Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

[RESOLVIDO]O EEITO DE GUARD SWAP ~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RESOLVIDO]O EEITO DE GUARD SWAP ~

Mensagem por Don ~ em Sab 2 Fev 2013 - 23:07

wazzz up !?

Um duvida rapida , camaradas

o golpe GUARD SWAP ele troca os pontos de defesa e defesa especial do adversario , certo ?

tipo , se a defesa de meu pokemon for 75 e a do meu adversario for 80
se eu usar o GUARD SWAP meus pontos de defesa passarão a ser 80 , certo ?

a pergunta parece ser boba , já que a descrição do golpe é ' Troca os pontos de DEFENSE e SPECIAL DEFENSE com o adversário'

no entanto numa batalha entre meu staraptor lvl 34 VS um tyranitar selvagem lvl 40

DEFENSA / SP DEFESA DO MEU STARAPTOR = 84 - 77 respectivamente

DEFESA / SP DEFESA DO TYRANITAR = 97 - 94 respectivamente

após ele me atacar com um DARK PULSE vi que a quantidade de HP que ele me retirou foi baixa , então usei o GUARD SWAP esperando que os proximos golpes dele seriam bem menos efetivo , e então ele novamente usou o DARK PULSE e me retirou todo o meu HP . Teoricamente e tecnicamente isso nõa era para acontecer por conta do efeito GUARD SWAP , queiria saber se algum de vocês teria alguma explicação o mau funcionamento do golpe .

O QUe inicialmente eu pensei = como staraptor é voador / normal e golpes fantasmas levam vantages contra pokemons normais, talvez isso tenha sobreposto o efeito do GUARD SWAP , mas acho que mesmo assim com o uso do GUARD SWAP minha defesa teria aumentado muito a ponto de não causar tanto estrago mesmo com esse detelhe.

espero que algum de vocês possa me ajudar. abraços!
Don ~
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]O EEITO DE GUARD SWAP ~

Mensagem por Earthquake em Sab 2 Fev 2013 - 23:32

@Don ~ escreveu:

wazzz up !?

Um duvida rapida , camaradas

o golpe GUARD SWAP ele troca os pontos de defesa e defesa especial do adversario , certo ?

tipo , se a defesa de meu pokemon for 75 e a do meu adversario for 80
se eu usar o GUARD SWAP meus pontos de defesa passarão a ser 80 , certo ?

a pergunta parece ser boba , já que a descrição do golpe é ' Troca os pontos de DEFENSE e SPECIAL DEFENSE com o adversário'

Correto, Guard Swap troca a Defense e Special Defense do usuário com o alvo. Por exemplo, se as minhas defesas são menores que do oponente, é vantajoso usar Guard Swap nele. Existe um outro ataque chamado Power Guard, mas este troca o Attack e Special Attack.

@Don ~ escreveu: no entanto numa batalha entre meu staraptor lvl 34 VS um tyranitar selvagem lvl 40

DEFENSA / SP DEFESA DO MEU STARAPTOR = 84 - 77 respectivamente

DEFESA / SP DEFESA DO TYRANITAR = 97 - 94 respectivamente

Paaaaaaara tudo!

Como tu pode saber o valor da Defense e Special Defense do Tyranitar selvagem? É impossível você visualizar antes de o capturar.

@Don ~ escreveu: após ele me atacar com um DARK PULSE vi que a quantidade de HP que ele me retirou foi baixa , então usei o GUARD SWAP esperando que os proximos golpes dele seriam bem menos efetivo , e então ele novamente usou o DARK PULSE e me retirou todo o meu HP . Teoricamente e tecnicamente isso nõa era para acontecer por conta do efeito GUARD SWAP , queiria saber se algum de vocês teria alguma explicação o mau funcionamento do golpe .

Para o seu Staraptor ter tomado mais dano que antes, então só há duas explicações:

1. a Special Defense do Tyranitar é menor que do Staraptor;

2. aconteceu dano crítico.

Não faço ideia do que mais pode explicar o que aconteceu contigo se não for nenhuma dessas duas hipóteses.

@Don ~ escreveu:O QUe inicialmente eu pensei = como staraptor é voador / normal e golpes fantasmas levam vantages contra pokemons normais, talvez isso tenha sobreposto o efeito do GUARD SWAP , mas acho que mesmo assim com o uso do GUARD SWAP minha defesa teria aumentado muito a ponto de não causar tanto estrago mesmo com esse detelhe.

espero que algum de vocês possa me ajudar. abraços!

Primeiro, Staraptor é Normal/Voador e não Voador/Normal.

Segundo, normal tem imunidade a fantasma, então fantasma na verdade leva desvantagem.

Terceiro, Dark Pulse é tipo dark, não fantasma.
Earthquake
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : hapiness = 255

Ver perfil do usuário

Mensagem por Don ~ em Sab 2 Fev 2013 - 23:51

Sim, capturei logo apos ele derrotar o staraptor .

tanto a D e SP dele eram maiores que as minhas, e sobre os teus outros comentarios, obrigado por esclarecer .

mas nao foi critical hit, ainda estou analisando o que pode ter acontecido. ainda tem um outro golpe curioso chamado HEART SWAP que troca as condições de status com o adversario.
Don ~
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Earthquake em Dom 3 Fev 2013 - 0:16

Se não foi critical hit, eu não faço ideia o que pode ter acontecido.

Outra coisa é que Swap Guard não vai interferir na efetividade porque ele mantem o tipo do Pokemon. No caso, seu Staraptor trocou apenas os valores de defesas, ele continua sendo Normal/Flying e Tyranitar continua sendo Rock/Dark. A quantidade de dano tomada deveria então ter sido apenas um pouco menor.
Earthquake
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : hapiness = 255

Ver perfil do usuário

Mensagem por Don ~ em Seg 4 Fev 2013 - 16:58

Obrigado pelos esclarecimentos Hidden power.
Don ~
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares