Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

[RMT] Analise Meu Time - Emerald

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RMT] Analise Meu Time - Emerald

Mensagem por Osford em Dom 17 Fev 2013 - 22:21

Há alguns meses atras eu postei meu team in game no Pokemon Fire Red, depois de um tempo vi a necessidade de completar a pokedex antes de passar esses pokes para a 4º geração e acabei começando a jogar o Pokemon Emerald também!

O meu team todo o tempo foi baseado na Battle Frontier - ou pré-competitivo - ou o que vocês acharem melhor.

Meu intuito com esse post é mostrar de como montar um time balanceado e receber dicas também de pessoas já experientes no assunto. Bom, vamos lá:

Meu Time

Dusclops @ Chesto Berry
Nature: Relaxed
Lv: 50
Trait: Pressure
Moves:
1- Mean Look
2- Confuse Ray
3- Curse
4- Rest

Hariyama @ Black Belt
Nature: Docile
Trait: Thick Fat
Moves:
1- Brick Break
2- Knock Off
3- Bulk Up / Whirlwind (?)
4- Ice Punch

Sharpedo @ Mystic Water
Trait: Rough Skin
Moves:
1- Surf
2- Crunch
3- Ice Beam
4- Swagger

Altaria @ Sharp Beak
Nature: Adamant
Trait: Natural Cure
Moves:
1- Sing
2- Dragon Dance
3- Aerial Ace
4- Earthquake

Sandslash @ Leftovers
Nature: Impish
Trait: Sand Veil
Moves:
1- Sandstorm
2- Double Team
3- Earthquake
4- Focus Punch

Cacx @ Miracle Seed
Nature: Timid
Moves:
1- Leech Seed
2- Giga Drain
3- Protect / Spikes (?)
4- Thunderpunch

Palavras finais

Bom, fui montando meu time, até que ele ficou assim... Somente o Cacturne que ainda não esta totalmente desenvolvido, nem o Ice Punch do Hariyama, porém estou effortando e ganhando BP Na Battle Frontier pra que eles aprendam esses moves.

Como podem ver, coloquei o Dusclops como lead, ele possui poucos counterers e consegue levar de 2~3 pokemons in game facilmente antes dele morrer. A combinação de Mean Look seguido de Curse é perfeito, assim o pokemon não consegue ser trocado e acaba morrendo. Como ele é alvo fácil de pokes como Tyranitar, Absol e Sharpedo... eu coloquei o Hariyama, além do mais, ele consegue acabar com a graça de pokemons carregando Leftovers e Shell Bells facilmente com o golpe Knock Off. Ainda estou na dúvida se mantenho Bulk Up ou coloco Whirlwind para combar com Spikes do Cacx.

O Altaria e o Sharpedo são Boost Mixed, enquanto o Sandslash seria um ótimo suporte, levando em consideração a habilidade Sand Veil dele e do Cacx... e falando em Cacx, eu estou em dúvida sobre a questão de colocar Spikes no moveset dele, pois acho que um pokemon vai ficar muito dependente do outro. Tipo: Dusclops > Sandslash > Cacturne > Hariyama. Acho que não seria uma boa idéia...

Bom pessoal, eu já falei muito, agora quero uma opinião de vocês. Razz

Última edição por Osford em Dom 17 Fev 2013 - 23:59, editado 1 vez(es)
Osford
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Yo!

Ver perfil do usuário

Re: [RMT] Analise Meu Time - Emerald

Mensagem por Haex em Dom 17 Fev 2013 - 22:46

@Osford escreveu:Há alguns meses atras eu postei meu team in game no Pokemon Fire Red, depois de um tempo vi a necessidade de completar a pokedex antes de passar esses pokes para a 4º geração e acabei começando a jogar o Pokemon Emerald também!

O meu team todo o tempo foi baseado na Battle Frontier - ou pré-competitivo - ou o que vocês acharem melhor.

Meu intuito com esse post é mostrar de como montar um time balanceado e receber dicas também de pessoas já experientes no assunto. Bom, vamos lá:

Meu Time

Dusclops @ Chesto Berry
Trait: Pressure
Moves:
1- Mean Look
2- Confuse Ray
3- Curse
4- Rest

Hariyama @ Black Belt
Trait: Thick Fat
Moves:
1- Brick Break
2- Knock Off
3- Bulk Up / Whirlwind (?)
4- Ice Punch

Sharpedo @ Mystic Water
Trait: Rough Skin
Moves:
1- Surf
2- Crunch
3- Ice Beam
4- Swagger

Altaria @ Sharp Beak
Nature: Adamant
Trait: Natural Cure
Moves:
1- Sing
2- Dragon Dance
3- Aerial Ace
4- Earthquake

Sandslash @ Leftovers
Moves:
1- Sandstorm
2- Double Team
3- Earthquake
4- Focus Punch

Cacx @ Miracle Seed
Nature: Modest
Moves:
1- Leech Seed
2- Giga Drain
3- Protect / Spikes (?)
4- Thunderpunch

Palavras finais

Bom, fui montando meu time, até que ele ficou assim... Somente o Cacturne que ainda não esta totalmente desenvolvido, nem o Ice Punch do Hariyama, porém estou effortando e ganhando BP Na Battle Frontier pra que eles aprendam esses moves.

Como podem ver, coloquei o Dusclops como lead, ele possui poucos counterers e consegue levar de 2~3 pokemons in game facilmente antes dele morrer. A combinação de Mean Look seguido de Curse é perfeito, assim o pokemon não consegue ser trocado e acaba morrendo. Como ele é alvo fácil de pokes como Tyranitar, Absol e Sharpedo... eu coloquei o Hariyama, além do mais, ele consegue acabar com a graça de pokemons carregando Leftovers e Shell Bells facilmente com o golpe Knock Off. Ainda estou na dúvida se mantenho Bulk Up ou coloco Whirlwind para combar com Spikes do Cacx.

O Altaria e o Sharpedo são Boost Mixed, enquanto o Sandslash seria um ótimo suporte, levando em consideração a habilidade Sand Veil dele e do Cacx... e falando em Cacx, eu estou em dúvida sobre a questão de colocar Spikes no moveset dele, pois acho que um pokemon vai ficar muito dependente do outro. Tipo: Dusclops > Sandslash > Cacturne > Hariyama. Acho que não seria uma boa idéia...

Bom pessoal, eu já falei muito, agora quero uma opinião de vocês. Razz

->Olha, o Dusclops é Taunt Bait, ou seja, se levar Taunt vai ter que trocar ou usar Struggle... Então coloque algum move que cause dano diretamente, como Shadow Ball.
->No Hariyama deixe Whirlwind, abusa dos Spikes e não deixa settupar.
->O Sharpedo está bom, mas no Altaria, tiraria Sing e colocaria Perish Song.
->A escolha entre Protect e Spikes é: Dar dano residual na entrada do Pokémon oponente de 12.5%-25% (sendo que Pokémons Flying e com Levitate são imunes) ou Leech Seed, que causa 12.5% (12%-13%) de dano, e recupera essa mesma quantia, sendo que Pokémons Grass são imunes, e caso o oponente troque, o efeito de Leech Seed suma.
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X

Ver perfil do usuário

Re: [RMT] Analise Meu Time - Emerald

Mensagem por Hypno em Dom 17 Fev 2013 - 23:08

Eu não tenho experiência no competitivo, apesar de eu já ter vencido a Battle Frontier sem tanta preparação. Mas poderei ajudar da mesma forma.

Dusclops- Eu acho que ele está perfeito com este moveset, ele vai acabando com o(os) oponentes aos poucos. Mas também acho legal este moveset:

-Confuse Ray
-Mean Look
-Curse
-Wiil o Wisp

Com este moveset, ele impede o pokémon de fugir com Mean Look, acaba aos poucos com Curse, confunde com Confuse Ray e termina queimando com Will o Wisp. Isso acabará com os oponentes aos poucos.

Hariyama- Ele está bom assim, eu acho melhor Bulk Up no lugar de Whirlwind. Ou pode ser assim também:

Item: Sitrus Berry

-Belly Drum
-Ice Punch
-Brick Break
-Knock Off

Você começa usando Belly Drum para maximizar o Attack dele. Com o HP cortado pela metade, a Sitrus Berry vai recuperá-lo e ele levará um golpe em seguida. No seu turno, pode-se usar Knock Off para remover o item, e seguir destruindo com Ice Punch e Brick Break.

Sharpedo- A Velocidade é o que permite que este acabe com os oponentes. Sugiro apenas trocar Swagger por Earthquake.

Altaria- Está legal, ele induz o ponente ao sono e ganha boosts de Dragon Dance, em seguida usa os demais golpes. Gosto desse moveset:

-Dragon Dance
-Dragon Claw
-Earthquake
-Fly

Earthquake ajuda contra os pokémon steel, já que Altaria nesse moveset não tem golpes que acabem com eles.

Sandslash- Eu não sei muito sobre Sandslashs, mas acho que assim está legal, visto que o Sandstorm ajudará tanto ele tanto Cacturne.

Caturne- Ele está legal, você pode trocar Giga Drain por Needle Arm ou pode deixar esse golpe mesmo. E pode por Sword Dance no último slot, para que ele vá aumentando o power de Giga Drain/Needle Arm.

Bem, só isso. Alguém com mais experiência pode vir ajudar também.
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!

Ver perfil do usuário http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: