe irá chocar no caminho ? , veja tudo isso e muito mais , no próximo capítulo de Crystal White !

Enzinn2000
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Pokémon - Crystal White !

Mensagem por Black~ em Seg 18 Fev 2013 - 16:39

Cara, cara, vamos lá, essa fic não me agradou nem um pouco, sério, ela ficou muito mal escrita, sinceramente.

Vamos citar todos os problemas dela pra que você possa tentar melhorar.

Primeiro. Outra história infantil, clichê a respeito de um trio (dois jovens e uma jovem) que viajam o mundo inteiro em uma "aventura pokémon" e o jovem quer ser o maior mestre pokémon do mundo e aquela história de sempre. Mude isso pelo amor de Deus. Cara, isso é muito chato.

Segundo. Diga-me o que são esses pontos de exclamação no meio das frases? Do nada eles aparecem? What? O que é isso rapaz? Vou apenas dar um exemplo, além de que você o coloca separado da última letra. NUNCA, mas NUNCA se dá espaço entre a última letra e o sinal de pontuação a seguir, mas como dito anteriormente sobre esses pontos de exclamação, vou citar um exemplo básico:

São nove horas da manhã , é daqui da cidade de Nuvema que vamos acompanhar o nosso amigo ! Joe , nessa jornada Pokémon , não só a ele , como a seus amigos ! Jason e Emily ! uma aventura divertida ! , engraçada , muitas das vezes sérias , e entre outros , e neste momento vamos acompanhando o Joe que está até atrasado para chegar ao laboratório .

Eu li apenas isso e fiquei sem vontade de ler o resto, vamos corrigir algo que nem precisava, mas vamos lá, olha como ficaria muito melhor assim:

São nove horas da manhã, é daqui da cidade de Nuvema que vamos acompanhar o nosso amigo Joe nessa jornada Pokémon; não só ele, como seus amigos Jason e Emily. Uma aventura divertida, engraçada, muitas das vezes sérias, e entre outros, e neste momento vamos acompanhando o Joe que está até atrasado para chegar ao laboratório.

Eu apenas fiz o básico e ficou "melhor", eu nem corrigi a frase porque olha, precisava bastante... Tipo, que começo de fic é esse? Ficou bem sem noção, com todo o respeito esse parágrafo.

Outra coisa que me incomodou muito, mas muito mesmo, foi isso:

Joe : Sonha em ser um mestre Pokémon como seu pai sempre foi , determinado ! , orgulhoso de si mesmo ! e ainda por cima humilde !

Travis : Sempre tentou fazer amizades , sendo o mais velho de todos , mas porém é um pouco brincalhão e esperto para batalhas, mas sabe a hora de ficar sério .

Jason : Esperto e Inteligente , sempre teve um sonho de ser o maior criador Pokémon de todos os tempos ! , ele e Emily formam uma dupla perfeita na cozinha !

Emily: Bonita e Calma , mas porém nunca teve objetivos para sua determinada jornada , seu tipo de jornada é apenas para conhecer as regiões , mas não a estresse ou terá problemas !.

Além desse seu problema de colocar um ponto de exclamação no meio da frase, isso ficou, como eu diria? Bem estranho... Ninguém faz uma ficha de personagem assim, geralmente posta-se uma espécie de ficha com nome, descrição física, personalidade, idade, história, pokémons, etc. Como eu já disse, isso não me agradou nem um pouco.

NÃO USE GÍRIAS na fic, por favor, isso é muito feio, mas muito feio mesmo. Não coloque jamais palavras como "dãh" e afins na fic, gírias tiram a seriedade da fic, colocar uma palavra coloquial aqui ou ali tudo bem, mas gírias grotescas nem merecem atenção.

Eu vi alguns erros, mas não preciso citar pois já falei tudo que tinha pra falar.

É só e boa sorte com a fic.
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The winter has come

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por DarkZoroark em Seg 18 Fev 2013 - 18:54

Saudações Enzinn2000
Cara, não quero ser grosso nem nada, mas a MUITO o que melhorar por aqui. Tenho que concordar com muitas coisas que o Black~ disse, principalmente que a fanfic está mal escrita. O clichê nem me enche tanto o saco porque muitas outras histórias que começam dessa maneira e tomam um rumo completamente diferente.
As fichas estão muito mal feitas. Não dá para saber nada sobre a personalidade deles, sem falar que fica melhor em Spoiler para evitar o mesmo. Vou dar um exemplo:

Spoiler:
Nome: Joe
Personalidade: Sonha em ser um mestre Pokémon como seu pai sempre foi. É determinado, um tanto orgulhoso de si mesmo, mas ainda assim uma pessoa bem humilde.

Nome: Travis
Personalidade: Desde criança sempre tentou fazer amizades com os outros. É o mais velho de todos, um pouco brincalhão e esperto para batalhas, sabendo a hora de ficar sério.

Nome: Jason
Personalidade: Esperto e Inteligente, sempre teve um sonho de ser o maior criador Pokémon de todos os tempos. Ele e Emily formam uma dupla considerada perfeita na cozinha.

Nome: Emily
Personalidade: Bonita e calma, nunca teve objetivos para sua determinada jornada. Seu objetivo é apenas para conhecer as regiões. Não a deixe estressada ou terá problemas.

E isso é só o básico. Poderia colocar muito mais coisas como a descrição física deles, os pokémons, uma imagem de como ele é, a história por de trás de sua ambição, etc... Essa é uma das partes em que se tem maior liberdade durante a fanfic, então não há motivos para não deixá-la bem bonita.
O título me decepcionou bastante. Além de teres escolhido um muito clichê, poderias tê-lo deixado muito mais bem destacado do que está. Vou dar um exemplo

#1- O Começo De Tudo !
Você deixou assim. Agora, olhe como ficaria melhor:
#1 - O Começo De Tudo!
Outro ponto que eu fiquei realmente surpreso é que você colocou pontos de exclamação aqui e ali no meio das frases, sem nem mesmo terminá-las. Como assim? Que eu saiba, você deveria colocar um ponto de exclamação, assim como qualquer outro, só deve ser usado quando se termina uma frase. Outro problema é que colocas a pontuação separado da última palavra. Vou dar um exemplo:
- Ah !!! , aquele idiota ! , odeio ele ! , aaah ! eu vou acabar com ele ! aaah ! ... – Diz Joe com muita raiva .
Sério meu, se deixares a fanfic assim muitas poucas pessoas irão querer lê-la. Olhe só como deveria ter sido:
- Ah! Aquele idiota! Como eu o odeio! - Exclamou o jovem, com o sangue subindo-lhe a cabeça. - Ah! Eu vou acabar com a raça dele! ... – Disse Joe, quase explodindo de raiva.
Percebe a diferença? Além da pontuação estar correta houve muito mais descrição das emoções do personagem (chegaremos lá depois), deixando este fragmento muito melhor. Outra coisa é que deixaste o testo todo colado. de um espaço entre uma frase e outra para evitar aquela sensação de confusão que os leitores tem ao ler.
Erros gramaticais tiveram de sobra. Sério. Só não vou colocar aqui porque se não meu comentário vai ficar do tamanho de um capítulo de fanfic. Novamente, vou dar-te um exemplo:

Joe nem escovou os dentes estava com tanta pressa que nem trocou de roupa , foi de pijama e tudo para o laboratório Pokémon , e lá acabou encontrando seus amigos , Jason e Emily , que cujo estão com o mesmo destino, ser um mestre ou uma mestra Pokémon .
Olha só como poderia/deveria ter ficado:
Apressado, Joe nem escovou os dentes ou trocou de roupa. Isso mesmo. Foi de pijama e tudo para o laboratório Pokémon, aonde acabou encontrando seus amigos, Jason e Emily. Esses ambicionavam o mesmo destino, que era o de se tornar um mestre ou uma mestra Pokémon.
Agora chegou a hora do sermão principal que sempre vejo necessário de ser passado para novos escritores: descrição, narração e sentimento.
Descrição: Falando sério, eu não consegui imaginar absolutamente NADA enquanto lia sua fanfic, somente a Professora Juniper e o Pidove pois já apareceram em games/anime/mangá/outras fanfics. Descreva TUDO que acontecer na fanfic. Se o protagonista encontrou um pote de ouro no final do arco-íris apresente tudo que o levou até lá com a maior riqueza de detalhes possível. Pode ser meio chato, mas compensa.
Narração: Apesar de presente, estava muito prejudicada. Narraste tudo superficialmente, tipo ele saiu de casa e sem mais nem menos chegou no laboratório? Não! Conte como foi o caminho até lá, se ele encontrou alguma pessoa, se acharam estranho ele estar correndo de pijama, como foi o caminho... Acho que já me entendeste.
Sentimentos: Bom esse não está TÃO problemático quanto os outros dois porque colocasse um pouco do mesmo, mas ainda há um longo caminho a melhorar. Demonstre como os personagens se sentiram durante uma cena ou momento específico. Se estavam felizes, tristes ou brabos e porque estavam assim. Verás que vai deixar a leitura imensuravelmente mais interessante para os leitores.
Sugiro que leias alguns tutoriais aqui do fórum, principalmente o escrito pelo Black~ e o Murilo, pois acho que irá ajudá-lo bastante. Espero seu próximo capítulo para ver como irás progredir
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Let's Play!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nivans em Seg 18 Fev 2013 - 19:05

Com todo o respeito, mas acho que a narração ficou um pouco estranha mesmo. A maneira como começou sua fanfic e introduziu-a ficou um pouco estranha, ainda mais com esse enumerado de qualidades logo no início. Sério, acho que você poderia fazer algo diferente para a história da sua FF, essa história de acordar atrasado para ir ao laboratório, pegar o primeiro Pokémon e sair para jornada com seus dois amigos já está batida mesmo.

Recomendo também que não coloque onomatopeias na sua fanfic, fica algo meio, sei lá, tenso. Esse seu problema com a organização também incomodou bastante e tirou em certo ponto a qualidade do texto. Olha só:

- Ah !!! , aquele idiota ! , odeio ele ! , aaah ! eu vou acabar com ele ! aaah ! ... –

Aqui, por exemplo, esses pontos de exclamação soltos aí incomodaram bastante mesmo, ainda mais que você não separou as palavras das pontuações corretamente, dando um espaço após a vírgula (como faço nesse comentáro). Peço que tente tomar um cuidado extra com isso, pois é algo que fica bem incomodativo.

- HAN ? , um ovo ? – Diz Joe duvidoso

Poderia citar mais alguns erros aqui, mas não o farei por agora. O principal mesmo que deves corrigir é isso aí, essas pontuações fora de lugar e erros gramaticais um tanto quanto grosseiros.

Dica? Leia mais. Acho que esse é o melhor jeito que acho para você conseguir ter uma base para fazer sua fanfic, ver como organizam e panz, além de que ler mais com certeza é sempre algo bem-vindo. Temos exemplos aqui no fórum mesmo de boas fics!

Ah, bem-vindo ao fórum!

EDIT: Responda aos comentários somente na postagem de um novo capítulo.

Nivans
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Enzinn2000 em Seg 18 Fev 2013 - 21:05

#2 – Meu Rival!
.
Como vimos no Capítulo passado , os nossos amigos ,Joe, Jason e Emily , estavam caminhando para a cidade de Striaton , para enfrentar um dos 3 lideres de ginásio, mas eles não sabem o quê vem pela frente , vejam a seguir
- Ah , essa cidade que nunca chega ! – Diz Joe impaciente
- Acalme –se Joe , tudo tem sua hora . – Diz Emily
- É verdade vocês devem tomar cuidado , e terem calma , porque imagina se vocês encontram , com perigos, pois toda floresta tem seus altos e baixos , perigos,tudo pode acontecer – Diz Jason
É por incrível que pareça eles se deparam com uma manada de Bouffalant
- Jason , olhe para frente !- Diz Joe nervoso .
- O que foi,está com me...,corre negada ! – Diz Jason
- Snivy saia ,use o Leaf tornado !, para desviar uma parte e assustar essa manada , logo em seguida use o Vine whip , para arrastar a outra parte para o mesmo lado para não se perderem ! , rápido – Diz um menino encapuzado
O Snivy do menino , consegue fazer o quê era planejado , usou o Leaf Tornado para assustar os Bouffalant para um certo lado , e usou o Vine whip em seguida para levar o resto deles para o mesmo lado, para nenhum deles se perderem .
- Obrigado,menino, mas tire o capuz , e mostre-se quem você é ! . – Diz Jason
O menino tira o seu capuz e revela sua identidade,e ele é o Travis .
- Ah obrigado Travis por nos salvar ! – Diz Emily
-Meu Pidove faz melhor – Diz Joe envergonhado .
- Então porque não soltou ele naquela manada ? - Diz Travis
Joe logo em seguida fica quieto
- E ai Travis , está indo para onde ?- Diz Emily
- Ah, eu estou indo para Striaton, quando me deparei com vocês .
- Que tal irmos juntos ,todos vocês concordam? – Diz Emily
- Por mim tudo bem! – Diz Jason
- Mas por mim,não – Diz Joe
- Mas porque Joe,para com isso,com essa rivalidade de sempre,você sempre teve isso, experimente ser amigo dele . – Diz Jason , enfurecido com o Joe por não ter deixado o Travis ir com eles até a cidade de Striaton .
- Ta ok . – Diz Joe nem um pouco feliz .
- Vamos então? . – Diz Jason
Eles foram caminhando até a cidade de Striaton rindo,brincando até que eles param para almoçar a beira de um lago,em quanto Joe fica treinando o seu Pidove , treinando golpes e mais golpes,e os outros vão fazendo a comida,para eles e seus Pokémon .
- Pidove ,use o Gust nas árvores,e logo depois use o Air cutter,nas árvores de novo ,e em seguida para terminar o Quick Attack ! – Diz Joe empolgado
O gust do Pidove fez com que algumas arvores saíssem do lugar,com o Air cutter deixou cortes nas árvores e o Quick attack destruiu certas árvores .
- Ótimo golpes Pidove,o nosso treinamento está tendo resultado,ótimo treino Pidove,descanse um pouco,volte . – Diz Joe .
- Hum, nada mal ... – Diz Travis
- Travis não se mete ! – Diz Joe raivoso
- Galera,o almoço ta na mesa,só virem ! .- Diz Emily e Jason
- Ok . – Diz Joe
E assim foram os nossos amigos ,comeram,riram,faziam piadas, riram muito , zoaram até que uma hora Travis e Joe acabam se desentendendo e acabam em uma breve confusão
- Ei,você não pode falar assim comigo,não o permiti para falar assim comigo Travis . – Diz Joe enfurecido
- Pare com isso,todo mundo aqui ta brincando,você parece meio’’ fraco ‘’ para esses tipos de brincadeira ... – Diz Travis tranquilamente
- O quê ? – Diz Joe indo pra cima do Travis
- Emily segura ele rápido ! – Diz Jason
Emily e Jason seguram o Joe para ele não dar inicio a essa confusão , logo depois com Joe mais calmo , Travis continua a comer tranquilamente até que Joe o desafia a uma batalha .
- Ei Travis !,eu não era fraco,então quer ver minha fraqueza , em uma batalha ? - Diz Joe confiante
- Ok,eu topo,quem será o juiz ? – Diz Travis
- Eu ! – Diz Jason
- Então , tudo bem . – Diz Joe
- Cada um aos seus postos,Joe e Jason,prontos,será uma batalha de um contra um, preparados ? – Diz Jason
-Sim !– Diz Joe
- Eu já nasci pronto !– Diz Travis .
- Que comece a batalha !
- Saia Pidove !
- Saia Snivy !
Pidove use o Gust !
O Gust de Pidove joga Snivy numa árvore,mas já um pouco ferido,pois o Gust de Pidove está um pouco forte,pois já havia treinado muito ...
- Snivy levante-se e use o Vine Whip para trazer o Pidove ao chão ! – Diz Travis
- Pidove evasiva ! – Diz Joe
O Vine Whip de Snivy não consegue acertar o Pidove pois Pidove conseguiu sair do golpe de Snivy , ganhando uma chance de atacar
- Pidove , agora use o Air Cutter ! – Diz Joe empolgado!
- Snivy ,não,por favor levante-se ! – Diz Travis
Snivy consegue se levantar e os nossos amigos ficam impressionados pela resistência do Snivy e pela dureza do Travis
- Que resistência,os golpes do Pidove foram bem colocados,e muito bem efetivos , mas o Snivy nem o Jason não desistem, ótima dupla .- Diz Jason
- Concordo plenamente ! – Diz Emily
- Snivy,use o charme ! – Diz Jason confiante dessa vez
O Pidove fica afetado pelo charme de Snivy, pois o Pidove é macho e o Snivy é fêmea.
- Agora Snivy,use os golpes nessa certa ordem,Vine Whip para joga-lo para o chão, logo em seguida use o Leaf Blade,e para terminar use o Leaf Tornado ! – Diz Travis
- Por favor,acorda Pidove ! . – Diz Joe desesperado
O Vine Whip de Snivy machuca bastante o Pidove,a queda também feriu muito o Pidove,juntamente ao Leaf Blade que quase acabou com a batalha,e o Leaf Tornado, feriu também bastante ao Pidove,com esse combo poderos,apesar do tipo voador ter vantagem ao tipo planta .
- E a vitória é de Travis ! – Diz Jason
- Já sabia ! – Diz Travis
Joe fica quieto,pois não queria arranjar briga novamente com o seu primo ...
-Pessoal já está escurecendo,vamos acampar aqui mesmo ... – Diz Emily
- Pode ser vamos lá . – Diz Joe
E assim foi,eles acamparam e dormiram não percam o próximo episódio de Pokémon Crystal White!

Enzinn2000
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black~ em Seg 18 Fev 2013 - 21:49

Bom, vamos lá. Cara, você leu as críticas? É bem provável que não. O leitor comenta as falhas e espera que o autor corrija-as, por isso muitas pessoas perdem leitores, pois ele comenta e vê que seu comentário "não valeu de nada". E além do mais continuo sem gostar =/.

Vamos lá. Aquele erro do exclamação em meio às falas continua cara? Até o mais leigo sabe que isso não existe, com todo respeito. Tire isso cara, tá estragando a fic completamente, tá lá uma fala e do nada um ponto de exclamação. Onde já se viu isso rapaz?

Descrição tá tensa, falta muita descrição, tipo as coisas acontecem do nada, por exemplo, eles caminham pela floresta do nada aparece um monte de Bouffalant e apenas UM Snivy faz todos fugirem, e esse Snivy aparece do nada né? Melhore muito isso, na área de tutoriais têm alguns que certamente irão te ajudar, dê uma passada lá.

A história me parece que vai ser clichê e que tende a ficar mais clichê a cada dia que passa, aquela coisinha boba de dois garotos que se odeiam desde crianças, a turminha "do bem", líderes de ginásio, insígnias, etc. Isso já ta chato. Sinceramente, mude um pouco a história, coloque alguma coisa bem impactante eu diria assim, que chamasse bastante a atenção dos leitores, um suspense, algo revolucionário, não sei, você que pensará isso, sério, mas tire esse clichê.

Erros eu vi vários. Cara, aprenda! Pontuação é sempre colada à última palavra à esquerda, não há espaço entre elas! Apenas depois da sinalização! Eu vi alguns erros ortográficos também, mas enfim.

Acho que só e boa sorte com a fic

Black: Fanfic trancada por inatividade. Caso queira reabri-la mande uma MP a qualquer Fanfic Moderador.

Última edição por Black~ em Ter 19 Mar 2013 - 14:44, editado 1 vez(es)
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The winter has come

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por Nivans em Ter 19 Fev 2013 - 0:32

Digamos que seu maior defeito aí foi a descrição, que deixou realmente a desejar nesse capítulo. Tente detalhar mais como são as coisas, acrescentando informações para que o leitor possa ter mais ideia das coisas que se passam na história, como ter uma noção básica dos locais e etc. Você poderia ter desenvolvido melhor as cenas na sua fanfic, pois muita coisa sai ''do nada''.

Sobre a história, sugiro que não siga aquele mesmo caminho clichê de enfrentar os líderes de ginásio para ganhar insígnias e, por fim, competir na Liga Pokémon. Tente usar sua criatividade para fazer a história tomar um rumo diferente. Originalidade é uma coisa um tanto essencial para uma fanfic ser diferenciada e ter aquele ''extra'' que te faz ler e prende o leitor. Histórias de treinadores não são tão atrativas assim, imo.

Também houveram erros gramaticais, tome cuidado com isso. Notei aquele mesmo problema com pontuações que havia citado, assim como um problema com a organização do texto, já que o jeito que você separa as palavras das pontuações não é o melhor.

O Gust de Pidove joga Snivy numa árvore,mas já um pouco ferido,pois o Gust de Pidove está um pouco forte,pois já havia treinado muito ...

Acho que seria melhor também dar uma revisadinha antes de postar e pegar algumas repetições desnecessárias como essa.

Recapitulando, cometeu quase os mesmos erros que no capítulo anterior, sendo assim, minha dica segue a mesma. Sinta-se a vontade também se quiser me contatar por MP, terei prazer em te ajudar!

Té mais! o/

Nivans
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares